Impressão minha ou o 5600X não vai muito bem com cyberpunk?
Não vai não, por algum motivo bizarro. Achei que era só aqui (e com RT é ainda pior, dirigir com RT ligado e sem estar no modo "hd mecanico" é um sofrimento)
Impressão minha ou o 5600X não vai muito bem com cyberpunk?
Ué, ta com bottleneck de cpu ai?Impressão minha ou o 5600X não vai muito bem com cyberpunk?
Edit : Algum guia de mods? Tem muitos no nexus mods.. Algum imperdível?
Ué, ta com bottleneck de cpu ai?
E sobre os mods, 95% e gosto pessoal.
Não vai não, por algum motivo bizarro. Achei que era só aqui (e com RT é ainda pior, dirigir com RT ligado e sem estar no modo "hd mecanico" é um sofrimento)
Joguei mais um bocado com o Path Tracing. Tenho algumas constatações e algumas indagações.
1) Os personagens ficam muito melhores com PT.
2) A perda de performance sem o MOD (1 bounce) é, na maior parte dos casos, insana demais para o "pequeno" ganho visual.
3) As coisas que o PT corrige eram erros de iluminação?
4) O RT convencional é errático?
5) Mas a característica do RT não é exatamente fornecer iluminação e reflexos "corretos", quando gerados em tempo real.
6) A qualidade geral da imagem na tela cai muito com PT. Fica mais borrada, com mais ghosting e mais blooming. Às vezes, o próprio render do rosto de um NPC só se concretiza quando ele já está muito perto de você.
Cuidado ao falar mal do PT. Cuco vai te bater.Joguei mais um bocado com o Path Tracing. Tenho algumas constatações e algumas indagações.
1) Os personagens ficam muito melhores com PT.
2) A perda de performance sem o MOD (1 bounce) é, na maior parte dos casos, insana demais para o "pequeno" ganho visual.
3) As coisas que o PT corrige eram erros de iluminação?
4) O RT convencional é errático?
5) Mas a característica do RT não é exatamente fornecer iluminação e reflexos "corretos", quando gerados em tempo real.
6) A qualidade geral da imagem na tela cai muito com PT. Fica mais borrada, com mais ghosting e mais blooming. Às vezes, o próprio render do rosto de um NPC só se concretiza quando ele já está muito perto de você.
4k DLSS 3 Automático com FG. 70% sharpness. Botei o DLSS em qualidade e a imagem continua mais borrada com PT do que sem PT. E acho não é só pra mim, se vc pegar qualquer comparativo já postado aqui no fórum, parece bem clara a diferença.Coisa que o PT corrige
Todos os objetos agora pussuem sombra. Antes com o RT, diversos objetos e estruturas não tinham. Na rasterizaçao é pior ainda.
Difersos aspctos no cenario ainda dependiam de rasterizacao mesmo com RT. Com o PT, tudo agora é traçado de raio e com isso, artisticamente alguns cenários tem uma grande alteração na iluminação. Alguns vão gostar outros não.
Algumas partes do cenário, visualmente não sofreram tanta alteração pois foi feito um trabalho impecável na parte artistica. Mas na maior parte, a mudança é da agua para o vinho em relação ao RT, e uma geração acima em relação a rasterizacão (sem RT).
Para responder a sua última pergunta
Em qual resolução vc esta jogando, tem DLSS ativo em qual preset e quantos fps esta pegando?
Exatamente isso ai.Coisa que o PT corrige
Todos os objetos agora pussuem sombra. Antes com o RT, diversos objetos e estruturas não tinham. Na rasterizaçao é pior ainda.
Difersos aspctos no cenario ainda dependiam de rasterizacao mesmo com RT. Com o PT, tudo agora é traçado de raio e com isso, artisticamente alguns cenários tem uma grande alteração na iluminação. Alguns vão gostar outros não.
Algumas partes do cenário, visualmente não sofreram tanta alteração pois foi feito um trabalho impecável na parte artistica. Mas na maior parte, a mudança é da agua para o vinho em relação ao RT, e uma geração acima em relação a rasterizacão (sem RT).
Para responder a sua última pergunta
Em qual resolução vc esta jogando, tem DLSS ativo em qual preset e quantos fps esta pegando?
Hahaha. Pode falar mal sem problemas amigo.Cuidado ao falar mal do PT. Cuco vai te bater.
Kkkkk sim, tô ligado. Falei mais pra encher o saco mesmo.Exatamente isso ai.
Um ponto importante também, com o Path Tracing não tem limite de objetos que emitem luz. Em rasteirzação, quanto mais objetos emitem luz pior a perfomance, não é scalling linear é exponencial.
A diference de 2 pra 4 luzes dinamicas, não é só o dobro pra perfomance de rasterizaçõa. O curioso que prá Ray Tracing é quase que linear.
Hahaha. Pode falar mal sem problemas amigo.
Só não pode falar bobeira e esperar que a galera fique quieto.
Engraçado, aqui para mim não percebi isso não.4k DLSS 3 Automático com FG. 70% sharpness. Botei o DLSS em qualidade e a imagem continua mais borrada com PT do que sem PT. E acho não é só pra mim, se vc pegar qualquer comparativo já postado aqui no fórum, parece bem clara a diferença.
PT sem MOD = 60 FPS mínimo.
PT com MOD = 80 FPS mínimo.
RT psicopata = 110 FPS mínimo.
É quase uma "áurea" .... chega a lembrar um pouco a aberração cromática.Engraçado, aqui para mim não percebi isso não.
Fica a mesma coisa. Usando MOD, em 1440p com DLSS em qualidade.
Irei fazer mais testes para ver se noto alguma coisa.
me falaram que eles iriam implementar isso em algum patchAlguém joga com mod de densidade de veículos? Eu vi e achei incrível, mas deve ter um custo alto na performance.
Por incrível que pareça eu uso aqui e não influencia no desempenho, mas eu uso "Low Crowd".Alguém joga com mod de densidade de veículos? Eu vi e achei incrível, mas deve ter um custo alto na performance.
Usa o DLAA ao invés do dlssNamoral, que que isso aqui? RayTracing off..
1440p [DLSS quality]
Olha o uso da cpu e o uso da gpu...
Se ele usar o DLAA de 60 vai cair para 40 ou menos.Usa o DLAA ao invés do dlss
Uso de gpu deve ir pros 98%+ e o jogo vai ficar mais bonito. Só mudar o screen space reflection do ultra pro high ou medium que deve manter os 60 pelo menosSe ele usar o DLAA de 60 vai cair para 40 ou menos.
Essa é a parte mais pesada do jogo pra CPU. Tem um mod, o cyberengine, ele tem uma opção de "patch AMD" ou algo assim, melhora muito nessa área, deve subir pra 80+, mas eu acho que ainda não lançaram a versão compatível com o último update.Namoral, que que isso aqui? RayTracing off..
1440p [DLSS quality]
Olha o uso da cpu e o uso da gpu...
Dezembro de 2020 com uma GTX 1070 > Abril de 2023 com uma RTX 4080
uma imagemnÃo VeJo DiFeReNçA nIsSo Aí!!
eU pReFiRo O rEsHaDe
A iMaGeM dE cImA é MeLhOr
Pronto, resumi os comentários de certos users.
uma imagem
GTX 1070 > Abril de 2023 com uma RTX 4080
sim claro, foi o RT e não o cara que pulou 2 gerações de VGAs
ele jogava com tudo no ultra com uma 1070