[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Impressão minha ou o 5600X não vai muito bem com cyberpunk?

Não vai não, por algum motivo bizarro. Achei que era só aqui (e com RT é ainda pior, dirigir com RT ligado e sem estar no modo "hd mecanico" é um sofrimento)
 
Ué, ta com bottleneck de cpu ai?

E sobre os mods, 95% e gosto pessoal.

A porcentagem está muito alta. Quando desligo efeitos, a placa de vídeo fica em 88% e sem um boost de fps considerável. Preciso ver mais, estou usando dlss balanced + rt mesclado... Pode ser isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vai não, por algum motivo bizarro. Achei que era só aqui (e com RT é ainda pior, dirigir com RT ligado e sem estar no modo "hd mecanico" é um sofrimento)

Deve ser o RT.
 
Joguei mais um bocado com o Path Tracing. Tenho algumas constatações e algumas indagações.

1) Os personagens ficam muito melhores com PT.
2) A perda de performance sem o MOD (1 bounce) é, na maior parte dos casos, insana demais para o "pequeno" ganho visual.
3) As coisas que o PT corrige eram erros de iluminação?
4) O RT convencional é errático?
5) Mas a característica do RT não é exatamente fornecer iluminação e reflexos "corretos", quando gerados em tempo real.
6) A qualidade geral da imagem na tela cai muito com PT. Fica mais borrada, com mais ghosting e mais blooming. Às vezes, o próprio render do rosto de um NPC só se concretiza quando ele já está muito perto de você.
 
Joguei mais um bocado com o Path Tracing. Tenho algumas constatações e algumas indagações.

1) Os personagens ficam muito melhores com PT.
2) A perda de performance sem o MOD (1 bounce) é, na maior parte dos casos, insana demais para o "pequeno" ganho visual.
3) As coisas que o PT corrige eram erros de iluminação?
4) O RT convencional é errático?
5) Mas a característica do RT não é exatamente fornecer iluminação e reflexos "corretos", quando gerados em tempo real.
6) A qualidade geral da imagem na tela cai muito com PT. Fica mais borrada, com mais ghosting e mais blooming. Às vezes, o próprio render do rosto de um NPC só se concretiza quando ele já está muito perto de você.

Coisa que o PT corrige

Todos os objetos agora pussuem sombra. Antes com o RT, diversos objetos e estruturas não tinham. Na rasterizaçao é pior ainda.
Difersos aspctos no cenario ainda dependiam de rasterizacao mesmo com RT. Com o PT, tudo agora é traçado de raio e com isso, artisticamente alguns cenários tem uma grande alteração na iluminação. Alguns vão gostar outros não.

Algumas partes do cenário, visualmente não sofreram tanta alteração pois foi feito um trabalho impecável na parte artistica. Mas na maior parte, a mudança é da agua para o vinho em relação ao RT, e uma geração acima em relação a rasterizacão (sem RT).

Para responder a sua última pergunta
Em qual resolução vc esta jogando, tem DLSS ativo em qual preset e quantos fps esta pegando?
 
Última edição:
Joguei mais um bocado com o Path Tracing. Tenho algumas constatações e algumas indagações.

1) Os personagens ficam muito melhores com PT.
2) A perda de performance sem o MOD (1 bounce) é, na maior parte dos casos, insana demais para o "pequeno" ganho visual.
3) As coisas que o PT corrige eram erros de iluminação?
4) O RT convencional é errático?
5) Mas a característica do RT não é exatamente fornecer iluminação e reflexos "corretos", quando gerados em tempo real.
6) A qualidade geral da imagem na tela cai muito com PT. Fica mais borrada, com mais ghosting e mais blooming. Às vezes, o próprio render do rosto de um NPC só se concretiza quando ele já está muito perto de você.
Cuidado ao falar mal do PT. Cuco vai te bater.
 
Coisa que o PT corrige

Todos os objetos agora pussuem sombra. Antes com o RT, diversos objetos e estruturas não tinham. Na rasterizaçao é pior ainda.
Difersos aspctos no cenario ainda dependiam de rasterizacao mesmo com RT. Com o PT, tudo agora é traçado de raio e com isso, artisticamente alguns cenários tem uma grande alteração na iluminação. Alguns vão gostar outros não.

Algumas partes do cenário, visualmente não sofreram tanta alteração pois foi feito um trabalho impecável na parte artistica. Mas na maior parte, a mudança é da agua para o vinho em relação ao RT, e uma geração acima em relação a rasterizacão (sem RT).

Para responder a sua última pergunta
Em qual resolução vc esta jogando, tem DLSS ativo em qual preset e quantos fps esta pegando?
4k DLSS 3 Automático com FG. 70% sharpness. Botei o DLSS em qualidade e a imagem continua mais borrada com PT do que sem PT. E acho não é só pra mim, se vc pegar qualquer comparativo já postado aqui no fórum, parece bem clara a diferença.
PT sem MOD = 60 FPS mínimo.
PT com MOD = 80 FPS mínimo.
RT psicopata = 110 FPS mínimo.
 
Última edição:
Coisa que o PT corrige

Todos os objetos agora pussuem sombra. Antes com o RT, diversos objetos e estruturas não tinham. Na rasterizaçao é pior ainda.
Difersos aspctos no cenario ainda dependiam de rasterizacao mesmo com RT. Com o PT, tudo agora é traçado de raio e com isso, artisticamente alguns cenários tem uma grande alteração na iluminação. Alguns vão gostar outros não.

Algumas partes do cenário, visualmente não sofreram tanta alteração pois foi feito um trabalho impecável na parte artistica. Mas na maior parte, a mudança é da agua para o vinho em relação ao RT, e uma geração acima em relação a rasterizacão (sem RT).

Para responder a sua última pergunta
Em qual resolução vc esta jogando, tem DLSS ativo em qual preset e quantos fps esta pegando?
Exatamente isso ai.

Um ponto importante também, com o Path Tracing não tem limite de objetos que emitem luz. Em rasteirzação, quanto mais objetos emitem luz pior a perfomance, não é scalling linear é exponencial.
A diference de 2 pra 4 luzes dinamicas, não é só o dobro pra perfomance de rasterizaçõa. O curioso que prá Ray Tracing é quase que linear.

Cuidado ao falar mal do PT. Cuco vai te bater.
Hahaha. Pode falar mal sem problemas amigo.
Só não pode falar bobeira e esperar que a galera fique quieto.
 
Exatamente isso ai.

Um ponto importante também, com o Path Tracing não tem limite de objetos que emitem luz. Em rasteirzação, quanto mais objetos emitem luz pior a perfomance, não é scalling linear é exponencial.
A diference de 2 pra 4 luzes dinamicas, não é só o dobro pra perfomance de rasterizaçõa. O curioso que prá Ray Tracing é quase que linear.


Hahaha. Pode falar mal sem problemas amigo.
Só não pode falar bobeira e esperar que a galera fique quieto.
Kkkkk sim, tô ligado. Falei mais pra encher o saco mesmo.
 
4k DLSS 3 Automático com FG. 70% sharpness. Botei o DLSS em qualidade e a imagem continua mais borrada com PT do que sem PT. E acho não é só pra mim, se vc pegar qualquer comparativo já postado aqui no fórum, parece bem clara a diferença.
PT sem MOD = 60 FPS mínimo.
PT com MOD = 80 FPS mínimo.
RT psicopata = 110 FPS mínimo.
Engraçado, aqui para mim não percebi isso não.

Fica a mesma coisa. Usando MOD, em 1440p com DLSS em qualidade.

Irei fazer mais testes para ver se noto alguma coisa.
 
Engraçado, aqui para mim não percebi isso não.

Fica a mesma coisa. Usando MOD, em 1440p com DLSS em qualidade.

Irei fazer mais testes para ver se noto alguma coisa.
É quase uma "áurea" .... chega a lembrar um pouco a aberração cromática.
 
Alguém joga com mod de densidade de veículos? Eu vi e achei incrível, mas deve ter um custo alto na performance.
 
Alguém joga com mod de densidade de veículos? Eu vi e achei incrível, mas deve ter um custo alto na performance.
me falaram que eles iriam implementar isso em algum patch
 
Namoral, que que isso aqui? RayTracing off..

1440p [DLSS quality]

Olha o uso da cpu e o uso da gpu...

20230419224227-1.jpg
 
Alguém joga com mod de densidade de veículos? Eu vi e achei incrível, mas deve ter um custo alto na performance.
Por incrível que pareça eu uso aqui e não influencia no desempenho, mas eu uso "Low Crowd".
E mesmo assim o mod faz diferença, deixa os centros mais lotados.
 
Namoral, que que isso aqui? RayTracing off..

1440p [DLSS quality]

Olha o uso da cpu e o uso da gpu...

20230419224227-1.jpg
Essa é a parte mais pesada do jogo pra CPU. Tem um mod, o cyberengine, ele tem uma opção de "patch AMD" ou algo assim, melhora muito nessa área, deve subir pra 80+, mas eu acho que ainda não lançaram a versão compatível com o último update.
 
Dezembro de 2020 com uma GTX 1070 > Abril de 2023 com uma RTX 4080


9f4xumosi0va1.jpg
hz9ro5xsi0va1.jpg


nÃo VeJo DiFeReNçA nIsSo Aí!!
eU pReFiRo O rEsHaDe
A iMaGeM dE cImA é MeLhOr



Pronto, resumi os comentários de certos users.
 
nÃo VeJo DiFeReNçA nIsSo Aí!!
eU pReFiRo O rEsHaDe
A iMaGeM dE cImA é MeLhOr



Pronto, resumi os comentários de certos users.
uma imagem
GTX 1070 > Abril de 2023 com uma RTX 4080

sim claro, foi o RT e não o cara que pulou 2 gerações de VGAs :limo: :limo: :limo:

ele jogava com tudo no ultra com uma 1070 :alan:
 
uma imagem
GTX 1070 > Abril de 2023 com uma RTX 4080

sim claro, foi o RT e não o cara que pulou 2 gerações de VGAs :limo: :limo: :limo:

ele jogava com tudo no ultra com uma 1070 :alan:
tenor.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo