[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Tô andando tanto pela cidade que estou começando a decorar os trajetos, a imersão é enorme, acho que depois de umas 100 horas vou conseguir desligar o mapa 100% e todas as outras coisas da tela, ficar simplesmente "livre", como se eu realmente estivesse na cidade.
Nunca fiquei tão imerso num jogo.

O Reshade mudou o game também, muito foda !!!

ps : as imagens ficaram meio zoadas por causa que tirei colocando com o prtsc do windows kkkk, mas o foco é o reshade.

Me87fNP.png


yZf9oB6.jpg

p0ciCzp.png


Q94vxkJ.jpg
Qual preset do reshade ta usando? To precisando de um legal
 
Aqui tá rolando aquele bug de só usar metade das threads em CPU AMD, e editar o binário não resolveu. Se alguém conhecer outra dica, agradeço.
 
Estou jogando o Cyberpunk 2077, porém extremamente frustrado por conta dos baixos FPS gerados... 15~30 fps em 1080p, gerando uma experiência muito ruim no jogo!

Em áreas densas fica entre 15~20 fps
Em áreas mais limpas fica entre 25~30 fps
cp2077.png

(FPS na cidade em área aberta com movimento)

Já testei algumas coisas porém em todos os casos não muda em nada ou praticamente nada, inclusive colocar a configuração no Ultra ou no Baixo:
1 - Formatar o PC;
2 - Reinstalar o jogo no SSD;
3 - Baixar os drivers mais recentes, inclusive o mais recente da NVidia;
4 - Usar o DDU para limpar os drivers de vídeo do Windows e instalar os últimos drivers da Nvida;
5 - Alterar configuração gráfica do jogo, como desabilitar o Ray Tracing, colocar o DLSS em "Ultra Desempenho" e colocar todo o gráfico em "Baixo";
6 - Monitorar o desempenho do jogo com MSI After Burning.
Obs. Pelo monitoramento, a única coisa estranha que percebi foi o baixo uso da GPU (menos de 50%) e a alta temperatura da CPU (cerca de 90º), porém li que é comum este modelo de processador manter temperaturas bem elevadas.

Alguém teria mais alguma sugestão??? 🙌

Agradeço qualquer ajuda! 👍

Minha configuração:
Processador:
i7 8700K @ 3.70GHz
Water Cooler: CoolerMaster MasterLiquid Lite 120
Placa-Mãe: Gigabyte Z370M Aorus Gaming
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8 + Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz - HX424C15FB2/8
Placa de Vídeo: GALAX GeForce RTX 2070 OC
SSD: Mushkin Source - 500GB
HDD: Seagate ST2000DM001 - 2TB + Seagate ST325062AS - 250GB

La no clube do hardware você postou a imagem sem corte, mostrando o alta temperatura do processador.

Seu processador ta chegando a 100 graus esse e seu problema está tendo Thermal Throttling. Por isso o baixo uso da GPU.
 
Um pouquinho de night city pelos meus olhos apos umas 80 horas de gameplay.... que obra de arte.... nao tive impactos de bugs da minha configuracao, estou rodando o jogo basicamente no preset ultra + RT medio em uma 2070 Super... FPS entre 60 e 40 com media entre 46 a 52.... o capricho da CD nesse jogo é o famoso quebra paragigma de geraçoes... é absurdo os detalhes, formas interiores etc... sobre os bugs falhas em IA isso com o tempo se corrige, sem novidades. Ansioso pelo final do game, a historia esta muito proxima a trilogia Sprawl do William Gibson... inclusive o nome da cidade veio do livro que inspirou o dono do RPG.... que obra prima... que execuçao.... imagine o trabalho que nao deu pra esses caras ambientarem tudo isso... wow... uma pena o lançamento ter sido ofuscado por pressao comercial etc.... espero que os amigos do console consigam ter uma experiencia bacana tb... abs !!

50715450181_da972adc0b_k.jpg


50714717378_bf4b293285_o.png


50715533527_9facf62728_o.png


50715534062_7acbef5b5b_o.png


50715451406_34a6535d75_o.png


50715534282_21b5e62b09_o.png


50714718473_e5e0b97170_o.png


50714719788_dab0a53607_o.png


50715452796_6aaba77453_o.png


50715453196_5e5eecafac_o.png


50714719353_2b8866c43d_o.png


50715452566_694589eba9_o.png


50715452671_9f805102a3_o.png
 
Dois mods que recomendo:

Ae boa!! Ganhei uns 10fps, parece q ficou mais estável tb, obrigado! :full:


Qual a melhora de fato ? Não é a mesma coisa de modificar o executável ?
Então, algumas pessoas estão questionando mexer no .exe, uns dizem q não há problema, outros q se fizerem uma verificação e apontar q está alterado, o seu ID no game será bloqueado, ou seja, vc não pode mais jogar.

Por via das dúvidas preferi usar este outro q apenas insere alguns arquivos e não muda o executável.
 
Não sei se ja perguntaram isso mas...
Alguém mais avançado no jogo, poderia relatar como que está a variedade de armas no game ?
Elas tem status variados ? elementais , etc ? e as roupas, tem atributos também ou são só cosméticos ? tem uma boa variedade?

Tem bastante variedade. Acabei de pegar uma metralhadora aqui, que deixa o pessoal pegando fogo, como se tivesse um elemento de fire nas balas.
 
CAra larga de teimosia, isso é gargalo, aumenta a resolução e pronto.
Eu realmente acredito que seja algum gargalo e que seja na CPU, porém não sei como consertar, estou pedindo ajuda em outros tópicos a respeito.

Coloquei agora tudo no Ultra e agora está assim:
MSI.png


Ou seja, diferença no FPS... mas já a CPU está bizarro, tanto que até estou monitorando outros aspectos.

Liga a opção rápida aí no driver e testa
Testei aqui, porém não percebi diferença também.

Voltei as configurações para Ultra com Ray Tracing desabilitado e DLSS em Qualidade

Estou com o mesmo problema =/, só que até em 4k o uso da CPU fica alto.
Estou chegando a certeza que o gargalo está na CPU, porém preciso descobrir o motivo, pois teoricamente uma 8700K mesmo em stock deveria dar conta tranquilamente.
 
O loot é muito vasto, até me assustei com tanta coisa pra pegar. Lembra os Borderlands.

O crafting eu acho que poderia ser melhor trabalhado com algo tipo uma mesa no apartamento pra poder fazer. Hoje como está só usando o menu não achei legal, mas tem bons itens que se encontra via crafting liberado com perks.
 
Eu realmente acredito que seja algum gargalo e que seja na CPU, porém não sei como consertar, estou pedindo ajuda em outros tópicos a respeito.

Coloquei agora tudo no Ultra e agora está assim:
MSI.png


Ou seja, diferença no FPS... mas já a CPU está bizarro, tanto que até estou monitorando outros aspectos.

Sua CPU está fritando... tanto que ela está em 1GHz para não queimar. Tenta trocar a pastar térmica do processador e verificar o sistema de refrigeração dele.
 
minha 970 n passa de 79 graus em 99%, tem algo errado aí fera
 
Eu realmente acredito que seja algum gargalo e que seja na CPU, porém não sei como consertar, estou pedindo ajuda em outros tópicos a respeito.

Coloquei agora tudo no Ultra e agora está assim:
MSI.png


Ou seja, diferença no FPS... mas já a CPU está bizarro, tanto que até estou monitorando outros aspectos.


Testei aqui, porém não percebi diferença também.

Voltei as configurações para Ultra com Ray Tracing desabilitado e DLSS em Qualidade


Estou chegando a certeza que o gargalo está na CPU, porém preciso descobrir o motivo, pois teoricamente uma 8700K mesmo em stock deveria dar conta tranquilamente.

Cara seu processador está em 100 graus.. vai queimar tudo essa porr@..
Desliga esse PC e leva num técnico
 
Eu realmente acredito que seja algum gargalo e que seja na CPU, porém não sei como consertar, estou pedindo ajuda em outros tópicos a respeito.

Coloquei agora tudo no Ultra e agora está assim:
MSI.png


Ou seja, diferença no FPS... mas já a CPU está bizarro, tanto que até estou monitorando outros aspectos.


Testei aqui, porém não percebi diferença também.

Voltei as configurações para Ultra com Ray Tracing desabilitado e DLSS em Qualidade


Estou chegando a certeza que o gargalo está na CPU, porém preciso descobrir o motivo, pois teoricamente uma 8700K mesmo em stock deveria dar conta tranquilamente.

O motivo e temperatura do seu processador. Está tendo Thermal Throttling e o sistema está rodando a 1GHz por isso o problema.
 
O loot é muito vasto, até me assustei com tanta coisa pra pegar. Lembra os Borderlands.

O crafting eu acho que poderia ser melhor trabalhado com algo tipo uma mesa no apartamento pra poder fazer. Hoje como está só usando o menu não achei legal, mas tem bons itens que se encontra via crafting liberado com perks.
Mto bom, variedade de equips me atrai bastante em um game!
Da uma longevidade maior pro game, mais opções!
Então mto bom saber q o loot ta variado!
 
Opa, texturas eu sempre deixo no máximo, textura só afeta uso de VRAM em qualquer jogo, não no FPS.

Além disso, estou fazendo alguns novos testes de configurações gráficas SEM DLSS, os resultados estão parecendo bons, devo fazer uma live logo menos pra validar e então publicar uma v2 para quem quer testar sem DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu passei no total mais de 8 horas testando configurações gráficas desse jogo e tenho que discordar dessas recomendações, ainda mais sem DLSS, tem coisa comendo FPS aí a toa pq vc não vai notar diferença visual no meio do jogo, no máximo procurando pelo em ovo em screenshot.

As 5 primeiras opções de Shadow fazem quase nenhuma diferença visual de Low pra High mesmo sem DLSS e vão afetar FPS.
Volumetric Fog e Cloud afetam bastante o FPS e recomendo deixar em Medium que a qualidade já é suficiente.
Screen reflections ou vc usa no High/Psycho (que pesa no FPS), ou é uma festa de granulado, então melhor deixar OFF.
Color Precision não afeta em nada performance e ajuda a reduzir color banding nas cenas noturnas, recomendo High
LOD eu particularmente não notei diferença visual então to deixando no Medium.

Abs!
eles nao colocaram nesse final mas se assistir o video ele fala que se sua resolucao for abaixo de 4k o dlss balanceado e recomendado.

---
E mais uma coisa, eles nao focaram 100% em mais taxas de frames, se acompanhar tem sim filtros onde poderia haver ganho de performance mas eles comentam sobre IMERSAO e durante o decorrer do video dizem que ai vai mais uma questao de preferencia.
 
Eu realmente acredito que seja algum gargalo e que seja na CPU, porém não sei como consertar, estou pedindo ajuda em outros tópicos a respeito.

Coloquei agora tudo no Ultra e agora está assim:
MSI.png


Ou seja, diferença no FPS... mas já a CPU está bizarro, tanto que até estou monitorando outros aspectos.


Testei aqui, porém não percebi diferença também.

Voltei as configurações para Ultra com Ray Tracing desabilitado e DLSS em Qualidade


Estou chegando a certeza que o gargalo está na CPU, porém preciso descobrir o motivo, pois teoricamente uma 8700K mesmo em stock deveria dar conta tranquilamente.

Tem algo errado mesmo...eu jogo com um 8700 não K e ta com tudo em ultra, RT psycho, DLSS qualidade e sei la mais o que e dificilmente o processador passa de 60 % de uso. minha placa de video bate 99/100% o tempo todo. Seu processador gargalando é bem estranho.
 
Não sei se é porque ainda tô fazendo só as sidequest's antes de avançar nas missões pós prólogo, mas só vem item repetido, sempre os mesmos rifles de assalto ou pistolas e escopetas, apenas com atributos diferentes. :okay:
 
:coolface:

 
O motivo e temperatura do seu processador. Está tendo Thermal Throttling e o sistema está rodando a 1GHz por isso o problema.

Sim, concordo... amanhã irei comprar uma nova pasta térmica, limpar com Isopropilico e trocar, mas não sei se só isso irá afetar tanto a temperatura.

Em último caso troco o Water Cooler, porém o momento é dos piores para isso

Queria saber também se pode ter algo a ver com tensões e voltagens que a placa entrega a CPU, pois li que isso pode afetar o aquecimento da mesma (entregar mais que o necessário), mas não entendo do assunto e por isso fiz um tópico novo para ver se alguém consegue me ajudar com isso:
i7 8700K a 90º em Stock e 100º em Games

Se souber algo a respeito do assunto e puder dar uma olhada no tópico acima, agradeço muito!

Abraço.
 
Galera dos intel antigos e 4/8 já encontrou algo que ajude na performance? Estou extremamente contente com a competência do meu velho de guerra, mas toda ajuda é bem vinda
 
Eu realmente acredito que seja algum gargalo e que seja na CPU, porém não sei como consertar, estou pedindo ajuda em outros tópicos a respeito.

Coloquei agora tudo no Ultra e agora está assim:
MSI.png


Ou seja, diferença no FPS... mas já a CPU está bizarro, tanto que até estou monitorando outros aspectos.


Testei aqui, porém não percebi diferença também.

Voltei as configurações para Ultra com Ray Tracing desabilitado e DLSS em Qualidade


Estou chegando a certeza que o gargalo está na CPU, porém preciso descobrir o motivo, pois teoricamente uma 8700K mesmo em stock deveria dar conta tranquilamente.

Pode ser que teu cooler não esteja bem encaixado.

Melhor tu tirar ele, trocar a pasta térmica e verificar se da próxima vai ficar encaixado corretamente.
 
Sim, concordo... amanhã irei comprar uma nova pasta térmica, limpar com Isopropilico e trocar, mas não sei se só isso irá afetar tanto a temperatura.

Em último caso troco o Water Cooler, porém o momento é dos piores para isso

Queria saber também se pode ter algo a ver com tensões e voltagens que a placa entrega a CPU, pois li que isso pode afetar o aquecimento da mesma (entregar mais que o necessário), mas não entendo do assunto e por isso fiz um tópico novo para ver se alguém consegue me ajudar com isso:
i7 8700K a 90º em Stock e 100º em Games

Se souber algo a respeito do assunto e puder dar uma olhada no tópico acima, agradeço muito!

Abraço.
Em stock sem tu nem ter tentado mudar vcore num possível overclock é muito difícil que tua placa mãe tenha subido a voltagem além do necessário se está em AUTO, posso te dizer que um undervolt é até possível ajudar, mas duvido muito que seja esse o teu problema.
Se tu já usa watercooler, mesmo que a pasta fosse muito velha, duvido que subiria tanto assim a temperatura. Eu chuto fácil que a bomba do teu watercooler está pedindo arrego, deixa esse Pc parado e vai atrás de um bom aircooler ou watercooler baratinho mesmo novo.

Se tu tentou fazer overclock em algum momento pode ter mexido onde não deveria, dá um clear CMOS para resetar a BIOS e vê se resolve, se continuar ruim troca esse cooler de uma vez

Isso que falei é para o caso de o PC não ter sido transportado ou tu ter tentado limpar, nunca vi cooler desencaixar sem algum tipo de impacto. Se tu mexeu nele em algum momento verifica o encaixe, se não for esse o problema é praticamente certo que o cooler se entregou
 
Com a dica da DF consegui subir para 1440p/ Dlss quality com boa estabilidade e qualidade. Com a dica do Hex e da DF meu jogo teve uma melhora de 60%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo