Usei a MTG10 que comprei no Ali.Rode o cinebench mas espera mais alguns dias, tu usou qual pasta térmica?
Usei a MTG10 que comprei no Ali.Rode o cinebench mas espera mais alguns dias, tu usou qual pasta térmica?
Espera mais alguns dias mas não espera muita mudança não em relação ao GTE V2.Usei a MTG10 que comprei no Ali.
Desse jeito, vou acabar vendendo o fuma e ficando com o GT V2 mesmo.Espera mais alguns dias mas não espera muita mudança não em relação ao GTE V2.
Calma, como eu disse espera mais alguns dias mas a peformance não será tanto, agora em relação a ruído o Fuma ganha disparado.Desse jeito, vou acabar vendendo o fuma e ficando com o GT V2 mesmo.
Cara mas não esquece que o seu cpu precisa de um bom AC para refrigerar bem ele senão vai chega a 100c.Mais um teste de fogo com o Fuma 2. Assim como o Deepcool GT V2 não aguentou um Prime95 com AVX ON, o Fuma 2 também não aguentou a pancada. Todos os 2 baterão 100ºC com AVX ON. O processador está 100% estável mas se precisar renderizar, vão ter que abaixar os clocks batendo 100ºC. Recomento investirem no Deepcool. Foi 100 reais a menos e acheu mais prático e bonito que o trambolho do Fuma 2.
![]()
Ele só vai chegar se renderizar, coisa que nunca faço. Em jogos, não passa dos 65°C, coisa que sempre faço.Cara mas não esquece que o seu cpu precisa de um bom AC para refrigerar bem ele senão vai chega a 100c.
Sim se for redenrizar é isso mesmo mas para o dia-a-dia não chega nem perto disso mas o fuma em Fulload deixa a desejar em relação aos demais AC não tão caro.Ele só vai chegar se renderizar, coisa que nunca faço. Em jogos, não passa dos 65°C, coisa que sempre faço.
Ele só vai chegar se renderizar, coisa que nunca faço. Em jogos, não passa dos 65°C, coisa que sempre faço.
É oque sempre falo, depende do processador não precisa gastar horrores para ter um boa refrigeração claro que uma boa ventilação no gabinete ajuda também e hoje a maioria do pessoaç usa mais pra jogos e não testes de Benchmark.Obrigado pelo seu tempo e esforço para compartilhar sua opinião e seus testes.
Tenho certeza que vai ajudar outros colegas que um cooler não tão caro como o Gammaxx atenderia satisfatoriamente a maioria das configurações voltada para jogos.
Eu só não deixaria sem esse "adesivo tipo 3M" que vc citou, pois eles são na verdade os amortecedores anti-vibração dessas ventoinhas e acredito que, colocando elas, vc tenha um nível de ruído menor...Pessoal, comprei umas ventoinhas para meu computador e queria só deixar a recomendação aqui.
ID-Cooling ZF-12025-Baby Blue
![]()
- Tipo de rolamento: Rolamento Hidráulico
- Velocidade do ventilador: 900 ~ 2000 ± 10% RPM
- Máx. Pressão do ar: 2,13 mmH2O ± 10%
- Máx. Fluxo de ar: 55,2 CFM ± 10%
- Nível de ruído: 16,3 ~ 33,5dB (A)
- Conector: 4Pinos PWM
- Preço: R$ 25,90 cada
Link das imagens. Peço desculpas pela qualidade. O celular aqui é bem ruim e não sei tirar fotos de setup, é minha primeira montagem.
São ventoinhas excepcionais. Não tenho tanta experiência para falar sobre isso, mas acredito que pelo preço que estão, são muito competentes. Iria comprar a versão que o @Asiqueira recomendou aqui no tópico mas acabou ficando salgado o preço para mim e resolvi apostar nesse outro produto da mesma marca. Só tenho a agradecer pela recomendação da marca.
Um ponto que gostei bastante são as cores dessa ventoinha. Achei um tanto quanto diferente e uma aposta em mercados de montagem mais focadas em estética, mas ainda assim com um ótimo desempenho. O led branco (não tem como trocar a cor) é bem forte, ilumina minha kitnet inteira de noite, nem preciso ligar a luz. Também preciso falar que não me incomodei em nenhum momento com o barulho, até mesmo na rotação máxima. Claro, é notável o aumento do volume não é algo que te faça sentir que está passando um metrô dentro da sua casa. Desempenho ótimo mesmo.
O único ponto contra que consigo falar foi os parafusos de instalação. Não sei se sou eu que sou iniciante nesse lance de montar PC, mas foi bem difícil de instalar as ventoinhas. Os parafusos demoraram a fixar e tive que colocar bastante força neles. Quero só ver se eu eventualmente quiser trocar essas fans, vai ser difícil tirar. As ventoinhas vem com um adesivo tipo aqueles 3M pra fixar (na foto que coloquei acima é a parte branca dela), mas eu preferi não colocar.
Por fim, acho que fiz uma ótima compra. Iria comprar as DeepCool XFan 120 e acabei comprando um produto mais interessante por um preço bem parecido, graças às recomendações aqui do tópico. Recomendo para quem tá precisando de boas ventoinhas e queira dar uma variada de ter só ventoinhas pretas ou brancas. Acredito que elas devam ressaltar bem em gabinetes brancos.
Interessante essa fan, baixo ruído, bom fluxo de ventilação sem RBG além de não custa muito, tornando-se um ótimo cxb.Pessoal, comprei umas ventoinhas para meu computador e queria só deixar a recomendação aqui.
![]()
Link das imagens. Peço desculpas pela qualidade. O celular aqui é bem ruim e não sei tirar fotos de setup, é minha primeira montagem.
São ventoinhas excepcionais. Não tenho tanta experiência para falar sobre isso, mas acredito que pelo preço que estão, são muito competentes. Iria comprar a versão que o @Asiqueira recomendou aqui no tópico mas acabou ficando salgado o preço para mim e resolvi apostar nesse outro produto da mesma marca. Só tenho a agradecer pela recomendação da marca.
Um ponto que gostei bastante são as cores dessa ventoinha. Achei um tanto quanto diferente e uma aposta em mercados de montagem mais focadas em estética, mas ainda assim com um ótimo desempenho. O led branco (não tem como trocar a cor) é bem forte, ilumina minha kitnet inteira de noite, nem preciso ligar a luz. Também preciso falar que não me incomodei em nenhum momento com o barulho, até mesmo na rotação máxima. Claro, é notável o aumento do volume não é algo que te faça sentir que está passando um metrô dentro da sua casa. Desempenho ótimo mesmo.
O único ponto contra que consigo falar foi os parafusos de instalação. Não sei se sou eu que sou iniciante nesse lance de montar PC, mas foi bem difícil de instalar as ventoinhas. Os parafusos demoraram a fixar e tive que colocar bastante força neles. Quero só ver se eu eventualmente quiser trocar essas fans, vai ser difícil tirar. As ventoinhas vem com um adesivo tipo aqueles 3M pra fixar (na foto que coloquei acima é a parte branca dela), mas eu preferi não colocar.
Por fim, acho que fiz uma ótima compra. Iria comprar as DeepCool XFan 120 e acabei comprando um produto mais interessante por um preço bem parecido, graças às recomendações aqui do tópico. Recomendo para quem tá precisando de boas ventoinhas e queira dar uma variada de ter só ventoinhas pretas ou brancas. Acredito que elas devam ressaltar bem em gabinetes brancos.
Não pegaria menos do que um AC parrudo para o seu sistema tem esse noctua.Salve galera de boas ?
Seguinte tenho um R7 3800x com o wraith prism ( veio com ele ) porém as temperaturas navegando ficam em torno de 60º com temp ambiente de + ou - 20º, estou pensando em trocar por um ar cooler mais parrudo pq quando vou trampa (softwares de projeto) ele bate em torno de 75º, ja andei olhando os da Scythe o mugen 5 e o fuma 2 gostei dos valores deles, porém tenho medo pelo peso deles de dar problema mais graves no futuro pq uso o pc em torno de 12 a 14 horas por dia. Sobre Water cooler não pq mas tenho receio e talz ( obs minha ignorância eu acho ).
Minhas config:
R7 3800x
3070 da galax
32gb de ran sendo 2 perfil baixo (nos slots proximo ao cpu e 2 perfil alto nos outros dois slots)
Placa mão B450 Steel Legend
Gabinete Wheel Jack com 3 fans na frente jogando ar para dentro 2 em cima e 1 atrás retirando o ar de dentro
E uma fonte de 700W SilverStone
Obrigado desde já!!!!!![]()
Caraca, não sabia disso. Vou procurar desinstalar e instalar novamente elas pra ver se diminuem o ruído. Obrigado pelo toque!Eu só não deixaria sem esse "adesivo tipo 3M" que vc citou, pois eles são na verdade os amortecedores anti-vibração dessas ventoinhas e acredito que, colocando elas, vc tenha um nível de ruído menor...
Faz o teste mas nao espere grande mudanças as vezes você nem sente a diferença.Caraca, não sabia disso. Vou procurar desinstalar e instalar novamente elas pra ver se diminuem o ruído. Obrigado pelo toque!
Usa em stock o 3800x?Salve galera de boas ?
Seguinte tenho um R7 3800x com o wraith prism ( veio com ele ) porém as temperaturas navegando ficam em torno de 60º com temp ambiente de + ou - 20º, estou pensando em trocar por um ar cooler mais parrudo pq quando vou trampa (softwares de projeto) ele bate em torno de 75º, ja andei olhando os da Scythe o mugen 5 e o fuma 2 gostei dos valores deles, porém tenho medo pelo peso deles de dar problema mais graves no futuro pq uso o pc em torno de 12 a 14 horas por dia. Sobre Water cooler não pq mas tenho receio e talz ( obs minha ignorância eu acho ).
Minhas config:
R7 3800x
3070 da galax
32gb de ran sendo 2 perfil baixo (nos slots proximo ao cpu e 2 perfil alto nos outros dois slots)
Placa mão B450 Steel Legend
Gabinete Wheel Jack com 3 fans na frente jogando ar para dentro 2 em cima e 1 atrás retirando o ar de dentro
E uma fonte de 700W SilverStone
Obrigado desde já!!!!!![]()
Aonde você comprou?Pessoal, comprei umas ventoinhas para meu computador e queria só deixar a recomendação aqui.
![]()
Eu queria trocar o meu Gammax 300R pois acho o I7 10700 demais pra ele ainda mais jogando forza aonde tem batido o teto dos 80ºC mas vou priorizar outras coisas primeiro, vi nas specs que o fan do Gammax 300R é meia boca, esse ZF-12025 tem boas specs mas acho que para a aplicação que preciso o XF seria melhor, custa 10 amais e tem 74,5CFM mas tem a penalidade do ruido, bate ai os 35db, to a procura de algo pra substituir o fan que acompanha o 300R antes de investir num gammax superior, você tem algo para indicar?
Tu não gostou desse modelo que postei o link? Custa barato não tem um fluxo tao forte mas aguenta a maioria dos coolers.Eu queria trocar o meu Gammax 300R pois acho o I7 10700 demais pra ele ainda mais jogando forza aonde tem batido o teto dos 80ºC mas vou priorizar outras coisas primeiro, vi nas specs que o fan do Gammax 300R é meia boca, esse ZF-12025 tem boas specs mas acho que para a aplicação que preciso o XF seria melhor, custa 10 amais e tem 74,5CFM mas tem a penalidade do ruido, bate ai os 35db, to a procura de algo pra substituir o fan que acompanha o 300R antes de investir num gammax superior, você tem algo para indicar?
Gostei mas...... meu pc é full fan vermelho, são 6 DEEPCOOL RF120R vermelhos fora o gammax 300R que é vermelho tbm, ai teria um branco no meio kkkk, meu próximo setup será branco ai o ZF-12025-Baby Blue será bem vindo simTu não gostou desse modelo que postei o link? Custa barato não tem um fluxo tao forte mas aguenta a maioria dos coolers.