• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Bom, esse hyper t4 eu comprei a uns 4 anos e o técnico que montou no z370m disse que apanhou por quase uma hora para instalar. Como vou trocar minha fonte vou aproveitar e trocar o cooler e aplcar uma boa pasta térmica
Velho eu tenho um Hyper T4 aqui, é chatinho de montar mas nada que demore mais de 10 minutos

Ou a pessoa que montou o seu PC não tinha conhecimento em coolers sem ser os "box" ou ele quis encher um pouco a bola do trampo dele.

Se o T4 está te entregando temperaturas que pra vc está aceitável não tem pq trocar.

Se for trocar vai de Mugen, o Gammax como o Cata já disse vai ser 6 por meia dúzia
 
Bom, esse hyper t4 eu comprei a uns 4 anos e o técnico que montou no z370m disse que apanhou por quase uma hora para instalar. Como vou trocar minha fonte vou aproveitar e trocar o cooler e aplcar uma boa pasta térmica
Mas troca você mesmo se puder é claro, tá cheio de tutorial explicando direitinho como proceder, fora o manual que vem detalhando nas peças.
 
Um benchmark com o Fuma 2 e os Noctua



Orra, é incrível como essa Arctic P12 é silenciosa! Botei as duas aqui no talo e continuam quase inaudíveis! :lol2: A ventoinha da minha G210 faz mais barulho do que as duas P12 juntas :sefu:

Sério, recomendo muita a compra dessas Arctic P12! Muito boas mesmo!

Agora as Coolermaster MF AP de 140mm da frontal do gabinete são barulhentas se colocar no máximo do perfil médio.
 
Última edição:
Ficou pau a pau para o NH-D15 e claro custando bem menos, excelente vídeo.
Sim sim, é um excelente custo benefício!

Outra coisa que recomendo é o Argus Monitor, pra monitorar temperaturas, consumo e até regular as fans (nada de usar aquela bosta daquele software lixo da Asus 🤮). Ele freeware, ou seja, 30 dias pra testar. Testei aqui e consegui regular todas as fans conectadas! :much:

Control your PC fans based on temperatures like GPU temperature (argusmonitor.com)


  • License fee 1 year: € 10.90 / US $ 11.90
  • License fee 3 years: € 22.90 / US $ 24.90
  • Valid for all new versions of Argus Monitor released within this period
  • Valid for two concurrent installations
Achei o preço ótimo!

argusmonitor.png
 
Um benchmark com o Fuma 2 e os Noctua



Orra, é incrível como essa Arctic P12 é silenciosa! Botei as duas aqui no talo e continuam quase inaudíveis! :lol2: A ventoinha da minha G210 faz mais barulho do que as duas P12 juntas :sefu:

Sério, recomendo muita a compra dessas Arctic P12! Muito boas mesmo!

Agora as Coolermaster MF AP de 140mm da frontal do gabinete são barulhentas se colocar no máximo do perfil médio.

O Fuma é top!

Por isso acaba tão rápido os estoques.
Sim sim, é um excelente custo benefício!

Outra coisa que recomendo é o Argus Monitor, pra monitorar temperaturas, consumo e até regular as fans (nada de usar aquela bosta daquele software lixo da Asus 🤮). Ele freeware, ou seja, 30 dias pra testar. Testei aqui e consegui regular todas as fans conectadas! :much:

Control your PC fans based on temperatures like GPU temperature (argusmonitor.com)


  • License fee 1 year: € 10.90 / US $ 11.90
  • License fee 3 years: € 22.90 / US $ 24.90
  • Valid for all new versions of Argus Monitor released within this period
  • Valid for two concurrent installations
Achei o preço ótimo!

argusmonitor.png
Muito louco esse programa, não conhecia.

Nunca nem tinha visto falarem dele como o cara falou ai, da hora!
 
Sim sim, é um excelente custo benefício!

Outra coisa que recomendo é o Argus Monitor, pra monitorar temperaturas, consumo e até regular as fans (nada de usar aquela bosta daquele software lixo da Asus 🤮). Ele freeware, ou seja, 30 dias pra testar. Testei aqui e consegui regular todas as fans conectadas! :much:

Control your PC fans based on temperatures like GPU temperature (argusmonitor.com)


  • License fee 1 year: € 10.90 / US $ 11.90
  • License fee 3 years: € 22.90 / US $ 24.90
  • Valid for all new versions of Argus Monitor released within this period
  • Valid for two concurrent installations
Achei o preço ótimo!

argusmonitor.png
Não tinha visto falar desse programa, interessante e ainda da pra testar free.
 
Um benchmark com o Fuma 2 e os Noctua



Orra, é incrível como essa Arctic P12 é silenciosa! Botei as duas aqui no talo e continuam quase inaudíveis! :lol2: A ventoinha da minha G210 faz mais barulho do que as duas P12 juntas :sefu:

Sério, recomendo muita a compra dessas Arctic P12! Muito boas mesmo!

Agora as Coolermaster MF AP de 140mm da frontal do gabinete são barulhentas se colocar no máximo do perfil médio.

Seria interessante ver como ficariam os arctic p12 no Fuma 2, essas fans são excelentes em coolers e radiadores.
 
Um benchmark com o Fuma 2 e os Noctua



Orra, é incrível como essa Arctic P12 é silenciosa! Botei as duas aqui no talo e continuam quase inaudíveis! :lol2: A ventoinha da minha G210 faz mais barulho do que as duas P12 juntas :sefu:

Sério, recomendo muita a compra dessas Arctic P12! Muito boas mesmo!

Agora as Coolermaster MF AP de 140mm da frontal do gabinete são barulhentas se colocar no máximo do perfil médio.


Melhor coisa que fiz foi comprar eles, realmente até no talo em 1800RPM não dá pra ouvir, se tiver com ar condicionado, ventilador, ou mesmo de dia, que o ruído ambiente é mais elevado. em 1200RPM eles já fazem um vento considerável, eu deixo limitado em 1400RPM max aqui.
 
Verdade, deve fazer um estrago nesse cooler que já é fantástico.
Cata to mega satisfeito com meu Fuma 2 . Peguei por 430,00 e vendi meu WC por 1100,00 e achei uma boa troca . Desempenho muito bom e fácil instalação . Única coisa chatinha foi prender as fans achei trabalhoso prender mais de boa nada de outro mundo e mais jeito mesmo ;
 
Cata to mega satisfeito com meu Fuma 2 . Peguei por 430,00 e vendi meu WC por 1100,00 e achei uma boa troca . Desempenho muito bom e fácil instalação . Única coisa chatinha foi prender as fans achei trabalhoso prender mais de boa nada de outro mundo e mais jeito mesmo ;
Excelente troca o Fuma 2 esta entre os melhores air cooler que temos na atualidade, porém a única dificuldade é de prender as fans eu lembro que quando tinha o Venomous-X passei um trabalho pra prender também.
 
Excelente troca o Fuma 2 esta entre os melhores air cooler que temos na atualidade, porém a única dificuldade é de prender as fans eu lembro que quando tinha o Venomous-X passei um trabalho pra prender também.
Excelente troca o Fuma 2 esta entre os melhores air cooler que temos na atualidade, porém a única dificuldade é de prender as fans eu lembro que quando tinha o Venomous-X passei um trabalho pra prender também.
também tive um Venomous realmente e chatinho de prender mais depois vai de boa .
 
Alguém que tem A arctic P12 ou alguma fan da schyte já teve oportunidade de comparar com a akasa viper?
Até hoje a viper foi um dos melhores fans que tive, empurra bem o ar e faz um fluxo centralizado.
 
Alguém que tem A arctic P12 ou alguma fan da schyte já teve oportunidade de comparar com a akasa viper?
Até hoje a viper foi um dos melhores fans que tive, empurra bem o ar e faz um fluxo centralizado.
Única fan top que tive que testei quando tinha uma viper foi a noiseblocker que tinha um cfm de 88 e cara muito silenciosa por sinal, quem puder testa-la eu recomendo.
 
Alguém que tem A arctic P12 ou alguma fan da schyte já teve oportunidade de comparar com a akasa viper?
Até hoje a viper foi um dos melhores fans que tive, empurra bem o ar e faz um fluxo centralizado.


A impressão que tive é que essas Silverstone abaixo emitem menos ruído que as Scythe.
 
Última edição:
Fans da Noctua também são excelentes e muito eficiente mas pra mim ainda continua sendo o Noiseblocker.
 
Fans da Noctua também são excelentes e muito eficiente mas pra mim ainda continua sendo o Noiseblocker.
Problema da Noctua é o valor cobrado. Pelo menos aqui no Brasil aquela de 120mm top de linha da noctua só custa basicamente um cooler.
 
Problema da Noctua é o valor cobrado. Pelo menos aqui no Brasil aquela de 120mm top de linha da noctua só custa basicamente um cooler.
Esse é o problema se fosse mais em conta ia chover de gente com essas fans no PC, mas fora o preço estão entre os melhores fans.
 
Tenho um i9 9900k a 5,0 GHz chegando a 85°C em jogos. Uso um deepcool GT v2. Compensa pegar esse mugen no lugar dele?
OBS: Tem que ser RGB pra dar mais FPS. 😂
zAvqvLG.jpg
 
Geral falando do Fuma 2 me bate uma vontade de comprar um, ai eu lembro que tenho um Akasa Venom Medusa com um par de Scythe KazeFlex 140mm deixando meu 3600 @4,1ghz em 62 graus em testes sintéticos :vish:

Queria trocar só pelo visual, esse Medusa é um trambolhão igual ao NHD15 hahahah eu acho o Fuma 2 todo compacto mais bonito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguém que tem A arctic P12 ou alguma fan da schyte já teve oportunidade de comparar com a akasa viper?
Até hoje a viper foi um dos melhores fans que tive, empurra bem o ar e faz um fluxo centralizado.

Eu tenho um par de kazeflex 140mm e dois akasa viper, um de 140mm e outro de 120mm

A conclusão que eu cheguei é que os Akasa ventilam mais, porém são mais ruidosos.
 
Geral falando do Fuma 2 me bate uma vontade de comprar um, ai eu lembro que tenho um Akasa Venom Medusa com um par de Scythe KazeFlex 140mm deixando meu 3600 @4,1ghz em 62 graus em testes sintéticos :vish:

Queria trocar só pelo visual, esse Medusa é um trambolhão igual ao NHD15 hahahah eu acho o Fuma 2 todo compacto mais bonito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas o Medusa já tem um ótimo desempenho, oque lasca ele é o tamanho mas se tu dor trocar pelo Fuma 2 seria mais para estética mesmo porque em desempenho não ficará melhor.
 
Sim sim, é um excelente custo benefício!

Outra coisa que recomendo é o Argus Monitor, pra monitorar temperaturas, consumo e até regular as fans (nada de usar aquela bosta daquele software lixo da Asus 🤮). Ele freeware, ou seja, 30 dias pra testar. Testei aqui e consegui regular todas as fans conectadas! :much:

Control your PC fans based on temperatures like GPU temperature (argusmonitor.com)


  • License fee 1 year: € 10.90 / US $ 11.90
  • License fee 3 years: € 22.90 / US $ 24.90
  • Valid for all new versions of Argus Monitor released within this period
  • Valid for two concurrent installations
Achei o preço ótimo!


Testa esse Fan Control que eu cito nesse post: https://adrenaline.com.br/forum/thr...-lian-li-cases.655880/page-23#post-1075303147 (Link para minha build mostrando o Fuma 2, inclusive).

Quase fui atras desse argus quando eu tava procurando, mas esse Fan Control pareceu bem melhor para o controle dos fans com n possibilidades de controle e mix de curvas inclusive.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo