[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Mas ae é q tá, o 212x não tá no mesmo nível de um H80i apenas por levar fans de 120mm tb, imHo...
É um air cooler de 100 reaU vs um AIO de, sei lá qnt tá, 350~400 pratas??!?!
Quis dizer que já vi muita gente falar que wc de 120mm são muito parecidos com air coolers, antes de comprar o 212x estava querendo comprar um seidon 120v ou um corsair h60 e vi que o 212x teria um desempenho bem parecido, por isso resolvi pegar o 212x. O h80 é muito superior ao h60?
 
Última edição:
Akasa Venom Voodoo, Xigmatek Dark Knight (Branco) ou WC Selado de Entrada ? DeepCool Maelstrom 120T, Seidon 120V e um outro da Zalman do mesmo nível ?
Estou descartando Coolers que sejam "Torre Dupla" como o Venom Medusa,NH-D14 e D15 e o DeepCool Assassin porque minha Placa Mãe é uma Micro ATX e o Gabinete é o Cougar Archon..
 
Tem alguns outros ao meu Alcance também, como o BeQuiet Dark Rock 3..
 
Quis dizer que já vi muita gente falar que wc de 120mm são muito parecidos com air coolers, antes de comprar o 212x estava querendo comprar um seidon 120v ou um corsair h60 e vi que o 212x teria um desempenho bem parecido, por isso resolvi pegar o 212x. O h80 é muito superior ao h60?
Bem superior... Radiador mais grosso (38 vs 25mm)...
Eu entendi o q vc falou dude, mas é o q eu disse, um air de C x B tem q comparar com um aio de C x B... H55, H60 e etc... H80 é outro naipe... Ae quem bate de frete não é um "mero" 212x, sacou?!?!
;)
 
Bem superior... Radiador mais grosso (38 vs 25mm)...
Eu entendi o q vc falou dude, mas é o q eu disse, um air de C x B tem q comparar com um aio de C x B... H55, H60 e etc... H80 é outro naipe... Ae quem bate de frete não é um "mero" 212x, sacou?!?!
;)
Entendi, outra coisa estava pensando em colocar ele n parte superior do gabinete, no local do cooler que fica mais a frente, sei que todo mundo colocar wc de 120 na parte detrás do gabinete, mas dessa forma não esquenta mais os vrms por fica sobre eles?
 
Entendi, outra coisa estava pensando em colocar ele n parte superior do gabinete, no local do cooler que fica mais a frente, sei que todo mundo colocar wc de 120 na parte detrás do gabinete, mas dessa forma não esquenta mais os vrms por fica sobre eles?

Cara, meu irmão usa um h80 na parte de trás tb, nunca notei esse aquecimento a mais dos vrms não...
Faz muitoooooooooo tempo q não uso um single radiator, mas qnd usei (h50, há uns 7 anos atrás, por ae), eu usava ele em cima mesmo, mas é pq era um PnP de Adda de 38mm!!! :haha:
 
Cara, meu irmão usa um h80 na parte de trás tb, nunca notei esse aquecimento a mais dos vrms não...
Faz muitoooooooooo tempo q não uso um single radiator, mas qnd usei (h50, há uns 7 anos atrás, por ae), eu usava ele em cima mesmo, mas é pq era um PnP de Adda de 38mm!!! :haha:
devia fazer um "barulhinho" kkkkkkkkkk vou colocar em cima mesmo, o radiador próximo da mobo só vai gerar mais calor.
 
Estou de olho na compra de um cooler e tenho dois em mente:

be quiet! Dark Rock 3 (https://www.techpowerup.com/reviews/beQuiet/Dark_Rock_3/)
intro.jpg
be quiet! Dark Rock Pro 3 (https://www.techpowerup.com/reviews/beQuiet/Dark_Rock_Pro3/)
intro.jpg

A principal questão é:

Nos testes, a temperatura ambiente estava bem controlada (23º) e a diferença entre eles foi bem pequena (1 ºC stock e 2 ºC overclock (algumas vezes o Dark Rock 3 sendo mais frio)). No meu caso a temperatura ambiente média é relativamente alta (30 ºC+) e em dias quentes creio que atinja 40 ºC+.
Pretendo fazer overclock...
Levando isso em consideração, será que o Dark Rock Pro 3 se sairia melhor que o Dark Rock 3?

Sim, eu poderia comprar um water cooler... mas além de preferir air cooler (esteticamente e pelo tempo de vida) não confio em WC, seja ele selado ou custom.
 
Estou de olho na compra de um cooler e tenho dois em mente:

be quiet! Dark Rock 3 (https://www.techpowerup.com/reviews/beQuiet/Dark_Rock_3/)
intro.jpg
be quiet! Dark Rock Pro 3 (https://www.techpowerup.com/reviews/beQuiet/Dark_Rock_Pro3/)
intro.jpg

A principal questão é:

Nos testes, a temperatura ambiente estava bem controlada (23º) e a diferença entre eles foi bem pequena (1 ºC stock e 2 ºC overclock (algumas vezes o Dark Rock 3 sendo mais frio)). No meu caso a temperatura ambiente média é relativamente alta (30 ºC+) e em dias quentes creio que atinja 40 ºC+.
Pretendo fazer overclock...
Levando isso em consideração, será que o Dark Rock Pro 3 se sairia melhor que o Dark Rock 3?

Sim, eu poderia comprar um water cooler... mas além de preferir air cooler (esteticamente e pelo tempo de vida) não confio em WC, seja ele selado ou custom.

Amigo , posso te afirmar que o Dark3 já é um cooler bem grande e como você mesmo disse , a diferença de desempenho é quase nula ... gostei muito do produto e indico !

Já o Dark Rock Pro é um cooler Ridiculamente (no bom sentido) grande haha e com uma diferença de preço considerável , são praticamente R$100...

Na minha humilde opinião , fica com o Dark Rock 3 e se achar necessário compra um fan adicional do modelo , que está em média R$ 50 ! ( O DarkRock 3 acompanha na embalagem , mais um presilha , caso opte pelo sistema Push'n'Pull )

Espero ter lhe ajudado um pouco :vinho:

Aqui ta uma fotinho do meu
 
Amigo , posso te afirmar que o Dark3 já é um cooler bem grande e como você mesmo disse , a diferença de desempenho é quase nula ... gostei muito do produto e indico !

Já o Dark Rock Pro é um cooler Ridiculamente (no bom sentido) grande haha e com uma diferença de preço considerável , são praticamente R$100...

Na minha humilde opinião , fica com o Dark Rock 3 e se achar necessário compra um fan adicional do modelo , que está em média R$ 50 ! ( O DarkRock 3 acompanha na embalagem , mais um presilha , caso opte pelo sistema Push'n'Pull )

Espero ter lhe ajudado um pouco :vinho:

Aqui ta uma fotinho do meu


Acabei de te mandar uma mensagem pois vi as fotos agora, mas não vi a notificação da citação do meu post :haha:

Obrigado pelas opiniões. Minha dúvida é se na temperatura ambiente mais alta, a diferença entre eles possa ser maior. A diferença de preço é bem considerável mesmo.
Estou tentado a ficar com o Dark Rock 3, pois o Dark Rock Pro 3 pode me dar dor de cabeça pela posição que irei instalá-lo, ficando com a fan muito perto da VGA (exceto se eu colocar a VGA no último slot).
 
Acabei de te mandar uma mensagem pois vi as fotos agora, mas não vi a notificação da citação do meu post :haha:

Obrigado pelas opiniões. Minha dúvida é se na temperatura ambiente mais alta, a diferença entre eles possa ser maior. A diferença de preço é bem considerável mesmo.
Estou tentado a ficar com o Dark Rock 3, pois o Dark Rock Pro 3 pode me dar dor de cabeça pela posição que irei instalá-lo, ficando com a fan muito perto da VGA (exceto se eu colocar a VGA no último slot).

Mp Respondida meu amigo !
 
Se alguém puder me ajudar, estou tentado a ficar com o Akasa.. Pretendo comprar amanhã.
"Akasa Venom Voodoo, Xigmatek Dark Knight (Branco) ou WC Selado de Entrada ? DeepCool Maelstrom 120T, Seidon 120V e um outro da Zalman do mesmo nível ?
Estou descartando Coolers que sejam "Torre Dupla" como o Venom Medusa,NH-D14 e D15 e o DeepCool Assassin porque minha Placa Mãe é uma Micro ATX e o Gabinete é o Cougar Archon..
Tem alguns outros ao meu Alcance também, como o BeQuiet Dark Rock 3.."
 
Se alguém puder me ajudar, estou tentado a ficar com o Akasa.. Pretendo comprar amanhã.
"Akasa Venom Voodoo, Xigmatek Dark Knight (Branco) ou WC Selado de Entrada ? DeepCool Maelstrom 120T, Seidon 120V e um outro da Zalman do mesmo nível ?
Estou descartando Coolers que sejam "Torre Dupla" como o Venom Medusa,NH-D14 e D15 e o DeepCool Assassin porque minha Placa Mãe é uma Micro ATX e o Gabinete é o Cougar Archon..
Tem alguns outros ao meu Alcance também, como o BeQuiet Dark Rock 3.."

Como estava conversando com o Winter, o Dark Rock é um excelente cooler...
Já tive o seidon 120v , achei ele "normal" , deixou a desejar por ser um WC
Na minha opinião , opte pelo Xigmatek Dark Night ou Dark Rock 3 , apesar de serem valores bem diferentes

Vai da sua escolha, garanto que esses dois vão cumprir a sua necessidade
 
Estava pendendo ao Akasa Venom Vodoo e ao Dark Rock 3.. O Xigmatek não tava querendo muito porque o que eu achei por um Preço bom, é a Versão BRANCA.. Achei meio feinho ele todo branco.. Ainda mais considerando que pretendia pegar Memórias Brancas para destacar um pouco mais no Setup.
 
Peguei o Dark Knight SD1483 branco, preço estava bom e pelo que o pessoal fala é um bom cooler. Meu pc ja tem vermelho, azul e laranja. agr entra um cooler branco com led azul. :haha:
 
Boa noite galera, é o seguinte, queria um cooler para o meu 2500k, para substituir o hiper tx3, pois aquele sistema de encaixe dele me tira do sério. Gostaria de um sistema de encaixe mais simples, e que custasse até uns 80 R$. Não tem over nele, mas queria um que agüentasse um básico, caso no futuro eu resolva fazer.
 
Boa noite, meu FX-6300 tem feito barulhos nada agradáveis quando o cooler começa a girar um pouco mais rápido que o normal, quero comprar um cooler que não ultrapasse $150 dilmas, qual seria a melhor opção?
 
Boa noite, meu FX-6300 tem feito barulhos nada agradáveis quando o cooler começa a girar um pouco mais rápido que o normal, quero comprar um cooler que não ultrapasse 150 dilmas, qual seria a melhor opção?
Rapaz, estava com o mesmo problema que o seu com meu FX6300 e andei pesquisando por um cooler nesta faixa de preço e que seja bom. Acabei que ultrapassei um pouco meu orçamento e paguei 183 dilmas em um cooler xigmatek dark knight 2 SD1483 frostbourne. Acredito que vale a pena mas ainda nao testei pois nao chegou.
 
Também estou no Aguardo do Akasa Venom Voodoo e dos 3 Fan's Akasa Viper para o Cougar Archon.. Vamos ver como ele se comporta.
Uma pena que nem vou chegar a testar o Cooler Box para Efeitos de Comparação..
Enfim, espero que não me arrependa de minha escolha.. Minhas Opções eram: Cooler Master Hyper 212X, Xigmatek Dark Knight ( I e II ) e o Akasa Venom Voodoo na Categoria dos Air Cooler's e do lado dos Water Cooler's havia: Corsair H60 e H80i (Normal e GT), Cooler Master Seidon 120V e Nepton 120XL , DeepCool Maelstrom 120T e o outro Acho que é o Captain 120..
 
Rapaz, estava com o mesmo problema que o seu com meu FX6300 e andei pesquisando por um cooler nesta faixa de preço e que seja bom. Acabei que ultrapassei um pouco meu orçamento e paguei 183 dilmas em um cooler xigmatek dark knight 2 SD1483 frostbourne. Acredito que vale a pena mas ainda nao testei pois nao chegou.

pelo que vi, muito bom. onde comprou?
 
Apareceu o Dark Knight preto na Chipart, mas é o I com aquele Fan "Quadrado" de 120mm.. O DK II é Fan de 140 né ? Menor RPM, mesmo Fluxo de AR e sucessivamente mais silencioso que o seu antecessor.
 
8PtlcEWh.jpg

Dark Knight II + Artic Mx-4

Antes dava 75/80 no GtaV com cooler box e pasta da intel.
i5 4460
 
Galera, poderiam me recomendar um cpu cooler até uns R$250? Já estou entre esses 2 mas queria saber qual vai ser o mais eficaz e o que mais baixa as temps, nao ligo para barulho pois ja estou aguentando 1 ano o stock do meu cpu.
Opção 1:CoolerMaster Hyper 212X
Opção 2:Raijintek TISIS Dual tower (no caso é compativel com AM3 mas será que consigo usá-lo em AM3+?)

PC:
CPU: AMD FX6300 3.5GHZ SIX CORE
GPU: GTX970 4GB ZOTAC
RAM: CORSAIR 2X4GB 1333MHZ DUAL CHANNEL
HDD: SEAGATE 500GB SATA 3
PSU: Corsair CX600 80 PLUS
Mobo: ASUS M5A78L-M LX/BR
Gabinete: Sentley básico (nem sei que modelo é)
 
O Tisis é Dual Tower.. Geralmente eu não curto muito isso, ainda mais em Placas Mãe menores.. Fica exagerado e acaba cobrindo todos ou quase todos Slots de Memória..
O Hyper 212X é um Excelente Cooler, mas se tu considera fazer um Push And Pull futuramente, recomendo que considere o Akasa Venom Voodoo também.. Última vez que vi estava na faixa de 250 Reais, tem um Design bem chamativo e já vem com 2 Fan's Top, que são os Akasa Viper..
Outro Cooler que anda sendo recomendado é o Xigmatek Dark Knight e também se enquadra no seu orçamento.. Mas anda tendo MUITAS reclamações na Versão II , onde parece que a Borrachinha que serve de suporte para o FAN está Frágil e estragando com facilidade..
E a versão I até onde me lembro só estava disponível no Site da Chipart.. Mas tem um Fan menor do que o II e que aparentemente é Inferior por tal motivo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo