[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Pessoal, tem revenda oficial da GD-007 na shopee? Prefiria comprar a de 30g por lá, pois tenho cupons de frete grátis e etc, sairia bem mais em conta. Fora o ali, eles tem conta oficial da loja lá?
Pelo Ali tem frete grátis também, ou melhor, acho que é embutido no valor já porque 30g tá saindo 66 reais, e 10x 1g por 50, mas não sei se teria cupons pra reduzir além disso também

Galera minha gtx 970 vai fazer 6 anos esse ano, tenho que trocar a parta térmica ou pode ir deixando? as temps nao passam de 75-76 graus em full load

75~76°C é aceitável acho que não tem necessidade de trocar, se tivesse beirando os 90°C aí valeria a pena!!
Vou deixar como esta então, as fans não estão girando mais rápido do que o normal pra manter a temperatura, pelo menos não escuto um ruído fora do normal..
depois que comprei um aspirador de ar que sopra ar também meu pc nunca mais viu uma chave philips kkkkkkkkkk

Vou deixar como esta então, as fans não estão girando mais rápido do que o normal pra manter a temperatura, pelo menos não escuto um ruído fora do normal..
depois que comprei um aspirador de ar que sopra ar também meu pc nunca mais viu uma chave philips kkkkkkkkkk
Deixa assim que ta aceitável a temperatura, aspirador de ar é bom mesmo pra limpar o case, prático e rápido haha.

Bom dia a todos,

No mês passado fui trocar meu processsador e reparei que o dissipador estava preso no processador. Utilizo faz um tempo um tubinho de arctic silver 5 que comprei na kabum. Meu dissipador é o deep cool gammax 400 (verssão antiga que é horrível pra retirar com o encaixe da AMD).

Por sorte não entortei nenhum pino, mas o processador veio junto.

Isso significava que a pasta estava ressecada? Não lembro de ter reparado nenhuma mudança na temperatura.

Outra dúvida, vocês já tiveram esse problema , sabem como evitar? Não quero correr o risco de entortar os pinos do meu ryzen 5600x

Mais um último pedido, quais são as pastas atuais mais custo benefício? Pelos comentários temos muitas opções... tem alguma opção segura que posso colocar e só trocar daqui a um ano ou mais? Não gosto de tirar o dissipador do cpu kkkkkkkk

Obrigado a todos!

Bom dia a todos,

No mês passado fui trocar meu processsador e reparei que o dissipador estava preso no processador. Utilizo faz um tempo um tubinho de arctic silver 5 que comprei na kabum. Meu dissipador é o deep cool gammax 400 (verssão antiga que é horrível pra retirar com o encaixe da AMD).

Isso significava que a pasta estava ressecada? Não lembro de ter reparado nenhuma mudança na temperatura.

Outra dúvida, vocês já tiveram esse problema , sabem como evitar? Não quero correr o risco de entortar os pinos do meu ryzen 5600x

Mais um último pedido, quais são as pastas atuais mais custo benefício? Pelos comentários temos muitas opções... tem alguma opção segura que posso colocar e só trocar daqui a um ano ou mais? Não gosto de tirar o dissipador do cpu kkkkkkkk

Obrigado a todos!
Tem boas pastas no mercado como por exemplo:

Mastergel Pro~Maker

Gelid Extreme

nanomaker ou v2

noctua nt-h1...... qualquer delas vai esta bem servido.

Bom dia a todos,

Obrigado a todos!
para evitar esse problema, antes de retirar o processador se possivel rode um bench no cpu-z mesmo por uns 2 minutos para aquecer o processador, apos isso o cooler sai facil..

edit - tambem puxei o meu antigo r5 1600 junto com o cooler. Maior frio na espinha de ter perdido o processador!!! kkkkk

Bom dia a todos,

Obrigado a todos!

Até não muito tempo atrás eu passei por um sufoco para retirar o cooler do meu R7 1700, a pasta que eu estava utilizando era a MasterGel Maker. O dissipador estava tão colado ao processador que minha mão ficou ardendo de tanto ficar tentando girar ele para soltar, porque se puxasse para cima era certo que o processador viria junto. Com muita paciência e algumas esquentadas na cpu utilizando o prime95 e baixo rpm no fan para propositalmente elevar a temperatura e amolecer a pasta térmica eu consegui tirar o cooler.

Tem boas pastas no mercado como por exemplo:

Mastergel Pro~Maker

Gelid Extreme

nanomaker ou v2

noctua nt-h1...... qualquer delas vai esta bem servido.
Comprei hoje a mastergel maker pro na oficina dos bits, vamos ver se vai melhorar algo na placa de vídeo e processador

Certo cara mas esses 80c pode ser a temperatura ambiente que nos últimos dias tem feito calor de quase 40c.
Sim
Mas mesmo com a temperatura na faixa dos 28-30 graus ainda fica bem quente!
No caso, a troca da pasta original para a mx4 era para melhorar um pouquinh, mas nem isso

Ainda com undervolt, ela pega 1.050mv em stock
To com 0.950

Sim
Mas mesmo com a temperatura na faixa dos 28-30 graus ainda fica bem quente!
No caso, a troca da pasta original para a mx4 era para melhorar um pouquinh, mas nem isso

Ainda com undervolt, ela pega 1.050mv em stock
To com 0.950
Mas deve melhorar com ela mas não espere temperatura muito menor não, verão ta castigando esse ano.

Mas deve melhorar com ela mas não espere temperatura muito menor não, verão ta castigando esse ano.
Sim, porém em outros projetos de placa de vídeo que não é da galax, as temperaturas são bem mais baixas.
To nessa esperança ai!

Essa oficinadosbits é bem demoradinha, ta desde ontem para enviar e nada até agora

Sim, porém em outros projetos de placa de vídeo que não é da galax, as temperaturas são bem mais baixas.
To nessa esperança ai!

Essa oficinadosbits é bem demoradinha, ta desde ontem para enviar e nada até agora
Esse modelo da Galax é meio esquentadinho mesmo, a oficinadosbit eu nunca comprei mas vi gente comentando que demora para despacharem qualquer encomenda.

Esse modelo da Galax é meio esquentadinho mesmo, a oficinadosbit eu nunca comprei mas vi gente comentando que demora para despacharem qualquer encomenda.
Engraçado que outros modelos (FE) com 2 fans, do mesmo tamanho é bem mais fria.
Outros modelos como EVGA, ZOTAC são bem frias também
Não tem motivos da galax ser mais esquentadas que ambos

Tomara que enviem logo, queria aproveitar o feriado de quinta feira para limpar o pc

Engraçado que outros modelos (FE) com 2 fans, do mesmo tamanho é bem mais fria.
Outros modelos como EVGA, ZOTAC são bem frias também
Não tem motivos da galax ser mais esquentadas que ambos

Tomara que enviem logo, queria aproveitar o feriado de quinta feira para limpar o pc
Provável que seja a contrução da placa em geral que seja mais quente que os outros modelos da mesma serie com duas fans.

Provável que seja a contrução da placa em geral que seja mais quente que os outros modelos da mesma serie com duas fans.
Sim, talvez possa ser isso também
Mas lembro que vi um menino aqui no forum que comprou a mesma placa e bem mais fria com ela toda em stock
A minha com fan em 100% pega 80 graus kkkk

Sim, talvez possa ser isso também
Mas lembro que vi um menino aqui no forum que comprou a mesma placa e bem mais fria com ela toda em stock
Haha complicado mesma placa e mais fria ? mas espere a pasta chegar e veja como vai se comportar a placa não esquece que uma boa refrigeração ajuda fora a temperatura ambiente.

Haha complicado mesma placa e mais fria ? mas espere a pasta chegar e veja como vai se comportar a placa não esquece que uma boa refrigeração ajuda fora a temperatura ambiente.
Sim, a ambiente ajuda demais mesmo
Quando ligo o ar, a placa muda totalmente de comportamento!

só não lembro a temperatura ambiente do usuário, mas ele mora em local quente também

Bem estranho mesmo, heatsink grandinho e os fans parecem ser bons, e bater 80c com undervolt e 100% fan eu chutaria que a montagem talvez esteja sem pressão suficiente, mas vamos ver como vai ficar com a troca da pasta, se possível posta prints do Hwinfo ou/e GPU-Z dela rodando também, o processador também tá esquentando bastante? E testou já ver as temps sem o painel frontal e lateral?

Bem estranho mesmo, heatsink grandinho e os fans parecem ser bons, e bater 80c com undervolt e 100% fan eu chutaria que a montagem talvez esteja sem pressão suficiente, mas vamos ver como vai ficar com a troca da pasta, se possível posta prints do Hwinfo ou/e GPU-Z dela rodando também, o processador também tá esquentando bastante? E testou já ver as temps sem o painel frontal e lateral?
Aqui eu tenho um carbide air 540 com 4 fans deepcool rgb RF120 + o water montado em cima com 2 mf140 + 2 akasa viper push n pull.

3xFrente injetando, 1x trás e 2x2 cima retirando.

Eu geralmente aperto em X exercendo pressão com o dedo no meio e aperto até o final, nada de torque a mais do que precisa

Edit: Processador a 51-53 jogando no máx (está com undervolt e underclock, to rodando a 4.5 com 1.15mv)

to usando uma deepcool z4 em um ryzen 5800x todos os jogos batendo 65 graus no maximo porém no gow ta chegando a 80...
qual pasta recomendam?
to de olho numa kryonaut mas queria saber se realmente vale o investimento

Users who are viewing this thread

Voltar