[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

A maker ta off mesmo mas precisa ser ela, tem a PRO que tem praticamente o mesmo desempenho!

O psicológico não permite a gente acreditar nisso mesmo sabendo que é verdade kkkk

Pior que eu estou usando a Mastergel Pro mas ainda assim quero a maker kkkk
 
O psicológico não permite a gente acreditar nisso mesmo sabendo que é verdade kkkk

Pior que eu estou usando a Mastergel Pro mas ainda assim quero a maker kkkk
Hahaha sei bem como que é o psicológico mas cara realmente na prática não tem diferença entre elas.
 
Hahaha sei bem como que é o psicológico mas cara realmente na prática não tem diferença entre elas.
Humm,, nao sabia dessa diferença não existir, achei que a PRO era pior.. bom saber
 
Humm,, nao sabia dessa diferença não existir, achei que a PRO era pior.. bom saber
Única diferença que a Maker tem a condutividade de 11 Wmk contra 8 da Pro mas na prática não muda em absolutamente nada.


 
Única diferença que a Maker tem a condutividade de 11 Wmk contra 8 da Pro mas na prática não muda em absolutamente nada.


aaaaaaah sim, vou atrás da maker mesmo kkkkkkk
 
Achei diversas no Shoppe e no ML, tudo por R$150+, impressionante... Saudades quando ela custava R$50 kkkkk
 
Achei diversas no Shoppe e no ML, tudo por R$150+, impressionante... Saudades quando ela custava R$50 kkkkk
ML é buxa comprar ainda mais com essa falsificação que ta rolando solto, minha útima foi na loja que explode, pasta aplicada mais de 06 meses e ta firme aqui.
 
Qual mastergel que veio nele ? Se for a Maker pode usar que é excelente
É a mastergel pro

quem sabe numa proxima limpeza eu coloco ela!
 
Galera, qual pasta ta prestando hoje?
Ainda to com o pé nas costas com essa mx-4 que tenho aqui a alguns anos.

To para comprar outra, alguém recomenda alguma melhor que essa mx-4 para aplicar tanto no CPU quanto no GPU?
 
Galera, qual pasta ta prestando hoje?
Ainda to com o pé nas costas com essa mx-4 que tenho aqui a alguns anos.

To para comprar outra, alguém recomenda alguma melhor que essa mx-4 para aplicar tanto no CPU quanto no GPU?
Master Gel Maker ou a Pro, tenho e recomendo!
 
Galera, qual pasta ta prestando hoje?
Ainda to com o pé nas costas com essa mx-4 que tenho aqui a alguns anos.

To para comprar outra, alguém recomenda alguma melhor que essa mx-4 para aplicar tanto no CPU quanto no GPU?
pesquise por noctua h2 compre pela WAZ dentro do submarino eles sao importadores oficiais.
 
Essa noctua h2 ta muito cara, 155 reais em um tubo de 3.5g e nem vai fazer tanta diferença para a master gel.
To estudando possibilidades ainda na troca
eu paguei 180 no sub usando cupom o tubo de 10gramas, eu precisava por conta de aqui ter 5 pcs e uma RIG de mining com 6 gpus. Estava considerando pegar a kryounat que fica parelha com ela nas comparacoes. porem a possibillidade de pegar uma falsificada era muito grande sem falar no custo bem mais alto. Considerando 18 reais o grama contra 59 da kryounaut tah otimo.
Master gel eu sai fora por conta do pessoal reclamando da viscosidade em espalhar.
 
Fiz a troca da placa-mãe (B450M Steel Legend > B550M Mortar) agora pouco e troquei da Mastergel Maker pra GD007, muito mais fácil de manusear a pasta e performance parece boa, apesar do meu setup de refrigeração ser overkill pra um 5600x stock, talvez a pasta tenha desempenho diferente em altas temperaturas também, e não sei como é a durabilidade dela (a Maker usei 2 anos no 3700x e tava ok, apesar de ser um durepox e bem seca kkk), rodei alguns testes só pra comparar, apesar da temp ambiente estar diferente

Copiando parte do post de outro thread

Rodei o Cinebench R20 10x seguidas aqui só pra testar e bateu 59c de máxima, scores por volta dos 4250, rodando sem PBO já que não faz diferença pro meu uso mesmo tendo margem de temp, só jogo bem de vez em quando mesmo, e a temp ambiente está em 29,5c, boosts single de 4650 (1.26v~) e all-core 4325-4350 (1.1v~)
EDIT: Ah, e o topo do gabinete aqui é tampado com um travesseiro pra minha gata não subir, não sei se chega a influenciar um pouco também

hwyjRir.png


Gp5e2yw.jpg


CPU-Z Bench 20mins
VuCxXxb.jpg


nN8gO65.jpg

Temps consideravelmente menores mas nem dá pra dizer que é a pasta porque a temp ambiente estava 5c mais frio, mas postando por curiosidade de qualquer forma, 76w é bem pouca coisa pro Mugen 5, ainda mais que estou usando o Phanteks T30 nele agora, pretendo trocar pra um heatsink menor em breve, o ID Cooling SE-224-XT, ou na verdade como esse estava fora de estoque peguei o rebrand dele que é o PC Yes Nótus B, no futuro pretendo pegar um 5900x com 3D cache e ainda sim creio que esse heatsink menor + o T30 dão conta de até uns 150w sem problemas considerando que a refrigeração do gabinete aqui é ok e a maior parte do ano a temperatura é mais amena, e dificilmente passa de 30c dentro do ap no verão, mas só testando pra saber, caso não dê conta no futuro volto pra um heatsink maior

Continuação desse post
 
Última edição:
Master gel eu sai fora por conta do pessoal reclamando da viscosidade em espalhar.
Realmente ela é chata na hora de espalhar mas cara estou tendo bons resultados com ela em relação as outras que testei, não ligo pra esse detalhe não tendo boa performance é oque importa ;)
 
Pessoal, depois de 2 anos de uso vou fazer a primeira troca de pasta térmica do meu PC. Porém estou com algumas dúvidas em questão a qual é a melhor marca do mercado de pasta térmica para computadores hi-end. O único problema e detalhe é que meu water-cooler é de entrada, e possui um bloco de alumínio, ou seja, dependendo da pasta pode corroer o alumínio (metal líquido por exemplo).

Então fica a dúvida, qual a melhor pasta térmica do mercado para WCs de bloco em alumínio.

PS: Já li o tópico fixado sobre pastas térmicas, mas a dúvida segue.

Specs:
GPU: MSI RTX 2070 Super Gaming X
CPU: Intel I5 9600k
MOBO: MSI Z390 Carbon Pro Gaming
WC: PCYes Nix 360mm RGB
 
Pessoal, depois de 2 anos de uso vou fazer a primeira troca de pasta térmica do meu PC. Porém estou com algumas dúvidas em questão a qual é a melhor marca do mercado de pasta térmica para computadores hi-end. O único problema e detalhe é que meu water-cooler é de entrada, e possui um bloco de alumínio, ou seja, dependendo da pasta pode corroer o alumínio (metal líquido por exemplo).

Então fica a dúvida, qual a melhor pasta térmica do mercado para WCs de bloco em alumínio.

PS: Já li o tópico fixado sobre pastas térmicas, mas a dúvida segue.

Specs:
GPU: MSI RTX 2070 Super Gaming X
CPU: Intel I5 9600k
MOBO: MSI Z390 Carbon Pro Gaming
WC: PCYes Nix 360mm RGB
No momento estou usando a Cooler Master Maker e cara a pasta é um pouco viscosa na hora de passar mas em compensação tem um excelente desempenho!

Tem outras como por ex: noctua nt-h1, Gelid Extreme, Kryonaut da Thermal Grizzly.
 
Pessoal, tem revenda oficial da GD-007 na shopee? Prefiria comprar a de 30g por lá, pois tenho cupons de frete grátis e etc, sairia bem mais em conta. Fora o ali, eles tem conta oficial da loja lá?
 
Pessoal, tem revenda oficial da GD-007 na shopee? Prefiria comprar a de 30g por lá, pois tenho cupons de frete grátis e etc, sairia bem mais em conta. Fora o ali, eles tem conta oficial da loja lá?
Não me recordo se tem mas pode pegar por lá ainda mais 30g que vai durar bastante tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo