[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Tem o v2 pouco mais barato e vai ter o mesmo desempenho!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
na real acabei incluindo o frete junto, então o preço dos dois acaba ficando o mesmo

acabei comprando o montech só porque tem um rgb melhor mesmo. mas de qualquer forma obrigada pela ajuda!

na real acabei incluindo o frete junto, então o preço dos dois acaba ficando o mesmo

acabei comprando o montech só porque tem um rgb melhor mesmo. mas de qualquer forma obrigada pela ajuda!
RGB dele é bem bom e o V2 só vem com led.

Olá pessoal, sugestões de CPU Cooler até uns 500 reais para o novo socket AM5? De preferência Air Cooler.
Eu tava pensando em pegar o Fuma 2, mas ele infelizmente não é compatível com o novo socket.

Eu tava pensando em pegar o Fuma 2, mas ele infelizmente não é compatível com o novo socket.

O soquete AM5 supostamente manteve compatibilidade com CPU cooler AM4, mas alguns fabricante de CPU cooler - ex. Cooler Master, estão fornecendo kit de compatibilidade compensar diferença na altura do IHS.

No caso da Scythe, na página diz:

All current Scythe CPU Cooler models are fully compatible with AMD’s socket AM5. Our coolers use the original backplate of the AM5 mainboards for assembly. It is not necessary to change or dismantle the original backplate. The installation process is identical to Socket AM4 in all steps and can be carried out by following the AM4 instructions.

Na dúvida mande um email para a Scythe (Brasil) perguntando.

O novo Scythe Fuma 2 Rev. B e C adicionou compatibilidade com o LGA 1700.

Seria bom ver review de qual Air Cooler da realmente conta dos Ryzen 7xxx, antes de comprar um.

No review do Adrenaline disseram que Noctua NHU12A (R$ 1.000+) "suou" para segurar o 7600X perto do limite, que segura mesmo só com o modo ECO ligado.
Mas o review é falho nas informações, não especifica qual foi o desempenho com o Air Cooler, só com o WC (de 360mm), nem menciona a temperatura ambiente, e como é teste de bancada, certamente em sala com ar condicionado, é longe da realidade do usuário comum.

Última edição:
O soquete AM5 supostamente manteve compatibilidade com CPU cooler AM4, mas alguns fabricante de CPU cooler - ex. Cooler Master, estão fornecendo kit de compatibilidade compensar diferença na altura do IHS.

No caso da Scythe, na página diz:

Na dúvida mande um email para a Scythe (Brasil) perguntando.

O novo Scythe Fuma 2 Rev. B e C adicionou compatibilidade com o LGA 1700.

Seria bom ver review de qual Air Cooler da realmente conta dos Ryzen 7xxx, antes de comprar um.

No review do Adrenaline disseram que Noctua NHU12A (R$ 1.000+) "suou" para segurar o 7600X perto do limite, que segura mesmo só com o modo ECO ligado.
Mas o review é falho nas informações, não especifica qual foi o desempenho com o Air Cooler, só com o WC (de 360mm), nem menciona a temperatura ambiente, e como é teste de bancada, certamente em sala com ar condicionado, é longe da realidade do usuário comum.

Olá, agradeço a resposta, porem em um site gringo já foi confirmado pela equipe da Scythe que o Fuma 2 realmente não tem suporte a AM5. Eles disseram que lá pra janeiro devem lançar o Fuma 3 com suporte a AM5.
Ademais, eu estive pensando em pegar o DeepCool AK620. Acha uma opção interessante? Eu só pretendo jogar em 4k mesmo, não vou ficar com o processador em 100%.

Olá, agradeço a resposta, porem em um site gringo já foi confirmado pela equipe da Scythe que o Fuma 2 realmente não tem suporte a AM5. Eles disseram que lá pra janeiro devem lançar o Fuma 3 com suporte a AM5.
Ademais, eu estive pensando em pegar o DeepCool AK620. Acha uma opção interessante? Eu só pretendo jogar em 4k mesmo, não vou ficar com o processador em 100%.
AK620/AG620 são levemente superiores mas bem próximos do Fuma 2 então é bem interessante sim caso não tenha problema com compatibilidade das memórias, e até onde sei o Fuma 2 tem suporte ao AM5 sim, já surgiu essa discussão aqui tempo atrás e alguém da Scythe deu uma informação errada que não era compatível mas foi desmentido depois e atualizado no site deles, mas em que site você viu que não é suportado?

EDIT

T0DdPGF.png

É uma boa opção sim, só tem que ver as medidas para não pegar no SLOT das memórias

Be Quiet lança Cooler de CPU de baixo perfil Pure Rock LP 45mm.

be quiet!, o fabricante alemão de componentes de PC premium, anuncia hoje uma adição ao seu portfólio de coolers a ar: Pure Rock LP é um cooler de baixo perfil com apenas 45 mm de altura, tornando-o o cooler de escolha para ultra -Construções Mini-ITX compactas que requerem resfriamento confiável, enquanto apresentam um design de alumínio escovado.

Devido à sua altura extraordinariamente baixa de 45 mm, o Pure Rock LP se encaixa nos sistemas mais compactos, como Mini-ITX HTPCs e pequenos sistemas multimídia ou de jogos. Seu design compacto permite configurações completas de bancos de RAM mesmo em gabinetes de PC com espaço limitado. Apesar de seu tamanho pequeno, o Pure Rock LP oferece potência de resfriamento alta o suficiente de 100 W TDP graças a três tubos de calor de 6 mm de alto desempenho e uma ventoinha de qualidade de 92 mm. A ventoinha tem uma altura ultra baixa de 15 mm e suporta uma operação silenciosa de 30,6 dB(A) com uma velocidade máxima de 2500 rpm. Com seu acabamento em alumínio escovado e opções de montagem para AMD e Intel, o Pure Rock LP preto ficará bem em qualquer construção compacta. O cooler vem com garantia total do fabricante de 3 anos.

6y4fFQy.jpg

nMlcjAE.jpg

NvhsGFT.jpg

zocGbv6.jpg

CDzFCGp.jpg

O LP Pure Rock estará disponível a partir de 13 de dezembro a um preço sugerido de $ 49,90 / € 49,90 / £ 46,99.

AK620/AG620 são levemente superiores mas bem próximos do Fuma 2 então é bem interessante sim caso não tenha problema com compatibilidade das memórias, e até onde sei o Fuma 2 tem suporte ao AM5 sim, já surgiu essa discussão aqui tempo atrás e alguém da Scythe deu uma informação errada que não era compatível mas foi desmentido depois e atualizado no site deles, mas em que site você viu que não é suportado?

EDIT

T0DdPGF.png

Vou investigar a fundo, mas o consenso que tinha visto lá fora é que não é compatível, não achei exatamente o site que vi, mas segue um email que mandaram direto pra scythe nesse tópico do reddit.

Montech Air Cooler 210 a R$199 ta valendo? Creio que seria um ótimo upgrade sobre o Gammax 300R, os 3 heatpipes amais devem dar uma diferença para refrigerar um 10700, após eu trocar a 1070 por uma 3060ti vi que o 10700 está tendo que trabalhar mais além do fato que o cooler traseiro da 3060ti sobra o ar direto sobre o dissipador e esse ar quente vai parar na cara do Gammax 300R e isso tudo leva o 10700 a atingir os 86ºC além de que estou com a mesma pasta térmica a 2 anos.

Última edição:

Thermalright Outs Assassin X 90 SE Compacto cooler tipo torre.

A Thermalright apresentou hoje o Assassin X 90 SE, um cooler de CPU compacto tipo torre projetado para substituir a solução de resfriamento de CPU padrão por algo mais silencioso em frequências padrão. O cooler tipo torre com aletas de alumínio apresenta um design típico para seu tipo - quatro tubos de calor de cobre niquelado de 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU em uma base de alumínio; com suas extremidades passando por uma pilha de aletas de alumínio que é tampada por uma placa superior de matriz. Isso é então ventilado por uma ventoinha PWM Thermalright TL-G9B de 92 mm incluída.

A característica definidora é a altura do cooler de apenas 118 mm. Com a ventoinha instalada, o cooler mede 94 mm x 77 mm x 118 mm, pesando 445 g. A ventoinha de 92 mm incluída possui rolamento dinâmico de fluido, recebe entrada PWM de 4 pinos, gira a velocidades de até 2.400 RPM, empurrando até 43 CFM de fluxo de ar a 1,51 mm de pressão H₂O e tem uma saída de ruído de 27,3 dBA. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, AM4 e LGA1200. A empresa não revelou preços.

lurR9dg.jpg

2oWKpHM.jpg

K76pvVD.jpg

JtfdDq4.jpg

7HB8Ham.jpg

Montech Air Cooler 210 a R$199 ta valendo? Creio que seria um ótimo upgrade sobre o Gammax 300R, os 3 heatpipes amais devem dar uma diferença para refrigerar um 10700, após eu trocar a 1070 por uma 3060ti vi que o 10700 está tendo que trabalhar mais além do fato que o cooler traseiro da 3060ti sobra o ar direto sobre o dissipador e esse ar quente vai parar na cara do Gammax 300R e isso tudo leva o 10700 a atingir os 86ºC além de que estou com a mesma pasta térmica a dois anos
Também gostaria de saber, peguei um nesse preço de 200, pois achei esse review

Também gostaria de saber, peguei um nesse preço de 200, pois achei esse review
Eu comprei semana passada dia 02 mas a terabyte ta com preguiça e não sai da separação, comprei coisa na pichau e aliexpress no mesmo dia que já estão vindo kkkk

Gente, a pasta termica que vem aplicada no AK400 é boa ou é melhor tirar e por uma outra? E eu talvez tenha colocado o dedo nela e talvez tenha ficado uma marca, tudo bem isso?

Gente, a pasta termica que vem aplicada no AK400 é boa ou é melhor tirar e por uma outra? E eu talvez tenha colocado o dedo nela e talvez tenha ficado uma marca, tudo bem isso?
Não lembro de ver ninguém comparando com outra mas provavelmente é boa sim, e desde que tenha o suficiente pra fazer uma camada fina no processador todo não tem problema

Não lembro de ver ninguém comparando com outra mas provavelmente é boa sim, e desde que tenha o suficiente pra fazer uma camada fina no processador todo não tem problema
Vem bem espalhada sim, acho que não vou precisar comprar uma então, valeu!

O meu ta na mesma
01/12/2022 fiz a compra, recebi a alguns minutos que foi de separação para coleta, tem gente que ta a mais dias ainda nessa de separação

galera, ia pegar um hyper 212 black edition pra usar num ryzen 5700x mas to pensando em pegar algo melhor pra ficar sossegado

recomendam o scythe fuma 2? não é tão caro igual um noctua da vida e aparenta ser bom tambem

galera, ia pegar um hyper 212 black edition pra usar num ryzen 5700x mas to pensando em pegar algo melhor pra ficar sossegado

recomendam o scythe fuma 2? não é tão caro igual um noctua da vida e aparenta ser bom tambem
O Fuma é bemmmm melhor que o 212

Extremamente silencioso muito eficiente, pode pegar ele que é sucesso

01/12/2022 fiz a compra, recebi a alguns minutos que foi de separação para coleta, tem gente que ta a mais dias ainda nessa de separação
Achei mais esse review ... parece que ele fica na mesma performance de algo como um ak400 ou um hyper 212, só que custa mais caro. Por 200 reais parece ser uma boa escolha, porque ai fica na mesma faixa de preço que os outros dois. Pelo preço atual dele não vale a pena.

Alphacool anuncia o refrigerador de CPU Eisbaer Pro HPE Aurora AIO.

O multitalento da Alphacool, o Eisbaer Pro Aurora CPU AIO recebeu um upgrade! Agora está disponível com o radiador NexXxos HPE extremamente potente. Essa melhoria permite que até processadores com núcleos de CPU particularmente grandes sejam resfriados de forma ainda mais eficaz. O kit de montagem incluído permite alta compatibilidade com todos os soquetes comuns, incluindo o novo AMD AM5.

O radiador NexXxos HPE usa os mesmos materiais dos modelos NexXxos anteriores, mas vai um passo além tecnicamente. Devido à estrutura interna condensada, o número de canais de água e aletas de cobre foi aumentado. Assim, um maior volume de água fica em contato direto com as aletas de resfriamento e a transferência de calor é enormemente melhorada. Alphacool continua a usar a ventoinha Rise Aurora 120 mm. O ventilador, que pode ser controlado via PWM, é quase silencioso a 800 rpm, mas ainda oferece um bom fluxo de ar junto com uma alta pressão estática. Tanto o cooler quanto as ventoinhas possuem LEDs RGB endereçáveis digitalmente, permitindo uma iluminação brilhante.

Q87Jbp4.jpg

y1YrcFX.jpg

2InyySn.jpg

gPa10aO.jpg

pIrosUx.jpg

Como de costume, todos os componentes usados vêm da linha clássica de resfriamento a água DIY da Alphacool e alguns são usados até mesmo para produtos de servidores corporativos. O Eisbaer Pro HPE Aurora 360 CPU AIO é um poderoso sistema de refrigeração a água tudo-em-um que é tão fácil de instalar quanto um AIO, mas oferece o desempenho de um loop personalizado pré-montado e pré-preenchido.

Dados técnicos do
radiador:
Material: cobre, latão, aço inoxidável
Roscas: 2x G1/4"
Tamanho do ventilador: 120 mm
Densidade fina: 18 fpi
Resfriador e bomba:
Material: cobre niquelado, nylon, acrílico
Velocidade da bomba: 2600 rpm (+/- 10%)
Roscas: 2x G1/4" (+ 1x Fillport G1/4")
Tipo de bomba: DC-LT2
Fãs:
Velocidade: 0-2500 rpm (+/- 10%)
Conexão: PWM de 4 pinos
Pressão estática: 3,17 mm/H₂O
máx. vazão de ar: 118,9 m³/h
Número de LEDs digitais aRGB: 20

Bom dia! Pessoal, vcs teriam indicações de Air Coolers que seja do tipo do wraith prism da amd, na horizontal? O que ando notando é que na minha configuração atual, um ac horizontal ficaria muito melhor, além de esteticamente ficar bem mais bonito, estou usando o gabinete dt3 trantor, minha config nele ficou muito bonita.

Estava cogitando comprar o prism da amd, mas é sem noção os preços cobrados nele, até pensei em criar uma acc nova no ali pra ver se conseguia um bom desconto, mas creio que deve ter opções horizontais até melhores que o prism. Se não for incômodo aos amigos, vcs poderiam me passar dicas sobre qual ac horizontal comprar.
wraith prism n eh tudo isso, e geralmente no ali quase todos sao falsificados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT

T0DdPGF.png

sabe oq muda entre o ak e o ag? achei o AK mais bonito mas sem condicao de pagar 100 conto a mais por ele

wraith prism n eh tudo isso, e geralmente no ali quase todos sao falsificados.
Isso eu não tinha ideia, obrigado pelo aviso. Mesmo esse ac não sendo essa coisa toda ainda queria comprar um, acho ele muito interessante para um gabinete tipo o meu, mas o preço cobrado é sem condições, no br nas lojas oficiais pedem mais de 300 reais, não rola mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar