[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Isso eu não tinha ideia, obrigado pelo aviso. Mesmo esse ac não sendo essa coisa toda ainda queria comprar um, acho ele muito interessante para um gabinete tipo o meu, mas o preço cobrado é sem condições, no br nas lojas oficiais pedem mais de 300 reais, não rola mesmo.
ja vi varios relatos dele sendo falsos no ali, povo compra por achar bonito pela logo da amd etc, mas ele mesmo nao eh fabricado a anos com o 2700x sendo o ultimo cpu que ele veio (se n me engano). O meu veio de um 2700x free de rma da amd,mas n compraria ele, mesmo achando bonito, ele nao considero um cooler que vale mais que 100 haddads atualmente, se for ver os melhores de duas torres, nem tem como comparar

sabe oq muda entre o ak e o ag? achei o AK mais bonito mas sem condicao de pagar 100 conto a mais por ele
AK620 tem tampinha no heatsink que fica mais bonito kkkkk, a diferença dos modelos AG é que não vem o heatsink cover mesmo, mas por algum motivo em um escreveram Hydro Bearing e em outro Fluid Dynamic Bearing que até onde sei é a mesma coisa, e tem lugares que chamam de Hydrodynamic ainda, e os valores de cfm/pressão/rpm mínimo e consumo dos fans são um tiquinho diferentes, mas a princípio creio ser o mesmo modelo de fan então não sei o porquê dessa discrepância, nos testes práticos que vi o desempenho foi o mesmo

fCncH5D.png

ja vi varios relatos dele sendo falsos no ali, povo compra por achar bonito pela logo da amd etc, mas ele mesmo nao eh fabricado a anos com o 2700x sendo o ultimo cpu que ele veio (se n me engano). O meu veio de um 2700x free de rma da amd,mas n compraria ele, mesmo achando bonito, ele nao considero um cooler que vale mais que 100 haddads atualmente, se for ver os melhores de duas torres, nem tem como comparar
Ta complicado de comprar esse modelo no ali, maioria é bemmm falsificado nesse caso o barato sai caro vale bem mais a pena pegar outro modelo mesmo porque tem ótimas opções e pagando um bom preço por aqui!

AK620 tem tampinha no heatsink que fica mais bonito kkkkk, a diferença dos modelos AG é que não vem o heatsink cover mesmo, mas por algum motivo em um escreveram Hydro Bearing e em outro Fluid Dynamic Bearing que até onde sei é a mesma coisa, e tem lugares que chamam de Hydrodynamic ainda, e os valores de cfm/pressão/rpm mínimo e consumo dos fans são um tiquinho diferentes, mas a princípio creio ser o mesmo modelo de fan então não sei o porquê dessa discrepância, nos testes práticos que vi o desempenho foi o mesmo

fCncH5D.png
parece ser uma redução de custo no AG, duro que mal ve o AK mais em estoque,

parece ser uma redução de custo no AG, duro que mal ve o AK mais em estoque,
Peguei o meu no Aliexpress durante o 11/11.

Hgaco6M.jpg

Quase após um ano, após solicitar com a Deepcool chinesa, me mandaram, gratuitamente, o adaptador lga 1700 para ser usado no Gammaxx GT V2. Agora nem preciso mais.

82hwpJK.jpg

Hgaco6M.jpg

Quase após um ano, após solicitar com a Deepcool chinesa, me mandaram, gratuitamente, o adaptador lga 1700 para ser usado no Gammaxx GT V2. Agora nem preciso mais.

82hwpJK.jpg
Realmente esse Cooler é muito lindo!

Hgaco6M.jpg

82hwpJK.jpg
tem ainda o link do vendedor?

Alphacool anuncia o refrigerador de CPU Eisbaer Pro HPE Aurora AIO.

O multitalento da Alphacool, o Eisbaer Pro Aurora CPU AIO recebeu um upgrade! Agora está disponível com o radiador NexXxos HPE extremamente potente. Essa melhoria permite que até processadores com núcleos de CPU particularmente grandes sejam resfriados de forma ainda mais eficaz. O kit de montagem incluído permite alta compatibilidade com todos os soquetes comuns, incluindo o novo AMD AM5.

O radiador NexXxos HPE usa os mesmos materiais dos modelos NexXxos anteriores, mas vai um passo além tecnicamente. Devido à estrutura interna condensada, o número de canais de água e aletas de cobre foi aumentado. Assim, um maior volume de água fica em contato direto com as aletas de resfriamento e a transferência de calor é enormemente melhorada. Alphacool continua a usar a ventoinha Rise Aurora 120 mm. O ventilador, que pode ser controlado via PWM, é quase silencioso a 800 rpm, mas ainda oferece um bom fluxo de ar junto com uma alta pressão estática. Tanto o cooler quanto as ventoinhas possuem LEDs RGB endereçáveis digitalmente, permitindo uma iluminação brilhante.

Q87Jbp4.jpg

y1YrcFX.jpg

2InyySn.jpg

gPa10aO.jpg

pIrosUx.jpg

Como de costume, todos os componentes usados vêm da linha clássica de resfriamento a água DIY da Alphacool e alguns são usados até mesmo para produtos de servidores corporativos. O Eisbaer Pro HPE Aurora 360 CPU AIO é um poderoso sistema de refrigeração a água tudo-em-um que é tão fácil de instalar quanto um AIO, mas oferece o desempenho de um loop personalizado pré-montado e pré-preenchido.

Dados técnicos do
radiador:
Material: cobre, latão, aço inoxidável
Roscas: 2x G1/4"
Tamanho do ventilador: 120 mm
Densidade fina: 18 fpi
Resfriador e bomba:
Material: cobre niquelado, nylon, acrílico
Velocidade da bomba: 2600 rpm (+/- 10%)
Roscas: 2x G1/4" (+ 1x Fillport G1/4")
Tipo de bomba: DC-LT2
Fãs:
Velocidade: 0-2500 rpm (+/- 10%)
Conexão: PWM de 4 pinos
Pressão estática: 3,17 mm/H₂O
máx. vazão de ar: 118,9 m³/h
Número de LEDs digitais aRGB: 20
Caramba que coisa mais linda, vai ter 240mm dele?

Pessoal tenho um WC Corsair H105 e como ja tem uma certa idade, eu queria me precaver e comprar um air cooler que chegue o mais proximo dele, sem ser muito caro.

Esses chegam perto pelo menos ?

***Outra questão é que utilizo 4 pentes de memoria e tenho uma MSI Z170A KRAIT GAMING, será que cabe de boa ?

Última edição:
Pessoal tenho um WC Corsair H105 e como ja tem uma certa idade, eu queria me precaver e comprar um air cooler que chegue o mais proximo dele, sem ser muito caro.

Esses chegam perto pelo menos ?

***Outra questão é que utilizo 4 pentes de memoria e tenho uma MSI Z170A KRAIT GAMING, será que cabe de boa ?
Em desempenho eu apostaria mais no AG620 ou Fuma 2, o Fuma 2 tem melhor compatibilidade com memórias altas, o AG620 até pode dar mas depende da altura exata das memórias, e se o gabinete for largo o suficiente dá pra subir um pouco o fan também, modelos single-tower acho que nenhum vai interferir, mas se quiser ainda mais segurança dá uma olhada nos AG400 da lista abaixo, eles tem uma leve curva no heatsink pra dar um espacinho a mais ainda, aí depende da CPU utilizada mas em desempenho devem ficar um pouco abaixo

AG400 Plus ( R-AG400-BKNNMD-G )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

AG400 ARGB ( R-AG400-BKANMC-G-1 )
FGTec
Pichau

StudioPC

AG400 LED ( R-AG400-BKLNMC-G-1)
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AG400 ( R-AG400-BKNNMN-G-1 )
Gkinfostore
Terabyte

AK400 ( AK400-BKNNMN-G-1 )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

AK400 White ( R-AK400-WHNNMN-G-1 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte

Em desempenho eu apostaria mais no AG620 ou Fuma 2, o Fuma 2 tem melhor compatibilidade com memórias altas, o AG620 até pode dar mas depende da altura exata das memórias, e se o gabinete for largo o suficiente dá pra subir um pouco o fan também, modelos single-tower acho que nenhum vai interferir, mas se quiser ainda mais segurança dá uma olhada nos AG400 da lista abaixo, eles tem uma leve curva no heatsink pra dar um espacinho a mais ainda, aí depende da CPU utilizada mas em desempenho devem ficar um pouco abaixo

Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

FGTec
Pichau

StudioPC

FGTec
Gkinfostore
Terabyte

Gkinfostore
Terabyte

Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte

Estou mais inclinado a ir nesse FUMA 2, vi alguns reviews e tanto esteticamente como em desempenho não deixa a desejar.

Obrigado por me responder com tantas opções!

Pra quem possa estar interessado no cooler da Montech, o meu chegou e eu fiz alguns testes simples pra comparar com o cooler box da AMD. Estou usando o ryzen 5 5600X, 2x8GB memória 3200MHZ Zadak, B550m TUF, RX6600XT Saphire Pulse. Baixei o AIDA 64 e deixei rodando o teste de CPU por 40 minutos, e depois fiz a mesma coisa usando o CPU-Z para estressar. A maior temperatura do cooler box foi 86 graus, já no cooler da montech ficou abaixo de 70 graus o tempo todo. Eu diria que é um bom air cooler, mas eu não recomendo pras CPUs mais quentes. Também acho que o preço de 380 reais é demais pra ele, os 200 reais que paguei na promoção ja eram suficientes pro desempenho.
Meu gabinete é o Typhoon da Mancer, e tem 2 ventoinhas de 120mm puxando ar pra dentro, e duas empurrando o ar pra fora.

70°C ta ótimo visto que a temperatura ambiente deve ter sido na faixa de 25~28°C e estressando ele nesse tempo ele se saiu muito bem, problema que esse valor nele tem outras opções melhores e certamente o preço dele é esse que mencionou.

sim, esqueci de citar a temperatura ambiente. Era por volta disso mesmo. Mas é um pouco broxante pensar que um cooler daquele tamanho tem o mesmo desempenho que um cooler muito menor, tipo o gammax 400 ou o hyper 212

70°C ta ótimo visto que a temperatura ambiente deve ter sido na faixa de 25~28°C e estressando ele nesse tempo ele se saiu muito bem, problema que esse valor nele tem outras opções melhores e certamente o preço dele é esse que mencionou.

Última edição:
Mas é um pouco broxante pensar que um cooler daquele tamanho tem o mesmo desempenho que um cooler muito menor.
É estranho mesmo, não sei daonde vem essa diferença toda entre os coolers, tava vendo review do Cougar Forza 85 que é um cooler largo e supostamente tem fan de 82cfm e 4,2mmh2o a 2k rpm, e em noise-normalized ele tava empatando com o AK400, passando um pouco dele em 100% fan speed mas com muito mais ruído, e ruído ainda mais alto que o AK620 que usa 2 fans de 1850~ rpm, nisso aí dá pra ver que não dá pra julgar só pela spec de fan, tamanho do heatsink ou quantidade de heatpipes

É estranho mesmo, não sei daonde vem essa diferença toda entre os coolers, tava vendo review do Cougar Forza 85 que é um cooler largo e supostamente tem fan de 82cfm e 4,2mmh2o a 2k rpm, e em noise-normalized ele tava empatando com o AK400, passando um pouco em 100% fan speed mas com muito mais ruído, ruído ainda mais alto que o AK620 que usa 2 fans de 1850~ rpm, nisso aí dá pra ver que não dá pra julgar só pela spec de fan, tamanho do heatsink ou quantidade de heatpipes
pse, o jeito é ficar de olho nos reviews. Felizmente nao vou ter que devolver o meu porque querendo ou nao ele me atende bem. Mas com certeza teria ficado puto se tivesse comprado pra usar com algo mais quente, tipo um 5800x, ate pq ele é vendido como um cooler capaz de dissipar até 210w

sim, esqueci de citar a temperatura ambiente. Era por volta disso mesmo. Mas é um pouco broxante pensar que um cooler daquele tamanho tem o mesmo desempenho que um cooler muito menor, tipo o gammax 400 ou o hyper 212
Bem broxante mesmo mas pode devolver é melhor e ainda continuo com o Gammaxx 400 para cpus não muito quente como o melhor cxb que existe hoje!

pse, o jeito é ficar de olho nos reviews. Felizmente nao vou ter que devolver o meu porque querendo ou nao ele me atende bem. Mas com certeza teria ficado puto se tivesse comprado pra usar com algo mais quente, tipo um 5800x, ate pq ele é vendido como um cooler capaz de dissipar até 210w
Sim, essa questão dos W dissipados é outra coisa que é complicado porque acho que não falam qual o CPU testado, qual o gabinete (provavelmente open-bench), a temp ambiente etc, porque num 5700x/5800x acima dos 150-160w começa a ficar inviável de refrigerar já enquanto num 5950x é super tranquilo, nos Intel não acompanho muito mas talvez varie um pouco entre uma geração e outra ou um modelo e outro, e pra jogos é diferente de bench/stress também porque em jogos o consumo total pode não ficar tão alto mas pode dar uns picos do nada, mas sem dúvidas vai segurar tranquilo aí

Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

FGTec
Pichau

StudioPC

FGTec
Gkinfostore
Terabyte

Gkinfostore
Terabyte

Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte

Acrescenta nessa lista o lançamento AK 500, já tem review dele =

Acrescenta nessa lista o lançamento AK 500, já tem review dele =

o duro é que o AK é bem caro do que o que paguei nesse... no final das contas ele vale o que paguei, e como me atende bem acho que vou manter. Até pq fica bem bonito no gabinete (peguei ele por 200)

Olá pessoal, chegou aqui Ryzen 5700x3D, tenho gabinete grande, da gigabyte NVidia antigo. Qual cooler indicam? Ou WC?

Users who are viewing this thread

Voltar