[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

jpg


Reparei isso desde o começo.
 
Cara, eu joguei algumas horas na conta da steam de um amigo nesse final de semana e não achei "O Bicho". A temática cyberpunk é muito legal e o fato de ter várias opções em relação ao que fazer dentro das missões, também é. Só que eu não pagaria o preço completo por causa da I.A e nem é por causa da quantidade bugs, mas sim por causa da I.A, mesmo. Tive a impressão que a liberdade que eles deram, foi só por causa das pessoas não reclamarem, já que o mundo do jogo, fora das missões, é algo vazio e meio sem vida.
Acho que eles gastaram uma fortuna trazendo o Keanu Reeves e não focaram no core do jogo - Acho muito difícil isso ser corrigido com os "patchs" até Fevereiro. :vish:

Cara, a I.A nao me interfere muito, pq é estilo the witcher, eu passo reto nos npcs, as vezes no maximo paro pra ouvir umas conversas, tipo uma mulher que tava brigando com o marido na frente de um bar ou uns caras falando de ND, e essas coisinhas.

Então a questão da IA eu nem tinha reparado na vdd, até ver o video de comparação com gta ali atras, não é algo que interfere em nada no meu estilo de gameplay. O que eu fico fazendo é as quests mesmo, e to achando muito bom nessa parte.
 
Nada, só aquilo mesmo. Ah, eu coloco +20 na coloração pelo software da AMD. Não sei qual nome é exatamente. Acho que é saturação. nVidia chama de vibração.
Eu também faço a mesma coisa, é saturação mesmo.
 
Esse jogo sofre de um mal que o RDR2 criou.

RDR2 simplesmente elevou a régua de qualidade de jogos Open World, para um nível que é MUITO dificil algum outro jogo conseguir chegar perto.

Não só de gráfico, ou história, mas de interação, de vivência, de opções e etc. A propria Rockstar deve ta numa dor de cabeça imensa pro próximo GTA bater esse nível.

Agora imagina a CDPR, os caras nunca fizeram um jogo Open World dessa grandiosidade, com tantas opções e principalmente com física e IA de veículos e pessoas (apesar que essa IA de veiculos ta pior que o Vice City no celular).

Vamos ver o que a empresa vai conseguir fazer de patch, mas não to esperando uma revolução completa não, apenas deixar um jogo mais "liso". Mas o produto mesmo, é esse ai que estamos jogando.
Sinceramente vejo que na realidade a CD que perdeu a mão ao prometer algo tanto quanto no nivel de imersão. RDR2 elevou mt a régua sim, mas eu particurlamente não vi ninguem querendo um esquema de mirar e ter varias opções basicamente para qualquer NPC, mas todo mundo esperava um tratamento geral na IA do NPC correspondente a uma evolução de Witcher 3, o que teoricamente seria algo natural. O que percebi jogando foi, que a CD almejou demais nesse projeto, querendo trazer um mundo maior e ao mesmo tempo prometendo tal imersão, o que claramente não conseguiu, ficando em vários aspectos parecendo coisa da geração PS2, o que ofuscou o brilhantismo nas missões e na historia.
 
Eu conto nos dedos de uma mão os jogos que me prenderam muito, foi o Zelda Bafo Selvagem em 2017, o Red Dead 2 em 2018 e agora o Cyberpunk.
Nessa geração, pra mim esse é só o quarto.

- Nier Automata
- Witcher 3
- RDR2
- Cyberpunk

Todos esses me prenderam de um jeito que eu não conseguia ter interesse em jogar nenhum outro jogo.

Cyberpunk é todo cagado e mesmo assim é um jogão. Se não tivesse sido feito pelas coxas, podia ser GOAT
 
Pessoal seguem a lista atualizada de mod.
Atualizei as configurações, mods e tweak. Aqui tá rodando em 65-75 fps em ultra, versão 1.04
Usem por conta própria e risco próprio os mods, as configurações e os scripts.

1 - Tweak para performance:

1.1 - Otimização de tela cheia - OFF
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)
right click
->
properties
->
compatibility
-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

1.2 - Configurei a densidade de habilitantes na tela de acordo com sua CPU e GPU. Isso que deu a "calibrada" no meio da cidade para não dar framedrop.

1.3 - Apenas para AMD - Ryzen -
Pessoal comentou da config. que altera um binário do .exe. Esse mod. já faz a atualização de forma automática. Aqui funcionou e ficou mais fluído.
Ele ativa:
  • AMD SMT
  • Trampoline calls (both AMD and Intel benefit from this)
  • AVX crash (has to be enabled in preformance_overhaul/config.json)
  • Virtual input (
    )
  • PoolCPU & PoolGPU allocation

1.4 - Liberar memória RAM e uso da VGA para acima de 3gb. Esse deu muita diferença.
Apliquei a config. nos arquivos, aqui ficou muito melhor e essa config. mudou o jogo bastante no sentido de fluidez.
Original:
Código:
Hello this is a simple guide created based on u/Thephoneixroyal on reddit to help you get better performance on older Cpus
Step 1 = Locate your game's main folder
On steam right click on the game and click on properties then go to the Local Files tab and click on Broswe Local Files

Step 2 = If you are in the main game's Folder you should to see REDpreLauncher.exe
locate the "Engine" Folder then "Config" and open "memory_pool_budgets.csv" via notepad or wordpad

Step 3 = Adjust Poolcpu's ammount Based on "Your maximum ram - 4 GB" then Adjust the PoolGPU's Ammount based on your Maximum Vram Amount.
Example of adjusted File based on 16GB of ram and GTX 1080 = https://imgur.com/a/PfY4h2l
Vram of Various Graphic Cards
RTX 2080 8GB
RTX 2070 8GB
Amd Radeon VII 16GB
RTX 3080 10GB
and so on

Traduzido:
- Etapa 1 - Localizar a pasta que tem o binário executável “REDpreLauncher.exe”
Localizar a pasta “Engine”, depois a pasta “Config” e abrir o arquivo “memory_pool_budgets.csv”
- Etapa 2 - Alterar a configuração, conforme sua placa de vídeo e memória ram.
Aqui usei a de 16gb de vRAM.

1.5 - Dynamic FidelityFX CAS
Aqui tive ganho de FPS com essa opção ativa.

1.6 - Planilha de impacto de cada configuração. Original do reddit.
Usei ela para testar as opções.
Opção - PortuguêsOpção - InglêsConfiguraçõesImpactoComentários - Originais
Qualidade da texturaTexture qualityAlta
FOVFOV80Modest impact, taste75 is a as low as I would feel comfortable going.
Film GrainFilm GrainDesligadaMinimal impact, taste.
Chromatic AberrationChromatic AberrationLigadaMinimal impact, taste.
Depth of FieldDepth of FieldDesligadaMinimal impact, taste.
Lens FlareLens FlareLigadaMinimal impact, taste
Motion BlurMotion BlurDesligadaMinimal impact, taste.
Contact ShadowsContact ShadowsDesligada-5 fps @ OnCan't tell difference on or off.
Facial LightsFacial LightsLigada
AnisotropicAnisotropic16xMinimal impact, taste.
Local Shadow MeshLocal Shadow MeshAltaMinimal impact, taste.Some near shadows blocky no matter what setting... appears broken for now. Wait for patch.
Local Shadow QualityLocal Shadow QualityMédia-5 fps @ highSome near shadows blocky no matter what setting... appears broken for now. Wait for patch.
Cascaded Shadows RangeCascaded Shadows RangeBaixaMinimal impact, taste.Makes some kind of weird ring of shadow around character space... Higher setting just extends ring size... strange, not visually relevant.
Cascaded Shadows ResolutionCascaded Shadows ResolutionBaixa-1 fps @ HighBased on weird Cascaded Shadows behavior, not needed.
Distant Shadows ResolutionDistant Shadows ResolutionBaixaMinimal impact, taste.Don't look at distance shadows much
Volumetric Fog ResolutionVolumetric Fog ResolutionLow High-6 fps @ HighFog appears blocky no matter setting, set to Low until fix is issued. High makes it less noticeable, though.
Volumetric Cloud QualityVolumetric Cloud QualityDesligada-15 fps @ HighFog appears blocky no matter setting, set to off until fix is issued.
Max decalsMax decalsAltaMinimal impact, taste.
Screen Space Reflection QualityScreen Space Reflection QualityLow Medium-15 fps @ HighHigher settings make a difference, but very taxing.
Screen Space Scatter QualityScreen Space Scatter QualityAltaMinimal impact, taste.
SSAOSSAOMédia-10 fps @ HighHard to tell difference between Medium and High. Low looks bad.
Color PrecisionColor PrecisionMédia-4 fps @ HighColors look a bit more vibrant with high... not a major issue if left to Medium.
Mirror QualityMirror QualityMédiaMajor impactOnly when looking into a mirror, which is rare (only in apartment)
LoDLoDAltaMinimal impact, taste.
FX CAS DynamicFX CAS DynamicDesligada
FX CAS StaticFX CAS StaticLigada
Resolution ScaleResolution Scale90%

reddit.com/r/Amd/comments/karkaq/cyberpunk_2077_averaging_70fps_w5700xt


2 - Tweak para aprimorar o visual:
2.1 - Apliquei o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez. O nvidia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.
Opção 1 - sem consumir muito Opção 2 - perde uns fps Opção 3 - cinema

3 - Tweak de jogabilidade:

3.1 - Apliquei o mod das teclas de andar, pq são meio confusas mesmo, se não sabe se corre, tá andando, tá correndo mais ainda:

3.2 - Apliquei o mod da tecla de andar e de rolar as armas, opcional:

3.3 - Apliquei o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.


Não testei:
Mod de desabilitar o AVX, para diminuir o crash:

Mod de teclas que adiciona diversas:

man, tem alguma forma de confirmar se eu instalei mesmo esse patch?
 
2.1 - Apliquei o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez.
Como assim tirem o bloom? Sou meio noob nessa parada de reshade, to dando quote na galera aqui e tirando duvidas, é o primeiro jogo que tenho tanto problema de performance, então to tendo que me virar pra melhor qualidadexperformance, se tu n se importar de me explicar esse papo de "Tire o "bloom"" eu agradeceria.
A propósito, já estou com esse reshade instalado
 
Cara, a I.A nao me interfere muito, pq é estilo the witcher, eu passo reto nos npcs, as vezes no maximo paro pra ouvir umas conversas, tipo uma mulher que tava brigando com o marido na frente de um bar ou uns caras falando de ND, e essas coisinhas.

Então a questão da IA eu nem tinha reparado na vdd, até ver o video de comparação com gta ali atras, não é algo que interfere em nada no meu estilo de gameplay. O que eu fico fazendo é as quests mesmo, e to achando muito bom nessa parte.
Então, cara, mas a questão é justamente isso. Só de vc passar batido já tá "errado", digamos assim. Um jogo desse clama mesmo por coisas acontecendo. A cidade tem uma ambientação fora do comum, uma arte que é de outro mundo pra dar vida a essa ambientação. Eu queria trombar com NPC da rua e participar das histórias deles, saca? No lugar de side mission com ícone em cima pra ir caçando, seria legal elas aparecerem aleatoriamente. Fazer coisas doidas pela cidade. Um jogo desse com esse nível de detalhes no mundo aberto dá possibilidades infinitas e totalmente não exploradas pela galera da CD. Eu acho que poderiam ter perdido mais tempo elaborando coisas assim do na arte gráfica ou ambientação.

Imagina eu andando lá e um NPC batendo papo com outro, falando sobre algo acontecendo em tal lugar. Aí eu vou lá, encontro alguma parada muito louca, começo a participar, arrumo confusão com gangue, isso desecandeando outro rumo pra outras sides....
 
Cyberpunk é todo cagado e mesmo assim é um jogão. Se não tivesse sido feito pelas coxas, podia ser GOAT
Sim, esse lançamento cagado matou toda chance de ser GOAT. No momento to duvidando até mesmo da possibilidade da CDP conseguir restabelecer a imagem perante o publico.
 
Como assim tirem o bloom? Sou meio noob nessa parada de reshade, to dando quote na galera aqui e tirando duvidas, é o primeiro jogo que tenho tanto problema de performance, então to tendo que me virar pra melhor qualidadexperformance, se tu n se importar de me explicar esse papo de "Tire o "bloom"" eu agradeceria.
A propósito, já estou com esse reshade instalado
Quando instalar o reshade, só abrir as configurações dele no jogo mesmo.
Ativa o .ini que quer e ir nos efeitos ativos.
Desativa o efeito do bloom, naquele preset que você ativou.
 
Então, cara, mas a questão é justamente isso. Só de vc passar batido já tá "errado", digamos assim. Um jogo desse clama mesmo por coisas acontecendo. A cidade tem uma ambientação fora do comum, uma arte que é de outro mundo pra dar vida a essa ambientação. Eu queria trombar com NPC da rua e participar das histórias deles, saca? No lugar de side mission com ícone em cima pra ir caçando, seria legal elas aparecerem aleatoriamente. Fazer coisas doidas pela cidade. Um jogo desse com esse nível de detalhes no mundo aberto dá possibilidades infinitas e totalmente não exploradas pela galera da CD. Eu acho que poderiam ter perdido mais tempo elaborando coisas assim do na arte gráfica ou ambientação.

Imagina eu andando lá e um NPC batendo papo com outro, falando sobre algo acontecendo em tal lugar. Aí eu vou lá, encontro alguma parada muito louca, começo a participar, arrumo confusão com gangue, isso desecandeando outro rumo pra outras sides....
O pior é que foi vendido assim, e lançou algo mais parecido com borderlands.
 
Então, cara, mas a questão é justamente isso. Só de vc passar batido já tá "errado", digamos assim. Um jogo desse clama mesmo por coisas acontecendo. A cidade tem uma ambientação fora do comum, uma arte que é de outro mundo pra dar vida a essa ambientação. Eu queria trombar com NPC da rua e participar das histórias deles, saca?

Tem um trecho no mapa no meio do nada que tinha uma NPC do lado de um carro quebrado.

Tipo ... No meio do nada mesmo, fora da cidade.

Aí eu desci na moto e fui falar com ela, achando que ia rolar algo diferente. Mas não, não tinha interação nenhuma, ela só fica lá sem fazer nada. Achei estranho ter essa situação específica ali mas nenhuma interação diferente pra acontecer.
 
Pessoal seguem a lista atualizada de mod.
Atualizei as configurações, mods e tweak. Aqui tá rodando em 65-75 fps em ultra, versão 1.04
Usem por conta própria e risco próprio os mods, as configurações e os scripts.

1 - Tweak para performance:

1.1 - Otimização de tela cheia - OFF
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)
right click
->
properties
->
compatibility
-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

1.2 - Configurei a densidade de habilitantes na tela de acordo com sua CPU e GPU. Isso que deu a "calibrada" no meio da cidade para não dar framedrop.

1.3 - Apenas para AMD - Ryzen -
Pessoal comentou da config. que altera um binário do .exe. Esse mod. já faz a atualização de forma automática. Aqui funcionou e ficou mais fluído.
Ele ativa:
- AMD SMT
- Trampoline calls (both AMD and Intel benefit from this)
- AVX crash (has to be enabled in preformance_overhaul/config.json)
- Virtual input (
)
- PoolCPU & PoolGPU allocation


1.4 - Liberar memória RAM e uso da VGA para acima de 3gb. Esse deu muita diferença.
Apliquei a config. nos arquivos, aqui ficou muito melhor e essa config. mudou o jogo bastante no sentido de fluidez.
Original:
Código:
Hello this is a simple guide created based on u/Thephoneixroyal on reddit to help you get better performance on older Cpus
Step 1 = Locate your game's main folder
On steam right click on the game and click on properties then go to the Local Files tab and click on Broswe Local Files

Step 2 = If you are in the main game's Folder you should to see REDpreLauncher.exe
locate the "Engine" Folder then "Config" and open "memory_pool_budgets.csv" via notepad or wordpad

Step 3 = Adjust Poolcpu's ammount Based on "Your maximum ram - 4 GB" then Adjust the PoolGPU's Ammount based on your Maximum Vram Amount.
Example of adjusted File based on 16GB of ram and GTX 1080 = https://imgur.com/a/PfY4h2l
Vram of Various Graphic Cards
RTX 2080 8GB
RTX 2070 8GB
Amd Radeon VII 16GB
RTX 3080 10GB
and so on

Traduzido:
- Etapa 1 - Localizar a pasta que tem o binário executável “REDpreLauncher.exe”
Localizar a pasta “Engine”, depois a pasta “Config” e abrir o arquivo “memory_pool_budgets.csv”
- Etapa 2 - Alterar a configuração, conforme sua placa de vídeo e memória ram.
Aqui usei a de 16gb de vRAM.

1.5 - Dynamic FidelityFX CAS
Aqui tive ganho de FPS com essa opção ativa.

1.6 - Planilha de impacto de cada configuração. Original do reddit.
Usei ela para testar as opções.
Opção - PortuguêsOpção - InglêsConfiguraçõesImpactoComentários - Originais
Qualidade da texturaTexture qualityAlta
FOVFOV80Modest impact, taste75 is a as low as I would feel comfortable going.
Film GrainFilm GrainDesligadaMinimal impact, taste.
Chromatic AberrationChromatic AberrationLigadaMinimal impact, taste.
Depth of FieldDepth of FieldDesligadaMinimal impact, taste.
Lens FlareLens FlareLigadaMinimal impact, taste
Motion BlurMotion BlurDesligadaMinimal impact, taste.
Contact ShadowsContact ShadowsDesligada-5 fps @ OnCan't tell difference on or off.
Facial LightsFacial LightsLigada
AnisotropicAnisotropic16xMinimal impact, taste.
Local Shadow MeshLocal Shadow MeshAltaMinimal impact, taste.Some near shadows blocky no matter what setting... appears broken for now. Wait for patch.
Local Shadow QualityLocal Shadow QualityMédia-5 fps @ highSome near shadows blocky no matter what setting... appears broken for now. Wait for patch.
Cascaded Shadows RangeCascaded Shadows RangeBaixaMinimal impact, taste.Makes some kind of weird ring of shadow around character space... Higher setting just extends ring size... strange, not visually relevant.
Cascaded Shadows ResolutionCascaded Shadows ResolutionBaixa-1 fps @ HighBased on weird Cascaded Shadows behavior, not needed.
Distant Shadows ResolutionDistant Shadows ResolutionBaixaMinimal impact, taste.Don't look at distance shadows much
Volumetric Fog ResolutionVolumetric Fog ResolutionLow High-6 fps @ HighFog appears blocky no matter setting, set to Low until fix is issued. High makes it less noticeable, though.
Volumetric Cloud QualityVolumetric Cloud QualityDesligada-15 fps @ HighFog appears blocky no matter setting, set to off until fix is issued.
Max decalsMax decalsAltaMinimal impact, taste.
Screen Space Reflection QualityScreen Space Reflection QualityLow Medium-15 fps @ HighHigher settings make a difference, but very taxing.
Screen Space Scatter QualityScreen Space Scatter QualityAltaMinimal impact, taste.
SSAOSSAOMédia-10 fps @ HighHard to tell difference between Medium and High. Low looks bad.
Color PrecisionColor PrecisionMédia-4 fps @ HighColors look a bit more vibrant with high... not a major issue if left to Medium.
Mirror QualityMirror QualityMédiaMajor impactOnly when looking into a mirror, which is rare (only in apartment)
LoDLoDAltaMinimal impact, taste.
FX CAS DynamicFX CAS DynamicDesligada
FX CAS StaticFX CAS StaticLigada
Resolution ScaleResolution Scale90%

reddit.com/r/Amd/comments/karkaq/cyberpunk_2077_averaging_70fps_w5700xt


2 - Tweak para aprimorar o visual:
2.1 - Apliquei o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez. O nvidia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.
Opção 1 - sem consumir muito Opção 2 - perde uns fps Opção 3 - cinema

3 - Tweak de jogabilidade:

3.1 - Apliquei o mod das teclas de andar, pq são meio confusas mesmo, se não sabe se corre, tá andando, tá correndo mais ainda:

3.2 - Apliquei o mod da tecla de andar e de rolar as armas, opcional:

3.3 - Apliquei o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.


Não testei:
Mod de desabilitar o AVX, para diminuir o crash:

Mod de teclas que adiciona diversas:

Em processo de teste:
Mod que habilita e desabilita configurações:

To tentando trabalhar num mod pra editar o personagem dps que criou, seria mto útil.
Mas é muito foda, tem que editar o save por hexadecimal. Encontrei o lugar que tá salvo as customização do personagem, mas não sei direito os bytes exatos que devem sem modificados pra funcionar sem corromper nada
 
Tem um trecho no mapa no meio do nada que tinha uma NPC do lado de um carro quebrado.

Tipo ... No meio do nada mesmo, fora da cidade.

Aí eu desci na moto e fui falar com ela, achando que ia rolar algo diferente. Mas não, não tinha interação nenhuma, ela só fica lá sem fazer nada. Achei estranho ter essa situação específica ali mas nenhuma interação diferente pra acontecer.
Pela cidade tem vááááários disso. NPCs com histórias e tal. Tava até me empolgando e imaginando que ia rolar alguma coisa com algum deles.. Maior decepção rs.
 
Quando instalar o reshade, só abrir as configurações dele no jogo mesmo.
Ativa o .ini que quer e ir nos efeitos ativos.
Desativa o efeito do bloom, naquele preset que você ativou.
Verifiquei aqui, o bloom ta desligado. Só tem o Curves, Tint, Tonemap e o Sharpen. Obrigado por responder amigo, você é um amigo.
 
Cara, a I.A nao me interfere muito, pq é estilo the witcher, eu passo reto nos npcs, as vezes no maximo paro pra ouvir umas conversas, tipo uma mulher que tava brigando com o marido na frente de um bar ou uns caras falando de ND, e essas coisinhas.

Então a questão da IA eu nem tinha reparado na vdd, até ver o video de comparação com gta ali atras, não é algo que interfere em nada no meu estilo de gameplay. O que eu fico fazendo é as quests mesmo, e to achando muito bom nessa parte.

Eu curto mais causar o caos fora das missões. Então, eu esperava uma I.A que tivesse, pelo menos, reações condizentes com cada situação. Que fosse, pelo menos, algo entre: gta sa, gta iv e watch dogs 1, pois as perseguições são legais e ficariam melhores em um ambiente diferente do comum. Existem outras coisas que foram feitas de qualquer jeito e o lider de projeto não deu a mínima.
RDR 1 foi algo magnifico de se jogar e isso foi da época do Xbox 360. Tudo Culpa do CEO e dos diretos dessa empresa que só visaram o lucro. Talvez, a má distribuição de dinheiro para o projeto, também. :haha:
 
Na boa, seria menos decepcionante se adiassem o jogo novamente, é o jogo mais quebrado que já vi... desempenho ridículo, bugs que simplesmente estragam e experiencia o jogo. Parece que fizeram pensando apenas nos console de nova geração, Series S/X e PS5 rodam bem, já no PS4/pro, Xone/X é injogável, nem 20fps conseguem em alguns trechos... minha 1070 em full hd mal segurou 30fps.
Estranho, minha 1070 tá segurando em 45 FPS no alto, só vsinc desligado.
 
O patch do github.

Eu fiz tudo certin, simplesmente extrai na pasta informada. Mas queria saber se tem como "confirmar" através de algum comando.

Só verificar o binário.
Abre o arquivo .exe do jogo, com o programa HXD (Hex Editor).
E ve se o binário foi alterado.

Obs. Sempre faça o backup do arquivo original.
 
Estranho, minha 1070 tá segurando em 45 FPS no alto, só vsinc desligado.
Mesmo em ambientes esternos? em ambientes internos fica até a 60fps, o problema é quando vai para as ruas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo