[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
A iluminação sem RT de Cyberpunk é ótima, o jogo fica muito bonito sem RT e bem mais leve, os caras não foram preguiçosos como alguns gostam de falar.....O Fato é que qualquer jogo que utilize RT decentemente vai sim ficar mais bonito (independente do quão bonito for) deram exemplo do Quantum break da Remedy, Control é semelhante e muito bonito sem RT também, mas com RT o jogo fica muito melhor visualmente.
O ruim do control é ficar sem reflexo caso não use RT, algo que é importante pra ambientação do jogo.

A iluminação sem RT de Cyberpunk é ótima, o jogo fica muito bonito sem RT e bem mais leve, os caras não foram preguiçosos como alguns gostam de falar.....O Fato é que qualquer jogo que utilize RT decentemente vai sim ficar mais bonito (independente do quão bonito for) deram exemplo do Quantum break da Remedy, Control é semelhante e muito bonito sem RT também, mas com RT o jogo fica muito melhor visualmente.

E Alan Wake 2 vai tambem usar Path Tracing

Dá pra fazer um ótimo trabalho de reflexos/iluminação/sombras sem utilizar Ray Tracing. Exemplos não faltam...

Estava jogando Quantum Break (jogo de 2016) e o game tem todos esses itens em alta qualidade.

Se tivesse RT, talvez eles nem se preocupariam em fazer tão bem assim quando o RT estivesse desligado.

20230913231807-1.jpg

20230918211431-1.jpg

20230913222206-1.jpg

20230913233654-1.jpg
Bora lá:

As fotos todas tem Ray tracing, mas não em tempo real.
Isso aí e hora fixa amigo, não é um jogo open.
Os problema de rasterização só ficam evidente em cenários dinâmicos.

Até Half Life 2 tem Ray tracing. Mas e baked.

Dá pra fazer um ótimo trabalho de reflexos/iluminação/sombras sem utilizar Ray Tracing. Exemplos não faltam...

Estava jogando Quantum Break (jogo de 2016) e o game tem todos esses itens em alta qualidade.

Se tivesse RT, talvez eles nem se preocupariam em fazer tão bem assim quando o RT estivesse desligado.

A Remedio ta prometendo RayTrace na Northlight desde 2018, mostrou video na GDC em 2019 mas até agora nada.

As produtoras estão cada vez menos querendo fazer baked effects para cada jogo...

E as 20:00 não chegam pqp...

A Remedio ta prometendo RayTrace na Northlight desde 2018, mostrou video na GDC em 2019 mas até agora nada.

As produtoras estão cada vez menos querendo fazer baked effects para cada jogo...

E as 20:00 não chegam pqp...

Que que tem 20h ?

Deixa eu ver se entendi, se eu começar um jogo novo pra jogar a DLC eu jogarei ela mais low lvl, porque ela libera no early game, é isso?

Se eu jogar com meu save antigo, ja vou ter varios pontos?

Deixa eu ver se entendi, se eu começar um jogo novo pra jogar a DLC eu jogarei ela mais low lvl, porque ela libera no early game, é isso?

Se eu jogar com meu save antigo, ja vou ter varios pontos?

Se você já tiver feito a quest dos Voodo Boys, a quest da DLC já deve ser liberada logo quando você começar seu save antigo.

Do contrário, só vai poder jogar a DLC quando chegar nesse ponto da campanha

Bora lá:

O pessoal esquece que um é um mundo aberto com dia e noite + vários tipos de clima, e outro é 100% linear, onde os devs tem controle sobre tudo.

"Muito bonito a SS ! Qual preset do reshade vc usou ?

Não costumo pegar preset pronto, eu mesmo vou aumentando ou diminuindo os valores até chegar num nível que eu goste. Mas os filtros basicamente giram em torno de "Vibrance", "levels", "curves", "HDR" e "sharpen". Jogos que tenham vegetação coloco "DPX" que deixa o a profundidade boladona com sombreamento extra. (TLOU e RDR2 com esse filtro ficam um espetáculo).

Tem uma cacetada de foto minha lá nos screenshots de vários games, sou daqueles retardados que para cada 10h de game tem 5h de screen... :pepe2:

00004-2314473483.jpeg

Essa cavala selvagem da trabalho pra ser domada em :bem:

Panam > infinito > Judy

Judy é bonitinha e só, Panam é bonita e foda.

Imagina criar V mulher só por causa da Judy :haha:
Quando fui ver o romance com a Judy usei o MOD que habilita o romance no V homem (o jogo até possui as falas pra isso) e é sem graça demais comparado com a Panam. A cena de SEXO da Panam é foda (não pelo sexo em si, mas pelo contexto que acontece)

• Curtir
Reações: f2b
Segue aí uma comparação do Ray Reconstruction com Ray Tracing comum sem precisar ativar o modo Overdrive, já faz uma diferença absurda nos detalhes do reflexo sem matar o desempenho da placa.
1iRVbVq.jpeg

Se você já tiver feito a quest dos Voodo Boys, a quest da DLC já deve ser liberada logo quando você começar seu save antigo.

Do contrário, só vai poder jogar a DLC quando chegar nesse ponto da campanha

Entendi.

Eu já zerei, vou resetar todos os pontos e fazer nova build.

Segue aí uma comparação do Ray Reconstruction com Ray Tracing comum sem precisar ativar o modo Overdrive, já faz uma diferença absurda nos detalhes do reflexo sem matar o desempenho da placa.
1iRVbVq.jpeg
Aí sim, hein. Essa é a utilização que a maioria das pessoas quer para o RR. Como fez isso?

Bora lá:

Acho que está misturando as nomenclaturas. Ray tracing é justamente quando é utilizado em tempo real.

Até onde sei, não existe "ray tracing sem estar em tempo real". O nome disso é screen space refletions (SSR), algo usado durante décadas antes da chegada do ray tracing.

O ponto do meu comentário é o colega questionou se as empresas capariam os gráficos sem ray tracing pra "forçar" a galera a utilizar RT. Então só destaquei as imagens de Quantum Break que fizeram iluminação/reflexos incríveis mesmo sem RT. Apenas isso.

Acho que está misturando as nomenclaturas. Ray tracing é justamente quando é utilizado em tempo real.

Até onde sei, não existe "ray tracing sem estar em tempo real". O nome disso é screen space refletions (SSR), algo usado durante décadas antes da chegada do ray tracing.

O ponto do meu comentário é o colega questionou se as empresas capariam os gráficos sem ray tracing pra "forçar" a galera a utilizar RT. Então só destaquei as imagens de Quantum Break que fizeram iluminação/reflexos incríveis mesmo sem RT. Apenas isso.
Negativo.

Exemplo de Ray Tracing no Counter Strike:

Aqui um exemplo de Offline Raytracing:

Aqui tá o código fonte do Ray Tracing no Source de 2013.

Você tá confundindo Ray Tracing em Tempo Real, com Ray Tracing Offline (aka baked).

Quantum Break só consegue isso pois são tudo estático.

Users who are viewing this thread

• Voltar