[TÓPICO OFICIAL] Crysis 3

Ue... achei que teria umas 100 paginas ja, quase niguem comprou o jogo? Nao vale a pena? "What Happened?"

Também achei que iria chover posts e imagens, por enquanto nada.

Mas na questão da compra, ela é bem valida!
------------
A imagem fica sempre distorcida, mas esse problema se acentua com mais monitores. O único jeito de resolver isso era criar monitores curvados, mas não se tornaram comerciais. Eu realmente não sei como alguém consegeu jogar assim hehe. Só com 3D Surround mesmo, aí deve ficar muito bom por causa do 3D Vision. Mas só 3 monitores, sem ser 3d? Com esse FOV não tem como, fica tudo muito esticado mesmo. Eu já me incomoda com FOV 70 em 16:9, fica péssimo, imagina assim.

Sem distorção ficaria bem legal, dessa maneira que está é só pra perceber o que esta nas laterais, acho que mata os FPS, mas como o amigo que esta usando tem 4 way de gtx680 é outra historia.

Quem sabe nos monitores novos comece a mudar esse conceito.
 
:pirata: não é devia ser piada para quem tem o original. Eu comprei um jogo de 20gb original a R$ 50 e com net de 1mb eu nunca terminei de baixar :haha:
 
as hd7970 vao ter que lançar novos drives, que esse beta aí tá batendo 680 naum... :megusta:

Crysis_3_Benchmarks_Grafikkarten_1080p_Very_High_4x_SMAA_16x_AF_PCGH.png
 
Assim como vários outros jogos, Cryengine não é compatível com 3D por diversos fatores. Teriam que modificar bastante coisa pra ser compatível e não valeria o custo para isto, são poucos os usuários. Eu mesmo já fui e desisti pela falta de apoio da nVidia em investir em seu produto, de fato.

Se quer dizer não é compatível com o 3D real da Nvidia né, porque 3D nativo já faz parte da Cryengine 3, mas é aquela porcaria que vimos no Crysis 2.
Agora me diz uma coisa se a Cryengine 3 não foi feita para ter 3D real, porque no mesmo jogo, nas opções 3D, tem Stereo 3D - Driver, e essa opção não é selecionável, queria entender isso? Se existe a opção, porque a Crytek ou Nvidia não habilitam ela??? As outras opções 3D são flip eyes (inverter lados) e aumentar a profundidade, que mesmo no talo, é muito fraca e fake , não se compara a nem 30% de profundidade de qualquer outro game que use 3D real, como Max Payne 3, Farcry3, Batman, entre muitos outros.

O 3D do Crysis 3 é idêntico do Crysis 2, nenhuma diferença. Eu ja esperava isso, afinal é a mesma Cryengine 3 do Crysis 2.
Vou jogar em 3D, pois não consigo mais jogar game algum em 2D, mas é meio brochante um game com esse potencial gráfico e gameplay animal, com essa porcaria de 3D fake, que mais parece conversão 2D-3D das TVs 3D que temos no mercado. É nada mais que um 2D empurrado para tras da tela com as mãos do Prophet na tela do monitor, é bem fake mesmo, assim como no Crysis 2.

Aliás, não entendo sua descrença com o 3D Vision. Joguei mais de 50 games em 3D com qualidade fantástica, 3D real, claro que as vezes rola uns ghosting, mas nada que atrapalhe. Games totalmente sem suporte 3D como Farcry 3, ficaram fantásticos em 3D graças ao Helix fix, e melhores que muitos games patrocinados pela Nvidia para serem jogados com 3D Vision. Dead Space 1,2,3, Batman, max payne, Metro 2033, GTA IV, uma porrada de games, todos funcionam super bem com o 3D Vision, mesmo alguns sem suporte oficial da Nvidia, se vc souber configurar a seu gosto, e procurar uns fix ala Helix.

Apenas Crysis 1 ( aceita 3D real mais fica um lixo), Crysis 2 (fake 3D), Crysis 3 (fake 3D), e Fear 3 ( aceita 3D real, mas fica um lixo). Só esses games não rolam em 3D dos que testei desde 2009.

Aliás, quais outros jogos que não são compatíveis com 3D? Mais de 80% não são, mas com todos eles vc consegue fazer o driver da Nvidia criar o efeito 3D, e pode não ficar bom, mas aí se vai mexendo nas opçõeds. Não precisa ser compatível, basta liberar a engine para os drivers da Nvidia fazerem o resto né.
Vc acha que Farcry 3 e Dead Space 3 tinham algum suporte 3D? Não, e ficaram animais, graças ao 3D Vision + helix fix.
Isso aí de bloquear o 3D real, é protecionismo da Crytek com sua amada Cryengine.

Bom, eu acabei de jogar o Crysis 3 só por 1 hora, pois tive que sair para trampar, mas na primeira fase é foda avaliar o potencial gráfico do jogp, pois a fase do navio é muito escuro, chuvendo, noite, é bem diferente de uma fase a luz do dia né. Mas deu para ver que a iluminação do game esta fantástico, o reflexo das luzes no chão, o tal ambient occlusion, a definição do rosto do careca amigo do Prophet, PQP, animal, parece filme mesmo, ta lindão.
Mas tive que sair antes de terminar essa fase do navio, não cheguei na NY selva ainda. Aliás gostei do arco e flecha, a mira é ótima e uma flechada ja detona um soldado, potente. Mas nada de flecha explosiva ainda, só a normal...

Com o PC da assinatura e usando ainda os drivers beta 310, achei o jogo bem fluído na parte da lado de fora da navio, média de 40-50fps, tudo no talo, Very High, 1080p, Fake 3D ativado, e 2X SMAA. Mas nas partes internas do Navio, aí os FPS variavam muito, as vezes caia para 20-30, mas na média 60fps. Isso deve ser bug de driver, não instalei os drivers novos 314 que a Nvidia soltou ontem para o Crysis 3. Acredito que deva melhorar a performance.
 
Editado por um moderador:
Sim, as texturas estão absurdamente bem detalhadas nesse jogo. Mas vou dizer a verdade pra vc, é a coisa que menos pesa, se vc tiver bastante memória de video.

O que deixa o mod do MaLDo leve, não são as texturas, e sim o utilitário dele que muda vários parametros da engine, e a porrada de occluders que ele disse que espalhou pelos mapas.

Occludder pra quem não sabe é uma barreira invisível que tem nos mapas, que faz com que a engine não renderize todos os polígonos que tem atrás dele. Já percebeu que, as vezes vc tá olhando pra um lado do mapa, os seus FPS estão lah em baixo, aih vc olha pra trás, eles vão lá pra cima? Pois é, quando vc olhou pra tras, provavelmente tinha um occluder lah que ocultou tudo que tinha atrás da parede que vc tava olhando.

Tirei uma screen no editor do Crysis 2 pra mostrar o que é um occluder:
http://img21.imageshack.us/img21/7664/occluder.jpg

A Crytek sempre teve esse ponto fraco, os mapas delas usam mto pouco os occluders, eu diria que o maior feito do MaLDo não foram as texturas, e sim essas mudanças em cada mapa que ele fez.

Ou seja, qualquer que seja o motivo do peso do jogo, não são as texturas, isso eu te garanto xD

É verdade, textura sempre foi algo leve mesmo. Os efeitos a mais é que 'f0dhem' tudo...
------------
Assim como vários outros jogos, Cryengine não é compatível com 3D por diversos fatores. Teriam que modificar bastante coisa pra ser compatível e não valeria o custo para isto, são poucos os usuários. Eu mesmo já fui e desisti pela falta de apoio da nVidia em investir em seu produto, de fato.

Todo tipo de criação fechada tem começo, meio e fim muito curtos...
------------
Ue... achei que teria umas 100 paginas ja, quase ninguem comprou o jogo? Nao vale a pena? "What Happened?"

O tópico demorou pra ser criado, eu acho...
 
Última edição:
1920%20no%20aa.jpg

Dá lhe 6990, se o novo padrão next gen for Crysis 3 ela não sai daqui tão cedo:fovhappy:
 
Sem AA ta com autos FPS em mais ontem testando aqui com os 314.7 não achei bom o desempenho, ta muito instável mais com as próximas atualizações acredito que vai melhorar considerávelmente pois esse jogo não tem tanto gráfico assim para fazer VGAs tops dessa geração com SLI sofrerem.
Programação de qualidade faz gráficos impressionantes com peso moderado como a valve fez com HL2 na época se comparado a doom 3.
 
Acho que vou comprar mas antes vou fechar o 2 que não finalizei ainda. O jogo ta muito polido pelas SS
 
Acabou a festa do caqui, hein!!

Mais algum comentário sobre pirataria e começaremos as punições.

Apaguei várias e espero que ninguém mais poste nada sobre o assunto.
 
Também achei que iria chover posts e imagens, por enquanto nada.

Mas na questão da compra, ela é bem valida!
------------


Sem distorção ficaria bem legal, dessa maneira que está é só pra perceber o que esta nas laterais, acho que mata os FPS, mas como o amigo que esta usando tem 4 way de gtx680 é outra historia.

Quem sabe nos monitores novos comece a mudar esse conceito.

Four Way 680GTX? Eu estou com SLI de duas GTX 680, mas a de 4Gb cada uma.
O consumo de memória de vídeo é enorme e já bateu 2500mb em cada placa. Acho que ajudou as placas serem de 4 GB.
 
Última edição:
Four Way 680GTX? Eu estou com SLI de duas GTX 680, mas a de 4Gb cada uma.
O consumo de memória de vídeo é enorme e já bateu 2500mb em cada placa. Acho que ajudou as placas serem de 4 GB.

Mas porque 660ti, com 2gb está tendo bons resultados?
 
Sim, as texturas estão absurdamente bem detalhadas nesse jogo. Mas vou dizer a verdade pra vc, é a coisa que menos pesa, se vc tiver bastante memória de video.

O que deixa o mod do MaLDo leve, não são as texturas, e sim o utilitário dele que muda vários parametros da engine, e a porrada de occluders que ele disse que espalhou pelos mapas.

Occludder pra quem não sabe é uma barreira invisível que tem nos mapas, que faz com que a engine não renderize todos os polígonos que tem atrás dele. Já percebeu que, as vezes vc tá olhando pra um lado do mapa, os seus FPS estão lah em baixo, aih vc olha pra trás, eles vão lá pra cima? Pois é, quando vc olhou pra tras, provavelmente tinha um occluder lah que ocultou tudo que tinha atrás da parede que vc tava olhando.

Tirei uma screen no editor do Crysis 2 pra mostrar o que é um occluder:
http://img21.imageshack.us/img21/7664/occluder.jpg

A Crytek sempre teve esse ponto fraco, os mapas delas usam mto pouco os occluders, eu diria que o maior feito do MaLDo não foram as texturas, e sim essas mudanças em cada mapa que ele fez.

Ou seja, qualquer que seja o motivo do peso do jogo, não são as texturas, isso eu te garanto xD

Obrigado Black Fire pela resposta. Muito bem explicado.
Que bakana esse recurso occluder.

Tomara que seja possível aplica-lo em Crysis 3. Jogar em 1600x900 em low com minha a pouco tempo comprada gtx650 ti é de bater revolta.

Se for possível optimizar o jogo e aplicar o occluder como foi feito em Crysis 2 acho que dá pra rodar em high com alguns recursos desativados.

Mais uma vez obrigado.
 
Sera que alguem vai se aventurar com algum mod para tirar agua de pedra? Pois pelo que o pessoal ta falando o negocio ja ta no limite...mas uma coisa que eu achei estranho no Crysis 2 e neste e que a vegetaçao parece meio fosca, no Crysis 1 parecia bem mais natural...
 
Taquepariu!! O jogo tá pesado assim?
Eu tenho uma 670 gtx, mas com config bem abaixo desse PC aí. Sem AA ainda, tá louco.:nooo:
Sim, mas como ocorreu com Crysis 1 depois de alguns patchs a tendencia é melhorar esse desempenho aqui, no Crysis 1 do patch 1.0 pro ultimo o ganho de performance foi mais de 150%:impossibru:
 
Com certeza! A Crytek deve ter feito milagres para rodar C3 bem em um hardware de 2005. O low no PC deve ser bem superior, sem sombra de dúvidas.

É o que parece, e é BEM SUPERIOR.

Bom, espero que depois dessa eu não tenha mais que ler um rage de alguém dizendo que não aguenta mais PC, pq para rodar no máximo precisa de 100.000 reais e que vai comprar um console. Saiba, o LOW do PC é melhor que o console. :true:
 
Só estou tendo problemas com ping no multi? Aqui só aparece sala de 260 ping pra cima. :feelbad:
 
Mas o que aconteceu?
De acordo com o topico preview, o official ja deveria estar (ha 2 dias) abarrotado de screens e videos do jogo, devido a quantidade absurda de users perguntando sobre onde comprar o jogo, via download ou box, e tudo o mais.
"Esse vai se juntar ao 1 e 2 no meu Origin", "Esse Origin é dureza, download aqui ta meio lento"
Fora os pseudo haters "inclusao", que juram que 120R$ é mixaria pelas 10 horas, oferecidas pela campanha singleplayer.
Vamos la meu povo, coragem na compra do joguinho ae po! É muita GTX seiscentos e tralala, para pouco jogo original?
Mas nem agora que vem um dos raros jogos que faca valer o investimento?
Bom quando o navio atracar no porto, tenho certeza que o topico vai transbordar de screens e videos. Mas digo que estou decepcionado.

Ate agora:

EA 10 x 0 Sparrow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo