[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Como assim ?

Ela é a Gelid GC Extreme.

Não tem tempo de cura.
E a condutividade dela só não é maior que Kryonaut e Mastergel Maker.

Por esse preço não tem pasta melhor.
Eu pensava a mesma coisa brother mas testei ela e realmente não gostei nada dos resultados isso que tinha comprado apenas 1G, eu desconfio que peguei falsificada porque no começo as temperaturas estavam boas mas passou 10 dias e parecia que estava usando uma pasta vagabunda com temperturas beirando os 90°C, troquei pela Mastergel Maker e mudou da água pro vinho.

Pessoal, essa pasta Gelid da PCyes é ruim mesmo? To pensando em pegar o 1g na Kabum por 16 reais pois não estou em condições de algo mais caro, troquei minha pasta de fábrica esses dias atrás depois de 1 ano de uso mas estou usando uma implastec vagabunda que comprei há anos atrás, da pra perceber a diferença. O que acham?

Pessoal, essa pasta Gelid da PCyes é ruim mesmo? To pensando em pegar o 1g na Kabum por 16 reais pois não estou em condições de algo mais caro, troquei minha pasta de fábrica esses dias atrás depois de 1 ano de uso mas estou usando uma implastec vagabunda que comprei há anos atrás, da pra perceber a diferença. O que acham?
Cara eu usei e não gostei mas como pegueo no ML desconfio que foi falsificada porque o desempenho foi bem baixo do esperado como você vai pegar na kabum é bem provável que seja original e pelo valor ta valendo.

Cara eu usei e não gostei mas como pegueo no ML desconfio que foi falsificada porque o desempenho foi bem baixo do esperado como você vai pegar na kabum é bem provável que seja original e pelo valor ta valendo.
Acho que vou pegar essa na Kabum então, ML só tem produto falsificado, qualquer coisa é melhor que essa implastec branca que estou usando.

Acho que vou pegar essa na Kabum então, ML só tem produto falsificado, qualquer coisa é melhor que essa implastec branca que estou usando.
Certamente essa é bem melhor que a implastec que você esta usando, o bom que o preço ta imbatível da PCYES.

Alguém chegou a ver/testar a CoolerMaster Cryofuze? Encontrei por acaso no AliExpress, tem umas compras de junho/julho dela, creio que a pasta seja relativamente recente, não achei nenhum review/comparativo detalhado infelizmente mas os comentários são bons

XXb5LsY.png

BMic0aW.png

Última edição:
Alguém chegou a ver/testar a CoolerMaster Cryofuze? Encontrei por acaso no AliExpress, tem umas compras de junho/julho dela, creio que a pasta seja relativamente recente, não achei nenhum review/comparativo detalhado infelizmente mas os comentários são bons

XXb5LsY.png

BMic0aW.png
Se não custasse o olho da cara eu pegaria

Se não custasse o olho da cara eu pegaria
Salgado mesmo, mas acho que é o mesmo preço da Kryonaut, se realmente for isso que os poucos comentários disseram pode até compensar, a MasterGel Maker Nano já ficava encostada nela em performance, pensando que eu troco pasta a cada 2 anos só e 2g deve dar no mínimo umas 5-6 aplicações aí não dói o bolso, mas não sei a durabilidade dela aplicada e guardada também

Estou em dúvida entre a 'grizzly kryonaut' e 'noctua nt-h1'

Aparentemente as 2 são muito boas, a grizzly é mais cara e revela a condutividade térmica dela, e a noctua não fala a condutividade térmica nem no site oficial e acho isso bem estranho!

Acabei de comprar um ryzen 3600 que está batendo 91°C quando eu jogo (e uns 70°C em idle)....

Aparentemente as 2 são muito boas, a grizzly é mais cara e revela a condutividade térmica dela, e a noctua não fala a condutividade térmica nem no site oficial e acho isso bem estranho!

Acabei de comprar um ryzen 3600 que está batendo 91°C quando eu jogo (e uns 70°C em idle)....
As 2 são excelentes, pesquisando reviews as vezes uma sai na frente as vezes a outra ganha, eu iria na mais barata pelo CxB, mas se está batendo 70c em idle tem algo errado aí, plástico no cooler, montagem sem pressão suficiente ou algo assim, o cooler stock deve segurar ok, mas se já conferiu tudo e caso tenha temp ambiente muito alta e/ou gabinete quente/baixo airflow, provavelmente investiria num outro aircooler como o Gammaxx 400

As 2 são excelentes, pesquisando reviews as vezes uma sai na frente as vezes a outra ganha, eu iria na mais barata pelo CxB, mas se está batendo 70c em idle tem algo errado aí, plástico no cooler, montagem sem pressão suficiente ou algo assim, o cooler stock deve segurar ok, mas se já conferiu tudo e caso tenha temp ambiente muito alta e/ou gabinete quente/baixo airflow, provavelmente investiria num outro aircooler como o Gammaxx 400

Acredito que minha mobo (b350m msi) não esteja segurando bem o ryzen 3600 (a bios está atualizada certinho), esses picos de temperatura em idle são bizarros

Estou quase diminuindo o clock ou desligando o turbo

A PCYes estava em promoção na Kabum, 15 pilas a de 1g.

Pessoal, há ainda relatos de ressecamento da OCX vendida pela PCYES? Estou entre ela e a MX-4 da Arctic.
Estava pendendo mais pra OCX, mas vi vários relatos (de 2018/2019) sobre ela ressecar em pouco tempo, perdendo a eficiência. Será que esse defeito foi corrigido?
Link para as duas:

Essa OCX tá no precinho hein

Quero deixar uma de reserva aqui. Quando decidir fala pra nóis qual pegou

Eu usei a Noctua e gosto bastante dos resultados, a NT-H1 vai bem pra "baixos" TDP, mas a diferença pra NT-H2 não é tão grande também, segundo a própria Noctua. Sobre a grizzly, eu vi relatos de ser uma pasta térmica muito boa de início, mas rapidamente a eficiência cai, pessoal principalmente dos notebooks reclamando disso. Eu não cheguei a testar a grizzly.
A Noctua, eu achei também bem fácil de aplicar, tanto em processador que tem o IHS e sistema de contato direto com die (notebooks e GPUs).

Essa OCX tá no precinho hein

Quero deixar uma de reserva aqui. Quando decidir fala pra nóis qual pegou
Fui de MX-4 mesmo. Os relatos da OCX secando fizerem eu fugir dela.

eu aconselho a noctua NT-H2, comprei uma kryounat que desconfio seja falsa pois a mx4 que tenho aqui uns 10 anos ja dah de 10 a 0 nela. Compre da WAZ direto ou pelo submarino que tem cupom direto la. Eles sao importadores oficial da marca aqui no BR. Peguei o tubo de 10grams por 180 reais, comparando com a kryounaut de 1 grama vale bem a pena se tiver bastante necessidade, aqui sao 5 pcs e uma rig com 7 gpus a parte, alem disso a kryounaut nao sabe se eh original ou nao...

eu aconselho a noctua NT-H2, comprei uma kryounat que desconfio seja falsa pois a mx4 que tenho aqui uns 10 anos ja dah de 10 a 0 nela. Compre da WAZ direto ou pelo submarino que tem cupom direto la. Eles sao importadores oficial da marca aqui no BR. Peguei o tubo de 10grams por 180 reais, comparando com a kryounaut de 1 grama vale bem a pena se tiver bastante necessidade, aqui sao 5 pcs e uma rig com 7 gpus a parte, alem disso a kryounaut nao sabe se eh original ou nao...
Vlew pela dica! Consegui por esse preço com trocentos cupons / cashback.

eu sempre usei PCYES Gelid e nunca me deu problemas, aguenta por mt tempo com temps mto boas
tanto que comprei o ml360r agora que vem com um tubinho de mastergel, mas nem usei, comprei outra pcyes gelid

eu sempre usei PCYES Gelid e nunca me deu problemas, aguenta por mt tempo com temps mto boas
tanto que comprei o ml360r agora que vem com um tubinho de mastergel, mas nem usei, comprei outra pcyes gelid
Qual mastergel que veio nele ? Se for a Maker pode usar que é excelente

Alguém com algum link mágico pra comprar a Mastergel maker? Sempre usei ela mas tá osso de achar..
Quero trocar de aircooler e trocar a pasta da GPU tbm

Alguém com algum link mágico pra comprar a Mastergel maker? Sempre usei ela mas tá osso de achar..
Tô na mesma!

A maker ta off mesmo mas precisa ser ela, tem a PRO que tem praticamente o mesmo desempenho!

Users who are viewing this thread

Voltar