Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360 melhora a versão para PCs
Presidente da empresa diz que jogo para consoles quase não aconteceu, pois parecia impossível
O presidente da Crytek, Cevat Yerli, falou em entrevista ao CVG que as versões de Crysis 2 para PlayStation 3 e Xbox 360 quase não aconteceram.
Para o executivo, a ideia de levar algo tão tecnicamente avançado - o Crysis original é exclusivo de PCs e requer poder de processamento poucas vezes visto em jogos eletrônicos - "pareceu impossível durante várias fases do desenvolvimento". No entanto, o conhecimento acumulado durante a criação do primeiro game na plataforma CryEngine, "nos ajudou a contornar o sistema. Olhamos para cada sistema de alta tecnologia e os analisamos de forma a fazê-los caber nos consoles. Não havia escolha. Aquilo tinha que acontecer. Mesmo quando tudo parecia impossível, encontramos outras soluções para a adaptação. Alguma forçaram que pensássemos de maneira diferente e geraram otimizações que acabaram melhorando até o jogo nos PCs".
Yerli conclui a conversa dizendo que o resultado é uma "obra-prima" para o Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.
Crysis 2, continuação do game de tiro em primeira pessoa Crysis, será novamente distribuído pela Electronic Arts e sai no fim do ano.