DAC USB - Em tempos de pandemia.

Será que vale comprar um Fosi Audio K5 Pro pra usar com o meu Cloud Core?
 
Esse headset é entrada P2? Se for, vale a pena sim , e aproveita que está na promoção, comprei um ontem por 266 reais.

O Léo fez um Review no YouTube. Da uma olhada lá. Eu tenho aqui, achei bem bacana.

É uma saída p3 c adaptador alongado usb a... to pensando se vale realmente o investimento, se faz diferença. Vcs sentiram muita?
 
É uma saída p3 c adaptador alongado usb a... to pensando se vale realmente o investimento, se faz diferença. Vcs sentiram muita?
Olha eu comprei dois K5 PRO e estou com um à venda, mas sinceramente, se for para ouvir musica ou ver videos em Youtube, jogos e uso comum, ou seja, arquivos "normais", nada em alta resolução em fones "normais", não vai sentir quase diferença. A vantagem é que o Fosi é bem flat em relação a grande parte das placas de som, e se precisar mexer um pouco, ele tem os controle de graves a gudos nele, por hardware, você não vai precisar de nenhum software para isso. Se precisa de uma melhora no microfone em relação a uma placa de som onboard por exemplo, sim, melhora muito, sendo o Fosi bem sensível (até demais, podendo captar ruídos dependendo do seu sistema).
Uma vantagem é poder liga-lo facilmente em qualquer computador ou notebook, sem precisar de driver ou alimentação dedicada. Tem também a praticidade de deixar sobre a mesa, ao lado do monitor para plugar o seu fone/microfone (para que usa o gabinete embaixo da mesa é uma boa).
 
É uma saída p3 c adaptador alongado usb a... to pensando se vale realmente o investimento, se faz diferença. Vcs sentiram muita?
esse adaptador USB é uma placa de som do seu headset. Você está satisfeito com o volume dele?
E o microfone, vc está satisfeito com a qualidade da captação?

Se alguma das respostas anteriores for não, acho que vale a pena sim, porque o k5 pro da Fosi ira melhorar as duas coisas.
 
Acabei pegando um de curioso também, usei o FX Audio DAC-X6 por um tempo mas acabei vendendo e ficando apenas com o Sharkoon Dac Pro S pela praticidade, não precisando de alimentação externa já me interessei neste e no Fosi K5 Pro (pelos knobs de bass/treble) também mas por enquanto fui no DX1, depois vou ver se procuro um fone que me interesse pra comparar com meu atual Philips SHP2700 que já tem lá seus 11~ anos creio eu mas ainda curto bastante pelo conforto e acho o som dele legal, apesar de nunca ter ouvido nenhum fone de respeito ainda

EDIT: Tá cheganooo

JwrDGgB.png
 
Última edição:
Um DAC também pode servir de line-in? Queria jogar o audio do PS5 pra o PC, mas usando o line-in da placa mae dá muito chiado.
 
Quais modelos ficam bom pra um notebook ? , preciso de algo portatil pra empurrar um hd 598 e um hd 650 seja usb ou p2>p3
 
Fala, pessoal.

Sou novo nesse mundo dos pcs e só uso o meu pra jogar fps (Rainbow six). Porém, senti a necessidade de um som melhor para esse jogo e passei a estudar as possibilidades aqui no fórum.

Inicialmente, vi que uma placa offboard já poderia ser uma solução , então pensei em pegar a soundblaster AE-5.

Só que cai nesse tópico e descobri o mundo das dac/amp externos.

eu preciso comprar os dois ou apenas um deles já é o suficiente?

DX3 Pro+ - após pesquisas, cheguei nesse modelo de um dos melhores, mas como eu jogo, preciso também do microfone. Nesse caso, eu teria que comprar um de mesa e colocar na entrada normal do pc, certo?

E entre a placa de som AE-5 e o DX3 Pro+, como eu poderia saber qual me entregará um som melhor e que eu consiga ouvir melhor , principalmente os passos dentro do game?

Tenho o hyperX Cloud II e um astro a40 com mixamp.

Pretendo trocar os dois no gamer da sennheiser em breve.

Obrigado desde já!
 
Tenho o hyperX Cloud II e um astro a40 com mixamp.
O seu mixamp já é uma placa de som “offboard”. Uma bem boa, por sinal. Como seu interesse é utilizar em jogos, eu não procuraria uma outra opção não. Em todos os casos, uma outra placa usb iria afetar o timming, com um possível delay no audio.

Como você está procurando algo para jogos, sugiro ficar com o mixamp e ser feliz.
 
O seu mixamp já é uma placa de som “offboard”. Uma bem boa, por sinal. Como seu interesse é utilizar em jogos, eu não procuraria uma outra opção não. Em todos os casos, uma outra placa usb iria afetar o timming, com um possível delay no audio.

Como você está procurando algo para jogos, sugiro ficar com o mixamp e ser feliz.

Obrigado pelo retorno, amigo.

Eu realmente não tenho boa experiência com ela, mas acredito que seja pela minha placa mãe não ter a entrada s/pdif. Li em alguns fóruns que para se ter a experiência completa dela, precisa usar a óptica junto ao usb.

Sendo assim, acho que vou pegar uma placa de som offboard e utilizar essa entrada para entender se vale a pena.

O que eu já decidi é que vou trazer um fone de fora, provavelmente um sennheiser voltado para games.
 
Eu realmente não tenho boa experiência com ela, mas acredito que seja pela minha placa mãe não ter a entrada s/pdif. Li em alguns fóruns que para se ter a experiência completa dela, precisa usar a óptica junto ao usb.

Tenho anos de audio e posso te dizer que isso é esquisito, para não dizer que é mentira. Provavelmente uma lenda urbana.

A entrada ótica passa o som em dados através de uma fibra ótica. Esses dados precisam ser decodificados pela placa de som externa através de um DAC (o seu Mixamp é um exemplo). A USB manda o audio como dados, da mesma forma, mas com uma banda maior. O que permite que o audio seja processado (com dolby ou áudio espacial). Esses dados transportados pelo USB precisam ser decodificados usando um DAC (o seu Mixamp é um exemplo).

As vezes, dependendo do desenho do DAC externo, ele usa chips diferentes para a entrada ótica e a entrada USB. O que não é o caso do MIXAMP.

Aposto que você se sentirá frustado com outro amp. Para jogos, não há muito o que se fazer com o som.

Eu sugiro desligar o processamento de som e usar som estéreo.
 
l
Tenho anos de audio e posso te dizer que isso é esquisito, para não dizer que é mentira. Provavelmente uma lenda urbana.

A entrada ótica passa o som em dados através de uma fibra ótica. Esses dados precisam ser decodificados pela placa de som externa através de um DAC (o seu Mixamp é um exemplo). A USB manda o audio como dados, da mesma forma, mas com uma banda maior. O que permite que o audio seja processado (com dolby ou áudio espacial). Esses dados transportados pelo USB precisam ser decodificados usando um DAC (o seu Mixamp é um exemplo).

As vezes, dependendo do desenho do DAC externo, ele usa chips diferentes para a entrada ótica e a entrada USB. O que não é o caso do MIXAMP.

Aposto que você se sentirá frustado com outro amp. Para jogos, não há muito o que se fazer com o som.

Eu sugiro desligar o processamento de som e usar som estéreo.
Rapaz, que aula. Obrigado.

Eu tenho um hyperx cloud II e ao comprar o astro Com mixamp esperava algo superior, não foi o que aconteceu. E aí li sobre o spdif e achei que pudesse fazer sentido.

Confesso que você me desanimou um pouco , haha. Eu queria muito melhorar o áudio para ouvir melhor os passos no fps :/

Talvez eu esteja errando no fone e não devo me preocupar com “empurrar” os que já tenho?
 
Confesso que você me desanimou um pouco , haha. Eu queria muito melhorar o áudio para ouvir melhor os passos no fps :/

Pense no seguinte: Nossos ouvidos fazem parte de um sistema sensorial complexo. Apesar de serem responsáveis pela captação de sons, eles não são os únicos a desempenharem papel na forma como sentimos os sons. Há uma série de fatores que colaboram para que o nosso cérebro crie profundidade no som. Por exemplo, ouvimos um passarinho cantar lá longe, ao mesmo tempo em que ouvimos crianças brincando em algum lugar mais próximo enquanto escutamos os passos de alguém dentro de casa.
O cérebro humana combina diferentes sensores para construir essa "cena auditiva".
Imagine que quando ficamos bêbados, os ouvidos continuam funcionando perfeitamente. Os pequenos pelos nas orelhas que funcionam como sensores de movimento também continuam funcionando, entretanto o cérebro está afetado, o que resulta em uma confusão danada!

Vale a pena pesquisar sobre o assunto. O corpo humano é sensacional!

Quando usamos headphones, só há duas fontes de áudio: os dois drivers do headphone. Embora existam diferentes projetos com diferentes níveis espaciais, todos se resumem a uma experiência sensorial limitada pelo conjunto de dois drivers. Pessoal que curte música em alta definição se aventura usando diferentes fones porque cada um deles criar sua própria experiência. Mas quando ouvimos música, a experiência auditiva esperada já é conhecida: uma banda tocando e um cantor cantando e o som chegando através de dois canais de áudio (esquerdo e direito, um para cada driver, um para cada ouvido).

Quando passamos para os jogos, a coisa complica muito, porque apesar de nossos olhos estarem vendo coisas com diferentes distâncias, só temos dois ouvidos e eles estão limitados porque estamos usando headphones com dois drivers. Não há mágica aqui.
Tudo o que você ouve ou lê sobre ouvir passos nas posições corretas dos jogadores é mentira. Simplesmente isso não é possível. São pessoas que estão afirmando isso para se confortarem de terem gasto muito dinheiro e ainda estarem frustradas. Não tem como dois drivers de fones de ouvido criarem uma experiência auditiva completa. Você pode ter isso em um sistema de som mais complexo, com caixas ao redor de você.

Além disso, há que se considerar a forma como os sons são gerados pelo jogo. É importante pensar que não são sons naturais com diferentes direções e intensidades (como o cérebro humano está acostumado). A forma como o jogo processa a partida e cria o áudio sempre será limitada pela falta de experiência auditiva. O cérebro não consegue acompanhar os diferentes níveis de sons que o jogo usa para criar profundidade, e fica tentando encontrar nos outros sensores do corpo inputs para tentar compreender o que está acontecendo. É por isso que você se sente cansado depois de muito tempo jogando.

Sinceramente, se você quer uma experiência mais imersiva, compre um bom sistema de caixas de som. E desligue sempre os processadores de áudio (dolby, áudio espacial...)
 
ficando apenas com o Sharkoon Dac Pro S
Meu querido se for vender o Sharkoon me á um toque please? Estou procurando um DAC que eu posso plugar um headphone que tenha mic nele e o microfone funcione mas não acho NENHUM DAC que tenha suporte a microfone IN. Infelizmente levaram meu laptop que estava com o meu Shark Darkon e não acho mais para comprar. Eu utilizava um Hyperx In ear para jogar e trabalhar e agora tenho que ter uma outra fonte de microfone. Só o Sharkoon eu conheço que tenha essa funcionabilidade! Nos deixe sua impressão desse DAC novo ai =). Abraço!
 
Meu querido se for vender o Sharkoon me á um toque please? Estou procurando um DAC que eu posso plugar um headphone que tenha mic nele e o microfone funcione mas não acho NENHUM DAC que tenha suporte a microfone IN. Infelizmente levaram meu laptop que estava com o meu Shark Darkon e não acho mais para comprar. Eu utilizava um Hyperx In ear para jogar e trabalhar e agora tenho que ter uma outra fonte de microfone. Só o Sharkoon eu conheço que tenha essa funcionabilidade! Nos deixe sua impressão desse DAC novo ai =). Abraço!
Fosi K5 Pro .

Qualquer placa de som USB (que é um DAC, chame como quiser) tem entrada para microfone.

Se quer qualidade semelhante ao Sharkoon, veja as Creative Play 3, Play4, G1, G3.
 
Qualquer placa de som USB (que é um DAC, chame como quiser) tem entrada para microfone.



Essa frase é tão verdadeira quanto uma nota de R$3.

DAC = Digital to Analog Conversion

Uma placa de som USB precisa de um DAC. O DAC é um chip que codifica o sinal digital (binário, 0 e 1) em ondas analógicas (som é uma onda). O computador envia dados que são decodificados pelo DAC em ondas analógicas e que então são amplificados para você poder ouvir um som.

Qualquer eletrônico, computador, notebook, telefone celular tem um chip DAC dentro.

Uma placa de som USB tem um chip DAC dentro porque ela emite sons a partir de dados digitais.

ADC = Analog to Digital Conversion

Uma placa de som USB que tenha entrada de fone (acredite, existem muitas sem entrada de microfone) (e por acaso, são as melhores) tem um chip ADC para converter o sinal analógico (ondas) captado pelo microfone em dados digitais. Logo, todo aparelho eletrônico que capte sons tem um chip ADC para converter os sinais.


Entendeu?



Aliás, o Fosi K5 Pro é tão bom quanto uma nota de R$3.
 
Pense no seguinte: Nossos ouvidos fazem parte de um sistema sensorial complexo. Apesar de serem responsáveis pela captação de sons, eles não são os únicos a desempenharem papel na forma como sentimos os sons. Há uma série de fatores que colaboram para que o nosso cérebro crie profundidade no som. Por exemplo, ouvimos um passarinho cantar lá longe, ao mesmo tempo em que ouvimos crianças brincando em algum lugar mais próximo enquanto escutamos os passos de alguém dentro de casa.
O cérebro humana combina diferentes sensores para construir essa "cena auditiva".
Imagine que quando ficamos bêbados, os ouvidos continuam funcionando perfeitamente. Os pequenos pelos nas orelhas que funcionam como sensores de movimento também continuam funcionando, entretanto o cérebro está afetado, o que resulta em uma confusão danada!

Vale a pena pesquisar sobre o assunto. O corpo humano é sensacional!

Quando usamos headphones, só há duas fontes de áudio: os dois drivers do headphone. Embora existam diferentes projetos com diferentes níveis espaciais, todos se resumem a uma experiência sensorial limitada pelo conjunto de dois drivers. Pessoal que curte música em alta definição se aventura usando diferentes fones porque cada um deles criar sua própria experiência. Mas quando ouvimos música, a experiência auditiva esperada já é conhecida: uma banda tocando e um cantor cantando e o som chegando através de dois canais de áudio (esquerdo e direito, um para cada driver, um para cada ouvido).

Quando passamos para os jogos, a coisa complica muito, porque apesar de nossos olhos estarem vendo coisas com diferentes distâncias, só temos dois ouvidos e eles estão limitados porque estamos usando headphones com dois drivers. Não há mágica aqui.
Tudo o que você ouve ou lê sobre ouvir passos nas posições corretas dos jogadores é mentira. Simplesmente isso não é possível. São pessoas que estão afirmando isso para se confortarem de terem gasto muito dinheiro e ainda estarem frustradas. Não tem como dois drivers de fones de ouvido criarem uma experiência auditiva completa. Você pode ter isso em um sistema de som mais complexo, com caixas ao redor de você.

Além disso, há que se considerar a forma como os sons são gerados pelo jogo. É importante pensar que não são sons naturais com diferentes direções e intensidades (como o cérebro humano está acostumado). A forma como o jogo processa a partida e cria o áudio sempre será limitada pela falta de experiência auditiva. O cérebro não consegue acompanhar os diferentes níveis de sons que o jogo usa para criar profundidade, e fica tentando encontrar nos outros sensores do corpo inputs para tentar compreender o que está acontecendo. É por isso que você se sente cansado depois de muito tempo jogando.

Sinceramente, se você quer uma experiência mais imersiva, compre um bom sistema de caixas de som. E desligue sempre os processadores de áudio (dolby, áudio espacial...)
O que você considera um bom sistema de caixas de som para FPS e uma experiência sensorial plena?
 
O que você considera um bom sistema de caixas de som para FPS e uma experiência sensorial plena?

O Yamaha YHT-5960 é uma boa pedida. A Sony tem o HTA9 que é espetacular e conta com o Dolby Atmos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo