• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Vou comprar 3 fans de 140, por na frente do gabinete e pegar os de 120 que estão na frente e colocar no topo pra melhorar o fluxo de ar.
Recomendem algum AC branco ou RGB decente pro meu setup na assinatura, com o Wraith Prism o cpu está chegando a 78° em jogos.
Branco difícil achar mas tem esse RGB aqui.



caso preferir um WC tem esse modelo aqui.

 
Eu tava olhando uns AC Noctua mas são marrons :melior:

Entre esse WC e o do link:

 
Noctua vale muito qual modelo estava olhando?
Não teve um modelo específico, eu to pesquisando AC ou WC até uns 600, 700 estourando.
Ser branco ou ter RGB pesa na escolha pq sou desses.
AC seria bom pq não me preocupo com vazamento ou bomba morrendo, aí já pegaria um com desempenho acima da média.
 
Não teve um modelo específico, eu to pesquisando AC ou WC até uns 600, 700 estourando.
Ser branco ou ter RGB pesa na escolha pq sou desses.
Nesse preço tem o Silvestorne que mencionei que é branco com rgb e tem excelente performance.
 
Não teve um modelo específico, eu to pesquisando AC ou WC até uns 600, 700 estourando.
Ser branco ou ter RGB pesa na escolha pq sou desses.
AC seria bom pq não me preocupo com vazamento ou bomba morrendo, aí já pegaria um com desempenho acima da média.
Mugen 5 também

 
Tava olhando esse agora a pouco, vi que vc tinha postado sobre um modelo quase igual a esse.
Preciso ter certeza de que não vai pegar nas RAM's, to pesquisando sobre.

Rapaz instalei um desse aqui em casa num b450 não pegou as rams, instalei numa tuf z490 de um amigo também não pegou.
 
Tava olhando esse agora a pouco, vi que vc tinha postado sobre um modelo quase igual a esse.
Preciso ter certeza de que não vai pegar nas RAM's, to pesquisando sobre.
Bem provável que não encoste nas memórias como por exemplo o NH-D15 que dependendo da mobo não daria.
 
Rapaz instalei um desse aqui em casa num b450 não pegou as rams, instalei numa tuf z490 de um amigo também não pegou.

Bem provável que não encoste nas memórias como por exemplo o NH-D15 que dependendo da mobo não daria.

Realmente não pega.
O Netenho tem a mesma mobo, ram e não pega:



O AC que ele usou é menor 23.5mm em profundidade por causa da fan (SCMG-5100TUF), mas ainda assim a fan fica bem alta.
Meu gabinete cabe um AC até 160mm e o Mugen 5 tem 157.5mm, então quanto a espaço ACHO que não vou ter problemas (2.5mm :oops:).
Será que na BF acho um preço melhor?
 
Realmente não pega.
O Netenho tem a mesma mobo, ram e não pega:



O AC que ele usou é menor 23.5mm em profundidade por causa da fan (SCMG-5100TUF), mas ainda assim a fan fica bem alta.
Meu gabinete cabe um AC até 160mm e o Mugen 5 tem 157.5mm, então quanto a espaço ACHO que não vou ter problemas (2.5mm :oops:).
Será que na BF acho um preço melhor?


Tive sorte, que peguei no OLX por R$ 200, aqui da cidade do lado... Novinho... Mas não acho que vale a pena pagar R$ 200 - 250 a mais nele do que no gammaxx GT
 
Realmente não pega.
O Netenho tem a mesma mobo, ram e não pega:



O AC que ele usou é menor 23.5mm em profundidade por causa da fan (SCMG-5100TUF), mas ainda assim a fan fica bem alta.
Meu gabinete cabe um AC até 160mm e o Mugen 5 tem 157.5mm, então quanto a espaço ACHO que não vou ter problemas (2.5mm :oops:).
Será que na BF acho um preço melhor?

Olha se você não esta com tanta pressa da pra esperar a BF que certamente deve encontrar boas promoções de AC.
 

Noctua apresenta os coolers de CPU NH-L9i de baixo perfil para LGA1700 e NA-FD1 Fan Duct.​


A Noctua apresentou hoje novas revisões específicas do LGA1700 de seus premiados coolers para CPU NH-L9i e NH-L9i chromax.black de baixo perfil. Os novos NH-L9i-17xx e NH-L9i-17xx chromax.black são ideais para a construção de HTPCs ultracompactos e sistemas Small Form Factor (SFF) usando os novos processadores Core de 12ª geração da Intel, como o Core i9-12900K, Core i7 -12700K ou Core i5-12600K. O novo duto de ventoinha NA-FD1 opcional torna possível melhorar ainda mais o desempenho dos coolers ao preencher a lacuna entre a ventoinha e os painéis perfurados da caixa para permitir que os coolers sugem ar fresco de fora.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos coolers NH-L9i-17xx nas novas CPUs LGA1700 da Intel”, disse Roland Mossig (CEO da Noctua). "Conseguimos dissipar cerca de 160 W no Core i9-12900K, levando-o para mais de 4,2 GHz, e até 125 W no Core i5-12600K rodando a 4,3 GHz. Esses são resultados excelentes para esses coolers pequenos, tornando-os opções fantásticas para compilações Intel Z690 altamente compactas que possuem muito poder de processamento! "


W5TxbCp.jpg



G9QkuQa.jpg



3se7uE3.jpg



O NH-L9i-17xx e o NH-L9i-17xx chromax.black são as mais recentes revisões específicas para LGA1700 do premiado NH-L9i para CPU de baixo perfil da Noctua. A uma altura de apenas 37 mm, o NH-L9i é ideal para gabinetes extremamente finos e, devido ao seu tamanho reduzido, fornece 100% de RAM e compatibilidade PCIe, bem como fácil acesso a conectores quase soquete, mesmo em mini- Placas-mãe ITX. O sistema de montagem SecuFirm 2 personalizado para o novo soquete LGA1700 torna a instalação uma brisa e, graças à ventoinha NF-A9x14 92 mm altamente otimizada que suporta controle de velocidade totalmente automático via PWM, o NH-L9i-17xx funciona silenciosamente. Completado com a renomada pasta térmica NT-H1 da Noctua, o NH-L9i-17xx combina tudo que os usuários esperam dos coolers maiores da Noctua em um supercompacto,

"Para construções de fator de forma pequeno, agora recomendamos o kit de duto de ventilador NA-FD1 opcional, tanto para clientes que escolhem os novos modelos NH-L9i-17xx quanto para usuários dos dissipadores de calor NH-L9i e NH-L9a existentes", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "É uma maneira simples, mas altamente eficaz de aumentar o desempenho desses coolers em caixas compactas. Os entusiastas com experiência em tecnologia vêm criando dutos semelhantes com suas impressoras 3D há algum tempo, mas nem todos têm os recursos para fazer isso, então pensamos seria ótimo oferecer um kit de duto flexível e acessível que não requer nenhum equipamento ou habilidade especial para ser configurado. "

O novo kit de duto de ventoinha NA-FD1 torna possível melhorar significativamente o desempenho dos coolers de CPU das séries Noctua NH-L9i e NH-L9a em ambientes Small Form Factor (SFF) onde há uma lacuna de 5 mm ou mais (até 45 mm) entre o refrigerador e um painel superior ou lateral perfurado. Preenchendo essa lacuna, o duto evita que o refrigerador receba ar quente do interior e permite que ele aspire ar fresco de fora através do painel perfurado, o que pode, dependendo da configuração, melhorar as temperaturas da CPU em até 5 ° C ou mais. Como o duto é montado com espaçadores de espuma EVA de diferentes espessuras, ele é totalmente modular e pode ser ajustado em incrementos de 1 mm de 5 mm a 45 mm de altura para se adequar a vários casos e configurações diferentes. Em suma, o NA-FD1 é um simples, mas inteligente, flexível,

Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são os seguintes:
  • NH-L9i-17xx: EUR / USD 44,90
  • NH-L9i-17xx chromax.black: EUR / USD 54,90
  • NA-FD1: EUR / USD 12,90
Para obter mais informações, visite as páginas de produtos do NH-L9i , NH-L9i chromax.black e NA-FD1 .
 

Alphacool Lança Coolers de CPU Eisbaer LT240 e LT360 Aurora AIO com RGB Digital.


Com o Eisbaer LT240 e LT360 Aurora, a Alphacool apresenta hoje novas soluções de CPU "All-in-One" baseadas na anteriormente bem-sucedida série Eisbaer LT. Em comparação com o clássico Alphacool Eisbaer LT AIO, o refrigerador e a unidade de bomba, bem como os ventiladores da nova versão Aurora, agora estão totalmente equipados com LEDs RGB digitais. Com o controlador incluído, efeitos de iluminação abrangentes podem ser definidos, o que fornece uma iluminação única e nobre.

Como com todos os AIOs da Eisbaer, Alphacool usa novamente o radiador NexXxoS com aletas de resfriamento, pré-câmaras e canais de resfriamento feitos de cobre, bem como mangueiras de TPV robustas com acoplamentos de liberação rápida da série ENTERPRISE Solutions. Com a ajuda dos engates rápidos, é possível integrar outros produtos de refrigeração a água comuns, como refrigeradores de GPU, no circuito. A carcaça plana da bomba permite que o AIO seja instalado mesmo nos menores espaços. A Eiszyklon Aurora LUX PRO da Alphacool é usada como o ventilador, a bomba DC-LT é substituída pela bomba DC-LT2 mais silenciosa e potente da Alphacool.


nqjWbsd.jpg



NGVXfKJ.jpg



bd2zO9J.jpg



hjCeY56.jpg



Graças a um adaptador incluído, o Eisbaer Aurora LT CPU AIO da Alphacool já é compatível com o soquete LGA1700 da Intel.


lCMKCbA.jpg
 
Boa noite opinião de vcs tenho o WC 360 Halor da cougar rgb e ta instalado no teto do gabinete , Comprei tres fans artic p12 branca no alli e chegaram hoje. A duvida e coloco elas no radiador no teto ou deixo as originais qe vieram no cougar e ponho na frente jogando ar para dentro ? Atualmente tem as tres do cougar no radiador e na frente tem tres que vieram no gabinete Nzxt . Goostaria de gostando dessas artic p12 branca encomendar mais um para por atras p14 branca e mais tres branca p12 caso eu goste delas?
 
Boa noite opinião de vcs tenho o WC 360 Halor da cougar rgb e ta instalado no teto do gabinete , Comprei tres fans artic p12 branca no alli e chegaram hoje. A duvida e coloco elas no radiador no teto ou deixo as originais qe vieram no cougar e ponho na frente jogando ar para dentro ? Atualmente tem as tres do cougar no radiador e na frente tem tres que vieram no gabinete Nzxt . Goostaria de gostando dessas artic p12 branca encomendar mais um para por atras p14 branca e mais tres branca p12 caso eu goste delas?
Eu colocara no teto junto com seu WC Halor ainda mais branca que deve ficar super bacana, depois posta fotos de como que ficou.
 
Eu colocara no teto junto com seu WC Halor ainda mais branca que deve ficar super bacana, depois posta fotos de como que ficou.
Acho que e isso que farei no teto e encomendo mais uma p14 branca para por atras e mais tres para depois por na frente
 

XPG Anuncia Kit de Montagem LGA 1700 Gratuito para LEVANTE 240 e 360 AIO Coolers.​


A XPG anuncia hoje o kit de montagem LGA 1700 gratuito para os clientes existentes dos refrigeradores líquidos All In One LEVANTE 240 e LEVANTE 360, oferecendo aos clientes o uso de seus refrigeradores XPG atuais com as novas CPUs Intel Alder Lake de 12ª geração. Tanto o XPG LEVANTE 240 quanto o LEVANTE 360 são compatíveis com o novo soquete Intel LGA 1700, e o novo kit de montagem estará disponível gratuitamente. Os clientes precisam se inscrever para validar na página de Suporte ao Cliente o comprovante de compra dos coolers XPG, CPU e / ou placa-mãe de 12ª geração, e o Atendimento ao Cliente XPG entrará em contato com os clientes para obter mais instruções. A duração da entrega depende da localização do cliente, e apenas os materiais necessários para a instalação serão enviados


xTGlBUT.jpg
 

Team Group lança TEAMGROUP lança o SIREN GD240E AIO ARGB CPU Liquid Cooler atualizado e M200 Portable SSD.



A marca de memória global TEAMGROUP tem liderado a indústria com seus produtos de memória DDR5 inovadores. Hoje, sua submarca de jogos T-FORCE anunciou o novo SIREN GD240E All-In-One ARGB CPU Liquid Cooler, que vem com um suporte de montagem para o mais recente soquete LGA 1700 e suporta totalmente processadores Intel de 12ª geração e placas-mãe Z690, tornando-o uma solução de resfriamento indispensável para jogadores. Lançado junto com o sistema de resfriamento da CPU, está o M200 Portable SSD, vencedor do Prêmio Japonês 2021 de GOOD DESIGN. Os jogadores hardcore de todo o mundo podem esperar os dois produtos quando forem lançados globalmente em dezembro.

O recém-atualizado SIREN GD240E AIO ARGB CPU Liquid Cooler não só suporta vários soquetes Intel e AMD mais antigos, mas também fornece um kit de montagem para o soquete LGA 1700 mais recente. A placa de base, os parafusos de suporte e os suportes de montagem especialmente selecionados permitem que o water block se encaixe perfeitamente no processador. O contato total e uniforme entre as superfícies ajuda a transferência de calor rapidamente para o dissipador de calor jet fin de alta densidade, aumentando muito a área de dissipação de calor e removendo rapidamente o calor da CPU. Para otimizar a eficiência e o caminho da transferência de calor, o SIREN GD240E é equipado com uma bomba de água ultra-rápida de 4000 RPM instalada no radiador para reduzir o desgaste e o ruído na CPU causado pelas vibrações da bomba de água. Esses recursos permitem que o sistema forneça 1. Desempenho de resfriamento 5 vezes maior do que produtos refrigerados a líquido típicos, além de fornecer a melhor proteção para os processadores Intel de próxima geração. O SIREN GD240E é um sistema de resfriamento líquido tudo-em-um com excelente dissipação de calor e toque visual graças ao elegante acabamento espelhado do water block e ventiladores ARGB de alta velocidade que suportam todos os principais softwares de iluminação da placa-mãe.


l6egY2x.jpg



YeKpkJU.jpg



ufxWXyv.jpg




O SSD portátil M200 possui uma interface USB 3.2 Gen 2x2, que oferece uma velocidade extremamente rápida de 2.000 MB / s, quatro vezes a dos SSDs externos USB 3.2 Gen 1. Ele também possui recursos de OTG USB Tipo A e Tipo C e oferece suporte a uma ampla variedade de plataformas, incluindo tablets, smartphones e consoles PlayStation e Xbox. Com um peso total de apenas 83 gramas e uma capacidade máxima de 8 TB, o SSD portátil M200 é leve e portátil, oferecendo fácil acesso a velocidades de drive rápidas e armazenamento massivo a qualquer momento. O SIREN GD240E AIO ARGB CPU Liquid Cooler atualizado oferece uma nova opção de resfriamento de CPU para a plataforma Intel mais recente, e o SSD portátil M200 de alta velocidade oferece duas interfaces de transmissão diferentes, para que os consumidores com grande capacidade de armazenamento possam comprar com confiança. Esses dois novos produtos estarão disponíveis mundialmente em dezembro.



iI54AD6.jpg




Para obter mais informações, visite as páginas de produtos do SIREN GD240E e M200 .
 

AeroCool apresenta Raven 4 ARGB Cooler.


A AeroCool apresentou hoje o Raven 4 ARGB, um cooler tipo torre que conta com uma ventoinha de 120 mm de design personalizado. O cooler usa um design típico de dissipador de calor com aletas de alumínio. Quatro tubos de calor de cobre banhados a níquel com 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transportando calor através da pilha de aletas de alumínio. É ventilado por uma ventoinha de 120 mm, com um design de moldura exclusivo que orienta o fluxo de ar de forma que envolva a pilha de aletas em todos os lados.

O ventilador possui uma conexão PWM de 4 pinos para sua função principal e ARGB de 3 pinos para sua iluminação. O ventilador gira em velocidades que variam entre 900 a 1.800 RPM, empurrando 24,1 a 58 CFM de fluxo de ar, com uma saída de ruído variando entre 18 a 27 dBA. O ventilador usa um rolamento hidráulico classificado para 60.000 horas. O refrigerador mede 125 mm x 80 mm x 135 mm (LxPxA). Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200, LGA115x e AM4


OI8wa7M.jpg



4LVdg8s.jpg



b7jDC1n.jpg



67FjGjt.jpg



BVIj8Of.jpg
 
Tava olhando esse agora a pouco, vi que vc tinha postado sobre um modelo quase igual a esse.
Preciso ter certeza de que não vai pegar nas RAM's, to pesquisando sobre.

Não pensou no Scythe Fuma 2 também? Uso um desses na mesma mobo que a sua e não pega nas ram e refrigera muito bem. Uso em um 5900x e tem dado conta muito bem. Peguei justamente por motivos que você também comentou, confiabilidade, evitar problemas dos WC, bomba, vazamento, etc. Esse Fuma 2 é silencioso pra caramba, mesmo em 100% praticamente nem da pra ouvir, ainda mais pq tem outros coolers no gabinete que fazem mais barulho que ele, então eu já uso ele na configuração Turbo pra cpu fan, que ai em 60º já joga a fan em 100%. Segura muito bem a temperatura, não faz barulho. Eu recomendo muito ele.
 
Não pensou no Scythe Fuma 2 também? Uso um desses na mesma mobo que a sua e não pega nas ram e refrigera muito bem. Uso em um 5900x e tem dado conta muito bem. Peguei justamente por motivos que você também comentou, confiabilidade, evitar problemas dos WC, bomba, vazamento, etc. Esse Fuma 2 é silencioso pra caramba, mesmo em 100% praticamente nem da pra ouvir, ainda mais pq tem outros coolers no gabinete que fazem mais barulho que ele, então eu já uso ele na configuração Turbo pra cpu fan, que ai em 60º já joga a fan em 100%. Segura muito bem a temperatura, não faz barulho. Eu recomendo muito ele.
Fuma pra quem quer silêncio no PC ele ganha disparado dos demais fora que ele tem otimo desempenho também.
 
Fuma pra quem quer silêncio no PC ele ganha disparado dos demais fora que ele tem otimo desempenho também.

Verdade...eu peguei nem pelo silencio, pq tenho os outros coolers pra ter um bom airflow, tem a gpu também que faz barulho, mas o desempenho dele me agradou muito, e por ser silencioso, da pra usar ele a 100% se quiser, que nem vai notar. Acho que pra quem quer a confiabilidade de um aircooler e um preço intermediário ai, é uma boa opção.
 
Verdade...eu peguei nem pelo silencio, pq tenho os outros coolers pra ter um bom airflow, tem a gpu também que faz barulho, mas o desempenho dele me agradou muito, e por ser silencioso, da pra usar ele a 100% se quiser, que nem vai notar. Acho que pra quem quer a confiabilidade de um aircooler e um preço intermediário ai, é uma boa opção.
Exato, pelo preço que ele custa e uma alternativa interessante pra quem não quer gastar horrores em AC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo