• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077



ezgif-2-b0490f4aefc6.webp
 
Alguém já testou esse, sabe se perde muito fps?


Tem duas versões, uma quality e outra normal, a quality come uns 10 fps, mas parece que ativou ray tracyng com os efeitos.

Faz um teste, é só usar vários perfis de reshade, escolha o que for mais de acordo com seu pc.
 
Comigo não deu esse problema. Demorei para descobrir que tinha que clicar na mensagem para enviar (o jogo não dá dica nenhuma sobre isso). Mas só derrotei dois cyberpsicopatas até agora. Nas duas vezes enviei a mensagem e não deu bug



Agora eu entendi, tem que clicar NO TEXTO com o cursor do mouse pra ela responder, eu só estava apertando F na mensagem, aparecia como enviada mas ela não respondia :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com isso esclarecido, só a GIG Many ways to Skin a Cat continua bugada pra mim, se alguém conseguiu fazer, diz por favor.
 
z5qgmxhcn8561.jpg


huehehuehuehu, a treta tá braba no reddit

Agora eu entendi, tem que clicar NO TEXTO com o cursor do mouse pra ela responder, eu só estava apertando F na mensagem, aparecia como enviada mas ela não respondia :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com isso esclarecido, só a GIG Many ways to Skin a Cat continua bugada pra mim, se alguém conseguiu fazer, diz por favor.
Essa missão aí é aquela da van né? Eu fiz normalmente. Nas wikis tem ela tb:
 
Eu descobri o que estava fazendo errado, depois de 14 horas jogando.

Foram dois erros, eu escolhido e dubladora pt-br feminina e ela é muito inferior ao dublador masculino, as entonações não tem nada a ver com o contexto, ti tira completamente da imersão.

A segunda coisa foi ter escolhido Corp como minha origem, acho que de longe a pior, é por isso que não me importava com o V. Acho que Nômade é a melhor, mas não joguei Marginal ainda.

Estou gostando bastante do jogo agora mesmo tendo que refazer algumas coisa.

Fica a dica pra quem estiver passando o mesmo.
Cara eu pensei na hora que escolhi o personagem ir de Nômade. Porque isso (na minha cabeça né) me faria começar fora da cidade e ao poucos ir indo até a cidade e ter o impacto de chegar lá manja? Eu até tive isso mas a missão principal te leva pra cidade muito rápido hahahahha.
 
Tem duas versões, uma quality e outra normal, a quality come uns 10 fps, mas parece que ativou ray tracyng com os efeitos.

Faz um teste, é só usar vários perfis de reshade, escolha o que for mais de acordo com seu pc.

Mas tipo, atualmente tô usando aquele performance, se eu jogar esses arquivos desse reshade aí ele vai substituir, né?
 
Cara eu pensei na hora que escolhi o personagem ir de Nômade. Porque isso (na minha cabeça né) me faria começar fora da cidade e ao poucos ir indo até a cidade e ter o impacto de chegar lá manja? Eu até tive isso mas a missão principal te leva pra cidade muito rápido hahahahha.

Depois de fazer a missão da panam, que não escolho nomade nem por reza, to de corp agora e no segundo vai de marginal mesmo,os nômade nesse game são estilao aqueles redneck dos eua, que transa com a propria irmã (aqui no br ficou estilo caipira). Se fosse uns nômade tipo cigano, até ia.
 
Depois de fazer a missão da panam, que não escolho nomade nem por reza, to de corp agora e no segundo vai de marginal mesmo,os nômade nesse game são estilao aqueles redneck dos eua, que transa com a propria irmã (aqui no br ficou estilo caipira). Se fosse uns nômade tipo cigano, até ia.

Eu adoro esse estilo família buscapé. Kkkkkkkkkkk
 
Quem tiver de beicinho torcido com o jogo dá uma aguentada no prólogo que a partir do ATO 2 o negócio engrena de uma maneira impressionante.

É tudo muito bem feito, já aceitei que não é um sandbox e to curtindo pra caramba mesmo após minhas decepções em relação ao "prometido vs entregue".

Não canso de jogar essa budega hahaha
 
Esse negocio de desativar o antialising que disseram ai atras, realmente é o que muda a performance. Na 1070ti agora ta 60 fps cravado mesmo, até nos tiroteios. O problema que o jogo fica feio, imagino que é assim que o pessoal do ps4 ta jogando.

Pra quem joga em 4k, que AA nao faz quase diferença nenhuma, é a melhor coisa, ctz que dai as novas rtx 30 devem rodar a 60 fps cravado.

Isso aí era meu palpite do motivo de ser tão pesado. Porque no WD por exemplo, tem várias opções de AA e só as mais pesadinhas dão jeito de não ficar serrilhado cada fuckin esquina do game.
Eu acho que isso é um problema global de qualquer ambiente urbano manja? É muito hard surface pra aplicar o efeito e acaba ficando pesadaço.
 
Cara, QUE JOGO BOM! A cidade é mto linda bixo, se melhorarem a IA dos pedestres vai ficar sensacional.
Vei, a side quest de mergulho com a Judy é sensacional, logo depois a tesoura foi devidamente amolada :bwahaha:
 
z5qgmxhcn8561.jpg


huehehuehuehu, a treta tá braba no reddit


Essa missão aí é aquela da van né? Eu fiz normalmente. Nas wikis tem ela tb:

Nem cheguei nessa parte da van aí, como eu disse buga quando eu tento hackiar o computador
 
Nem cheguei nessa parte da van aí, como eu disse buga quando eu tento hackiar o computador
Eu nem lembro da quest direito, só lembro da parte de sair com a van do local hahuahuahua. Eu sempre salvo antes de cada quest e diálogo pra evitar bugs futuros.
 
Pessoal, novos testes e com melhora de configurações aqui - 65 a 75 fps.
Segue o que fiz de maneira atualizada
Usem por conta própria e risco próprio os mods, as configurações e os scripts.
Sempre façam o backup dos arquivos (originais). Sugiro fazer do .exe do jogo, do csv e do ini.


1 - Tweak para performance:
1.1 - Otimização de tela cheia "OFF"
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)
right click
->
properties
->
compatibility
-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

1.2– Otimização do arquivo do jogo .exe para os processadores
Pessoal comentou da config. que alterou diversas coisas já consolidada. Testei ela e aqui funcionou melhor.
a – Fazer download do arquivo
b – Unzipar na pasta “pasta de instalação do cyberpunk>/bin/x64/”
c – Verificar se os arquivos foram unzipados, arquivo “Cyberpunk2077.exe” e .dll da versão, se tiver está no diretório correto. Colocar o arquivo Cyberpunk2077.exe como “executar como administrador”.
d – Opcional, caso queira ver se está funcionando, só ver o log /bin/x64/performance_overhaul/performance_overhaul.log
e – Verificar pelo CPU-Z se o processador tem a acesso a instrução “avx”. Caso tenha a instrução, ativar nas configurações.

Segue o descritivo do que ativa pelo autor e as configurações:
avx: Some people encounter a crash due to AVX, if you encounter the crash, set this to true. (default: false)
smt: This fixes a bug with AMD CPUs causing the game to use only half the CPU. (default: true)
spectre: Spectre is a hardware security flaw that can leak a process' memory, the mitigation for spectre has a performance impact. The mitigation doesn't make sense for a game, a spectre exploit is very hard to pull off and there is nothing in Cyberpunk's memory that is sensitive. This patch removes part of the mitigation to get back that lost performance. (default: true).
virtual_input: Not performance related, fixes the input so you can use Steam controllers. (default: true)
memory_pool: This will override the default memory pool settings, it gives a decent boost of performance for some users and none for others. (default: true)
unlock_menu: Unlocks the debug menu, use at your own risk! (default: false)


1.2.1 – Ativar todos os CORES no RYZEN –
Não testei em Intel e o autor disse q dá issues em intel:
"Google: Download HxD hex editor
Find your Cyberpunk2077.exe, i have GOG so mines was in Cyberpunk 2077\bin\x64 (For steam: Steam\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)
Make a backup copy of Cyberpunk2077.exe just in case
Drag Cuberpunk2077.exe to HxD, a bunch of hex numbers should appear (like 01 FF 0D, etc)
Press CTRL+F, change column to Hex-Values
Put in "75 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08" in the search string (without quotes), those values should be highlighted
Copy: EB 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08
Back in HxD right click the highlighted values and select "paste insert"
Now go to top bar and click the save icon logo
Done"

1.3 - Liberar memória RAM e uso da VGA para acima de 3gb.
Esse deu muita diferença.
Apliquei a config. nos arquivos, aqui ficou muito melhor e essa config. mudou o jogo bastante no sentido de fluidez. Tem q ver quanto vRam tem a placa de video antes de aplicar o teste. Aqui pela placa tem 11gb, coloquei 11gb.
Original:
Código:
Hello this is a simple guide created based on u/Thephoneixroyal on reddit to help you get better performance on older Cpus
Step 1 = Locate your game's main folder
On steam right click on the game and click on properties then go to the Local Files tab and click on Broswe Local Files

Step 2 = If you are in the main game's Folder you should to see REDpreLauncher.exe
locate the "Engine" Folder then "Config" and open "memory_pool_budgets.csv" via notepad or wordpad

Step 3 = Adjust Poolcpu's ammount Based on "Your maximum ram - 4 GB" then Adjust the PoolGPU's Ammount based on your Maximum Vram Amount.
Example of adjusted File based on 16GB of ram and GTX 1080 = https://imgur.com/a/PfY4h2l
Vram of Various Graphic Cards
RTX 2080 8GB
RTX 2070 8GB
Amd Radeon VII 16GB
RTX 3080 10GB
and so on
- Etapa 1 - Localizar a pasta que tem o binário executável “REDpreLauncher.exe”
Localizar a pasta “Engine”, depois a pasta “Config” e abrir o arquivo “memory_pool_budgets.csv”
- Etapa 2 - Alterar a configuração, conforme sua placa de vídeo e memória ram.
Aqui usei a de 16gb de vRAM.

1.4 - Configurei a densidade de habilitantes na tela de acordo com sua CPU e GPU. Isso que deu a "calibrada" no meio da cidade para não dar framedrop.

1.5 - Dynamic FidelityFX CAS -On
Aqui tive ganho de FPS com essa opção ativa.

1.6 – Outras configurações que deram diferença nas opções gráficas:
- Local Shadow Quality - Mid
- Volumetric Fog Resolution – Low
- Volumetric Fog Resolution – Off
- Screen Space Reflection Quality – Low
- SSAO – Mid
- Mirror Quality – Só impacta quando olha no espelho no apartamento, ou ativo o espelho pro personagem.

2 - Tweak para aprimorar o visual:
2.1 - Apliquei o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez. O nvidia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.
Opção 1 - sem consumir muito Opção 2 - perde uns fps Opção 3 - cinema

3 - Tweak de jogabilidade:
3.1 - Apliquei o mod das teclas de andar, pq são meio confusas mesmo, se não sabe se corre, tá andando, tá correndo mais ainda:
3.2 - Apliquei o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.
[/SPOILER/

Eu tentei instalar o tal do Overhaul, mas no log dele está assim:

[2020-12-14 21:35:52.532] [info] Computed .text crc: ADE0EFC9
[2020-12-14 21:35:52.533] [error] Unknown version, please update the mod
[2020-12-14 21:35:52.557] [warning] AMD SMT Patch: failed
[2020-12-14 21:35:52.557] [warning] Spectre patch: failed, unknown version
[2020-12-14 21:35:52.557] [info] Pool patch: failed
[2020-12-14 21:35:52.559] [info] Virtual Input Patch: success

Pelo jeito não funcionou. :apelo:
 
Já reiniciei o jogo, fui pra casa dormir e nada de reaparecer a Judy me chamando pra encontrar ela.

E aí? Ninguém sabe onde ela mora? É a única coisa que tá faltando tentar fazer. Ir lá nela. Mas não tenho nem ideia e ahco que não tem no mapa. Nem google tem!
A missão dela deve tá aparecendo entre as main quests no diário, não?

Edit: agora que vi que já te deram a solução
 
Última edição:
GtbodjK.jpg
 
Fui tentar jogar em inglês porque não curti muito a dublagem, e cedo ou tarde o que você pega de erro de português nas legendas kkkkk
 
Depois de 35 horas cheguei na cena mais famosa dos trailers. Que jogo !!!

eoixBKt.png

Sabe quem ela me lembra? Bérénice Marlohe. A bondgirl do 007 Skyfall. Especificamente esse ângulo.
 
Agora falando bem. A iluminação com o Ray Tracing em Psycho é simplesmente de cair o queixo.

xCnY0zw.png

KBOSALr.png
rvXHY6g.png
 
Eu descobri o que estava fazendo errado, depois de 14 horas jogando.

Foram dois erros, eu escolhido e dubladora pt-br feminina e ela é muito inferior ao dublador masculino, as entonações não tem nada a ver com o contexto, ti tira completamente da imersão.

A segunda coisa foi ter escolhido Corp como minha origem, acho que de longe a pior, é por isso que não me importava com o V. Acho que Nômade é a melhor, mas não joguei Marginal ainda.

Estou gostando bastante do jogo agora mesmo tendo que refazer algumas coisa.

Fica a dica pra quem estiver passando o mesmo.
Comigo foi contrario haha, escolhi nomad e não gostei nada, pura decepção, até comentei a umas paginas atras, agora fui de corp e logo no começo do jogo sem fazer quest praticamente já gostei bem mais...

Joguei mais um pouco, realmente a diferença é absuda haha, corp abre bem mais dialogo e bem mais interessante.
 
Última edição:
Me deparei com o primeiro problema serio nesse jogo, cara como a CD lançou esse game assim?? lembro de como a CD apontou os problemas de Skyrim e olha como o mundo da voltas, meu jogo crashou 3x seguida no mesmo lugar numa quest secundaria, ainda bem que é secundaria, mas basta chegar no local e chamar atenção das guangues que o jogo congela e fecha na hora, talvez seja só comigo mas partiu fazer a campanha mesmo...
 
Pessoal, tive 2 quests que deram pau no mesmo dia. Então já vou deixar a dica.

Uma do River e uma da Regina. Ambas bugaram pq eu completei um objetivo mas não deu o "check" na quest, então a progressão ficou travada.

Uma delas era pra pegar um item numa caixa, eu peguei e não contou o objetivo. Como eu já tinha pego o item, não tinha o que fazer, tinha que voltar o save.

Então se toparem com um problema do gênero, já volta para o último save. Por sorte, nessas missões os auto saves são "próximos" do ponto que buga.
 
Rapaz nem sabia que esta rodando tanto o mapa assim auhauhauha.

QB35DOH.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo