• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Não Cata, mas é o que vc falou em fullLoad o Gammax vai se sair um pouco melhor

O ponto negativo do 412 é usar fans de 90mm, fica mais limitado se precisar ou quiser substituir, já os fans de 120mm que usa no Gammaxx tem a rodo no mercado
Exatamente pela Fan de 90mm que fica limitado quando exigido mas fora isso ele tem um bom custo benefício assim como o Gammaxx ;)
 
Não, inferior.

Eu tenho um desse H412R, é bom mas nada de mais, uso apenas para testes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De nada, faz os testes ai depois fala como ficou
Rapaz, coloquei em 1.25V o vCore e 4400 de clock e o processador baixou pra 64C em stress.
O consumo que anteriormente dava 76W agora deu 64.5W no máximo.
Como não entendo muito de overclock não sei se baixo o vCore e o clock ou se mantenho assim, ou até se tento aumentar o clock.
 
Update sobre a instalação do Mugen 5:

Acabei de finalizar a instalação e deu tudo certo guys :D

Só não posto foto agora por que preciso acordar jaja pra trabalhar haha, mas amanhã eu posto uma foto do bixinho montando.

No Aida 64 que com o cooler box bateu 89º agora bateu 71ª, em idle que antes ficava oscilando entre 57º~67º agora esta na casa dos 39º, baita mudança. Valeu demais pelas dicas pessoal!
 
Update sobre a instalação do Mugen 5:

Acabei de finalizar a instalação e deu tudo certo guys :D

Só não posto foto agora por que preciso acordar jaja pra trabalhar haha, mas amanhã eu posto uma foto do bixinho montando.

No Aida 64 que com o cooler box bateu 89º agora bateu 71ª, em idle que antes ficava oscilando entre 57º~67º agora esta na casa dos 39º, baita mudança. Valeu demais pelas dicas pessoal!
Show de bola, diferença brutal nas temperaturas que bom que deu tudo certo :joia:
 
Rapaz, coloquei em 1.25V o vCore e 4400 de clock e o processador baixou pra 64C em stress.
O consumo que anteriormente dava 76W agora deu 64.5W no máximo.
Como não entendo muito de overclock não sei se baixo o vCore e o clock ou se mantenho assim, ou até se tento aumentar o clock.
Legal, já melhorou.

Se tiver paciência vai testando até encontrar um ponto bom entre vcore e clock

As vezes 100mhz a mais no clock exige um aumento muito grande de vcore e acaba não sendo vantajoso
Update sobre a instalação do Mugen 5:

Acabei de finalizar a instalação e deu tudo certo guys :D

Só não posto foto agora por que preciso acordar jaja pra trabalhar haha, mas amanhã eu posto uma foto do bixinho montando.

No Aida 64 que com o cooler box bateu 89º agora bateu 71ª, em idle que antes ficava oscilando entre 57º~67º agora esta na casa dos 39º, baita mudança. Valeu demais pelas dicas pessoal!
Uma boa diferença.

E, jogos vai ficar na casa dos 60ºc.

Posta foto sim quando der:joia:
 
Última edição:
Eu comprei o PC na Terabyte junto com 3 fans da Gamdias, eu pedi pro técnico montar com 2 na frente (intake) e 1 atrás (exaust) mas meteu o foda-se e jogou as 3 na frente (ficou até bonito)... eu queria saber se a 3º fan de baixo serve pra algo nesse gabinete, ela joga ar na fonte? Recomendam eu colocar uma atrás pra tirar o ar? Ou melhor colocar uma em cima (cabe duas)? Mantenho a terceira ou tiro ela? Segunda foto é as temperaturas do PC em stock.

 
Eu comprei o PC na Terabyte junto com 3 fans da Gamdias, eu pedi pro técnico montar com 2 na frente (intake) e 1 atrás (exaust) mas meteu o foda-se e jogou as 3 na frente (ficou até bonito)... eu queria saber se a 3º fan de baixo serve pra algo nesse gabinete, ela joga ar na fonte? Recomendam eu colocar uma atrás pra tirar o ar? Ou melhor colocar uma em cima (cabe duas)? Mantenho a terceira ou tiro ela? Segunda foto é as temperaturas do PC em stock.


Melhor disposição com uso de 3 fans é 1 no frontal (na linha da placa de vídeo) 1 na traseira e outra na parte superior acima do cooler (exaustão).
Veja a partir de 5:45 min:
 
Eu comprei o PC na Terabyte junto com 3 fans da Gamdias, eu pedi pro técnico montar com 2 na frente (intake) e 1 atrás (exaust) mas meteu o foda-se e jogou as 3 na frente (ficou até bonito)... eu queria saber se a 3º fan de baixo serve pra algo nesse gabinete, ela joga ar na fonte? Recomendam eu colocar uma atrás pra tirar o ar? Ou melhor colocar uma em cima (cabe duas)? Mantenho a terceira ou tiro ela? Segunda foto é as temperaturas do PC em stock.


Coloca um atrás pra puxar o ar e se puder colocar mais 02 em cima puxando o ar pra fora dessa forma vai melhorar muito o fluxo dele.
 
Tempertatura 41 e 45 de cpu é normal quando nao estou jogando?
E gpu fica igual tambem 46.

Mas quando joga fica na casa dos 70 75 pra ambos

Eu uso o stock cooler da amd pro meu ryzen 7
 
Tempertatura 41 e 45 de cpu é normal quando nao estou jogando?
E gpu fica igual tambem 46.

Mas quando joga fica na casa dos 70 75 pra ambos

Eu uso o stock cooler da amd pro meu ryzen 7
Perfeitamente normal as temperaturas, se quiser baixar mais principalmente em fulload teria que trocar o cooler.
 
Pessoal, andei vendo aqui alguns comentários sobre benefícios de usar o CPU frio e estou com uma dúvida sobre um Ryzen 5 3600 em Stock. Atualmente, com o wraith stealth, as temperaturas não estão ruins para o meu uso, mas como sempre quis montar um computador completinho ainda falta por um sistema de refrigeração na CPU. Estava namorando o Scythe Fuma 2, mesmo com um orçamento mais alto, e também começou a aparecer comentários do GTE V2 pelo CxB. A questão é, vale a pena essa diferença de Air Coolers ? A performance, ruído, vida útil se paga nessa diferença de valores ?
 
Pessoal, andei vendo aqui alguns comentários sobre benefícios de usar o CPU frio e estou com uma dúvida sobre um Ryzen 5 3600 em Stock. Atualmente, com o wraith stealth, as temperaturas não estão ruins para o meu uso, mas como sempre quis montar um computador completinho ainda falta por um sistema de refrigeração na CPU. Estava namorando o Scythe Fuma 2, mesmo com um orçamento mais alto, e também começou a aparecer comentários do GTE V2 pelo CxB. A questão é, vale a pena essa diferença de Air Coolers ? A performance, ruído, vida útil se paga nessa diferença de valores ?
Só investiria no Fuma 2 processadores mais fortes no caso do 3700x pra cima, como você tem o 3600 pode pegar até o Gammaxx 400 V2 que hoje é o melhor cxb que existe.
 
Desisti de fazer o projeto de por a placa de video na vertical e vou vender o Kraken x72 e quero pegar um air cooler e to na duvida FUMA 2 ou Cryourig r1 ultimate ??
 
Desisti de fazer o projeto de por a placa de video na vertical e vou vender o Kraken x72 e quero pegar um air cooler e to na duvida FUMA 2 ou Cryourig r1 ultimate ??
Dois excelentes coolers, eu pegaria o FUMA 2 porque o Cryourig r1 teria que importar.
 
Grande Cata ,o cryouring r1 tem 1 no mercado livre a venda amigo e a versão Ultimate 140 e a diferença de valor entre eles e cerca de 100,00 aproximadamente
 
Grande Cata ,o cryouring r1 tem 1 no mercado livre a venda amigo e a versão Ultimate 140 e a diferença de valor entre eles e cerca de 100,00 aproximadamente

Pensei que não tinha e hoje em dia importar não ta valendo a pena, cara nesse caso da pra investir na versão ultimate.
 
Pensei que não tinha e hoje em dia importar não ta valendo a pena, cara nesse caso da pra investir na versão ultimate.
Em relação ao fuma 2 esse ultimate e melhor ne???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabou vendendo não deu tempo tem outro la versao universal
 
Última edição:
Cata vou de Fuma 2 mesmo 440,00 na loja de um amigo meu onde sempre to comprando .
 
Ta difícil de encontrar ele nas lojas, sempre indisponível, por esse preço ta valendo pegar ele.
Sim ele disse que me manda amanha mesmo caso eu queira
 
Olá! Vocês têm experiência ou conhecimento dos water coolers da Gigabyte? Os da Cooler Master seriam melhores? Obrigado!
 
Olá! Vocês têm experiência ou conhecimento dos water coolers da Gigabyte? Os da Cooler Master seriam melhores? Obrigado!
Qual a configuração que você iria usar o Water cooler ? Os da Cooler master tende a saírem melhores mas tudo depende do processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo