• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Eu tinha lido no twitter que realmente foi ataque hacker, nada de dentro da CDPR, que era um ransonware chamado HelloKitty (99% de chances de ser russo, geralmente tudo de ransonware vem de lá), e que esse HelloKitty infectou tambem a CEMIG (empresa de energia daqui de MG) no final do ano passado, bizarro demais pensar como uma empresa daquele tamanho foi infectada por um ransonware. Tomara que de tudo certo e que saia muitos patchs pro CP2077(inclusive tem 1 previsto pro dia 14/02 né?)

CEMIG com um bando de brechas deve ser prato cheio. A sorte é que não temos usinas nucleares por aqui sob o controle desse estado corrupto e falido. Angra nem conta.

E tem gente passando pano aqui pra esses vermes:


Poderiam ter matado milhares de pessoas.
 
Foi o grupo chamado HelloKitty e já fizeram leilão dos dados roubados...Parece q conseguiu alguns milhões na conta, inclusive. Tenso...
Mas não ficou claro quem comprou e o que pretende fazer... Será que a CD fez perfil falso e ela mesmo comprou seus dados roubados? Acho difícil, mas não impossível....

O perigo maior é vender pra alguma empresa concorrente para aproveitar as mecânicas inclusa nesses dados roubados pra fazer algo no mesmo nível ou melhor - aquele velho caso de espionagem industrial, nada de novo também...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Karma is a B|tch!
Uma pena.
Ficaram expostos e se deram mal.
 
CEMIG com um bando de brechas deve ser prato cheio. A sorte é que não temos usinas nucleares por aqui sob o controle desse estado corrupto e falido. Angra nem conta.

E tem gente passando pano aqui pra esses vermes:


Poderiam ter matado milhares de pessoas.
Não é questão de passar pano, como disse, os caras não agem de forma descoordenada como muitos acham. Se vc não confia ou confia é uma questão sua...Eu tbm não confio em bandidos mas isso não significa que eles não tenham ética entre eles - acredito que vc sabe o que rola qdo estuprador para em cela comum, não é?!

Vamos lá, esse tipo de malware que infecta todos terminais de mesma rede tipo worm não tem nenhum segredo...Uma criança com má intenção consegue realizar esse tipo de ataque. As duas formas mais comum: Algum tipo de injeção de código malicioso (seja remoto ou local) ou engenharia social. A segunda opção é a mais comum. Digo isso pois humanos são a principal falha em um sistema de informação...Por mais que as empresas tenham protocolos de segurança com seus usuários, serviços que impedem de acessar certas páginas, etc...Ainda é passível de sofrer ataques. Só ver os melhores pentersters do mercado - todos vão dizer que é melhor explorar falha de um ser humano do que uma falha no sistema eletrônico.Com uma ligação é capaz de vc pegar login de admin da rede e fazer a festa!

Alguns Ransomware encontrado livremente no github para fins educacionais:
https://github.com/tarcisio-marinho/GonnaCry (feito por um brasileiro na area de segurança)
E a versão generica do WannaCry - um dos mais conhecidos
https://github.com/svenvdz/wannacry (versão não compilada)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha lido no twitter que realmente foi ataque hacker, nada de dentro da CDPR, que era um ransonware chamado HelloKitty (99% de chances de ser russo, geralmente tudo de ransonware vem de lá), e que esse HelloKitty infectou tambem a CEMIG (empresa de energia daqui de MG) no final do ano passado, bizarro demais pensar como uma empresa daquele tamanho foi infectada por um ransonware. Tomara que de tudo certo e que saia muitos patchs pro CP2077(inclusive tem 1 previsto pro dia 14/02 né?)
o ransomware não se chama HelloKitty, esse é o nome do grupo
mais informações:
 
Não é questão de passar pano, como disse, os caras não agem de forma descoordenada como muitos acham. Se vc não confia ou confia é uma questão sua...Eu tbm não confio em bandidos mas isso não significa que eles não tenham ética entre eles - acredito que vc sabe o que rola qdo estuprador para em cela comum, não é?!

Vamos lá, esse tipo de malware que infecta todos terminais de mesma rede tipo worm não tem nenhum segredo...Uma criança com má intenção consegue realizar esse tipo de ataque. As duas formas mais comum: Algum tipo de injeção de código malicioso (seja remoto ou local) ou engenharia social. A segunda opção é a mais comum. Digo isso pois humanos são a principal falha em um sistema de informação...Por mais que as empresas tenham protocolos de segurança com seus usuários, serviços que impedem de acessar certas páginas, etc...Ainda é passível de sofrer ataques. Só ver os melhores pentersters do mercado - todos vão dizer que é melhor explorar falha de um ser humano do que uma falha no sistema eletrônico.Com uma ligação é capaz de vc pegar login de admin da rede e fazer a festa!

Alguns Ransomware encontrado livremente no github para fins educacionais:
https://github.com/tarcisio-marinho/GonnaCry (feito por um brasileiro na area de segurança)
E a versão generica do WannaCry - um dos mais conhecidos
https://github.com/svenvdz/wannacry (versão não compilada)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o ransomware não se chama HelloKitty, esse é o nome do grupo
mais informações:

Eu não entendi exatamente o que você quer com esse post. Bandido é bandido e ponto final, não tem o que ficar explicando ou minimizando.
 
Eu não entendi exatamente o que você quer com esse post. Bandido é bandido e ponto final, não tem o que ficar explicando ou minimizando.


Puts...Se for daquele grupo "Bandido bom é bandido morto" ou "Fogo nos Racistas" já me deixa informado que não perderei meu tempo tentando explicar pra quem não enxerga um palmo além do óbvio.

Resumindo: Sua percepção acerca de bandidagem pouco importa. Não tem gente passando pano e nem nada, apenas um breve informativo de como o grupo opera - e sim, os cara tem mais respeito entre eles que você imagina. Um grupinho ou outro tem aquela disputa de ego pra quem é o hacker mais foda, mas entre os grupos mais ativos nesse meio, os cara tem mais ética e ideal que vc imagina. Agora vai de vc se vc confia ou não, não recordo de ter dito pra vc confiar ou deixar de confiar...
 
Última edição:
Puts...Se for daquele grupo "Bandido bom é bandido morto" ou "Fogo nos Racistas" já me deixa informado que não perderei meu tempo tentando explicar pra quem não enxerga um palmo além do óbvio.

Resumindo: Sua percepção acerca de bandidagem pouco importa. Não tem gente passando pano e nem nada, apenas um breve informativo de como o grupo opera - e sim, os cara tem mais respeito entre eles que você imagina. Um grupinho ou outro tem aquela disputa de ego pra quem é o hacker mais foda, mas entre os grupos mais ativos nesse meio, os cara tem mais ética e ideal que vc imagina. Agora vai de vc se vc confia ou não, não recordo de ter dito pra vc confiar ou deixar de confiar...
Eles tem tanta ética que roubar informação pra eles é normal. Pouco interessa se entre vagabundos existe respeito ou ética. Ninguém se importa com isso. Não muda nada o fato de que são criminosos.

EDIT: deixa pra lá, não vale a pena entrar nesse assunto.
 
Última edição:
O congresso e o inferno estão cheios de "caras com ética."
Aham, bem isso mesmo. Imagina algo do tipo "olha só, eu roubo informações e dados de quem eu achar que devo roubar, estou pouco me lixando se isso vai destruir uma empresa, acabar com centenas de empregos e prejudicar a vida dos empregados com suas informações vazadas, mas se eu ver um outro companheiro de luta invadindo a mesma empresa que eu, paro na hora. Não vou prejudicar o amigo. TEnho ética e moral para isso."
 
Puts...Se for daquele grupo "Bandido bom é bandido morto" ou "Fogo nos Racistas" já me deixa informado que não perderei meu tempo tentando explicar pra quem não enxerga um palmo além do óbvio.

Resumindo: Sua percepção acerca de bandidagem pouco importa. Não tem gente passando pano e nem nada, apenas um breve informativo de como o grupo opera - e sim, os cara tem mais respeito entre eles que você imagina. Um grupinho ou outro tem aquela disputa de ego pra quem é o hacker mais foda, mas entre os grupos mais ativos nesse meio, os cara tem mais ética e ideal que vc imagina. Agora vai de vc se vc confia ou não, não recordo de ter dito pra vc confiar ou deixar de confiar...

É como se eu estivesse interessado em saber como bandidos operam pra poder falar que crime é crime e acabou. E sim, teve gente aqui passando pano sim, basta ver aí páginas atrás.

Quanto à sua provocação política faça-me o favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O congresso e o inferno estão cheios de "caras com ética."

Como se isso fosse tornar o crime deles menos crime. Não entendi a lógica do cidadão.
 
Eles tem tanta ética que roubar informação pra eles é normal. Pouco interessa se entre vagabundos existe respeito ou ética. Ninguém se importa com isso. Não muda nada o fato de que são criminosos.

EDIT: deixa pra lá, não vale a pena entrar nesse assunto.
E em algum momento disse que são inocentes? Apenas relatei o modus operandi da situação. Um pouco de interpretação cai bem.
 
E em algum momento disse que são inocentes? Apenas relatei o modus operandi da situação. Um pouco de interpretação cai bem.
Quando se escreve merda agora, falar que falta interpretação de quem lê é a regra né? Engraçado que todos que te responderam são pessoas burras e não sabem interpretar texto. Dica: existem pessoas que não sabem escrever e expressar sua opinião corretamente.
 
Última edição:
É como se eu estivesse interessado em saber como bandidos operam pra poder falar que crime é crime e acabou. E sim, teve gente aqui passando pano sim, basta ver aí páginas atrás.

Quanto à sua provocação política faça-me o favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como se isso fosse tornar o crime deles menos crime. Não entendi a lógica do cidadão.
Para você pouco importa como bandidos operam - um direito seu. O que não acho saudável é querer agir/pensar de forma extrema - está longe de ser uma provocação. Não acho que vale a pena discutir de forma saudável com alguém que não enxerga o obvio ululante.

Porém para as autoridades e demais competências vale e muito esse tipo de conhecimento. E quer você goste ou não, volto a repetir; Esses grupos agem de forma bastante organizada. Desde um simples grupo que crackeiam software até aos sequestradores digitais. Um criminoso digital que age individualmente estão mais focados em roubar a senha do wifi do vizinho e no máximo fazer sniffing na vítima, assim obtendo dados sensíveis - O que não deixa de ser um crime grave, ainda mais diante da lei geral de proteção de dados.

Se tem gente passando pano - uma pena. São jogadores frustados com CP77 e torcem pelo pior para a CD Red. Mas acho engraçado que muitos detentores do bastião da moralidade condenem atividades criminosas mas jamais hesitou em comprar/obter um software pirada (Cds de PS2 nos camelôs que o digam!) - Nesse balaio de pensamento moralista também são todos criminosos diante de nossa lei penal, por mais inocentes que o sejam. Agora entende que está longe de ser uma provocação ao citar dois extremos? Não vale a pena ficar discutindo antes que chafurdem a lei de Godwin, mesmo não sendo o foco da discussão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando se escreve merda agora, falar que falta interpretação de quem lê é a regra né? Engraçado que todos que te responderam são pessoas burras e não sabem interpretar texto. Dica: existem pessoas que não sabem escrever e expressar sua opinião corretamente.
Ache alguma publicação onde os inocentei e, aos que me responderem, disse que eram burros com toda essa ofensa destilada e aí posso concordar contigo.
 
Última edição:
A espiral de acontecimentos ruins em que a CD se meteu... Sei não mas parece que é o fim.
 
Olha talvez depois dessa nem patch pra Cp77 vão lançar mais !?
 
Olha talvez depois dessa nem patch pra Cp77 vão lançar mais !?

Vocês estão bem extremistas, a empresa não vai evaporar não kkkkk
 
Pessoal, existe algum ponto do jogo (missão), mais para o final, que eu deva salvar pra depois voltar e escolher os diferentes finais?
 
Pessoal, existe algum ponto do jogo (missão), mais para o final, que eu deva salvar pra depois voltar e escolher os diferentes finais?

ele já salva automático antes de subir no prédio na missão final. Inclusive ele avisa que "a partir deste ponto não tem mais como para" ou algo do tipo :D
 
É m
Acho que muitos nem entenderam o que aconteceu pra soltar essas previsões malucas.

Principalmente os extremistas que não entendem nada mas são os primeiros a apontarem os dedos pra condenar. A situação ta dark...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao q parece o tópico de política voltou!! :safadao: :coolface:
Os detentores do bastião da moralidade que desvirtuaram e chafurdaram a discussão....É lamentável, já que sempre vem aqui condenar alguém por algum comentário que não seja compatível com os seus.
 
Vem ver uma fita aqui de novo @Seko. :olar:

main-qimg-8e0f4588fa7b74a65b5ecebb2eb8fad9
 
:lol2::haha3::sefu:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo