[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Uma dúvida, eu modifiquei o executável e o jogo ficou liso mas também instalei os arquivos do git na pasta do jogo.
Logicamente, o arquivo do git não funciona com o executável modificado, e nem vou "desmodificar" o executável para não ter perigo de mudar meu ótimo desempenho.

Mas quando chegar o patch 1.05, o executável voltará ao normal.
E aí vem a dúvida de fato, os arquivos do git vão ser aplicados sem que eu faça nada? Já que estarão na pasta.
 
Uma dúvida, eu modifiquei o executável e o jogo ficou liso mas também instalei os arquivos do git na pasta do jogo.
Logicamente, o arquivo do git não funciona com o executável modificado, e nem vou "desmodificar" o executável para não ter perigo de mudar meu ótimo desempenho.

Mas quando chegar o patch 1.05, o executável voltará ao normal.
E aí vem a dúvida de fato, os arquivos do git vão ser aplicados sem que eu faça nada? Já que estarão na pasta.


No post original ele diz que sempre que tem atualização tem que mexer no EXE.
 
Queria fazer um overclock na minha 1060 com certa segurança, nada tão extremo, só que não manjo muito. Vi que tem como fazer pelo msi, alguém aí manja?
 
Aqui soquei um overclock bruto na 1070
Qual OC tu fez? Fiz um no MSI, botei +400 de clock de memória e 100 no core clock. Tá mesma merda.


Vi que tem como fazer pelo msi, alguém aí manja?

Mano, não manjo muito, vi na net que era só mexer no msi nos clocks, parece que a série 10xx dá Nvidia mexer na voltagem n adianta muito. Então botei igual falei acima, li em algum lugar que não é bom passar o core clock do 150. Não sei ao certo, no medo deixei quieto nesses valores não tão altos mesmo.
 
EU estava usando esse filtro também, mas ele me tira muito desempenho não sei pq, em qualquer jogo.
O reshade só perdi 1-2 fps e na minha opinião, ficou quase igual.
Não sei se tu baixou, mas depois testa (só n tenho o link aqui, acho q perdi).


Ainda não liguei na TV aqui, mas hoje ou amanha vou jogar bastante lá pra ver como fica, deve ser foda.


Qual config vc utiliza no reshade ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O de hoje foi antecipado, o 1.04.
Mas até próxima segunda a CD já confirmou que sai outro, o 1.05.
Direct x 11/12, e o filtro achei muito bom o default dele, só reduzi um pouco o brilho. Depois posto uma comparação.
 
Qual OC tu fez? Fiz um no MSI, botei +400 de clock de memória e 100 no core clock. Tá mesma merda.




Mano, não manjo muito, vi na net que era só mexer no msi nos clocks, parece que a série 10xx dá Nvidia mexer na voltagem n adianta muito. Então botei igual falei acima, li em algum lugar que não é bom passar o core clock do 150. Não sei ao certo, no medo deixei quieto nesses valores não tão altos mesmo.

E as mem?
 
Pessoal, eu estou cogitando pegar um RTX 3070 (ou talvez a 3060ti) não apenas por causa do Cyberpunk mas também pelo o que vem por aí no futuro.
A questão é: como que tá o desempenho com Ryzen de 1ª e 2ª Geração + RTX 3XXX? Tão curtindo, o RT vale a pena? E o DLSS é bacana?
 
Pessoal, eu estou cogitando pegar um RTX 3070 (ou talvez a 3060ti) não apenas por causa do Cyberpunk mas também pelo o que vem por aí no futuro.
A questão é: como que tá o desempenho com Ryzen de 1ª e 2ª Geração + RTX 3XXX? Tão curtindo, o RT vale a pena? E o DLSS é bacana?
vale 100% a pena, ainda mais na serie 3xxx melhorou absurdamente o rtx ainda mais ocm dlss..eu pegaria a 3070 mas so se for jogar em qhd ou 4k.
 
Foto para animar o tópico

3E5C8E4F6642BFB21ED1B81AABEB0F2620513445

Dúvida:

Estou numa fase do jogo que me avisam que se continuar a missão principal não poderei mais fazer as secundárias, normal isso? É que não joguei muito :vish:
É a missão final do jogo, mas depois que termina ela tu volta pro mundo aberto antes de ter começado essa missão, da pra fazer as secundarias de boa depois dela
 
Aqui funcionou todos, inclusive o AMD SMT.

Tu instalou ele na pasta que tá o executável do cyberpunk2077?
Qualquer coisa, tira as pastas dele. Reparar o executável pelo Steam, baixa de novo.
Repara o jogo antes e depois instala esse patch, pega direto do GitHub que é mais atualizado.


Tem algumas opções extras que tu pode ativar/desativar:
Por acaso vc já tinha feito aquele edit via hex no executável?
Aqui no meu ele só funcionou depois que reverti para o .exe original.

Então esta ai o problema, eu já havia feito alterações no .exe usando o HEX.

Deixei um backup do .exe salvo. Vou copiar ele de volta para a pasta e testar de novo hoje à noite. Valeu! :joia:
 
Qual OC tu fez? Fiz um no MSI, botei +400 de clock de memória e 100 no core clock. Tá mesma merda.




Mano, não manjo muito, vi na net que era só mexer no msi nos clocks, parece que a série 10xx dá Nvidia mexer na voltagem n adianta muito. Então botei igual falei acima, li em algum lugar que não é bom passar o core clock do 150. Não sei ao certo, no medo deixei quieto nesses valores não tão altos mesmo.

Quais valores me recomenda iniciar pra testar?

 
Como já foi dito exaustivamente aqui no tópico, não existe em nenhum outro jogo algo como Night City.

Talvez se houvesse mais um ano de refinamento e melhora na IA do tráfego e dos npcs do game, além de otimização no uso do HW, levaria com toda certeza uma inquestionável nota 110/100, pois estaria rompendo grande parte das expectativas.

Espero que os modders consigam mitigar boa parte dos problemas.

Só queria uma atmosfera mais "dark" e chuvosa, estilo Blade Runner.
 
--- config nova
 
Última edição:
Pessoal, eu estou cogitando pegar um RTX 3070 (ou talvez a 3060ti) não apenas por causa do Cyberpunk mas também pelo o que vem por aí no futuro.
A questão é: como que tá o desempenho com Ryzen de 1ª e 2ª Geração + RTX 3XXX? Tão curtindo, o RT vale a pena? E o DLSS é bacana?


Olha pro meu setup. Tô adorando essa configuração. tô jogando valhalla, cyberpunk, ghost recon breakpoint e insurgency sandstorm. Tudo em 4k menos o cyberpunk em 2k. A maioria dos jogos tudo no high liso feliz da vida. Minha primeira experiência com dlss e RT está sendo o cyberpunk e o RT tá me impressionando (jogando com ele em ultra). A atmosfera é outra com os efeitos ligados, principalmente de noite. o DLSS parece ajudar demais a performance, mas lembra que tô jogando numa sony bravia de 55 (nativo 4k) então o upscale que ela faz + o filtro da tv de nitidez, cor, preto vívido faz a imagem ficar cinematográfica mesmo em 2k.
 
Realmente 4K tem uma boa melhora no AA, mas ainda acho um segmento extremamente caro para ser mantido.
Sempre que consigo, rodo 4K na 2070 Super, mas caso não consiga, vou de 1440p sem pena e aumento a escala até onde fica 60 fps sem quedas, mas pelo valor gasto não vale para mim trocar de setup pra rodar em 4K sempre.
Falou e disse. Condordo certinho. Por isso que DLSS é uma benção, roda com performance entre 1080p e 1440p e o visual chega surpreendentemente perto de 4k nativo. To com uma 2080 Super então 4k + DLSS + G-Sync permite praticamente uma experiencia perfeita, como se tivesse rodando em 4k com frames praticamente sempre em 60 e sem stutter se cair.
 
Cara, nenhum overclock "suave" vai surtir efeito de desempenho. E estou vendo que sua placa está com 83 graus, melhor você deixar do jeito que está.

É muito anormal essa temperatura? Vai me deixar paranoico agora, kkkkk.
 

Imagem do MSI

Deixei assim, mas eu fiz dois overclocks no meu pc pro cyberpunk, eu botei meu i5-6600k pra funcionar em 4.5Ghz. Voltagem de 1.35v
E minhas memórias eu subi de 2400Mhz pra 2800Mhz.

Algumas imagens do meu game:

Imagem 1
Imagem 2

Minhas configs gráficas é: sombras todas no baixo, nuvens no medio, decalque, dispersão de superficie e oclusão de ambiente no médio, Cor e LOD no alto. Fidelity FX Estático em 80, e rodando em 1080p. Tá rodando bem até, não tá caindo pra menos de 30 de fps não.
 
Após testes de dois dias e pesquisar em muito forum, segue a Config que na minha MÁQUINA (sem RTX/DLSS/RAY - Proc AMD Ryzen e Gsync ligado) funcionou melhor.
Tiveram uns mods e tweaks q deram crash e outros que tiraram muito perda de qualidade gráfica, aí tirei :thinking:
Estava em uns 35-40 fps, com uns crash chatos. Agora 65-70 fps - ultra/high, v1.04. 4 horas de jogo, apenas 1 crash e rodando legal (memos em 60% e proc em uns 80%).
Usem por conta própria e risco próprio os mods, as configurações e os scripts.
Sempre façam o backup dos arquivos (originais). Sugiro fazer do .exe do jogo, do csv e do ini.



Além do mod "Performance Overhaul", q é merge de diversos tweaks (SMT, AVX patch, Input patch, memory pool e etc), lançaram o "Allin One patcher", q consolida tudo automático (GUI que aplica tudo, onde quer aplicar).

Restaurei o jogo pela Steam e apliquei somente:

1 - Tweaks para performance:
Obs.: aos "entendedores" pesquisar no google, antes de falar q é desinformação.

+18 FPS
Allin One Patcher ou o Performance Overhaul, fui de Performance Overhaul:
1.1 – AllIn One Patcher– AMD/Intel, SMT, Patch da memoria e crash do AVX

Opcional, se preferir o patch de maneira diferente "Performance Overhaul" tem as mesmas coisas e o Virtual Input:
a – Fazer download do arquivo
b – Unzipar na pasta “pasta de instalação do cyberpunk>/bin/x64/”
c – Verificar se os arquivos foram unzipados, arquivo “Cyberpunk2077.exe” e .dll da versão, se tiver está no diretório correto. Colocar o arquivo Cyberpunk2077.exe como “executar como administrador”.
d – Opcional, caso queira ver se está funcionando, só ver o log /bin/x64/performance_overhaul/performance_overhaul.log
e – Verificar pelo CPU-Z se o processador tem a acesso a instrução “avx”. Caso tenha a instrução, ativar nas configurações.

Segue o descritivo do que ativa pelo autor e as configurações.
avx:Some people encounter a crash due to AVX, if you encounter the crash, set this to true. (default: false)
smt: This fixes a bug with AMD CPUs causing the game to use only half the CPU. (default: true)
spectre: Spectre is a hardware security flaw that can leak a process' memory, the mitigation for spectre has a performance impact. The mitigation doesn't make sense for a game, a spectre exploit is very hard to pull off and there is nothing in Cyberpunk's memory that is sensitive. This patch removes part of the mitigation to get back that lost performance. (default: true).
virtual_input: Not performance related, fixes the input so you can use Steam controllers. (default: true)
memory_pool: This will override the default memory pool settings, it gives a decent boost of performance for some users and none for others. (default: true)
unlock_menu: Unlocks the debug menu, use at your own risk! (default: false)


1.2 Tentei diminuir o inputlag e stuttering. Lembro dessa dica do CS e jogo recente COD:MW, aqui plataforma AMD e Gsync ajudou.
Executável do jogo > propriedades do arquivo Cyberpunk2077.exe:
- Otimização de tela cheia – OFF
Obs.: aos "entendedores" pesquisar no google, antes de falar q é desinformação.

1.3 – Configurei o NVDIA Painel - +2/3 fps:
Criei um preset pro jogo no 3D Settings, específico pro executável:
  • Texture filtering – Quality: "High Performance";
  • Habilitei a opção de “threaded optimization”;
  • Habilitei a opção de low-latency para "On".
1.4 – Configurei nas opções gráficas do próprio jogo, AQUI deram +5 fps:
- Local Shadow Quality - Mid
- Volumetric Fog Resolution – Low
- Volumetric Fog Resolution – Off
- Screen Space Reflection Quality – Low
- SSAO – Mid
- Mirror Quality – Low - Só impacta quando olha no espelho no apartamento.
- Dynamic FidelityFX CAS - On

1.5 - Usando reshade ao invés de outros filtros, pq AQUI notei que pesaram mais.
No reshade, deixei em "performance mode" e to testando aquela opção 'ultra-low latency'.
Usando o preset abaixo. ele perde uns fps.


2 - Tweak de jogabilidade e etc:
Isso é pessoal, os que ficaram feras foram o de "andar", "e para ação" e "pilotar o carro" achei bem legal e complementaram a jogatina.

To testando agora:
Patch "SSE4.2"

Liberação de configuração gráfica no nível "Psycho" e quais configurações em Pyscho:

Mano, me explica uma coisa: O que é esse AVX que tanto falam? Eu baixei aquele ex. que diziam ser pra AMD mas que também funfava em alguns intel e aqui ficou de boa, ganhei estabilidade, mas até agora não entendi o que é avx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho normal, minha rtx chega a 83 sempre kkk, rlx que via queimar nao.


Anormal não é, mas da pra fritar um ovo.. prove.card

Minha 970 era assim, nunca fiz over nela com receio.

:sefu:

São Paulo tá uma caralha nesses tempos, só de pensar que o verão ainda não começou de fato, me arrepia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo