[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
@Cata @insanee420 vocês conhecem esse aircooler? https://www.kabum.com.br/produto/18...n-2x-140mm-e-1x-120mm-preto-mam-d6ps-314pk-r1

Se sim, ele é bom nivel noctua nh-d15 e ak620?
Eu pegaria o deepcool assassin III, que inclusive está mais barato que esse da cooler master ai. Ele é superior ao AK620 e está no mesmo nível do nh-d15 (com muitos testes colocando ele até um pouco a frente). A diferença é que ele é bem mais barato.

Foi o aircooler que peguei pro meu novo PC depois de pesquisar muito. Tô esperando chegar.

Eu pegaria o deepcool assassin III, que inclusive está mais barato que esse da cooler master ai. Ele é superior ao AK620 e está no mesmo nível do nh-d15 (com muitos testes colocando ele até um pouco a frente). A diferença é que ele é bem mais barato.

Foi o aircooler que peguei pro meu novo PC depois de pesquisar muito. Tô esperando chegar.
É que eu tenho a opção de pegar ele por 600$ direto do py, por isso a dúvida

Segundo esse video, ele é superior ao noctua dh15 em praticamente tudo.

Mesmo se for melhor é coisa na margem de erro, 1-2c e olhe lá, eu iria no mais barato ou o que preferir a estética, achei também o teste estranho porque o AK620 tá com ruído absurdamente alto e todos os reviews que vi dizem justamente o contrário dele, mas no geral não vai ter muita diferença entre qualquer um deles mesmo, e aqui o NH-D15 fica na frente (com o AS500 Plus na frente dele sabe-se lá como) então é difícil avaliar, nesse review ele perde também mas eu chuto que a diferença é mínima

Acho ele muito grande pra pouca diferença de performance, pegaria outro modelo menor com como por exemplo o fuma2, Mugen ou ak400.

Estou com um boleto de um deste ai acima Thermalright PA-120 sem led por R$198,00 no boleto, será que compensa ?

Tenho um Gammaxx 400V2 com push and pull de CM sickleflow, me atende muito bem, estou na duvida se será 200,00 gastos atoa.
Diferença vai ser bem pequena em relação ao Thermalright coisa de 2° em Fulload no máximo eu não trocaria.

Mesmo se for melhor é coisa na margem de erro, 1-2c e olhe lá, eu iria no mais barato ou o que preferir a estética, achei também o teste estranho porque o AK620 tá com ruído absurdamente alto e todos os reviews que vi dizem justamente o contrário dele, mas no geral não vai ter muita diferença entre qualquer um deles mesmo, e aqui o NH-D15 fica na frente (com o AS500 Plus na frente dele sabe-se lá como) então é difícil avaliar, nesse review ele perde também mas eu chuto que a diferença é mínima
Acho ele muito grande pra pouca diferença de performance, pegaria outro modelo menor com como por exemplo o fuma2, Mugen ou ak400.
Eu tava vendo uns vídeos do peperaio, e ele c um WC de 280mm da aorus, olha as temps q o 5800X3D tava batendo :

vpUufL9.jpg

OHJWo4C.jpg

Um Aircooler tipo ak620 realmente dá conta dele? essas temps aí estão altíssimas :olar:

Última edição:
Eu tava vendo uns vídeos do peperaio, e ele c um WC de 280mm da aorus, olha as temps q o 5800X3D tava batendo :

vpUufL9.jpg

OHJWo4C.jpg

Um Aircooler tipo ak620 realmente dá conta dele? essas temps aí estão altíssimas :olar:
Eu faria um undervolt/CO e nem preocuparia com isso, rodando a 30c ou a 85c o desempenho vai ser o mesmo, veria outros testes também pra confirmar e resolução/gráfico mais alto vai aliviar o processador, mas vai depender da GPU também

Eu faria um undervolt/CO e nem preocuparia com isso, rodando a 30c ou a 85c o desempenho vai ser o mesmo, veria outros testes também pra confirmar e resolução/gráfico mais alto vai aliviar o processador, mas vai depender da GPU também
Mas ai n acaba perdendo performance em jogos c esse undervolt?

Talvez eu espere a blackfriday e tente pegar um galahad 360mm no precinho, pelo menos não me preocupo com nada, atualmente acho que ele é o melhor water cooler no quesito refrigeração né?

Mas ai n acaba perdendo performance em jogos c esse undervolt?

Talvez eu espere a blackfriday e tente pegar um galahad 360mm no precinho, pelo menos não me preocupo com nada, atualmente acho que ele é o melhor water cooler no quesito refrigeração né?
Não vai perder performance mas caso achar o galahad Na BF com preço bom pode ir nele que atualmente é um dos melhores WC de 360mm da atualidade.

Thermalright lança cooler de CPU ARGB branco SI-100.

A Thermalright lançou hoje o SI-100 White ARGB, um cooler de baixo perfil de alumínio para CPU. O cooler apresenta um design "tipo C". Uma pilha de aletas de alumínio é disposta ao longo do plano da placa-mãe, espetada por seis heatpipes de cobre de 6 mm de espessura, que puxam o calor de uma base de cobre puro C1100. A base e os heatpipes são niquelados (os heatpipes também possuem a pintura branca fosca); enquanto as aletas de alumínio são anodizadas.

A ventoinha TL-E12W-S de 120 mm incluída possui iluminação RGB endereçável, PWM de 4 pinos para sua função principal e ARGB de 3 pinos para a iluminação. Ele gira em velocidades de até 2.000 RPM, empurrando até 72,37 CFM de fluxo de ar, com pressão de H₂O de até 2,87 mm e saída de ruído máxima de 27,7 dBA. Possui um rolamento fluido-dinâmico durável. Com a ventoinha instalada, a Thermalright SI-100 White ARGB mede 120 mm x 120 mm x 99,8 mm (LxPxA), pesando 640 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, AM4, LGA1200 e LGA115x. A empresa não revelou preços.

9ZYySol.jpg

0TwGdx6.jpg

SbxTLhS.jpg

KyLZtAD.jpg

n2I2IIU.jpg

Será que compensa sair de um Gamdias Boreas M1-610 pra um Ninja 5 ou Fuma 2?

O Gamdias segura bem meu processador, mas estava querendo aproveitar a black friday pra deixar o meu PC mais silencioso.
Só não sei se a diferença entre esses modelos em load seria realmente considerável

Será que compensa sair de um Gamdias Boreas M1-610 pra um Ninja 5 ou Fuma 2?

O Gamdias segura bem meu processador, mas estava querendo aproveitar a black friday pra deixar o meu PC mais silencioso.
Só não sei se a diferença entre esses modelos em load seria realmente considerável
No quesito silencio o Fuma2 é o melhor que tem entre os modelos citados caso achar um bom preço na BF da pra pegar.

Estou com um boleto de um deste ai acima Thermalright PA-120 sem led por R$198,00 no boleto, será que compensa ?

Tenho um Gammaxx 400V2 com push and pull de CM sickleflow, me atende muito bem, estou na duvida se será 200,00 gastos atoa.
Por esse preço compensa demais amigo, tenho ele há 1 ano já, paguei 300 na época e foi um ótimo investimento, pois além da performance excelente, considero ele bem silencioso..

Alguém aqui que faça push n' pull no Gammax 400 v2 pode me tirar uma dúvida? Posso acrescentar qualquer cooler simpleszinho que já ajuda no resfriamento? Estava com essa dúvida pois não sei se colocando um cooler inferior iria mais atrapalhar no que ajudar
Tenho um cooler em casa parado, estou pensando só em pegar a segunda presilha na shoppee pra colocar :alan:

Chegou o LS720 e só o que tenho a dizer é: meu Deus, que caixa enorme da porra, ainda veio da Tera embalado em uma caixa maior enrolado em papel. @Salim_muchiba aqui as fotos que eu prometi, ainda não tem de instalação porque não chegou o resto das peças, kkk.

20221110-153320.jpg

20221110-153420.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui que faça push n' pull no Gammax 400 v2 pode me tirar uma dúvida? Posso acrescentar qualquer cooler simpleszinho que já ajuda no resfriamento? Estava com essa dúvida pois não sei se colocando um cooler inferior iria mais atrapalhar no que ajudar
Tenho um cooler em casa parado, estou pensando só em pegar a segunda presilha na shoppee pra colocar :alan:

Que eu saiba a preferência é colocar cooler de capacidades semelhantes.

Chegou o LS720 e só o que tenho a dizer é: meu Deus, que caixa enorme da porra, ainda veio da Tera embalado em uma caixa maior enrolado em papel. @Salim_muchiba aqui as fotos que eu prometi, ainda não tem de instalação porque não chegou o resto das peças, kkk.

20221110-153320.jpg

20221110-153420.jpg

Precisaram de 2 entregadores para carregar a caixa ? Kkk parabéns pela compra. Peguei um mais barato , tal de gamax to sem grana , posta foto montado depois!

Precisaram de 2 entregadores para carregar a caixa ? Kkk parabéns pela compra. Peguei um mais barato , tal de gamax to sem grana , posta foto montado depois!

Nem sei mano, aqui é condomínio então normalmente eu só vejo a caixa no depósito, mas a entrega foi pela Jadlog, +- uma semana de espera. Você foi de 13600 certo? Então comprar o mesmo cooler que o meu não ia valer a pena, já que o TDP tá menor. Eu só fui nessa violência mesmo pelo medo das temperaturas dos 13900 e 7950, tão pelando :fire:

20221110-153320.jpg

20221110-153420.jpg

TOP hein quando que vai montar o monstrinho?

TOP hein quando que vai montar o monstrinho?
Estou esperando receber alguns ganhos, já que sou autônomo as vezes demora, daí compro a GPU e depois disso só tá falando a fonte e as memórias mesmo, todo o resto já chegou. O SSD da loja explosiva chegou ontem.

Estou esperando receber alguns ganhos, já que sou autônomo as vezes demora, daí compro a GPU e depois disso só tá falando a fonte e as memórias mesmo, todo o resto já chegou. O SSD da loja explosiva chegou ontem.
Sem pressa daqui a pouco monta tudo com calma, vai ficar show o PC!

peguei um 3900x, há algum air cooler recomendavel na faixa dos 200/250 carecas?

Users who are viewing this thread

Voltar