usei o seu proprio texto para achargalera, nao quero criar um topico novo somente pra perguntar isso, mas onde eu encontro aquelas presilhas/grampos/braçadeiras para colocar um cooler no dissipador do processador?
conseguem indicar algum site?
![]()
Eu pegaria o ak400 que ainda ta no preço bom!Olá pessoal, chegou aqui Ryzen 5700x3D, tenho gabinete grande, da gigabyte NVidia antigo. Qual cooler indicam? Ou WC?
ai é meio dificil cara.. pra ter maior chance de acertar na compatibilidade com seu cooler é mais facil de achar na ali mesmodesculpa, esqueci de acrescentar, alguma loja aqui do brasil
5700X3D? Unico esse hein..rsrsOlá pessoal, chegou aqui Ryzen 5700x3D, tenho gabinete grande, da gigabyte NVidia antigo. Qual cooler indicam? Ou WC?
Uma gambiarra seria mais fácil e rápida nesse cado heingalera, nao quero criar um topico novo somente pra perguntar isso, mas onde eu encontro aquelas presilhas/grampos/braçadeiras para colocar um cooler no dissipador do processador?
conseguem indicar algum site?
![]()
kkkk certo, 5800X3D... até +- 1200,005700X3D? Unico esse hein..rsrs
Binrcadeiras a parte, o 5800X3D é bem esquentado, eu não economizaria tanto na solução de resfriamento.
Pretende gastar qto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Uma gambiarra seria mais fácil e rápida nesse cado hein
Fiz mais alguns testes aqui. Recebi duas ventoinhas da Silverstone, modelo Air Blazer 120R, e a principio instalei as duas na torre em configuração push and pull, e depois com apenas um ventoinha no cooler e a outra na exaustão trseiera do gabinete.Pra quem possa estar interessado no cooler da Montech, o meu chegou e eu fiz alguns testes simples pra comparar com o cooler box da AMD. Estou usando o ryzen 5 5600X, 2x8GB memória 3200MHZ Zadak, B550m TUF, RX6600XT Saphire Pulse. Baixei o AIDA 64 e deixei rodando o teste de CPU por 40 minutos, e depois fiz a mesma coisa usando o CPU-Z para estressar. A maior temperatura do cooler box foi 86 graus, já no cooler da montech ficou abaixo de 70 graus o tempo todo. Eu diria que é um bom air cooler, mas eu não recomendo pras CPUs mais quentes. Também acho que o preço de 380 reais é demais pra ele, os 200 reais que paguei na promoção ja eram suficientes pro desempenho.
Meu gabinete é o Typhoon da Mancer, e tem 2 ventoinhas de 120mm puxando ar pra dentro, e duas empurrando o ar pra fora.
No momento acho que o AG620 é o caminho pra quem quer gastar acima dos 100-180 reais do 400 v2/AK400, problema é compatibilidade com memória pra muita gente mas pelo preço de 330~ tá excelente, mesmo preço do Fuma 2/Mugen 5 lá em 2019 e ainda é um pouquinho superior, os Scythe acho que tão tudo na faixa dos 400-450 agora, e também tem o AK500 que chegou recentemente, esse creio que daqui um tempo deve aparecer a versão AG500 sem o heatsink cover e com preço um pouco mais em conta tambémMas se puder gastar um pouco mais, talvez um Mugen 5 seja uma opção melhor, já que o preço normal do cooler da montech é quase o mesmo que o da Schyte.
pode ser tambem, o AG é realmente muito bom. Na verdade é um AK sem a tampa né. Nem olhei muito o preço dos coolers da Deepcool pra falar a verdade.No momento acho que o AG620 é o caminho pra quem quer gastar acima dos 100-180 reais do 400 v2/AK400, problema é compatibilidade com memória pra muita gente mas pelo preço de 330~ tá excelente, mesmo preço do Fuma 2/Mugen 5 lá em 2019 e ainda é um pouquinho superior, os Scythe acho que tão tudo na faixa dos 400-450 agora, e também tem o AK500 que chegou recentemente, esse creio que daqui um tempo deve aparecer a versão AG500 sem o heatsink cover e com preço um pouco mais em conta também
Trocando a fan tu deve ganhar no máximo 1~2°C.Galera, pelo que vi, o que conta no cooler é um conjunto de dissipação passiva aliado a dissipação ativa que gere um bom CFM.
Tendo em vista isso, alguem já pegou esses coolers chineses com 4 heatpipes ou mais e trocou a fan por uma muito superior e viu se a performance melhorou muito?
Peguei um Rise mode x5 porem vi que a fan é bem lero lero, compensa trocar?
então cara, depende do que ta saturado no teu sistema. No meu caso, eu tinha muitas heatpipes e muito dissipador, mas a ventoinha era fraca. A prova disso é que a própria fabricando do cooler ja incluiu no pacote as presilhas extras pra colocar uma segunda ventoinhas. Mas tenho outro cooler que não deu certo colocar uma segunda ventoinha, era um gamdias boreas, e acabou rolando o que o amigo falou, abaixou coisa de 1-2 graus se muito. O ideal é partir pra um cooler bom, especialmente se vc ainda não conhece muito.Galera, pelo que vi, o que conta no cooler é um conjunto de dissipação passiva aliado a dissipação ativa que gere um bom CFM.
Tendo em vista isso, alguem já pegou esses coolers chineses com 4 heatpipes ou mais e trocou a fan por uma muito superior e viu se a performance melhorou muito?
Peguei um Rise mode x5 porem vi que a fan é bem lero lero, compensa trocar?
Lindão, resta saber o desempenho deles sobre seus rivais.caraca, achei muito louco esse da Cooler Master na cor branca, e deve ser um monstro em desempenho
Já usei mas pelo aqui não encardiu não, poeira é normal sempre vai ter mas acho lindo todo branco!Vcs que usam tudo branco, como é a experiência? Só escuto falando que encarde, que acumula poeira, que é trabalhoso e caro, etc.
Bem, pelo menos em Bsb, que é seco e a poeira enche o fucking saco, só vejo reclamação.
Edit: Esse coolermaster branco ficou fodástico
Pode ser inúmeras coisas, no teu caso essa diferença de 10c pode está ligado a temperatura ambiente, ventilação boa no gabinete, pasta térmica também influência.Boa noite, montei um PC recentemente e a minha situação é o segundo, estou jogando valorant no baixo, e estou pegando 80 graus, sem o vsync ativado, com o vsync ativado estou pegando em 70 graus, e subindo para 75, isso jogando no baixo, o meu cooler tem um todo de 95 a 100, 2 heatepipers e 2 fans, meu processador é um xeon 2630 v3. Tenho um amigo que tbm montou o Pc recentemente, ele tem um 2620 v3 e o o cooler dele já é um pouco inferior ao meu, o meu tem 2 fans, o dele só contém uma, mas fora isso o resto é igual, e o dele o tdp é de 95, ele pega 65 graus no processador dele, 65 GRAUS CRAVADO, e tipo, não sei oq pode estar acontecendo, mas irei trocar a pasta termica dele para ver se resolve, vocês sabem oq deve ser?
Entendi, no entanto, estou pensando em pegar um kit de fans, colocar 2 frontais e uma traseira, para não deixar o gabinete aberto, obrigado amigoPode ser inúmeras coisas, no teu caso essa diferença de 10c pode está ligado a temperatura ambiente, ventilação boa no gabinete, pasta térmica também influência.