[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Alguém usa o Thermaltake Riing Silent 12 Pro? Achei poucos reviews sobre ele e parece ser bem interessante.
 
To com um cryorig h7 num r5 1600 3.7GHz 1.25v.
Idle acima de 45°C, mesmo com a entrada do inverno. Está estranho.... Bem acima do H60 da Corsair. Porém, o h60 tinha TIM pré aplicada, e o h7 usei minha AS5 com mais de 10 anos, Kkkk. Deve ser esse o problema né?
 
Última edição:
Alguém tem o COOLER MASTER MASTERAIR MA410M? Acham que daria conta de um i7 8700k ou i7 9700k tranquilo?
 
Pessoal, qual um cooler de desempenho semelhante ao do Wraith Spire e barato?To querendo pegar um r5 1600 da china, mas vem sem cooler, e a versao com cooler é 180 reais a mais
 
Pessoal, qual um cooler de desempenho semelhante ao do Wraith Spire e barato?To querendo pegar um r5 1600 da china, mas vem sem cooler, e a versao com cooler é 180 reais a mais

Acredito que mesmo um "CoolerMaster Hyper 212", por exemplo, já seja mais eficiente que o Wraith Spire da AMD e, nessa sua compra, sairia mais barato.
 
Galera vou ter que me desfazer do meu COOLER MASTER V8 RR, ele não é compatível com socket AM4, uma pena porque é um ótimo cooler, me ajudou durante anos a colocar meu i7 920 2.4 a incríveis 4.0 :cuti:. Não pretendo fazer O.C agressivo no 2600, apesar do cooler dele ser ok, minha casa esquenta bastante em períodos de calor e preciso de algo mais parrudo pra manter a temperatura do processador.
 
Boa tarde, acabei de comprar um ryzen 3600x e estou pensando em pegar um cooler melhor pra ele, tenho um vale de R$250.00 pra gastar no submarino, então daria pra pegar um bom desconto no cooler.

Queria recomendações de coolers boms e bonitos, pode ser air cooler ou water.
 
Queria o Cryorig H7 mas não achei disponível, boletei o CM 212 Black RGB. Quero colocar um Ryzen 1600 a 4Ghz com uma MSI B450 Tomahawk.
Acham que será uma boa compra?
 
Será que compensa troca o gammaxx 400 por esse cpu cooler:

link

O gammaxx 400, nas especificações, fala que é no máximo tpd de 150W, já esse arctic é 320w. Eu iria tirar o fan que vem nele e for o noctua f12 que hoje esta no gammaxx.

Não que eu tenha problema hoje com o gammaxx, mas não consigo subir o clock do 1600 além disso (3.92 da descrição) pois cooler ele arrega. Além de que se eu for pegar outro ryzen melhor, provavelmente passe dos 150w né?

Qual a opinião de vocês?
 
O gammaxx 400, nas especificações, fala que é no máximo tpd de 150W, já esse arctic é 320w. Eu iria tirar o fan que vem nele e for o noctua f12 que hoje esta no gammaxx.

4 Heatpipes dissipando 320w?

Retirado do site da Artic:
"Recommended for TDP up to: 150 watts"

iMdVPCZ.png

Waz pisou na bola bonito, a Artic fala que ele consegue dissipar até 320w mas apenas 150w continuo, acima disso causa Thermal Throttling.
 
4 Heatpipes dissipando 320w?

Retirado do site da Artic:
"Recommended for TDP up to: 150 watts"

iMdVPCZ.png

Waz pisou na bola bonito, a Artic fala que ele consegue dissipar até 320w mas apenas 150w continuo, acima disso causa Thermal Throttling.

Eita, era melhor eu ter visto no site da fabricante mesmo :(

Enfim, agora estou em busca de um wraith prism. Não que eu vá ganha algo em desempenho, mas vai ficar bacana no meu gabinete.

Problema é achar para comprar esse tal wraith prism rgb
 
To com um cryorig h7 num r5 1600 3.7GHz 1.25v.
Idle acima de 45°C, mesmo com a entrada do inverno. Está estranho.... Bem acima do H60 da Corsair. Porém, o h60 tinha TIM pré aplicada, e o h7 usei minha AS5 com mais de 10 anos, Kkkk. Deve ser esse o problema né?

atualizando aki:

troquei a minha AS5 com mais de 10 anos, já dura na seringa, por uma MasterGel Maker....
reasentei o H7 com cuidado e calma, checando alinhamento e pressão igual nos parafusos...
e troquei gabinete de um raidmax Atomic com 1 fan, pro Riotoro CR280 com 4 fans....

Idle baixou de 45ºC há 1 mes atras..., para 26ºC nesse momento.... ambiente 17ºC...

q baita diferença....
 
atualizando aki:

troquei a minha AS5 com mais de 10 anos, já dura na seringa, por uma MasterGel Maker....
reasentei o H7 com cuidado e calma, checando alinhamento e pressão igual nos parafusos...
e troquei gabinete de um raidmax Atomic com 1 fan, pro Riotoro CR280 com 4 fans....

Idle baixou de 45ºC há 1 mes atras..., para 26ºC nesse momento.... ambiente 17ºC...

q baita diferença....
Tô com uma AS5 aqui faz tempo já tb hein, mas vou usar até acabar..kkkkkk

Aqui ainda está segurando o vovô com as mesmas temperaturas de quando era nova
 
Alguém tem um noctua dh15 num gabinete aero cool 800? Teoricamente não cabe, mas no PC part picker fala que cabe, então estou em dúvida
 
Bom dia. Depois de um bom tempo ausente, preciso do auxílio dos mais experientes no assunto. Comprei o conjunto msi x470 + Ryzen 7 1700 e para minha supresa, meu antigo e fiel Coolermaster 212 (antigo) não é compatível com a mobo. Gostaria de uma sugestão de um cooler até uns 200 reais. Grato.
 
Bom dia. Depois de um bom tempo ausente, preciso do auxílio dos mais experientes no assunto. Comprei o conjunto msi x470 + Ryzen 7 1700 e para minha supresa, meu antigo e fiel Coolermaster 212 (antigo) não é compatível com a mobo. Gostaria de uma sugestão de um cooler até uns 200 reais. Grato.

O MAP410 é compatível com AM4 e lembra o antigo 212.
Inclusive o sistema de fixação é idêntico.

Particularmente recomendo o 212 Black que tem um sistema de fixação melhorado.
 
Boa tarde a todos.

Pessoal, estou adquirindo uma plataforma AM4 e já possuo um cooler Corsair Air A50, gostaria de saber se ele é compatível com a plataforma por possuir o sistema de fixação por presilhas.

Tentei encontrar algum local com confirmação mas não fui bem sucedido.

Obrigado!
 
Boa tarde a todos.

Pessoal, estou adquirindo uma plataforma AM4 e já possuo um cooler Corsair Air A50, gostaria de saber se ele é compatível com a plataforma por possuir o sistema de fixação por presilhas.

Tentei encontrar algum local com confirmação mas não fui bem sucedido.

Obrigado!

Acredito que sirva sim, pois pelo que vi o processo de instalação é idêntico ao AM3, usando o próprio suporte do socket.
 
Alguém que tenha alguns desses cooler Noctua: NH-U14S, NH-U12S ou NH-U9S . Pode medir os espaço entre os furos daquela base que pega no cooler e parafusa no suporte da placa mãe? Quero ver se o kit de montagem serve em outra marca de cooler.
 
Alguém sabe se esses coolers da Scythe são bons? Percebi que foram adicionados na loja da Pichau mas ainda não colocaram foto nem descrição mas o preço ta bom.
To precisando urgente trocar os coolers que vieram junto com o meu gabinete. São muito barulhentos e não circulam ar algum, então to aceitando recomendações.
 
Um Gammax 400 aguenta um R5 3600 para utilização em stock na opinião de voces ?
 
Um Gammax 400 aguenta um R5 3600 para utilização em stock na opinião de voces ?
Pelo que pesquisei, sim. Peguei um nas Americanas e tô esperando chegar... Semana que vem eu te falo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo