Pessoal, comprei um novo gabinete (Meshlicious) e por isso terei que me desfazer do meu Scythe Fuma 2, já que não cabe nele, e partir para um AIO. Meu processador é um singelo Ryzen 3600, que uso em stock mesmo. Não gosto de RGB e se a bomba não precisar de um cabo sata para ligar (como no ML240L V2) seria um grande ponto positivo. Irei substituir as fans do radiador pelas Noctua A12x25 que já possuo. Depois de olhar diversos modelos, fiquei entre as seguintes opções:
-> Cooler Master ML240L V2 - R$ 465,00 - Apesar de ser o mais barato e não precisar do cabo sata, vi algumas reclamações de que o V1 vazava, então fico com medo desse ter o mesmo problema. Além disso, acho a bomba feia esteticamente. Entretanto, se for tão bom como os demais não vejo motivos para não compra-lo, haja vista ser bem mais barato.
-> Corsair H100X - R$ 635,00 - Achei uma ótima opção, mas fico com medo da bomba ser barulhenta por se tratar de um modelo mais simples. Além disso, me parece que é impossível desligar a iluminação de LED, o que seria um enorme ponto negativo e me faria descartá-lo imediatamente.
-> Corsair H100i Pro XT - R$ 830,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 200,00 a menos.
-> NZXT Kraken X53 - R$ 975,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 350,00 a menos e nem sobre o H100i Pro XT, que custa R$ 150,00 a menos.
Dentre elas, quais escolheriam? Teriam alguma outra sugestão?
Agradeço se puderem ajudar!