Iria de Gammaxx 400 v2, nessa faixa de preço não vai ter nada consideravelmente superior, um upgrade legalzinho dele já pula lá pros 400, mas dependendo do uso que fizer e de temp ambiente/gabinete ele já deve segurar
comprei um ryzen 5600 e gostaria de recomendação de cooler pro mesmo!
tbm vou adquirir em breve minha primeira placa de vídeo, elas sempre usam apenas o cooler proprio, certo?
meu gabinete só possui um cooler, será que devo colocar mais coolers nele? alguma recomendação de cooler economico pra gabinete?
tbm vou adquirir em breve minha primeira placa de vídeo, elas sempre usam apenas o cooler proprio, certo?
meu gabinete só possui um cooler, será que devo colocar mais coolers nele? alguma recomendação de cooler economico pra gabinete?
Porém, aqui apareceu frete grátis e sem juros, então ficava quase no mesmo valor da terabyte no CC + frete.
Mas eu não compraria, pegaria Gammax 400v2 de 99,90 ou 250,00 no Silent Assassin do Aliexpress, para falar a verdade deixei o meu boleto de 198,00 do Silent Assassin vencer kkkkkkkkkkkk.
Gammax é muito bom e está atendendo bem. Meu único contra do Gammax é o acabamento que poderia ser melhor.
Então como o meu Gammax está com 2 sickleflow Argb e com pasta térmica Thermal Grizzly, decidi deixar o boleto do Thermalright pra lá.
Porém, aqui apareceu frete grátis e sem juros, então ficava quase no mesmo valor da terabyte no CC + frete.
Mas eu não compraria, pegaria Gammax 400v2 de 99,90 ou 250,00 no Silent Assassin do Aliexpress, para falar a verdade deixei o meu boleto de 198,00 do Silent Assassin vencer kkkkkkkkkkkk.
Gammax é muito bom e está atendendo bem. Meu único contra do Gammax é o acabamento que poderia ser melhor.
Então como o meu Gammax está com 2 sickleflow Argb e com pasta térmica Thermal Grizzly, decidi deixar o boleto do Thermalright pra lá.
o que é esse sickleflow?
são coolers do gabinete? gostaria de alguns custo-beneficio pro meu gabinete, mas não manjo instalar e nem se cabe..
manja o que eu poderia fazer por esse gabinete? Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan
Pessoal, um Cooler a ar pra cpu ryzen 5 5600 montado em uma tuf gaming b550m, pode ser dois coolers simples e barato, mas que funcione bem, alguma indicação??
Pessoal, um Cooler a ar pra cpu ryzen 5 5600 montado em uma tuf gaming b550m, pode ser dois coolers simples e barato, mas que funcione bem, alguma indicação??
Estou usando o Redragon Tyr, só troquei a ventoinha por uma Akasa Piranha que eu tinha aqui. Depois do Undervolt, em Full load não passa de 68ºC, isso num gabinete NZXT "claustrofóbico", com ventilação traseira simples e frontal com muita obstrução, sem ventilação superior ou inferior. Pasta térmica também estou usando uma Deepcool Z5 simples de 25 pila, 0 dores de cabeça. Mas se for jogo pra você, pegue o Gammax 400 ou o Gammax GT(ou GTE, tanto faz), são melhores.
Boa noite gente linda
To com um 5900x resfriado por um FUMA 2 e o bicho não ta dando conta.
Bate 90C rapidinho quando boto pra renderizar. Idle ta ficando em 50-60.
Tem algum cooler melhor que o FUMA 2 que não seja os zói da cara?
Boa noite gente linda
To com um 5900x resfriado por um FUMA 2 e o bicho não ta dando conta.
Bate 90C rapidinho quando boto pra renderizar. Idle ta ficando em 50-60.
Tem algum cooler melhor que o FUMA 2 que não seja os zói da cara?
Vou assumir que tá com PBO/OC pra estar batendo 90c, quantos W tá dissipando nessa temp? De AC acho que só o AK620 ou o Assassin 3 ou talvez considerar um bom WC 240/360mm, e qual o gabinete utilizado?
Vou assumir que tá com PBO/OC pra estar batendo 90c, quantos W tá dissipando nessa temp? De AC acho que só o AK620 ou o Assassin 3 ou talvez considerar um bom WC 240/360mm, e qual o gabinete utilizado?
Ele fica assim com PBO no default/auto. Coloquei em advanced e botei OC all cores em -20, ele mantém clocks mais altos em full load (4,5ghz) mas a temperatura segue em 90°C
Agora enquanto não resolvo o problema coloquei ele em limite de 95W (apenas de no hwinfo mostrar consumo de 120W) e ta batendo entre 77 - 80°C enquanto renderizo
O gabinete é um Deepcool Kendoman
Uma dúvida que eu tenho é se a placa mãe com vrm mais simples influencia nisso, porque por enquanto tive que instalar ele numa placa mãe antiga pra usar por uns dias, é um MSI B350 tomahawk
Uma dúvida que eu tenho é se a placa mãe com vrm mais simples influencia nisso, porque por enquanto tive que instalar ele numa placa mãe antiga pra usar por uns dias, é um MSI B350 tomahawk
Não sei também, talvez esquente mais e gere um calor indireto ou se ele esquentar demais talvez perca um pouco de eficiência e no modo auto deixe passar um pouco mais de tensão pra CPU? Não sei
Ele fica assim com PBO no default/auto. Coloquei em advanced e botei OC all cores em -20, ele mantém clocks mais altos em full load (4,5ghz) mas a temperatura segue em 90°C
Agora enquanto não resolvo o problema coloquei ele em limite de 95W (apenas de no hwinfo mostrar consumo de 120W) e ta batendo entre 77 - 80°C enquanto renderizo
Aqui o Auto é a mesma coisa que Enabled e joga os limites pra pqp, no Disabled fica 100% em stock (142w/95a/140a pro 5900x), mas já vi placa-mãe que Auto fica como Disabled, caso esteja desligado era pra dar conta tranquilo em 142w pelo menos, imagino que o gabinete estrangule um pouco o airflow e o AC não consiga pegar muito ar frio
Com limite de 95w deve ficar por aí mesmo de consumo, TDP 105w fica em 142w de consumo máx, e os de TDP 65w são 76w ou 88w dependendo da CPU, mas ainda parece bem quente 80c só com 120w ainda mais não sendo uma região extremamente quente, o gabinete tá com os fans stock (1x traseiro 2x topo 2x front)? Nesse caso a princípio eu acho que apostaria mais na troca de gabinete em si trazer um ganho do que o cooler de fato, geralmente recomendo testar sem o painel frontal e lateral, mas acho que nesses gabinetes a frontal não sai, e mesmo se sair tem as gaiolas bloqueando airflow (apesar de que os fans ficam em baixo também kkkkk), talvez se abrir a lateral e virar um ventilador pra improvisar e ver se ajuda kkkkk
Começou a esquentar assim do nada (creio que não pois é AC) ou foi troca de CPU recente? E se foi troca, qual era o CPU antigo/temps nele? Com o Eco Mode 95w + Curve Optimizer é uma boa mesmo pra ir segurando até resolver, não deve perder tanto desempenho assim vs stock
Não sei também, talvez esquente mais e gere um calor indireto ou se ele esquentar demais talvez perca um pouco de eficiência e no modo auto deixe passar um pouco mais de tensão pra CPU? Não sei
Aqui o Auto é a mesma coisa que Enabled e joga os limites pra pqp, no Disabled fica 100% em stock (142w/95a/140a pro 5900x), mas já vi placa-mãe que Auto fica como Disabled, caso esteja desligado era pra dar conta tranquilo em 142w pelo menos, imagino que o gabinete estrangule um pouco o airflow e a CPU não consiga pegar muito ar frio
Com limite de 95w deve ficar por aí mesmo de consumo, TDP 105w fica em 142w de consumo máx, e os de TDP 65w são 76w ou 88w dependendo da CPU, mas ainda parece bem quente 80c só com 120w ainda mais não sendo uma região extremamente quente, o gabinete tá com os fans stock (1x traseiro 2x topo 2x front)? Nesse caso a princípio eu acho que apostaria mais na troca de gabinete em si trazer um ganho do que o cooler de fato, geralmente recomendo testar sem o painel frontal e lateral, mas acho que nesses gabinetes a frontal não sai, e mesmo se sair tem as gaiolas bloqueando airflow (apesar de que os fans ficam em baixo também kkkkk)
Começou a esquentar assim do nada (creio que não pois é AC) ou foi troca de CPU recente? E se foi troca, qual era o CPU antigo/temps nele? Com o Eco Mode 95w + Curve Optimizer é uma boa mesmo pra ir segurando até resolver, não deve perder tanto desempenho assim vs stock
troquei ontem de CPU, era um ryzen 1700, eu colocava ele em 3,6-3,7ghz em todos os núcleos e batia no máximo 75°C, em idle ficava em 20 e uns quebrados.
Pois é, to com receio de que o gabinete esteja atrapalhando, vou fazer como vc falou, testar sem a lateral e retirar as proteções da frente pra ver se muda algo.
Está com fans stock sim
Nessa configuração ele manteve em torno de 98% de performance, fiquei de cara
Porémmm sistema fica instável e reinicia vez ou outra. Ou deixo eco mode ou C.O., os dois juntos não ta rolando
Nessa configuração ele manteve em torno de 98% de performance, fiquei de cara
Porémmm sistema fica instável e reinicia vez ou outra. Ou deixo eco mode ou C.O., os dois juntos não ta rolando
Sim, o eco mode é tranquilo (ou alterar manualmente os valores também), o chatinho é o CO mesmo, as vezes 11 cores aguentam os -20 ou até mais e tem 1 específico que não e daí caga tudo kkkkk, um saco de testar isso mas ajuda um pouco pra quem tiver paciência de fazer
Sim, o eco mode é tranquilo (ou alterar manualmente os valores também), o chatinho é o CO mesmo, as vezes 11 cores aguentam os -20 ou até mais e tem 1 específico que não e daí caga tudo kkkkk, um saco de testar isso mas ajuda um pouco pra quem tiver paciência de fazer
A Cougar apresentou hoje o Forza 50, um cooler de CPU tipo torre fino e premium. Projetado com uma altura de 155 mm, o cooler possui uma pilha de aletas de alumínio densa para a qual o calor é alimentado por quatro tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura que fazem contato direto com a CPU na base. Isso é ventilado por uma ventoinha Cougar MHP-120 de alta velocidade que possui rolamento hidrodinâmico, gira em velocidades de até 2.000 RPM, empurrando até 82,48 CFM de fluxo de ar, com até 31,68 dBA de saída de ruído e 4,24 mm H₂O pressão estática. Com a ventoinha no lugar, o Cougar Forza 50 mede cerca de 135 mm x 155 mm x 75 mm (LxAxP), pesando 792 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200 e AM4. A empresa não revelou preços.
A Thermalright apresentou hoje o Macho MAXX, seus mais recentes coolers de torre única para CPU. A linha Macho de coolers tipo torre vê os designers da Thermalright escolherem uma única pilha de aletas de alumínio grande em vez de uma abordagem de pilha de aletas dupla "tipo D". Com a ventoinha no lugar, o cooler mede 140 mm x 124 mm x 158 mm (LxPxA), pesando 780 g.
O projeto do Macho MAXX envolve uma base de cobre niquelado grau C1100, da qual emergem seis tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura, transportando calor através da grande pilha de 31 aletas, que é ventilada por uma ventoinha TL-D14 de 140 mm . Esta ventoinha gira a velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 77,8 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de até 2,09 mm H₂O e saída de ruído de até 25,6 dBA. Possui um rolamento fluido-dinâmico. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200 e AM4. A empresa não revelou preços.
Não sei se é o tópico certo, mas meu R7 1700 está meio que quentinho, e minha placa mão é uma MSI B450 Tomahawk, mas não encontrei na BIOS onde mexer na velocidade fan do CPU, nas versões antigas da BIOS tinha uma opção pra isso, e agora não estou localizando, alguém teria alguma mobo da MSI ou algum aplicativo da mesma pra mexer nessa parte? Eu até setei a voltagem, pois como ele fica oscilando acabava sempre passando do que deixei agora que é 1.20v
Uso o cooler padrão Wraith Spire, e pelo que vi ele meio que fica "elas por elas" com o Gammaxx 400 V2
Cara, dificilmente o o Gammaxx 400 v2 fica elas por elas com cooler box.
Pelo que vi aqui, em testes full load é uma diferença de aprox 10c, isso é muita coisa... fora que provavelmente é muito mais silencioso.
Eu troquei o meu do Ryzen 2600 pelo Gammaxx e a diferença é gritante, hoje não passa dos 56-58c. (Sem O.C.)
A diferença maior é no barulho. A diminuição de ruído de sair dum box para outro AC desse tipo é gritante
Gammaxx 400 v2 tava 99 reais, nessa faixa de preço é imbatível.
Cara, dificilmente o o Gammaxx 400 v2 fica elas por elas com cooler box.
Pelo que vi aqui, em testes full load é uma diferença de aprox 10c, isso é muita coisa... fora que provavelmente é muito mais silencioso.
Eu troquei o meu do Ryzen 2600 pelo Gammaxx e a diferença é gritante, hoje não passa dos 56-58c. (Sem O.C.)
A diferença maior é no barulho. A diminuição de ruído de sair dum box para outro AC desse tipo é gritante
Gammaxx 400 v2 tava 99 reais, nessa faixa de preço é imbatível.
Eu já tinha olhado esse cooler, me parece ser ótimo pelo custo benefício, eu dificilmente uso em full load, jogo CS:GO, COD, e praticamente nunca fica full load, eu fiz um bench, em 5 min estava mais de 80°C
Dai fiquei meio que de cara, pois pouco tempo e estava subindo ainda...
Por isso pensei na curva de fan, algo do tipo pra ver se melhorava, mas no geral enquanto jogo fica 70°C praticamente...
Edi* Comprei o Gammaxx 400V2 paguei R$ 99,00 com frete incluso, espero que ajude nas temperaturas ^^
Eu já tinha olhado esse cooler, me parece ser ótimo pelo custo benefício, eu dificilmente uso em full load, jogo CS:GO, COD, e praticamente nunca fica full load, eu fiz um bench, em 5 min estava mais de 80°C
Dai fiquei meio que de cara, pois pouco tempo e estava subindo ainda...
Por isso pensei na curva de fan, algo do tipo pra ver se melhorava, mas no geral enquanto jogo fica 70°C praticamente...
Aqui uso o Fan Control pra controlar fans do case e CPU e gosto bastante, várias opções de configuração, e como disseram caso venha a trocar pelo 400 v2 deve dar uma queda de 10-15c dependendo do cenário e com menos ruído, mas de qualquer forma as temps aí estão tranquilas ainda
Parece um cooler do mesmo padrão do Gammax GT, AK400, Arctic Freezer 33, CM Hyper 212, só que a ventoinha é mais potente. O preço também não impressiona muito, dissipador de 100 reais + ventoinha de 150 reais. Valer a pena, vale, e ele é bem bonitão, só o CxB que é o mesmo do restante.
Parece um cooler do mesmo padrão do Gammax GT, AK400, Arctic Freezer 33, CM Hyper 212, só que a ventoinha é mais potente. O preço também não impressiona muito, dissipador de 100 reais + ventoinha de 150 reais. Valer a pena, vale, e ele é bem bonitão, só o CxB que é o mesmo do restante.
Chuto que vai ficar nesse mesmo nível também mas a ventoinha tem specs bem duvidosas, com 2000rpm tão dizendo que bate 82cfm e 4.2mmh2o de pressão, enquanto isso o Phanteks T30 que é o melhor fan 120mm atualmente, focado em pressão e tendo 30mm ao invés de 25mm consegue "só" 67cfm e 3.3mmh2o a 2000rpm, Cougar e Akasa tão fazendo mágica com esses fans