[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Não sabia que são revendedores da Ducky, o preço esta bom comparando com outras lojas tirando a Gknfostore.
Acabei pegando na Terabyte, por conta de frete e prazo de entrega. Que monstro o AK620, temperatura ambiente em 22 °C e a do processador em 28 °C.

Galera, não atualmente mas bem no futuro, daqui a uns 3 anos, penso em mudar os thermal pads de minha 4090, talvez eu vá testando nas placas antigas pra aprender. Mas queria saber, o que vocês acham desses Thermal Pads de Cobre da Moddyi? Isso chega a funcionar? Precisa aplicar pasta térmica neles? Fiquei confuso.

Galera, não atualmente mas bem no futuro, daqui a uns 3 anos, penso em mudar os thermal pads de minha 4090, talvez eu vá testando nas placas antigas pra aprender. Mas queria saber, o que vocês acham desses Thermal Pads de Cobre da Moddyi? Isso chega a funcionar? Precisa aplicar pasta térmica neles? Fiquei confuso.

Acrddito que deva funcionar sem problemas mas só trocaria os Thermal pads da sua 4090 se fosse blocar, caso contrário não tem necessidade alguma.

Acrddito que deva funcionar sem problemas mas só trocaria os Thermal pads da sua 4090 se fosse blocar, caso contrário não tem necessidade alguma.
Depois de uns 4 anos elas não perdem eficiência junto com a pasta térmica?

04 anos sim digo 12 meses ou mais dependendo tu não precisa trocar.
Aaaah, Deus me livre abrir uma 4090 em 1 ano Cata, eu tenho amor a meus cabelos XD
A única coisa que vou fazer nesse tempo é passar um compressor de ar pra tirar a poeira.

Aaaah, Deus me livre abrir uma 4090 em 1 ano Cata, eu tenho amor a meus cabelos XD
A única coisa que vou fazer nesse tempo é passar um compressor de ar pra tirar a poeira.
HaHAHA então fique tranquilo que não vai precisar mexer tão cedo nele ;)

GELID anuncia os coolers para CPU Liquid AIO Series.

A GELID Solutions apresenta o novo GELID Liquid 240 Ultimate AIO CPU Cooler como um produto da linha de produtos GELID Solutions GAMER. O epítome das tecnologias superiores de resfriamento líquido, o GELID Liquid 240. O desempenho de resfriamento final é fornecido por seu radiador de alta densidade de classe premium, conectado a dois ventiladores silenciosos de 120 mm (controle Smart ARGB PWM) e bomba de água de alta classe com as mais exigentes necessidades modernas sendo atendidas pelo resfriamento integrado.

A bomba de água de baixo ruído inclui um visor de temperatura. Além disso, os 2 ventiladores ARGB PWM fornecem 750-1800 RPM e baixo nível de ruído em 29,6 dBA, o AIO240 é a obra-prima das tecnologias de resfriamento líquido de alto nível. O resfriamento all-in-one lida com os requisitos mais recentes, até mesmo a mais poderosa CPU LGA 1700 da Intel( ) e AM5 da AMD, um refrigerador de água de CPU All-in-One verdadeiramente multicompatível. O suporte de TDP acima de 240 W torna o GELID Liquid 240 uma solução de resfriamento AIO de CPU exagerada para jogadores profissionais e overclockers.

zD01OKy.jpg

DOyfb5P.jpg

hv5wuvK.jpg

p9s28mM.jpg

A GELID Solutions oferece uma garantia limitada de 5 anos. "Aumente o nível do seu Gaming Rig com um novo sistema de refrigeração líquida RGB." disse Gebhard Scherrer, diretor de vendas da GELID Solutions Ltd. GELID Liquid 240 tem um preço sugerido de 85 USD ou 85 Euros.

Eu comecei a usar PC em 2003 e sempre tive aircooler e só a partir de 2013 comprei um H80i para usar. Depois dele peguei um H100i v2 que começou a morrer depois de 5 anos... Depois de tanto ler e da encheção de saco, voltei para os air coolers. Comprei um AK400 para o meu 8700K e nao volto tão cedo pra WC. Meu proximo CPU será um 7800X3D e posso ate trocar o AK400, mas será para um a ar mais parrudo!

Eu comecei a usar PC em 2003 e sempre tive aircooler e só a partir de 2013 comprei um H80i para usar. Depois dele peguei um H100i v2 que começou a morrer depois de 5 anos... Depois de tanto ler e da encheção de saco, voltei para os air coolers. Comprei um AK400 para o meu 8700K e nao volto tão cedo pra WC. Meu proximo CPU será um 7800X3D e posso ate trocar o AK400, mas será para um a ar mais parrudo!
Pow, mas 5 anos até que durou. Querendo ou não AIO tem bomba também, daí não dá pra fazer que nem um Air e trocar só o fã problemático.

Pow, mas 5 anos até que durou. Querendo ou não AIO tem bomba também, daí não dá pra fazer que nem um Air e trocar só o fã problemático.
É exatamente por isso que voltei para o Air Cooler. A gente vai ficando velho e só quer paz e que as coisas funcionem hahahaha

É exatamente por isso que voltei para o Air Cooler. A gente vai ficando velho e só quer paz e que as coisas funcionem hahahaha
Haha bem por aí, eu já passei da fase de montar WC, lembro que ficava o dia todo montando e desmontando, hoje queremos praticidade!

Haha bem por aí, eu já passei da fase de montar WC, lembro que ficava o dia todo montando e desmontando, hoje queremos praticidade!
Gastei 1 dia abrindo o H100i pra tentar arrumar... Consegui e montei, mas o troço é muito complexo e delicado. Só quero agora que o ak400 dê conta do 8700k hahaha

Gastei 1 dia abrindo o H100i pra tentar arrumar... Consegui e montei, mas o troço é muito complexo e delicado. Só quero agora que o ak400 dê conta do 8700k hahaha
Sim ele é bem complexo agora imagina montar e desmontar WC custom com mangueira, fittings, bomba e reservatório fora o fluído que sempre trocava haha ... não tenho mais paciência pra isso rs.

Sim ele é bem complexo agora imagina montar e desmontar WC custom com mangueira, fittings, bomba e reservatório fora o fluído que sempre trocava haha ... não tenho mais paciência pra isso rs.
Deus me defenda... Tu eh louco cara kkkkkk

Na primeira vez que tive que trocar o fluido do meu eu demsontei tudo e vendi...kkkkkkkkkkkkkkkk

Trabalho demais :bwahaha:

Só esperando o que a noctua vai nos trazer :D,me estressei pra trocar um fã do meu LS720, tem que desmontar a placa, quase o PC não liga, tenho mão de pedreiro, dá certo não.

Só esperando o que a noctua vai nos trazer :D,me estressei pra trocar um fã do meu LS720, tem que desmontar a placa, quase o PC não liga, tenho mão de pedreiro, dá certo não.
Tu vai pegar um ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hahaha tu desistiu fácil Sid, mas era TOP ficava o dia todo em função do WC hoje não temos mais tempo e queremos como eu disse a praticidade.
Aeee Cata, hj chega o AK400 hein ... Quero só ver hahaha

Tu vai pegar um ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aeee Cata, hj chega o AK400 hein ... Quero só ver hahaha
Pensando, porque provavelmente só sai final de 2023, dependendo se o AIO se mantém.

Beleza, depois de instalar faça alguns testes e poste aqui por favor.
Cara, instalei o AK400 aqui e estou extremamente satisfeito com ele. O 8700k @ 4.8 GHZ jogando Warzone está rodando entre 68° a 72° graus. As vezes bater 75. Deixei o Vcore em AUTO para fazer o teste e pode ser que ele baixe um pouco mais a temperatura quando setar lá na BIOS uma voltagem menor. Nunca mais volto para Watercooler.
Fiz um teste de 15 min no OCCT e as tempos ficaram entre 77° a 80°C. Obrigado @Cata pela dica, melhor compra dos últimos tempos ahahhaha

Cara, instalei o AK400 aqui e estou extremamente satisfeito com ele. O 8700k @ 4.8 GHZ jogando Warzone está rodando entre 68° a 72° graus. As vezes bater 75. Deixei o Vcore em AUTO para fazer o teste e pode ser que ele baixe um pouco mais a temperatura quando setar lá na BIOS uma voltagem menor. Nunca mais volto para Watercooler.
Fiz um teste de 15 min no OCCT e as tempos ficaram entre 77° a 80°C. Obrigado @Cata pela dica, melhor compra dos últimos tempos ahahhaha
Da pra baixar mais a temperatura diminuindo o Vcore, vai trabalhar mais frio e eficiente sem perda de performance, o AK400 esta entre os melhores AC visando o CXB!

Da pra baixar mais a temperatura diminuindo o Vcore, vai trabalhar mais frio e eficiente sem perda de performance, o AK400 esta entre os melhores AC visando o CXB!
Show de bola. Que cooler bom... muito bom! Valeu pela dica

Users who are viewing this thread

Voltar