[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
galera, nao quero criar um topico novo somente pra perguntar isso, mas onde eu encontro aquelas presilhas/grampos/braçadeiras para colocar um cooler no dissipador do processador?
conseguem indicar algum site?

12cm-dissipar-grampo-de-calor-bra-adeira-computador-cpu-ventilador-de-refrigera-o-clipe-de-a.jpg_Q90.jpg_.webp

galera, nao quero criar um topico novo somente pra perguntar isso, mas onde eu encontro aquelas presilhas/grampos/braçadeiras para colocar um cooler no dissipador do processador?

12cm-dissipar-grampo-de-calor-bra-adeira-computador-cpu-ventilador-de-refrigera-o-clipe-de-a.jpg_Q90.jpg_.webp
usei o seu proprio texto para achar

desculpa, esqueci de acrescentar, alguma loja aqui do brasil

Olá pessoal, chegou aqui Ryzen 5700x3D, tenho gabinete grande, da gigabyte NVidia antigo. Qual cooler indicam? Ou WC?
5700X3D? Unico esse hein..rsrs

Binrcadeiras a parte, o 5800X3D é bem esquentado, eu não economizaria tanto na solução de resfriamento.

Pretende gastar qto?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma gambiarra seria mais fácil e rápida nesse cado hein

Cougar apresenta Forza 50 e Forza 85 Essential-series CPU coolers tipo torre.

Cougar apresentou os coolers de CPU tipo torre Forza 50 Essential e Forza 85 Essential. O Forza 50 é o mais leve e fino dos dois, com espessura de 50 mm, enquanto o Forza 85 Essential tem 85 mm de espessura, daí os nomes. O Forza 50 Essential usa uma base de contato direto (HDT) com heatpipe e conta com quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura para extrair o calor da CPU e transmiti-lo através da pilha de aletas, enquanto o Forza 85 Essential possui seis desses para o trabalho, mas através de uma placa de base de cobre niquelado.

Ambos os modelos incluem uma ventoinha Cougar NHP120. Este spinner de 120 mm recebe entrada PWM de 4 pinos, gira a velocidades de até 2.000 RPM, empurrando até 84,48 CFM de fluxo de ar a 4,24 mm de pressão estática H₂O e saída de ruído de até 34,5 dBA. Os ventiladores possuem rolamentos hidráulicos. Com o ventilador instalado, o Forza 50 Essential mede 135 mm x 75 mm x 155 mm (LxPxA) pesando 772 g, enquanto o Forza 85 Essential mede 135 mm x 110 mm x 155 mm, pesando 1,13 kg. Entre os tipos de soquete de CPU suportados por ambos estão LGA1700, AM5, AM4 e LGA1200. A empresa não revelou preços.

mWv5OT4.jpg

jCKqnAZ.jpg

hvgdREy.jpg

PsCruWD.jpg

0jdoRcP.jpg

5700X3D? Unico esse hein..rsrs

Binrcadeiras a parte, o 5800X3D é bem esquentado, eu não economizaria tanto na solução de resfriamento.

Pretende gastar qto?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma gambiarra seria mais fácil e rápida nesse cado hein
kkkk certo, 5800X3D... até +- 1200,00

Pra quem possa estar interessado no cooler da Montech, o meu chegou e eu fiz alguns testes simples pra comparar com o cooler box da AMD. Estou usando o ryzen 5 5600X, 2x8GB memória 3200MHZ Zadak, B550m TUF, RX6600XT Saphire Pulse. Baixei o AIDA 64 e deixei rodando o teste de CPU por 40 minutos, e depois fiz a mesma coisa usando o CPU-Z para estressar. A maior temperatura do cooler box foi 86 graus, já no cooler da montech ficou abaixo de 70 graus o tempo todo. Eu diria que é um bom air cooler, mas eu não recomendo pras CPUs mais quentes. Também acho que o preço de 380 reais é demais pra ele, os 200 reais que paguei na promoção ja eram suficientes pro desempenho.
Meu gabinete é o Typhoon da Mancer, e tem 2 ventoinhas de 120mm puxando ar pra dentro, e duas empurrando o ar pra fora.
Fiz mais alguns testes aqui. Recebi duas ventoinhas da Silverstone, modelo Air Blazer 120R, e a principio instalei as duas na torre em configuração push and pull, e depois com apenas um ventoinha no cooler e a outra na exaustão trseiera do gabinete.
No primeiro teste eu obtive a temperatura de 60 graus após 40 minutos de estresse, e no segundo eu obtive 63 graus após os mesmos 40 minutos.
A temperatura ambiente era de 20 graus (segundo o google). A única diferença desse teste para o outro é que agora as três ventoinhas da mancer estavam posicionadas na frente do gabinete.
Gostei bastante do desempenho, que mesmo usando apenas uma ventoinha caiu quase 10 graus. Esses coolers da Silverstone custaram 90 reais a unidade, então o preço final do cooler com apenas uma ventoinha de "upgrade" foi de quase 300 reais. No geral acho que valeu a pena considerando as opções dessa faixa de preço. Mas se puder gastar um pouco mais, talvez um Mugen 5 seja uma opção melhor, já que o preço normal do cooler da montech é quase o mesmo que o da Schyte.

Mas se puder gastar um pouco mais, talvez um Mugen 5 seja uma opção melhor, já que o preço normal do cooler da montech é quase o mesmo que o da Schyte.
No momento acho que o AG620 é o caminho pra quem quer gastar acima dos 100-180 reais do 400 v2/AK400, problema é compatibilidade com memória pra muita gente mas pelo preço de 330~ tá excelente, mesmo preço do Fuma 2/Mugen 5 lá em 2019 e ainda é um pouquinho superior, os Scythe acho que tão tudo na faixa dos 400-450 agora, e também tem o AK500 que chegou recentemente, esse creio que daqui um tempo deve aparecer a versão AG500 sem o heatsink cover e com preço um pouco mais em conta também

No momento acho que o AG620 é o caminho pra quem quer gastar acima dos 100-180 reais do 400 v2/AK400, problema é compatibilidade com memória pra muita gente mas pelo preço de 330~ tá excelente, mesmo preço do Fuma 2/Mugen 5 lá em 2019 e ainda é um pouquinho superior, os Scythe acho que tão tudo na faixa dos 400-450 agora, e também tem o AK500 que chegou recentemente, esse creio que daqui um tempo deve aparecer a versão AG500 sem o heatsink cover e com preço um pouco mais em conta também
pode ser tambem, o AG é realmente muito bom. Na verdade é um AK sem a tampa né. Nem olhei muito o preço dos coolers da Deepcool pra falar a verdade.

Alguém tem o cooler Snowman MT6S? Desse link: https://a.aliexpress.com/_mKkLHFC

Comprei meu kit AMD (Asus TUF B550M Plus Wifi II + Ryzen 5 5600G), coloquei a placa-mãe no gabinete, depois passei a pasta térmica no processador e na hora de instalar esse cooler não consegui, as presilhas não alcançam aquele suporte fixo que vem na placa mãe, tentei folgar um pouco e nada, até troquei pelo que vem no cooler e o mesmo problema. Alguém que tenha pode dizer como instalou?

Galera, pelo que vi, o que conta no cooler é um conjunto de dissipação passiva aliado a dissipação ativa que gere um bom CFM.
Tendo em vista isso, alguem já pegou esses coolers chineses com 4 heatpipes ou mais e trocou a fan por uma muito superior e viu se a performance melhorou muito?

Peguei um Rise mode x5 porem vi que a fan é bem lero lero, compensa trocar?

Galera, pelo que vi, o que conta no cooler é um conjunto de dissipação passiva aliado a dissipação ativa que gere um bom CFM.
Tendo em vista isso, alguem já pegou esses coolers chineses com 4 heatpipes ou mais e trocou a fan por uma muito superior e viu se a performance melhorou muito?

Trocando a fan tu deve ganhar no máximo 1~2°C.

então cara, depende do que ta saturado no teu sistema. No meu caso, eu tinha muitas heatpipes e muito dissipador, mas a ventoinha era fraca. A prova disso é que a própria fabricando do cooler ja incluiu no pacote as presilhas extras pra colocar uma segunda ventoinhas. Mas tenho outro cooler que não deu certo colocar uma segunda ventoinha, era um gamdias boreas, e acabou rolando o que o amigo falou, abaixou coisa de 1-2 graus se muito. O ideal é partir pra um cooler bom, especialmente se vc ainda não conhece muito.

Wizmax Micronics PC Cooling na CES: MA Frigate e MA Falcon CPU Coolers, Warp Shield Heatsinks.

Wizmax by Micronics apresentou um punhado de novos coolers de CPU e dissipadores de calor de construção específica na 2023 International CES. A linha de coolers para CPU é liderada pela série MA Frigate. O MA4 Frigate, um resfriador tipo torre de pilha de aletas de alumínio espesso. Cinco heatpipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transmitindo calor através de uma espessa pilha de aletas de alumínio, que é ventilada por uma ventoinha de 130 mm de design personalizado. Com esta ventoinha instalada, o cooler mede 132 mm x 95 mm x 156,4 mm (LxPxA), pesando 990 g. O ventilador gira em velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 71,7 CFM de fluxo de ar a 1,9 mm H₂O de pressão estática. A fragata MA4 é classificada para lidar com cargas térmicas de até 210 W.

O Wizmax MA6 Frigate é o irmão maior, com um design de pilha dupla tipo D. Seis heatpipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura fazem contato indireto com a CPU através de uma base de cobre, transmitindo calor para duas pilhas de aletas, que são ventiladas por um par de ventoinhas de 140 mm em arranjo push-pull. Um terço das aletas nas duas pilhas de aletas são feitas de cobre e o restante de alumínio. Cada uma das duas ventoinhas de 140 mm gira a velocidades de até 1.500 RPM, gerando até 83 CFM de fluxo de ar a 2,2 mm H₂O. Com as ventoinhas instaladas, o cooler mede 146 mm x 165 mm x 165 mm (LxPxA), pesando 1,6 kg. A fragata MA6 é classificada para cargas térmicas de 250 W. Ambos os coolers suportam os mais recentes tipos de soquete de CPU, incluindo AM5 e LGA1700.

2jKYvXe.jpg

sYX8Oh9.jpg

1l0EqRw.jpg

NU79KoI.jpg

3V0Mp4v.jpg

O MA-400 Falcon se destaca por sua exclusiva cobertura de metal fundido com infusão de grafite e um ventilador "enjaulado", com aparência industrial. Este é um cooler do tipo torre com aletas de alumínio. Seu dissipador usa quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura que fazem contato direto com o processador na base; transmitindo calor para uma pilha de aletas que é ventilada por uma ventoinha de LED RGB endereçável de 120 mm com rolamentos de espingarda. Este ventilador gira em velocidades de até 1.800 RPM, empurrando até 75,81 CFM de fluxo de ar, a 1,98 mm de pressão estática H₂O. Medindo 128 mm x 88 mm x 160 mm (LxPxA), o cooler pesa 590 g e é classificado para cargas térmicas de 130 W. Os soquetes LGA1700 e AM5 são suportados.

ms3oz4n.jpg

Cooler Master MA826 Stealth e Hyper 662 Halo Dual Fin-Stack Coolers detalhados.

Na CES Internacional de 2023, a Cooler Master exibiu dois de seus mais recentes coolers de CPU a ar dual fin-stack (tipo D), o MasterAir MA826 Stealth e o Hyper 662 Halo. O MA826 Stealth é, sem surpresa, o mais sofisticado dos dois e mede 162,2 mm x 150,6 mm x 165,6 mm (CxLxA). Uma base de cobre niquelado entra em contato com o processador. A partir daqui, oito heatpipes "supercondutores" de material compósito de 6 mm de espessura seguem para duas pilhas de aletas de alumínio, que são então ventiladas por duas ventoinhas da série Mobius - uma ventoinha "push" de 120 mm e uma ventoinha transportadora de 135 mm localizada entre as duas pilhas de barbatanas. As duas pilhas são cobertas por uma placa superior de alumínio fundido. Ambos os ventiladores apresentam rolamentos dinâmicos de loop que são classificados para mais de 200.000 horas de operação.

O Hyper 662 Halo lidera a imensamente popular série Hyper da empresa, sinônimo de resfriamento de CPU de reposição. Este cooler vem em acabamentos totalmente branco e totalmente preto e é visivelmente menor que o MA826 Stealth. Ele possui a mesma base de cobre niquelado, mas com seis heatpipes indo até as duas chaminés e um par de ventoinhas de 120 mm cuidando da ventilação. As ventoinhas apresentam duas zonas de LED ARGB (ao longo do furo da estrutura e dentro do cubo do impulsor), de onde deriva o nome Holo. Ambos os coolers suportam os mais recentes tipos de soquete de CPU, incluindo LGA1700 e AM5.

VkYoBAe.jpg

r8wSbYh.jpg

C06U2Jl.jpg

9MXaTxP.jpg

BBx9NpF.jpg

Vcs que usam tudo branco, como é a experiência? Só escuto falando que encarde, que acumula poeira, que é trabalhoso e caro, etc.
Bem, pelo menos em Bsb, que é seco e a poeira enche o fucking saco, só vejo reclamação.

Edit: Esse coolermaster branco ficou fodástico

Vcs que usam tudo branco, como é a experiência? Só escuto falando que encarde, que acumula poeira, que é trabalhoso e caro, etc.
Bem, pelo menos em Bsb, que é seco e a poeira enche o fucking saco, só vejo reclamação.

Edit: Esse coolermaster branco ficou fodástico
Já usei mas pelo aqui não encardiu não, poeira é normal sempre vai ter mas acho lindo todo branco!

Boa noite, montei um PC recentemente e a minha situação é o segundo, estou jogando valorant no baixo, e estou pegando 80 graus, sem o vsync ativado, com o vsync ativado estou pegando em 70 graus, e subindo para 75, isso jogando no baixo, o meu cooler tem um todo de 95 a 100, 2 heatepipers e 2 fans, meu processador é um xeon 2630 v3. Tenho um amigo que tbm montou o Pc recentemente, ele tem um 2620 v3 e o o cooler dele já é um pouco inferior ao meu, o meu tem 2 fans, o dele só contém uma, mas fora isso o resto é igual, e o dele o tdp é de 95, ele pega 65 graus no processador dele, 65 GRAUS CRAVADO, e tipo, não sei oq pode estar acontecendo, mas irei trocar a pasta termica dele para ver se resolve, vocês sabem oq deve ser?

Boa noite, montei um PC recentemente e a minha situação é o segundo, estou jogando valorant no baixo, e estou pegando 80 graus, sem o vsync ativado, com o vsync ativado estou pegando em 70 graus, e subindo para 75, isso jogando no baixo, o meu cooler tem um todo de 95 a 100, 2 heatepipers e 2 fans, meu processador é um xeon 2630 v3. Tenho um amigo que tbm montou o Pc recentemente, ele tem um 2620 v3 e o o cooler dele já é um pouco inferior ao meu, o meu tem 2 fans, o dele só contém uma, mas fora isso o resto é igual, e o dele o tdp é de 95, ele pega 65 graus no processador dele, 65 GRAUS CRAVADO, e tipo, não sei oq pode estar acontecendo, mas irei trocar a pasta termica dele para ver se resolve, vocês sabem oq deve ser?
Pode ser inúmeras coisas, no teu caso essa diferença de 10c pode está ligado a temperatura ambiente, ventilação boa no gabinete, pasta térmica também influência.

Pode ser inúmeras coisas, no teu caso essa diferença de 10c pode está ligado a temperatura ambiente, ventilação boa no gabinete, pasta térmica também influência.
Entendi, no entanto, estou pensando em pegar um kit de fans, colocar 2 frontais e uma traseira, para não deixar o gabinete aberto, obrigado amigo

Users who are viewing this thread

Voltar