• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Alguma novidade em relação ao kit LGA 1700 da Scythe? Disseram que chegaria aqui no BR em março...

EDIT: Fui me "embrenhar" lá no Japão para tentar saber mais sobre isso e olha o que já tá aparecendo por lá:

scfm-2100_9.jpg


Não deve mudar muita coisa, pelo que vi são só fans pretos e ele já vem com o kit do 1700 que eu tô atrás... rs

Tem um site da África do Sul dizendo que estima ter em estoque dia 31 de março: https://www.wootware.co.za/scythe-s...mm-black-pwm-premium-high-end-cpu-cooler.html
 
Última edição:
Alguma novidade em relação ao kit LGA 1700 da Scythe? Disseram que chegaria aqui no BR em março...

EDIT: Fui me "embrenhar" lá no Japão para tentar saber mais sobre isso e olha o que já tá aparecendo por lá:

scfm-2100_9.jpg


Não deve mudar muita coisa, pelo que vi são só fans pretos e ele já vem com o kit do 1700 que eu tô atrás... rs

Tem um site da África do Sul dizendo que estima ter em estoque dia 31 de março: https://www.wootware.co.za/scythe-s...mm-black-pwm-premium-high-end-cpu-cooler.html
Eu lembro que será agora em março não deve mudar, essa revisão do fuma 2 ficou bacana hein, torcer pra que chegue no Brasil.
 
Alguma novidade em relação ao kit LGA 1700 da Scythe? Disseram que chegaria aqui no BR em março...
Isso que eu fico de cara, na Amazon US já tem o kit avulso do LGA 1700 da Scythe por U$ 7,90. Se desse para comprar ele aqui no Brasil por R$ 40-60 seria um valor até que justo, mas do jeito como as coisas são vai valer mais a pena comprar já um cooler com suporte a lga 1700.
 
Isso que eu fico de cara, na Amazon US já tem o kit avulso do LGA 1700 da Scythe por U$ 7,90. Se desse para comprar ele aqui no Brasil por R$ 40-60 seria um valor até que justo, mas do jeito como as coisas são vai valer mais a pena comprar já um cooler com suporte a lga 1700.
Só espero que não passe de R$100 o Kit que seria um absurdo, nesse caso vale mais a pena comprar o cooler com suporte.
 
Só espero que não passe de R$100 o Kit que seria um absurdo, nesse caso vale mais a pena comprar o cooler com suporte.
A LIAN LI oferece o bracket LGA 1700 por R$ 0,05 (preço simbólico), mas o frete fica em quase R$ 55,00 kkkkk
 
Isso que eu fico de cara, na Amazon US já tem o kit avulso do LGA 1700 da Scythe por U$ 7,90. Se desse para comprar ele aqui no Brasil por R$ 40-60 seria um valor até que justo, mas do jeito como as coisas são vai valer mais a pena comprar já um cooler com suporte a lga 1700.
Pois é, eu já tô de olho nele faz tempo, mas é o primeiro kit e já tem um Rev. B dele no Japão, queria esse. Mas não sabemos se o que vai vir pro BR é o Rev. B ou o anterior, também.
 
Pois é, eu já tô de olho nele faz tempo, mas é o primeiro kit e já tem um Rev. B dele no Japão, queria esse. Mas não sabemos se o que vai vir pro BR é o Rev. B ou o anterior, também.
A tendencia é vim já atualizado com a revisão nova no caso a Rev. B.
 
Alguma novidade em relação ao kit LGA 1700 da Scythe? Disseram que chegaria aqui no BR em março...

EDIT: Fui me "embrenhar" lá no Japão para tentar saber mais sobre isso e olha o que já tá aparecendo por lá:

scfm-2100_9.jpg


Não deve mudar muita coisa, pelo que vi são só fans pretos e ele já vem com o kit do 1700 que eu tô atrás... rs

Tem um site da África do Sul dizendo que estima ter em estoque dia 31 de março: https://www.wootware.co.za/scythe-s...mm-black-pwm-premium-high-end-cpu-cooler.html
Melhoraram o que já era bom..rsrs

Muito bonito com os fans pretos
 
Pois é, eu já tô de olho nele faz tempo, mas é o primeiro kit e já tem um Rev. B dele no Japão, queria esse. Mas não sabemos se o que vai vir pro BR é o Rev. B ou o anterior, também.
Mandei e-mail para a Scythe Brasil ( a que dão supporte), e já responderam, pelo visto em Março pode chegar os brackets LGA 1700 aqui no Brasil:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resposta do e-mail da Scythe ( Solid Power suporte BR):

"Olá Tecdiogo, tudo bem?

Agradecemos o contato.

Neste caso, informo que ainda não temos o suporte nacionalizado e se houver muita urgência ele pode adquirir direto da Amazon USA no link, a Scythe não fornece diretamente.



Somos o importador e distribuidor oficial da Scythe no Brasil e receberemos o adaptador em meados de Março. O produto será vendido por aproximadamente R$ 50,00. Caso seja de sua vontade aguardar, basta me avisar através deste e-mail para que eu possa estar colocando você em nossa lista de espera.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Equipe de Atendimento Solid"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só espero que não passe de R$100 o Kit que seria um absurdo, nesse caso vale mais a pena comprar o cooler com suporte.

Pelo que me responderam, quando chegar no Brasil vai custar algo em torno de R$ 50.
 
Última edição:
Não sabia dessa história de lista de espera, não... hehe
 
Mandei e-mail para a Scythe Brasil ( a que dão supporte), e já responderam, pelo visto em Março pode chegar os brackets LGA 1700 aqui no Brasil:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resposta do e-mail da Scythe ( Solid Power suporte BR):

"Olá Tecdiogo, tudo bem?

Agradecemos o contato.

Neste caso, informo que ainda não temos o suporte nacionalizado e se houver muita urgência ele pode adquirir direto da Amazon USA no link, a Scythe não fornece diretamente.



Somos o importador e distribuidor oficial da Scythe no Brasil e receberemos o adaptador em meados de Março. O produto será vendido por aproximadamente R$ 50,00. Caso seja de sua vontade aguardar, basta me avisar através deste e-mail para que eu possa estar colocando você em nossa lista de espera.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Equipe de Atendimento Solid"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo que me responderam, quando chegar no Brasil vai custar algo em torno de R$ 50.

Tomara que chegue nesse valor que não é tão caro assim, na verdade deveria vim de ''brinde''mas tudo bem.
 
Mandei e-mail para a Scythe Brasil ( a que dão supporte), e já responderam, pelo visto em Março pode chegar os brackets LGA 1700 aqui no Brasil:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resposta do e-mail da Scythe ( Solid Power suporte BR):

"Olá Tecdiogo, tudo bem?

Agradecemos o contato.

Neste caso, informo que ainda não temos o suporte nacionalizado e se houver muita urgência ele pode adquirir direto da Amazon USA no link, a Scythe não fornece diretamente.



Somos o importador e distribuidor oficial da Scythe no Brasil e receberemos o adaptador em meados de Março. O produto será vendido por aproximadamente R$ 50,00. Caso seja de sua vontade aguardar, basta me avisar através deste e-mail para que eu possa estar colocando você em nossa lista de espera.

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Equipe de Atendimento Solid"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo que me responderam, quando chegar no Brasil vai custar algo em torno de R$ 50.

Um valor aceitável até, meu medo e a busca ser maior que a disponibilidade e eles subirem esse preço
 

AZZA lança BLIZZARD SP 240 e 360 All-In-One CPU Liquid Cooler.



A AZZA, marca líder de gabinetes e acessórios para computadores, anuncia o BLIZZARD SP 240 e o BLIZZARD SP 360, uma nova linha de refrigeradores líquidos All-In-One para CPU. Focada em oferecer alto desempenho com estilo, a BLIZZARD SP possui uma bomba de baixo perfil de 3200 rpm com carcaça giratória revestida de espelho infinito ARGB com corte de diamante. Os radiadores de 240 mm e 360 mm incluem um padrão de aleta quadrada que melhora a dissipação de calor e são combinados com as ventoinhas Hurricane SP Digital 120 mm ARGB PWM da AZZA.

A bomba do cooler líquido BLIZZARD SP CPU é um não-PWM ajustado a uma velocidade constante de 3200 rpm. A combinação de velocidade e qualidade de construção resulta em excelente transferência de calor com baixo nível de ruído de 25 dBA. A bomba está ligada ao radiador por um par de tubos de Teflon de 400 mm de comprimento sem vazamentos, envoltos em malha de Rayon que são duráveis e resistentes a altas temperaturas. Quanto ao radiador de alumínio permitem, seja no formato de 240 mm ou 360 mm, o padrão da aleta passa da forma de onda tradicional para uma forma quadrada que aumenta muito a área de contato com os canais de água do radiador e melhora a transferência e dissipação de calor.



qyo59ph.jpg




t37nbav.jpg




RY5JyP6.jpg




Para garantir a dissipação de calor adequada, o Blizzard SP 240 e 360 vêm com um conjunto de ventoinhas AZZA Hurricane SP Digital de 120 mm. Com funcionalidade PWM, a velocidade do ventilador varia entre 700 e 2200 RPM. Com 25 mm de espessura, fazem com o radiador do BLIZZARD SP um total de 52 mm de espessura, ideal para malas compactas.

RGB elegante
O bloco de bomba da CPU é um espelho infinito endereçável equipado com RGB estilizado com corte estilo diamante ao redor da borda e um anel de luz ao longo da borda do bloco. Além disso, a tampa do bloco da bomba pode ser girada para garantir o alinhamento adequado do logotipo. As ventoinhas Blizzard SP apresentam anéis internos e externos brilhantes de LEDs ARGB. Tanto as ventoinhas quanto os LEDs da bomba são compatíveis com qualquer software da placa-mãe para personalização completa dos efeitos de iluminação.

Preços
O AZZA BLIZZARD SP 240 e 360 AIO estão disponíveis com preço sugerido de € 99 e € 129, respectivamente.



OUVcrQA.jpg




Para obter mais informações, visite as páginas de produtos do BLIZZARD SP 240 e SP 360 .
 
Talvez vale a pena, tem que considerar a temperatura ambiente que esta bem alta como mencionou nesse caso dependendo você pode ganhar coisa de 3~5° de diferença.
vlw pela ideia, eu tinha pensando nele, mas como só voltei à trabalhar há 3 dias(estava desempregado), infelizmente não estou em condições de pegar nada desse nível, mas está na lista "de desejos" nas lojas kkkkkkkkkkkkkkkkkk junto com os Noctua e Thermalright! mas vlw a ajuda! E sim o Vcore está stock, não mexi nele, porque, da última vez que tentei setar na bios, não adiantou muito, porque mesmo assim ficava variando como se não tivesse feito nada e outra, o TurboBoost dele parou de funcionar quando fiz isso. Então, deixei setado em stock mesmo. Farei mais testes quando estiver de folga. vlw!!!
 
vlw pela ideia, eu tinha pensando nele, mas como só voltei à trabalhar há 3 dias(estava desempregado), infelizmente não estou em condições de pegar nada desse nível, mas está na lista "de desejos" nas lojas kkkkkkkkkkkkkkkkkk junto com os Noctua e Thermalright! mas vlw a ajuda! E sim o Vcore está stock, não mexi nele, porque, da última vez que tentei setar na bios, não adiantou muito, porque mesmo assim ficava variando como se não tivesse feito nada e outra, o TurboBoost dele parou de funcionar quando fiz isso. Então, deixei setado em stock mesmo. Farei mais testes quando estiver de folga. vlw!!!
Vai usando assim por enquanto e quando puder você coloca outra fan mas como eu disse a diferença será pequena.
 
Já existe algum cooler cxb totalmente compatível com o LGA 1700 (i5 12400f) a venda no mercado Brasileiro ? estou pensando em pegar o Cooler Master Hyper h412r, pois a CM está enviando de forma gratuita o kit para montagem no lga 1700, minha única preocupação é que minha placa mãe só tem 2 slots de memória e minhas memórias são team group t-force delta rgb, de perfil alto, ai fico preocupado da memória do primeiro slot não encaixar por causa do fan do air cooler.
 
Já existe algum cooler cxb totalmente compatível com o LGA 1700 (i5 12400f) a venda no mercado Brasileiro ? estou pensando em pegar o Cooler Master Hyper h412r, pois a CM está enviando de forma gratuita o kit para montagem no lga 1700, minha única preocupação é que minha placa mãe só tem 2 slots de memória e minhas memórias são team group t-force delta rgb, de perfil alto, ai fico preocupado da memória do primeiro slot não encaixar por causa do fan do air cooler.
No momento não mas porque você não pega o kit gratuito e fica com o seu atual acho a melhor opção por enquanto.
 

Dois tipos de resfriamento a água AIO Cooler Master com bomba de câmara dupla premium estão disponíveis.​



A Cooler Master começou a lidar com as últimas versões de unidades de refrigeração a água tudo-em-um, Master Liquid PL240 Flux e Master Liquid PL360 Flux.

A bomba de câmara dupla com uma construção de duas camadas é uma especificação premium com um motor de alta velocidade integrado que emprega um rotor de rolamento cerâmico para aumentar a eficiência da troca de calor com o radiador, empurrando o refrigerante na taxa de fluxo e pressão ideais.

Flux MasterLiquid PL240
O desempenho de resfriamento é aprimorado pela combinação de uma base de cobre com tamanho maior e espessura otimizada, uma estrutura de microcanais com área de superfície expandida e um ventilador dedicado para a série Flux que permite rotação estável em alta velocidade devido à estrutura forte que conecta as bordas externas das lâminas.

Flux MasterLiquid PL360
Em cada caso, a velocidade do ventilador varia de 0 a 2.300 rpm 10%, o volume máximo de ar é 72,37 CFM, a pressão estática máxima é 2,96 mmH2O, o nível máximo de ruído é 32 dBA e a vida útil do ventilador é maior que 160.000 horas. O bloco de água tem 89 mm de largura, 75 mm de profundidade e 40 mm de altura, com um nível de ruído de até 15 dBA e uma vida útil da bomba de mais de 210.000 horas.

As dimensões do radiador do "Master Liquid PL240 Flux" são 119,6 mm de largura, 277 mm de profundidade e 27,2 mm de espessura, enquanto as dimensões do radiador do "Master Liquid PL360 Flux" são de 119,6 mm de largura, 394 mm de profundidade e 27,2 mm de espessura . A plataforma é Intel LGA1700 / 1200/2066/2011-V3 / 2011/1151/1150/1155/1156, AMD Socket AM4 / AM3 + / AM3 / AM2 / AM2 + / FM2 + / FM2 / FM1 / TR4.



uPGIm6x.jpg




6hZrN5F.jpg




Rh3efUt.jpg
 
Fiz um upgrade na refrigeração do meu PC e vou deixar aqui de comparação a tela do HWinfo mostrando as temperaturas, talvez seja útil. Fuma 2 x Lian Li Galahad 360.
Processador é um 11700 sem limite para powerboost hablitado no bios, fica em 4.4GHz direto. Aquece bastante por este motivo.
Gabinete Lian Li 011D.
Temperaturas medidas com aproximadamente 1h30 jogando Cyberpunk cada um.

comparacao.png
 
Fiz um upgrade na refrigeração do meu PC e vou deixar aqui de comparação a tela do HWinfo mostrando as temperaturas, talvez seja útil. Fuma 2 x Lian Li Galahad 360.
Processador é um 11700 sem limite para powerboost hablitado no bios, fica em 4.4GHz direto. Aquece bastante por este motivo.
Gabinete Lian Li 011D.
Temperaturas medidas com aproximadamente 1h30 jogando Cyberpunk cada um.

comparacao.png
Ótimo comparativo em Fulload o Lian Li leva uma boa vantagem como esperado mas não podemos descartar a performance e silencio do Fuma 2.
 
Fiz um upgrade na refrigeração do meu PC e vou deixar aqui de comparação a tela do HWinfo mostrando as temperaturas, talvez seja útil. Fuma 2 x Lian Li Galahad 360.
Processador é um 11700 sem limite para powerboost hablitado no bios, fica em 4.4GHz direto. Aquece bastante por este motivo.
Gabinete Lian Li 011D.
Temperaturas medidas com aproximadamente 1h30 jogando Cyberpunk cada um.

comparacao.png
O Galahad é muito bom, dá um banho em qualquer Corsair!


Mas se colocar o custo na balança o Fuma leva vantagem na minha opinião.
 

Scythe anuncia Fuma 2 Rev. B CPU Cooler.



A Scythe lança hoje uma versão revisada do Cooler de CPU High-End premium Fuma 2. Baseado no clássico design de dissipador de calor assimétrico Fuma 2, o premiado cooler de torre dupla agora é atualizado com duas novas ventoinhas Kaze Flex II. Os novos ventiladores aumentam o fluxo de ar acelerando até 1500 RPM e o design da estrutura de borracha garante grande redução de ruído. Para muitos usuários de CPU Intel de 12ª geração, a preocupação com a compra adicional do kit de montagem LGA 1700 agora pode ficar tranquila. O sistema de montagem Scythe HPMS IV agora oferece suporte total ao Intel LGA 1700. O cooler para CPU Scythe Fuma 2 Rev.B já está disponível nos mercados dos EUA, Japão e Taiwan.



CMe6lH0.jpg




xOBM8yP.jpg




9EvaVMe.jpg



Para disponibilidade para outras regiões, consulte os agentes locais.

Para o mercado europeu, o Fuma 2 Rev.B estará disponível em abril de 2022 devido a um atraso no envio.

Especificações e características do produto:
  • Número do modelo: SCFM-2100
  • Dimensões: W137 x D129 x H155 mm
  • Peso: 1000 g / 35,27 onças
  • Tomadas:
    • Intel: LGA 1700 / 1200 / 115X / 2066 Square ILM / 2011 (V3) Square ILM
    • AMD: AM4/AM3(+)/AM2(+)/FM2/FM1
  • Fãs:
    • Ventilador Kaze Flex II 120 PWM, 300-1500 RPM
    • Ventilador Kaze Flex II 120 Slim PWM, 300-1500 RPM
Para mais informações, visite a página do produto .
 

TEAMGROUP anuncia o novo Liquid Cooler All-In-One da série T-FORCE SIREN CPU/SSD



O provedor líder de memória TEAMGROUP não apenas traz soluções completas de armazenamento para consumidores em todo o mundo, mas também se esforça para fornecer as melhores opções de resfriamento. Em resposta às maiores demandas da próxima geração de hardware de PC para resfriamento mais rápido e eficiente, sua submarca de jogos T-FORCE anunciou o primeiro sistema de resfriamento líquido ARGB All-In-One do mundo que dissipa o calor de duas fontes principais de calor, CPU e SSD, ao mesmo tempo.

O sistema de refrigeração dupla do Refrigerador Líquido All-in-One ARGB da Série T-FORCE SIREN suporta uma ampla gama de soquetes Intel e AMD, incluindo os mais recentes soquetes LGA1700 e AM5, e seus blocos de água meticulosamente projetados são feitos para o mainstream M .2 2280 SSDs, tornando o cooler perfeito para uma grande variedade de configurações de PCs para jogos. O sistema de refrigeração líquida All-in-One da série T-FORCE SIREN permite que os jogadores resolvam problemas de aquecimento de CPU e SSD com uma instalação fácil e ajuda a fornecer uma operação estável quando ambos os componentes estão sob cargas pesadas, contribuindo para uma vida útil mais longa do hardware. Seu design de bloco de água duplo ARGB também pode exibir uma ampla variedade de luzes deslumbrantes, dando aos jogadores a liberdade de criar seu próprio equipamento de PC exclusivo e atraente.



65679zH.jpg




Consciente das crescentes temperaturas de operação dos componentes do PC, o TEAMGROUP tomou a iniciativa de fornecer várias soluções de refrigeração com tecnologias de ponta e recursos inovadores. Além de vários dissipadores de calor SSD patenteados pela T-FORCE, a empresa desenvolveu o Refrigerador Líquido ARGB All-in-One SIREN GD240E para CPUs, bem como a primeira solução de resfriamento para a próxima geração de SSDs PCIe Gen5.0. O TEAMGROUP continuará a trazer uma ampla gama de produtos de refrigeração para consumidores em todo o mundo para oferecer uma experiência de computação mais estável e eficiente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Refrigerador de fluxo lateral ARGB compatível com TDP150W UX 210 ARGB da Thermaltake.​



A Thermaltake apresentou o cooler de fluxo lateral "UX 210 ARGB" com ventoinha ARGB. Um cooler de CPU que suporta TDPs de até 150W e possui um dissipador de calor do tipo fino para reduzir a interferência com o slot de memória.

O dissipador de calor é composto por cinco tubos de calor de 6 mm e aletas de alumínio que melhoram o fluxo de ar e é resfriado por um ventilador de rolamento hidráulico de 120 mm. A ventoinha de refrigeração tem um LED ARGB. Ele pode sincronizar com a tecnologia de iluminação de cada fabricante, como ASUS "Aura Sync", GIGABYTE "RGB Fusion", MSI "Mystic Light Sync" e ASRock "Polychrome RGB".

Os parâmetros do ventilador de resfriamento incluem velocidade do ventilador 600-2.000 rpm, volume máximo de ar 72,3 CFM, pressão estática máxima 2,31 mm-H2O, ruído máximo 34,3 dBA e assim por diante. O MTBF é de 30.000 horas. Intel LGA 2066/2011 / 2011-3 / 1366/1200 / 115x, soquete AMD AM4 / AM3 + / AM3 / AM2 + / AM2 / FM2 / FM1 são sistemas suportados. As dimensões externas do dissipador de calor são 74 mm de largura, 136 mm de profundidade e 153 mm de altura, enquanto a ventoinha de resfriamento tem 120 mm de largura, 120 mm de profundidade e 25 mm de espessura.



VyPgDLN.jpg




CbhlB4V.jpg




VrHClug.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo