[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Mas daí você pega a galera do rAy_TrAnCiNg_NãO_fAz_DiFeReNçA.exe e se pergunta: É só burrice ou semvergonhismo ou só gastou 10K numa AMD e agora é tarde?

Quem gastou 10k numa AMD x Quem gasta 15k numa torradeira nvidia em lançamento só pra justificar o praise the sun simulator, os dois a 80km/h qual tem menos Q.I.?


:pense:
 
TcnR_9-y_400x400.jpg
 
quem sentiu foi voce, querendo justificar o custo da placa com RT, sendo que os melhores jogos desse ano e ano passado nao tem RT e se tem foi totalmente insignificante
 
quem sentiu foi voce, querendo justificar o custo da placa com RT, sendo que os melhores jogos desse ano e ano passado nao tem RT e se tem foi totalmente insignificante
aham
 
Galera, não estou conseguindo ativar o game filter pelo overlay da nividia dentro do Cyberpunk.
Alguém ja passou por isso ou sabe como resolver??
 
Galera, não estou conseguindo ativar o game filter pelo overlay da nividia dentro do Cyberpunk.
Alguém ja passou por isso ou sabe como resolver??

Pesquisei e aparentemente não está funcionando tem bastante tempo já.
Acabei indo com o ReShade, tá bem sussa de configurar ele. Se quiser te envio o meu preset tbm, postei umas screenshots na pagina anterior
 
Trocaram, era o 34 que n existe mais, me deram um AW3821DW - o primeiro tava com problema, o segundo veio de boas.
que bom, falam muito bem desse monitor, e a resolução é menor que 4K, mas tem quase a mesma resoluçao que 4k.
 
E absurdo como agora eu to notando objetos que estão sendo iluminados de maneira incorreta.

O interior da caixa está com iluminação errada. Isso em Ray Tracing.
A386bTQ.png


Ligou o Path Tracing e o problema foi corrigido:
aZssQe2.png
Isso me fez perceber que esse PT vai servir para escancarar a falta de cuidado que os desenvolvedores tiveram com a modelagem, as texturas e o baking.

Sem RT versus RT não se notava tanto, mas com RT versus PT é bizarro kkk.

O problema de mostrar que PT corrige tudo é que, daqui para frente, todos os desenvolvedores vão querer usar isso para tapar buraco.

Como ficou o uso de ram e vram de vcs com o PT ativo?
 
que bom, falam muito bem desse monitor, e a resolução é menor que 4K, mas tem quase a mesma resoluçao que 4k.
Eu to gostando, mesmo sendo IPS calibrei bem os pretos e o HDR dele funciona bem, e acho a curvatura suave dele na medida pra um 38, a Dell manda mto bem na escolha das curvaturas, diferente da Samsung

Sim, a horizontal é 3840, mas a vertical "cortada" em 1600. Basicamente o mesmo que alguem pegar um display 4k 38'' e forçar um 21:9 hehe
 
Mas vai ser só para o final do ano. Minha rtx 3080 ainda da para o gasto mesmo pq jogo em 1440p.

Com este MOD do path tracing, em 1440p e DLSS em balanceado, esta dando para jogar de boas Cyberpunk.
quais configurações gráficas?? e tá rodando acima de 60 fps?
 
Isso me fez perceber que esse PT vai servir para escancarar a falta de cuidado que os desenvolvedores tiveram com a modelagem, as texturas e o baking.

Sem RT versus RT não se notava tanto, mas com RT versus PT é bizarro kkk.

O problema de mostrar que PT corrige tudo é que, daqui para frente, todos os desenvolvedores vão querer usar isso para tapar buraco.

Como ficou o uso de ram e vram de vcs com o PT ativo?

Path Tracing vai ser modinha na proxima geração. O tempo que se gasta com gráficos hoje em dia pode ser usado no gameplay, na arte e no lore de um jogo.

E o mais importante, o problema dos jogos não terem fisica hoje em dia é quase na sua totalidade por conta da rasterização. Com RT/path tracing vc vai ver jogos com fisica absurdas pois tudo vai ser calculado on fly, seja sombra, iluminação e por ai vai.

Quem ridircuraliza RT e Path Tracing é pq não sabe o que esta falando. NVIDIA esta de parabens por acelerar tal tecnoligia! E para quem fala que é coisa de PCzista, segue o video abaixo: O próprio arquitero da Sony falando.

 
Eu estou nesse dilema entre a 4080 vs 7900XT.

Pode ter certeza que eu vou reclamar de ray tracing em todo jogo com minha 7900XT. Mas falando sério, é justamente pela VRAM.

Não vou comprar placa de com 10gb ou 12gb. Então vou provavelmente de 4080 16gb. Acho que vou estar mais que servido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3080

SEM RT
N3oYZ1Q.jpeg


RT PSYCHO
sbRzkTo.jpeg


PATH TRACING (MOD COM 1 BOUNCE SÓ)
NUwDNrg.jpeg


E absurdo como agora eu to notando objetos que estão sendo iluminados de maneira incorreta.

O interior da caixa está com iluminação errada. Isso em Ray Tracing.
A386bTQ.png


Ligou o Path Tracing e o problema foi corrigido:
aZssQe2.png

Isso sim é o futuro, porra. Ansioso pra ver mais jogos usando a tecnologia, pena que como sou pobre vai demorar uns 20 anos pra ficar acessível pra mim :bem:
 
Isso me fez perceber que esse PT vai servir para escancarar a falta de cuidado que os desenvolvedores tiveram com a modelagem, as texturas e o baking.

Sem RT versus RT não se notava tanto, mas com RT versus PT é bizarro kkk.

O problema de mostrar que PT corrige tudo é que, daqui para frente, todos os desenvolvedores vão querer usar isso para tapar buraco.

Como ficou o uso de ram e vram de vcs com o PT ativo?
9.6gb de 10gb em uma 3080 com o mod de 1 bounce.

Quem gastou 10k numa AMD x Quem gasta 15k numa torradeira nvidia em lançamento só pra justificar o praise the sun simulator, os dois a 80km/h qual tem menos Q.I.?


:pense:
QUE?

Eu tenho 2 escolhas:
7.999,99 em uma 4080
ou
6.799,99 em uma RX 7900 XT

Mas você de fato falou lançamento. No lançamento da 3080, eu paguei:
6.500,00.
zw8uPsS.png
 
Voltando a jogar e finalmente perdi um tempinho para configurar um profile de ReShade para tirar o amarelado do jogo (e colocar um Fake HDR, pois apesar de gostar do HDR do jogo, é um saco pra tirar screenshot rss)

Edit: não to usando RT Path Tracing nessas fotos, é só o jogo normal com RT Sun Shadows + Reflections, sem RT Light.

ORIGINAL
FEtAmzX.jpg


ReShade
Qsh2vjt.jpg


Outra imagem
9V0XfdO.jpg

L7EYSYs.jpg
pow brother eu tava fazendo exatamente isso agora, de tirar esse esverdeado!

compartilha ai conóis, menos o fake HDR, pode ser?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso me fez perceber que esse PT vai servir para escancarar a falta de cuidado que os desenvolvedores tiveram com a modelagem, as texturas e o baking.

Sem RT versus RT não se notava tanto, mas com RT versus PT é bizarro kkk.

O problema de mostrar que PT corrige tudo é que, daqui para frente, todos os desenvolvedores vão querer usar isso para tapar buraco.

Como ficou o uso de ram e vram de vcs com o PT ativo?

Eu acho que não dá pra exigir que os designers consigam reproduzir fielmente absolutamente todo o comportamento de todas as luzes em todas as situações possíveis dentro do jogo, ainda mais com ciclo dinâmico de dia e noite e várias fontes de luzes dinâmicas. Não sei se chega ao ponto de ser desleixo, é mais pra uma tarefa humanamente e tecnicamente impossível mesmo...

Aqui fica na casa dos 15GB, 4K com pack de texturas HD e tudo no máximo com PT. No modo foto sobe pra 16GB mas depois volta.
 
Última edição:
9.6gb de 10gb em uma 3080 com o mod de 1 bounce.


QUE?

Eu tenho 2 escolhas:
7.999,99 em uma 4080
ou
6.799,99 em uma RX 7900 XT

Mas você de fato falou lançamento. No lançamento da 3080, eu paguei:
6.500,00.
zw8uPsS.png

Tava falando da 4090
 
9.6gb de 10gb em uma 3080 com o mod de 1 bounce.
Aqui fica na casa dos 15GB, 4K com pack de texturas HD e tudo no máximo com PT. No modo foto sobe pra 16GB mas depois volta.
Ah de boa então, achava que com PT ativo iria estourar o uso de vram
Quero ver como vai se sair a futura 4060 com seu provaveis 8gb vram :ohgod:

Eu acho que não dá pra exigir que os designers consigam reproduzir fielmente absolutamente todo o comportamento de todas as luzes em todas as situações possíveis dentro do jogo, ainda mais com ciclo dinâmico de dia e noite e várias fontes de luzes dinâmicas. Não sei se chega ao ponto de ser desleixo, é mais pra uma tarefa humanamente e tecnicamente impossível mesmo...
Dos objetos dinâmicos concordo 100%
mas dos estáticos não tem desculpa

Inclusive, não quero ser teórico da conspiração, mas pode ser (não estou afirmando que foi o caso) que eles tenham dado menos atenção nessa parte para justamente fazer o Ray Tracing parecer melhor e o Path Tracing muuito melhor.
 
Ah de boa então, achava que com PT ativo iria estourar o uso de vram
Quero ver como vai se sair a futura 4060 com seu provaveis 8gb vram :ohgod:


Dos objetos dinâmicos concordo 100%
mas dos estáticos não tem desculpa

Inclusive, não quero ser teórico da conspiração, mas pode ser (não estou afirmando que foi o caso) que eles tenham dado menos atenção nessa parte para justamente fazer o Ray Tracing parecer melhor e o Path Tracing muuito melhor.

Até de objetos estáticos é muito difícil. Pega Last of US, exemplo mais perfeito de rasterização, vc percebe que tem muito ainda para chegar no nível do RT/Path Tracing.

Agora imagina num mundo open world dinamico, isso é quase impossível de conseguir. Que nem tanto, Cyberpunk mesmo sem RT, é um dos jogos mais bonitos da atualidade com todo a sua complexidade.
 
Ah de boa então, achava que com PT ativo iria estourar o uso de vram
Quero ver como vai se sair a futura 4060 com seu provaveis 8gb vram :ohgod:


Dos objetos dinâmicos concordo 100%
mas dos estáticos não tem desculpa

Inclusive, não quero ser teórico da conspiração, mas pode ser (não estou afirmando que foi o caso) que eles tenham dado menos atenção nessa parte para justamente fazer o Ray Tracing parecer melhor e o Path Tracing muuito melhor.
Como esse patch tem a mão da NVIDIA, eles devem ter trabalhado para não estourar os 16GB da 4080.

A única vez que eu vi chegando próximo dos 20GB foi no modo foto na hora que tira print, mas é momentâneo e depois volta para os 15GB - 16GB.
 
Até de objtos estáticos é muito difícil. Pega Last of US, exemplo mais perferito de rasterização, vc percebe que tem muito ainda para chegar no nível do RT/Path Tracing.

Agora imagina num mundo open world dinamico, isso é quase impossível de conseguir. Que nem tando, Cyberpunk mesmo sem RT, é um dos jogos mais bonitos da atualidade com todo a sua complexidade.
Refiro-me a objetos transpassando luz ou áreas iluminadas onde não ha incidência de luz ou iluminação direta.
9alTzuh.png

Problemas como esse não ocorreriam se os desenvolvedores realizassem o processo de baking das texturas de maneira correta e tivessem cuidado com os shaders. Não é necessário o uso de Ray Tracing ou Path Tracing para corrigir esses problemas. O que provavelmente aconteceu foi o uso de shaders genéricos e o processo de baking foi deixado para a engine realizar de forma genérica também.

Isso não afeta a jogabilidade, mas evidencia o relaxo por parte dos desenvolvedores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como esse patch tem a mão da NVIDIA, eles devem ter trabalhado para não estourar os 16GB da 4080.

A única vez que eu vi chegando próximo dos 20GB foi no modo foto na hora que tira print, mas é momentâneo e depois volta para os 15GB - 16GB.
Otimização né, não que esse jogo seja referência nisso, mas mostra que o papo de necessidade de muita vram é só balela.
E havia pessoas ainda defendendo o uso de mais de 20GB de VRAM para jogos como Hogwarts Legacy ou Diablo 4...
 
Última edição:
Para quem está com dúvida entre nvidia e amd com base em VRAM, pense nisso:

- Qual é o FPS da placa X vs Y.

Porque o que importa é isso.
A Nvidia pode ter menos VRAM e ter mais FPS que a AMD. Ou vice0versa. GG

Aaaahhhh e mas o futuro?

Não adianta ter mais VRAM e não ter motor para aguentar VRAM.
Porque você pode achar que a VRAM é o limite mas na realidade é o motor da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo