[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Continuando o post que fiz aqui, acabei de fazer a troca do Scythe Mugen 5 pro PC Yes Nótus B, demorei pra acertar o parafuso então deve ter lambusado a pasta toda até encaixar e apertar certinho, mas creio que esteja ok ainda por causa da pressão :haha:

Scythe Mugen 5 - 154.5mm x 136mm x 84mm (114mm com o fan)

PCYes Nótus B - 154mm x 120mm x 48mm (78mm com o fan)

TuAjo3s.jpg

tXiCqr0.jpg

9iRLSDb.jpg

CPU-Z Bench 20min - 76w (PBO Disabled)
Média 53,8c, Single 641, Multi 4900

GMnAAAL.png

CPU-Z Bench 5min - 105w~ (PBO Auto)
Média 67c, Single 644, Multi 5100

+13c e +26w (35%) > +4% score Multi-thread
Voltagem média de 1.146v pra 1.290v e clocks de 4480 pra 4640

kszDSLJ.png

uyBpvt8.jpg

Resultados equivalentes (ou quase) como já era esperado, 76w é pouca coisa pra dissipar e mesmo um heatsink pequeno dá conta com folga, de brinde botei resultados com PBO auto porque a BIOS resetou e esqueci de desativar, pena que não tenho resultados PBO On com o Mugen 5 pra comparar e ver se na faixa dos 105w chega a dar alguma diferença, e queria testar com um 5900x/5950x pra ver se dá conta de dissipar 120-130w, creio que sim, mas tenho dúvida se o resultado pode ser até melhor que no 5600x considerando que os Ryzen 9 tem 2 chiplets

Aliás, as presilhas desse cooler esticam o suficiente pra botar o T30, mas optei por usar ziptie de novo porque fica bem no limite da presilha e acaba sendo chato de botar e tirar elas, se o cooler tivesse um offset e desse pra parafusar com o fan já preso no heatsink usaria elas

Pensando em botar os fans tudo numa controladora agora pra esconder um pouco dos cabos :haha:
Ajudaria também se o conector USB-C da mobo fosse na horizontal como o USB-A 3.0, e ficou bonitão esse heatsink também, combinou mais o preto

kcnmKKU.jpg
Da hora hein agora uma controladora ficaria perfeito para esconder os cabos dentro do case que por sinal ele é gigante.

A Thermaltake apresenta novos produtos de refrigeração líquida personalizados.

A Thermaltake, marca premium de PC DIY para soluções de refrigeração, equipamentos para jogos e memória para entusiastas, está entusiasmada em apresentar novos produtos de resfriamento personalizados, incluindo um novo kit de resfriamento, um painel de sistema de resfriamento líquido para monitoramento e três novos blocos de água. A Thermaltake se esforça para fornecer uma experiência de resfriamento melhor e mais amigável para todos os entusiastas de PC e amantes de resfriamento faça você mesmo, fornecendo uma ampla gama de componentes de resfriamento. Desta vez, Pacific TF3 Liquid Cooling Dashboard, Pacific W8 CPU Water Block Full Copper, Pacific W9 CPU Water Block Acrílico, Pacific MX2 CPU Water Block e Pacific CLM360 Ultra Liquid Cooling Kit foram apresentados na Exposição Virtual 2022 Thermaltake Expo de janeiro.

O Pacific TF3, um painel de monitoramento do sistema 3 em 1, permite aos usuários monitorar a pressão do líquido do sistema, a temperatura do líquido e a temperatura ambiente do chassi simultaneamente. Inspirado em relógios mecânicos, o display com design de ponteiro mostra os resultados vividamente à primeira vista e pode ser sincronizado com o software TTG RGB PLUS 2.0 para mostrar o status em tempo real e controlar sua luz de fundo RGB digital. A faixa de detecção de temperaturas de fluido é de 0 ° C a 99 ° C (32 ° F a 210 ° F), e há também um alerta de alerta para temperatura anormal e mudanças de alta pressão.

ezG4uuW.jpg

WtiL7P4.jpg

Ktfon0x.jpg

tr10UzO.jpg

S3HaZkt.jpg

Oferecendo mais flexibilidade, o Pacific TF3 está no tamanho de 120 x 120 x 25 mm, que pode ser instalado em qualquer ponto de montagem de ventoinha de 120 mm do chassi.

Pacific W8 CPU Water Block Full Copper & Pacific W9 CPU Water Block Acrílico
Para continuar a satisfazer os entusiastas da refrigeração líquida, a Thermaltake redesenhou seus water blocks para focar nas melhorias de desempenho. O bloco de água Pacific W8 CPU Full Copper e Pacific W9 CPU bloco de água acrílico apresentam um design de entrada central, visando o melhor desempenho de resfriamento possível.
Por ser um bloco de água não RGB, os blocos de água Pacific W8 / W9 são as melhores opções se você está procurando criar uma vibração mais limpa e calma. Os usuários podem escolher entre dois materiais diferentes, totalmente em cobre ou acrílico, para melhor corresponder ao estilo geral do sistema. Através do bloco de água de acrílico, o fluxo do impressionante refrigerante pode ser bem mostrado. Além disso, Pacific W8 e Pacific W9 apresentam um soquete universal para Intel e AMD, e também suportam os mais recentes soquetes Intel LGA 1700.

ZkhiwhQ.jpg

FRP0LNj.jpg

Pacific MX2 Ultra
O Pacific MX2 Ultra é um refrigerador líquido de CPU de alta qualidade que ajuda a fornecer o melhor desempenho de refrigeração possível e uma melhor experiência do usuário graças ao sensor de temperatura integrado, revestimento de níquel anticorrosivo à base de cobre e design de entrada central .

Além do aspecto prático, a Thermaltake também adiciona algum fator divertido ao Pacific MX2. Por ser o primeiro water block com display LCD da linha de produtos Thermaltake, o Pacific MX2 Ultra vem com LCD de 2,1 "que permite aos usuários verificar o desempenho da CPU em tempo real, como temperatura, frequência, consumo de energia, bem como a temperatura do Além disso, os usuários podem escolher exibir arquivos GIF divertidos para trazer um brilho ao sistema.

Pacific CLM360 Ultra Liquid Cooling Kit
A maioria dos componentes de resfriamento com um display LCD são para usuários de AIO. A Thermaltake gostaria de expandir o escopo para atender às necessidades crescentes e envolver mais entusiastas do faça você mesmo. O Pacific CLM360 Ultra é um kit de refrigeração líquida de alto nível projetado para todos os amantes de refrigeração DIY, especialmente usuários de tubos rígidos. Os destaques do kit de resfriamento são o bloco de água Pacific MX2 Ultra CPU e uma combinação de bomba e reservatório Pacific PR32-D5 Plus e outros componentes de resfriamento, como três ventiladores Riing Duo 12, quatro tubos PETG OD de 16 mm, uma garrafa de T1000 transparente refrigerante e alguns acessórios.

O bloco de água da CPU Pacific MX2 Ultra tem um LCD, que permite aos usuários monitorar informações do PC em tempo real e fazer upload de arquivos GIF interessantes; A combinação de bomba e reservatório Pacific PR32-D5 Plus possui 12 LEDs endereçáveis de alto lúmen com cores RGB de 16,8 m e existem quatro modos de iluminação à sua escolha. Projetado para entusiastas avançados de RGB, a maioria dos componentes de resfriamento vem com iluminação RGB que pode ser controlada por TT RGB PLUS 2.0. Além disso, os amantes da refrigeração líquida DIY podem usar os oito tubos PETG junto com as conexões para criar o layout ideal e organizar o sistema de refrigeração de forma criativa.

O kit de resfriamento de líquido Pacific CLM360 Ultra estará disponível para compra no primeiro trimestre de 2022. Para preços atualizados, consulte o site da Thermaltake ou entre em contato com o representante de vendas ou RP local da Thermaltake.

Opa, bom dia pessoal, oq recomendam de air cooler até uns 250 reais pra um ryzen 7 5700g?

Pessoal uma ajuda por favor.

Comprei 6 unidades da Fan Scythe Flex - RH 1200 e 5 delas funcionam que uma maravilha no maior silêncio, porem uma delas já testei de todos os modos ligando em locais diferentes da placa ou até mesmo direto na fonte e mesmo assim ela fica com funcionamento INICIAL falho, nem sempre ela gira ao iniciar o pc, de cada 4x que ligo o pc em duas ela fica fica parada e tenho que tirar a frente do pc dar um leve empurrão nela e só assim ela fica girando, quando ela está parada da pra sentir o tremor de leve que ali tem energia no rotor, nisso dou este leve empurrão e ela segue girando perfeita, mas tá triste ficar tirando a frente toda vez pra dar este empurrão, já fiz video e mandei para a fabrica mas nem responderam faz apenas 20 dias da compra e está na garantia de 2 anos, segundo consta na compra da loja que explode.
Oque devo fazer amigos?
zIoTE_x4iYBJBY425hlzaMjn-o1D0oG7RrtsYu7I-2IRvuxAlMSmYP_lbunrv8TG5lOwuAYV-sqcpLoJM7lRcqYGMtfxtcVosDACbCaf8YKOxCPuHLTjNonFKBW-XDzjrp_X8P1osFsvEh1_OiBITYJI_TRlTHpIrLjgah_R0WA7zjE8x4nFgRz8TnB9GRdu4f2I4c8hDlD9E0zdaeGPMZKg9nhFJqVs9DDgsISJe_fFKSKdSrFuLERBCOtMBPNRSzKbRaIO_il1uZvcf7X2AwEW2TJx-6Id4u4lVmhiub7kTva8gA4gVXjQV4HJ6t4x5HpOQCDu72gRc3_23NygJoXZjdmAFPcUQic30Z30QZlv_AUYs9QLoUjI_5RU6yh5u_JaTQD9ybYacfEVsSb2dy60lQaL6PcQc_9iWosnX4d-Yo0Qs3qwic39u2ezCwxXzQmJUkxLHgwb14no4Rzdj-Pv9Hsqav6RrC67-DryzlWQrp7scKLnZtQJ9Sk6dQ5mOibAke3ZGQdfc6M8-5H38mZmw8hak_zYDAvlbBEzaDAZnDcFvTh6tHtLpJ_LF8VQi2xODh04G990DrFhgMnkW2b4Jgy4kbjMyqnwW_WoHAcdGWZXB31zgu2z1CsR43n8ArnuoWAn9oO1BnYbtpEZVnNwHE1qCnkpKwHfXGeD7oEXk_oQ5gahGFPhxNe6EZSYbS2hOYBGhl2Lc515phAG-UvZ=w1029-h1827-no

Pessoal uma ajuda por favor.

Comprei 6 unidades da Fan Scythe Flex - RH 1200 e 5 delas funcionam que uma maravilha no maior silêncio, porem uma delas já testei de todos os modos ligando em locais diferentes da placa ou até mesmo direto na fonte e mesmo assim ela fica com funcionamento INICIAL falho, nem sempre ela gira ao iniciar o pc, de cada 4x que ligo o pc em duas ela fica fica parada e tenho que tirar a frente do pc dar um leve empurrão nela e só assim ela fica girando, quando ela está parada da pra sentir o tremor de leve que ali tem energia no rotor, nisso dou este leve empurrão e ela segue girando perfeita, mas tá triste ficar tirando a frente toda vez pra dar este empurrão, já fiz video e mandei para a fabrica mas nem responderam faz apenas 20 dias da compra e está na garantia de 2 anos, segundo consta na compra da loja que explode.
Oque devo fazer amigos?
zIoTE_x4iYBJBY425hlzaMjn-o1D0oG7RrtsYu7I-2IRvuxAlMSmYP_lbunrv8TG5lOwuAYV-sqcpLoJM7lRcqYGMtfxtcVosDACbCaf8YKOxCPuHLTjNonFKBW-XDzjrp_X8P1osFsvEh1_OiBITYJI_TRlTHpIrLjgah_R0WA7zjE8x4nFgRz8TnB9GRdu4f2I4c8hDlD9E0zdaeGPMZKg9nhFJqVs9DDgsISJe_fFKSKdSrFuLERBCOtMBPNRSzKbRaIO_il1uZvcf7X2AwEW2TJx-6Id4u4lVmhiub7kTva8gA4gVXjQV4HJ6t4x5HpOQCDu72gRc3_23NygJoXZjdmAFPcUQic30Z30QZlv_AUYs9QLoUjI_5RU6yh5u_JaTQD9ybYacfEVsSb2dy60lQaL6PcQc_9iWosnX4d-Yo0Qs3qwic39u2ezCwxXzQmJUkxLHgwb14no4Rzdj-Pv9Hsqav6RrC67-DryzlWQrp7scKLnZtQJ9Sk6dQ5mOibAke3ZGQdfc6M8-5H38mZmw8hak_zYDAvlbBEzaDAZnDcFvTh6tHtLpJ_LF8VQi2xODh04G990DrFhgMnkW2b4Jgy4kbjMyqnwW_WoHAcdGWZXB31zgu2z1CsR43n8ArnuoWAn9oO1BnYbtpEZVnNwHE1qCnkpKwHfXGeD7oEXk_oQ5gahGFPhxNe6EZSYbS2hOYBGhl2Lc515phAG-UvZ=w1029-h1827-no
Ta na garantia ? Eu mandaria o quanto antes que isso é falha da fan.

Conforme postei acima só tem 20 dias e tem 2 anos de garantia e já falei com loja que empurrou pra fabrica e já falei com fabrica que não deu bola alguma.
Obrigação da loja é trocar pra você eles que se virem, não tem outro modelo igual ?

Obrigação da loja é trocar pra você eles que se virem, não tem outro modelo igual ?
Bom acabei de fazer nova tentativa junto a loja, mandei mais fotos e filmagens, tá cansativo ter que ficar tirando a frente do pc pra dar empurrão na fan, se deixar sem a frente filtro o pc novo suja tudo aff!!

Esperar eles responder.

Pior que fui nessa marca devido aos muitos elogios e por querer tranquilidade no pc novo e aqui estamos. :(

Bom acabei de fazer nova tentativa junto a loja, mandei mais fotos e filmagens, tá cansativo ter que ficar tirando a frente do pc pra dar empurrão na fan, se deixar sem a frente filtro o pc novo suja tudo aff!!

Esperar eles responder.

Pior que fui nessa marca devido aos muitos elogios e por querer tranquilidade no pc novo e aqui estamos. :(
Cara mas a loja é obrigado a trocar caso tiver em estoque ou mandar direto para o fabricante, fica insistindo 👍

Esse air cooler da pcyes, o Nótus LP ARGB é um bom cooler? Como não acho o wraith prism com um preço decente em lugar nenhum, achei esse modelo da pcyes muito interessante, parece ter uma boa construção, creio que para o 1600af vai segurar com um pé nas costas.

Mas será que ele é um bom cooler? Achei bizarro foi aquela segunda fan entre o dissipador e a base que faz contato com a cpu, fico pensando se aquilo não faz é o efeito oposto, será que é confiável comprar um cooler desses?

Esse air cooler da pcyes, o Nótus LP ARGB é um bom cooler? Como não acho o wraith prism com um preço decente em lugar nenhum, achei esse modelo da pcyes muito interessante, parece ter uma boa construção, creio que para o 1600af vai segurar com um pé nas costas.

Mas será que ele é um bom cooler? Achei bizarro foi aquela segunda fan entre o dissipador e a base que faz contato com a cpu, fico pensando se aquilo não faz é o efeito oposto, será que é confiável comprar um cooler desses?
Porque não pega o Gammaxx 400v2 que leva com sobra seu processador e custa uma miseria.

Vai no Gammaaxx que o @Cata indicoi, foi melhor compra que fiz, bicho é parrudo processador fica suave, se tiver + dois fan frontal sobrando vento fresco pra dentro.
gVdmMYdCXsr3s97siIX1m3bx2FsQbLe3AB_YMWhshkeBhNqmZoiNeBjgWjK7rouakxSOs9Wi4Bz3UxM-blA_m1piykF8fpYo6r1an0UhCgGl5mjXt_-PyJUeGgK7LjPbv0linADOEJy-vz0kWFwYHx5zFs3RGf3SjzmxMxzoZuUU3DQ7MZY4THKEtf_7fVOoOdIpNamUfjkLgLWYVw_KZ_RX3PnRKuTvt_l0J5bqW2lkvN9ucyqcCOC9Kl3JR3_1M2j4q0qJeIzzjF6rom5zKwj-yyFtwVcKZVpe87lxOtTLf2Kjs3Vkd9_YXFAs9ZaKDgYFKY05nmtlACmHk0kEidR_DkEbLIhMpKtl7t6HV6EkyAgD8nWBuugAZRS9sWLkla11p2aDPlF0vGNRQ2vj1xPzitjn-46YzhWI_R2-fzGBxNKujFQgqpgsk1h2i2LExeDjT8MiJzvCSg_RGKuLFJQ5gsSnRsDd4q-PfK5j7FEO7yPsN3JjpJhwwi7lN9PcL0iVfWRaO5-ibBo_keEXoOHzmEatPRoQojVbzokcGiU_Paf4atvxrr1420sKHIbmIjhnSVKzj8soC1MA0LP3TtWZdIGJ-AWWoaHDwFFWPZejxyB5RC1VuALIuMP47YoNrpltAPIDQlU4nS9sh8GZzBfHZAFLuQFtDgAWBvgVIby6MuWj8pxDq6jS_I4SdMslMNcdjc8BiY4Smun1LkNH9b3-=w1029-h1827-no
NSNxLWrtKedHYtK-N4TuKgH4P-SrtGq7jXUvRJJJFs6nrKIyONjpYdHuc6BBHEVwhCq8l3SS32nok3oMxQWAkoub-tlbBtopph-nJd7BPQybTFRO_7XnKIhArP6tKZ3LZ4JDJkIcYTvbXpo35ZNQoy129HjDP7zvLO1MI8V1VdaLeZ153WxQ8bDwBJTA8rTUnVAgPbdAc9d5XajIMQuPZx8V7XVqGh-rgpUHHUW-fjFh7Osf--3QLqvXX5CF6fpabMDxIeq5FxQpmHO1lTAmUtMei4BQDUoW045RwwRVycTWyHhfxslW0lEDRw8W4ZlNRh9DF7zlCrJokLGnFrD_v2L6go0pxSi9Y1wBUR1_DfmPatD9ez_nLHVu_b31mw_YCxUPWWCGwfNbMR9GEE4QrbfHlZBqFNiEwA1H-6Lyxepi2x6Cggx3v3TWQdVdsLairGmYVb8D-o5ZUrAPT70XrtoizB8VHYRHMwmcwcOPQ9wiRZ5waeOJ9q2FH8PxZPIYLJ_8BNAgodZG8Ob5XeBadnfgzbSAklTNecngbjMfrUUNR6RRnFHeMXAxJee8etmK9O3H6ngwyrnw6xos1IgqG02OiCP_XuUS_oF7oGHGrrc-r4ICGSqdCCSaAxHENTB90Bq-3mMm6DhJPqnFXi1KJK22QjkPwYE-U_y5JE09brF8krOfd3-fkhE8a3PRaQj3qEzrJ4K-4-YcO7uCGuj1iMtm=w3249-h1830-no
QVJqgsc7sBIackwjrphjRONmS80kd6ilDJEedp-RXgsTrhyJ65DPSdvgZX3q_zx6I5hTViyigpxODU6OCZ1ngASrxXBnCaPrk3U7BDfNHf9Cq5vgN8bbBZvq5mB3VOF_n-hD4mWdGx1HxXqdn8SNgmb6H67VemG4jByJZL3nGndv0VdWUgeKbB0pVw_-n4WRaZ7qbK8lbCdGc3YT2BjwbVnhhj0Va-T7zzdPuRKKTZRinoYCI_6FsxMVIbgjBly4GN3uI2oflqM3MPHVyEO14sZDACTBNs6Q8VkVsE7dDru5YD0fWCZmXBISkSFGtmhpbXmSwxMoQCmabYM-v7C96NZa31xY1Rqw-YNcvbRQSSyB5CypTYRCuJBEHnUqgn703cOUZa25AWzqXoNz1hA8B5eduYSHLEnTSDK5YVOsw1oygXKbTGAQsfdf2BmEtgjHrlydbE60KUaNQy-oIYzEW9X7xI5Vg033U8ZCAe2PrWkbYS4RZImTj0cWnLOzFgENiD4CtXWULMHCevBQDGvIQKGwh2ZkHfPVsHqS-EoX979QGzcoaW-ywhA5ENfP99w7PBZhovj-aM7ojVJeSQQpV3OJiY_Kig9tTTGEzMjCP8n0xmzV7Zr59RIBzckqypQCxtycjk6wrWplZS4NJu64yN0KOGdHtuClBPWQF5_tWW6dZhhf-OIgyCNone8rHkIVVj7RivvtOmbflv7VGj2tKwC3=w3249-h1830-no

Realmente o 400V2 é um ótimo cooler, mas ai no meu caso seria trocar 6 por meia dúzia, não acho que valeria a pena comprar o 400V2, pois quero algo que ajude no resfriamento dos vrm da placa mãe. Uma opção que andei cogitando para comprar foi o gammaxx gamma 300, é do estilo que procuro e só é mais caro que o 400 v2 uns 10~15 reais, com frete grátis. Vou analisar bem e ver o que farei, mas agradeço pelas dicas pessoal 👍

Realmente o 400V2 é um ótimo cooler, mas ai no meu caso seria trocar 6 por meia dúzia, não acho que valeria a pena comprar o 400V2, pois quero algo que ajude no resfriamento dos vrm da placa mãe. Uma opção que andei cogitando para comprar foi o gammaxx gamma 300, é do estilo que procuro e só é mais caro que o 400 v2 uns 10~15 reais, com frete grátis. Vou analisar bem e ver o que farei, mas agradeço pelas dicas pessoal 👍
Pra resfriar os vrm nesse caso tu pode pegar um mais ''parrudo'' como o Mugen ou partir para o Noctua porém são mais caros.

Pra resfriar os vrm nesse caso tu pode pegar um mais ''parrudo'' como o Mugen ou partir para o Noctua porém são mais caros.
@Cata, já está quase decidido, mas vou de Nótus B, tenho receio do 400v2 ficar igual o meu gt, onde o dissipador começou a oxidar com poucos meses, os heatpipes estão mais escuros, e aqui nem umidade tem, só muito calor e tempo seco.

Gostei do notus b por ser todo pintado, acho que isso ajuda contra oxidação, e ele não tá tão caro assim. Deixei de lado o wraith prism, pois preciso de um ac agora, comprar no br é sem chances e no ali demoraria demais e ainda correria o risco de ser taxado pelo alto valor dele.

Só tenho uma dúvida quando ao notus: aquela pasta que vem com ele é boa? Ou o ideal é eu comprar outra? Não quero gastar com pasta cara agora, pois iria estourar meu orçamento, mas vi na kabum a rise mode frost 5g por 8 reais, vale a pena comprar ela pra usar no lugar da que vem com o notus? Usaria ela até o tempo de eu comprar outra depois com mais calma, de maior qualidade, o que vc pode me dizer sobre ela?

Se tiver outras recomendações que não sejam muito caras eu agradeço, estou por fora quando o assunto é pasta térmica.

Última edição:
@Cata, já está quase decidido, mas vou de Nótus B, tenho receio do 400v2 ficar igual o meu gt, onde o dissipador começou a oxidar com poucos meses, os heatpipes estão mais escuros, e aqui nem umidade tem, só muito calor e tempo seco.

Gostei do notus b por ser todo pintado, acho que isso ajuda contra oxidação, e ele não tá tão caro assim. Deixei de lado o wraith prism, pois preciso de um ac agora, comprar no br é sem chances e no ali demoraria demais e ainda correria o risco de ser taxado pelo alto valor dele.

Só tenho uma dúvida quando ao notus: aquela psta que vem com ele é boa? Ou o ideal é eu comprar outra? Não quero gastar com pasta cara agora, pois iria estourar meu orçamento, mas vi na kabum a rise mode frost 5g por 8 reais, vale a pena comprar ela pra usar no lugar da que vem com o notus? Usaria ela até o tempo de eu comprar outra depois com mais calma, de maior qualidade, o que vc pode me dizer sobre ela?

Se tiver outras recomendações que não sejam muito caras eu agradeço, estou por fora quando o assunto é pasta térmica.
A pasta que vem nele não é das melhores mas você pode testar primeiro antes de comprar outra como seu orçamento está apertado, recomendo a master gel maker mas tem outras opções boas no mercado.

A pasta que vem nele não é das melhores mas você pode testar primeiro antes de comprar outra como seu orçamento está apertado, recomendo a master gel maker mas tem outras opções boas no mercado.
Beleza, fiz a compra, como a frost tava apenas 8 reais comprei junto, só por segurança ter alguma pasta extra, caso dê problema com a que vem com o nótus. Vou me organizar e comprar a master gel maker, ela será a minha escolha de próxima pasta. Agora é esperar chegar pra fazer a troca, já passou da hora de aposentar o gt.

A base dele não me passa confiança, plástico por trás da placa mãe é muito frágil, tanto que se eu tento apertar um pouco os parafusos começaram a girar. Pelo menos a fan dele vou aproveitar, talvez eu faça até um push-pull e ver como fica. Valeu pelas dicas @Cata, me ajudaram muito na hora de tomar a decisão do que comprar, obrigado 👍

Beleza, fiz a compra, como a frost tava apenas 8 reais comprei junto, só por segurança ter alguma pasta extra, caso dê problema com a que vem com o nótus. Vou me organizar e comprar a master gel maker, ela será a minha escolha de próxima pasta. Agora é esperar chegar pra fazer a troca, já passou da hora de aposentar o gt.

A base dele não me passa confiança, plástico por trás da placa mãe é muito frágil, tanto que se eu tento apertar um pouco os parafusos começaram a girar. Pelo menos a fan dele vou aproveitar, talvez eu faça até um push-pull e ver como fica. Valeu pelas dicas @Cata, me ajudaram muito na hora de tomar a decisão do que comprar, obrigado 👍
Sussa, quando chegar faz alguns testes com ele e fotos aqui no tópico por favor ;)

já está quase decidido, mas vou de Nótus B, tenho receio do 400v2 ficar igual o meu gt, onde o dissipador começou a oxidar com poucos meses, os heatpipes estão mais escuros, e aqui nem umidade tem, só muito calor e tempo seco.

Curioso pra ver os resultados, estou usando ele há um tempinho e realmente é muito bonito, pelo que vi é levemente superior ao Gammaxx 400 v2 mas o fan é barulhento quando em 100% (não sei como é o do Gammaxx), apesar do 400 v2 ser top no CxB é bom ter outras opções e testar coisas diferentes conforme surgem, ainda mais quem não quer LED e/ou gosta do design preto dele, e o preço não fica tão longe

DQam5XV.png

E tem o review do TechPowerUp da versão Basic e ARGB que também elogiou bastante o cooler, espero que o 5800X3D venha num preço acessível porque queria ver como fica num CPU mais quente

Curioso pra ver os resultados, estou usando ele há um tempinho e realmente é muito bonito, pelo que vi é levemente superior ao Gammaxx 400 v2 mas o fan é barulhento quando em 100% (não sei como é o do Gammaxx), apesar do 400 v2 ser top no CxB é bom ter outras opções e testar coisas diferentes conforme surgem, ainda mais quem não quer LED e/ou gosta do design preto dele, e o preço não fica tão longe

DQam5XV.png

E tem o review do TechPowerUp da versão Basic e ARGB que também elogiou bastante o cooler, espero que o 5800X3D venha num preço acessível porque queria ver como fica num CPU mais quente

Gostei do que vi, a pcyes escolheu um ótimo air cooler para remarcá-lo, e o preço dele é competitivo, mais caro que o 400 v2 pouca coisa. Se em um ryzen 9 59xx ele se saiu bem, no meu r5 1600af deve manter uma boa temperatura e estabilidade. Vi os testes do techpowerup, apenas reforçou o que o rapaz do HC comentou, que é um bom cooler.

O que mais gostei do nótus b/id cooling, além da beleza que é algo agradável e que combinará perfeitamente com meu setup atual, é a instalação dele, é super simples, fazer manutenções prévias nele será uma maravilha, aquele suporte de fixação é muito show, facilita demais.

Não vejo a hora do meu chegar, para montá-lo e testar a fundo, também farei testes nele com a fan do meu gt, ver se dará muita diferença contra a fan da pcyes.

Users who are viewing this thread

Voltar