[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Responderam hoje. Não estão podendo enviar nada para o Brasil devido o covid 19. :facepalm:

Pediram pra eu contactar algum revendedor local.

Tá certo, até porque vou encontrar revendedor da thermalright no Brasil e ainda por cima com presilhas para um dissipador fabricado em 2009...

Vou usar é enforca gato mesmo e pronto. :coolface::haha:
Deixa a população começar a vacinar em massa e depois manda email novamente, enquanto isso faz do jeitinho brasileiro do enforca gato rs.

Pessoal, peguei um gammaxx 400 v2 só que não quero led nenhum no pc, e queria aproveitar essa fan dele. Os leds dele não ficam visiveis na fan, não achei maneira de chegar neles, aí pensei em cortar a alimentação pelo cabo. É possível? se sim, qual desses fios devo cortar?

Y841stw.jpg

WYB4piv.jpg

Pessoal, peguei um gammaxx 400 v2 só que não quero led nenhum no pc, e queria aproveitar essa fan dele. Os leds dele não ficam visiveis na fan, não achei maneira de chegar neles, aí pensei em cortar a alimentação pelo cabo. É possível? se sim, qual desses fios devo cortar?

Y841stw.jpg

WYB4piv.jpg
Eu não cortaria tu não tem outra fan que não seja com Led para usar?

• Curtir
Reações: C.J

Y841stw.jpg

WYB4piv.jpg
Não corte esses fios.

A alimentação do fan é a mesma dos leds.

Esses 4 fios ai são +12, -12, RPM e PWM.

• Curtir
Reações: C.J
hm, que pena. Não tenho outra fan, vou usar por enquanto com o led mesmo e depois compro outra.
Ja aproveitando, se tiverem dicas de boas fans sem led com menos de 30dBA pra colocar no lugar desse eu agradeço.

Pessoal, estou pretendendo comprar um Scythe Mugen 5 pra trocar o cooler box do meu 3600x, no entanto fui ver as especificações do meu gabinete, que é um Quartz Revo RGB, e vi que a Aerocool diz que o gabinete comporta apenas air coolers de no máximo 152mm e o Mugen pelo que vi tem 154,5mm.

Eu medi do bloco do processador até o vidro do gabinete e tem um pouco mais de 160mm, existe a chance de a especificação estar errada? Ou é necessário um espaço mais generoso entre o cooler e o vidro lateral mesmo?

Talvez seja uma dúvida bem boba mas sou bem leigo no assunto.

Pessoal, estou pretendendo comprar um Scythe Mugen 5 pra trocar o cooler box do meu 3600x, no entanto fui ver as especificações do meu gabinete, que é um Quartz Revo RGB, e vi que a Aerocool diz que o gabinete comporta apenas air coolers de no máximo 152mm e o Mugen pelo que vi tem 154,5mm.

Eu medi do bloco do processador até o vidro do gabinete e tem um pouco mais de 160mm, existe a chance de a especificação estar errada? Ou é necessário um espaço mais generoso entre o cooler e o vidro lateral mesmo?

Talvez seja uma dúvida bem boba mas sou bem leigo no assunto.
Se você mediu e tem esse espaço de 160mm ele vai caber mesmo com a tampa lateral fechada.

Deu ruim e não vou receber mais o Matrexx-55 Mesh... então estou pensando em pegar o Pichau Gadit X. Alguém sabe se cabe o Fuma 2 (155 mm) nele, pq pareceu menor que o Matrexx 55?

Deu ruim e não vou receber mais o Matrexx-55 Mesh... então estou pensando em pegar o Pichau Gadit X. Alguém sabe se cabe o Fuma 2 (155 mm) nele, pq pareceu menor que o Matrexx 55?
Cara eu acredito que caiba porque nas especificações do case suporta até 160mm.

Acabei de instalar o 3600x que importei da china com o AMD Wraith Spire e o processador tá chegando em 82 C quando stressado.
Como tive que devolver o Cooler Master MA410M porque não coube no meu gabinete, acabei pegando o DeepCool Gammaxx GTE V2 que tá por 140 praticamente na americanas.
Já comprei tambem uma MasterGel Maker, na esperança de deixar o processador passando frio. Chegando eu posto o resultado.

Acabei de instalar o 3600x que importei da china com o AMD Wraith Spire e o processador tá chegando em 82 C quando stressado.
Como tive que devolver o Cooler Master MA410M porque não coube no meu gabinete, acabei pegando o DeepCool Gammaxx GTE V2 que tá por 140 praticamente na americanas.
Já comprei tambem uma MasterGel Maker, na esperança de deixar o processador passando frio. Chegando eu posto o resultado.
Em jogos ta pegando quanto? Mas certamente que vai baixar a temperatura com o Gammaxx principalmente em fulload.

Em jogos ta pegando quanto? Mas certamente que vai baixar a temperatura com o Gammaxx principalmente em fulload.
Como eu instalei um ssd novo e tou com um windows capado, so tou com Genshin Impact no PC atualmente e o jogo usa 20% da cpu e fica 60C geralmente.
Depois vou ver outros testes que eu possa fazer, rodar uns benchmarks pra ter uma ideia de quanto vai melhorar.

Até hoje não encontrei nenhuma resposta em nenhum lugar se o Gammax 400 V2 cabe no gabinete Galax Nebulosa, por conta de informações que não batem, há lugares que fala que o gabinete suporta 150mm e outros 160mm, queria ver se alguém já usou pra ver.

Como eu instalei um ssd novo e tou com um windows capado, so tou com Genshin Impact no PC atualmente e o jogo usa 20% da cpu e fica 60C geralmente.
Depois vou ver outros testes que eu possa fazer, rodar uns benchmarks pra ter uma ideia de quanto vai melhorar.

Em jogos não deve melhorar muito não oq vai diminuir será os testes de stress que ele vai trabalhar mais frio, quando chegar faça os testes e poste aqui :joia:

Até hoje não encontrei nenhuma resposta em nenhum lugar se o Gammax 400 V2 cabe no gabinete Galax Nebulosa, por conta de informações que não batem, há lugares que fala que o gabinete suporta 150mm e outros 160mm, queria ver se alguém já usou pra ver.
Esse gabinete suporta até 160mm e a altura máxima do Gammax 400 V2 é 155mm então deve caber sem problemas.

Ver aos 2:55 min.

Boa tarde galera, tenho uma B450m Steel Legend + Ryzen 5 3600.
O processador tá ficando em média 65 graus sem tá jogando. Creio que seja por conta do cooler que é o que veio nele.
Qual recomendam que encaixe direitinho nesse setup? Um padrãozinho mesmo nada de muito caro, creio que até R$ 150 tá ótimo.

Boa tarde galera, tenho uma B450m Steel Legend + Ryzen 5 3600.
O processador tá ficando em média 65 graus sem tá jogando. Creio que seja por conta do cooler que é o que veio nele.
Qual recomendam que encaixe direitinho nesse setup? Um padrãozinho mesmo nada de muito caro, creio que até R$ 150 tá ótimo.
Cxb hoje seria o Gammaxx.

Nossa como tá barato, esperava mais caro. No caso meu processador é AM4 né? Beleza, vou comprar aqui. Ficou R$ 133 no pix com frete incluso.
Obrigado!
Bem barato, sim ele é compatível com seu sockete :joia:

Compatibilidade:
Intel LGA1200 / 1151/1150/1155/1366/1200
AMD AM4 / AM3 + / AM3 / AM2 + / AM2 / FM2 + / FM2 / FM1

Uma duvida to querendo sair do WC x72 kraken para um air cooler schythe fuma 2 mais meu medo e que com ele não dar para colocar a Placa de video 3070 na posição vertical . ALguém já usou desse jeito ?

Uma duvida to querendo sair do WC x72 kraken para um air cooler schythe fuma 2 mais meu medo e que com ele não dar para colocar a Placa de video 3070 na posição vertical . ALguém já usou desse jeito ?
O Fuma 2 é grandinho e pra usar a GPU na vertical tu teria que medir certinho.

O Fuma 2 é grandinho e pra usar a GPU na vertical tu teria que medir certinho.
Isso que imaginei ficaria apertado demais ainda mais que minha placa de video e uma 3070 da galax ex gamer

Users who are viewing this thread

Voltar