• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Eu tenho um Scythe Mugen 5 já, mas ele mal consegue segurar o os 140W do meu 5800x atual, bate 90C quase que direto no Cinebench e em outras coisas. Infelizmente achei que ele dava mais performance, talvez seja porque nos reviews que vi, a maioria dos processadores era coisa antiga da Intel que rodava com 100W, ai deve ficar fácil pra coolers com uma torre, mesmo que com 6 heatpipes. Ou também pode ter sido porque meu 5800x é um dos que vem esquentados de fabrica.

E olha que tenho um gabinete bem refrigerado (lancool II performance)
Tdp alto é complicado pra segurar mesmo com uma boa refrigeração dentro do case por isso que as vezes pra rodar nesses processadores parrudos nada que um bom WC custom não resolva.
 
Queria trocar o meu Akasa Medusa por um Deepcool Assassin III, mas gastar entre 300-400 reais pra ganhar 2-3 graus é foda :haha:

Comprei um par de fan preto 140mm da ID Cooling e sosseguei
 
Queria trocar o meu Akasa Medusa por um Deepcool Assassin III, mas gastar entre 300-400 reais pra ganhar 2-3 graus é foda :haha:

Comprei um par de fan preto 140mm da ID Cooling e sosseguei
Cara as a vezes trocando apenas as fans da uma boa melhorada, tu já testou elas ?
 
Quero comprar um fan de 140 mm, achei o Corsair ML140 Pro, sem rgb por 120 reais. Existe algum concorrente nessa faixa de preço que seja melhor?
 
Cara as a vezes trocando apenas as fans da uma boa melhorada, tu já testou elas ?

A questão nem é desempenho, minha cpu não passa dos 50 graus, é mais pelo visual mesmo kkkkk o Assassin é lindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero comprar um fan de 140 mm, achei o Corsair ML140 Pro, sem rgb por 120 reais. Existe algum concorrente nessa faixa de preço que seja melhor?

Eu uso um par de Scythe Kaze Flex 140mm que tem specs melhores e é mais barato, eu acho MUITO boas.
 
Eu uso um par de Scythe Kaze Flex 140mm que tem specs melhores e é mais barato, eu acho MUITO boas.
Top demais as specs dele e bom preço.
Por ele usar a furação de 120mm, será que caberia na exaustão traseira, nativa para os 120mm? Uso um gabinete Pichau Alcor
Se couber pego 2
 
A questão nem é desempenho, minha cpu não passa dos 50 graus, é mais pelo visual mesmo kkkkk o Assassin é lindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pelo visual certamente o Assasin da um banho, problema que custa caro para pouco desempenho em relação ao seu atual, espera que as talvez entre na promoção.
 
Peguei como medida emergencial, o importado nada de chegar.. agora é esperar o frete da terabyte; kabum demorou 12 dias p entregar meu processador, que lentidão!! Espero que a terabyte não demore tanto, e espero que meu 5900X nao frite rsrs
Vim dar meu feedback. O cooler (deepcool v2) segura tranquilamente o 5900X no dia a dia: jogos e afins. Temperatura de 70 graus em media.
O zalman que importei, ate agora nada rsrs
Ficou retido na alfandega, paguei 15 reais p liberar.. no aguardo
Ainda bem que comprei esse deepcool rsrs
 
Vim dar meu feedback. O cooler (deepcool v2) segura tranquilamente o 5900X no dia a dia: jogos e afins. Temperatura de 70 graus em media.
O zalman que importei, ate agora nada rsrs
Ficou retido na alfandega, paguei 15 reais p liberar.. no aguardo
Ainda bem que comprei esse deepcool rsrs
Esse cooler tem um ótimo desempenho mesmo em escala mais forte, fora que custa pouco em relação aos TOP que tem no mercado.
 
fala galera, estou montando um Ryzen 9 5900x e estou precisando de indicações de coolers...
estava pensando em pegar o Gammax GT v2 mas estou com receio de não ser bom o suficiente, quais as alternativas...
estou pensando nos modelos da Scythe; Ninja 5; Mugen 5 Rev.B ou Fuma 2, alguma sugestão ?
valeu !!
abs
 
Última edição:
fala galera, estou montando um Ryzen 9 5900x e estou precisando de indicações de coolers...
estava pensando em pegar o Gammax GT v2 mas estou com receio de não ser bom o suficiente, quais as alternativas...
estou pensando nos modelos da Scythe; Ninja 5; Mugen 5 Rev.B ou Fuma 2, alguma sugestão ?
valeu !!
abs
Para o 5900x aconselho a pegar no mínimo um air cooler com ótimo desempenho nesse caso descartaria o GT v2 e partiria para o Mugen 5 ou até o NH-D15.
 
Para o 5900x aconselho a pegar no mínimo um air cooler com ótimo desempenho nesse caso descartaria o GT v2 e partiria para o Mugen 5 ou até o NH-D15.
maravilha ! vou procurar aqui, eu achei o mugen 5 Tuf por um preço que me parece ok.
inclusive achei outras versões que são sem rgh e ARGB tem alguma diferença de desempenho ou só as cores mesmos ?
valeu abs.
 
maravilha ! vou procurar aqui, eu achei o mugen 5 Tuf por um preço que me parece ok.
inclusive achei outras versões que são sem rgh e ARGB tem alguma diferença de desempenho ou só as cores mesmos ?
valeu abs.
Diferença alguma somente as cores mesmo, excelente cooler que vai da conta do seu 5900x
 
Olá pessoal, andei olhando o tópico, umas 3, 4 páginas para trás e ainda fiquei na dúvida. Estou procurando um cooler pro R5 3600, estou começando a achar que está esquentando muito (70~80º) quando jogo. Não faço OC, jogo games tipo PUBG e forza horizon 4.
Outra coisa, tenho 3 cooler rgb AIGO que tem lados idênticos, 2 frontais e 1 na traseira que eu mesmo instalei, mas como meu conhecimento é bem limitado ainda não percebi se estão direcionados corretamente, queria saber se tem alguma forma de ver pra que lado é o fluxo de vento deles, se existe alguma seta ou algo do gênero.
Desde já agradeço a ajuda.
 
Olá pessoal, andei olhando o tópico, umas 3, 4 páginas para trás e ainda fiquei na dúvida. Estou procurando um cooler pro R5 3600, estou começando a achar que está esquentando muito (70~80º) quando jogo. Não faço OC, jogo games tipo PUBG e forza horizon 4.
Outra coisa, tenho 3 cooler rgb AIGO que tem lados idênticos, 2 frontais e 1 na traseira que eu mesmo instalei, mas como meu conhecimento é bem limitado ainda não percebi se estão direcionados corretamente, queria saber se tem alguma forma de ver pra que lado é o fluxo de vento deles, se existe alguma seta ou algo do gênero.
Desde já agradeço a ajuda.
Pro seu processador não precisa mais que o gammaxx GT 240, tem ótimo desempenho e custa pouco sobre as fans sempreo fluxo puxando o ar de dentro pra fora do gabinete.
 
Pro seu processador não precisa mais que o gammaxx GT 240, tem ótimo desempenho e custa pouco sobre as fans sempreo fluxo puxando o ar de dentro pra fora do gabinete.
Então essa é minha duvida, não sei se está pra dentro ou pra fora =/
 
Então essa é minha duvida, não sei se está pra dentro ou pra fora =/
Veja essa imagem se estiver igual é essa a direção da fan que tem que deixar.

kAyZRfq.png
 
maravilha ! vou procurar aqui, eu achei o mugen 5 Tuf por um preço que me parece ok.
inclusive achei outras versões que são sem rgh e ARGB tem alguma diferença de desempenho ou só as cores mesmos ?
valeu abs.
Se tu não for mudar os limites de fabrica do processador, funciona de boas. agora, dps que soltei os limites do meu, o mugen 5 começa a bater 90C
 
Iceberg Thermal revela novos coolers para CPU IceSLEET G-Series.

Iceberg Thermal Inc., uma nova e inovadora startup de resfriamento de PC fundada em 2019, anunciou a mais nova adição à sua linha IceSLEET CPU Cooler com o lançamento do IceSLEET G-Series. A série inclui quatro novos coolers de CPU: IceSLEET G3, IceSLEET G4 Silent, IceSLEET G4 OC e a edição limitada IceSLEET G4 Midnight. A nova série G trará sua cor e design exclusivos para a indústria de resfriamento de PC com especificações que certamente surpreenderão muitos observadores e usuários no mundo do PC.


IceSLEET G3- Um cooler heatpipe de nível básico 3 que apresenta um TDP máximo de 160 W, faixa de 600-1200 RPM com fluxo de ar de 50 CFM e um nível de ruído máximo de 20,5 dBA.
IceSLEET G4 Silent- Um cooler de 4 heatpipes com o mantra "Trabalhe duro, Divirta-se muito". O cooler possui um TDP máximo de 170 W, faixa de 600-1200 RPM com fluxo de ar de 50 CFM e um nível de ruído máximo de 20,5 dBA.
IceSLEET G4 OC- Este cooler de 4 heatpipes é voltado para o jogador e projetado para overclock. Este cooler possui um TDP máximo de 180 W, faixa de 600-1400 RPM com fluxo de ar de 58,5 CFM e um nível de ruído máximo de 22,5 dBA. Este cooler é apresentado em duas cores e tem uma ventoinha ARGB branca translúcida.
IceSLEET G4 Midnight- Este cooler de heatpipe de edição limitada 4 totalmente preto é o que há de mais moderno em estilo. Este cooler possui um TDP máximo de 180 W, faixa de 600-1400 RPM com fluxo de ar de 58,5 CFM e um nível de ruído máximo de 22,5 dBA. É banhado a níquel preto e possui um ventilador ARGB preto translúcido.
Todos esses coolers de CPU apresentam uma nova tecnologia de trava deslizante de ventilador para facilitar a instalação. Estima-se que os refrigeradores sejam lançados nos EUA e no Canadá no final de julho de 2021. Para outros mercados, os detalhes serão fornecidos posteriormente.

"Nós nos esforçamos para trazer aos nossos clientes os melhores produtos, aqueles que nossos clientes têm procurado, os que entregamos. Na Iceberg Thermal, nosso sucesso é definido pela qualidade de nossos produtos e pela satisfação de nossos clientes."





brxYknQ.jpg



mPJcJK3.jpg



N5THDV1.jpg



6EDES5L.jpg



xuACd8k.jpg
 
Pessoal, estou com um i5 11400f com uma ASUS TUF B560M. O i5 tá com cooler Box, usando Windows em tarefas normais, tá ficando na faixa de 55°, jogando, chega a 80°, e só não passa pq configurei pra reduzir o clock (antes tava passando de 90°).

Qual seria um cooler recomendado, na faixa de até uns 160,00? Se tiver na Kabum, melhor, pq já vou pegar um monitor lá.

Obrigado!
 
Pessoal, estou com um i5 11400f com uma ASUS TUF B560M. O i5 tá com cooler Box, usando Windows em tarefas normais, tá ficando na faixa de 55°, jogando, chega a 80°, e só não passa pq configurei pra reduzir o clock (antes tava passando de 90°).

Qual seria um cooler recomendado, na faixa de até uns 160,00? Se tiver na Kabum, melhor, pq já vou pegar um monitor lá.

Obrigado!
Precisa se na Kabunda ? Tem aqui que dá e sobra para o seu I5.

 

Era só pra vir no mesmo frete, mas não é essencial. Esse 400 v2, é inferior ao GT ou GTE v2?

E esse ID Cooling, seria uma boa também, mesmo nível pelo menos do Gammax?
 
Era só pra vir no mesmo frete, mas não é essencial. Esse 400 v2, é inferior ao GT ou GTE v2?

E esse ID Cooling, seria uma boa também, mesmo nível pelo menos do Gammax?
Ambos tem desempenho bem semelhante tanto o GT,GTE v2, sinceramente pegaria o mais barato mas o ID cooling perde pouca coisa em relação ao 400 v2.

 
Pessoal melhor o Mugen 5 ou Fuma 2 ? aceito mais dicas de Air Coolers top.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo