[TÓPICO OFICIAL] Days Gone

Como você qualificaria este jogo?

• Total de votos
    196
Joguei umas 3 horas aqui no teclado e mouse, sem problemas, sem bugs, nem crashs, rodando suave e nem atualizei o driver ainda (o bug do controle continua mesmo depois de baixar 24gb corrompidos ontem, então é bug mesmo).
O jogo está incrivelmente otimizado, não tive problemas de desempenho no mundo aberto e nem com muitos inimigos em tela, a Bend se superou e espero que o jogo venda bem no PC e que tenha boas avaliações nessa versão que posso falar, de fato é a Definitiva, pois a qualidade está sensacional.
Falar que os gráficos são defasados? Dentro do parâmetros da geração passada e feito na Engine UE4 é um dos mais bonitos, poucos games na UE4 em Mundo aberto conseguem essas qualidade x desempenho.
Espero que arrumem esse bug do joystick que a roda de itens não funciona, testei em 3 controles aqui no PC e ao abrir a roda de itens e armas, o analógico direito não se move para selecionar, mas no Mouse está normal...bizarro.
Mais alguém com problema no Joystick para agachar ou correr? no teclado funciona normal.

Qual escala de resolução vocês jogam, 100, 200? Na real, o que muda?
Resumindo de maneira bem básica : É a "mesma coisa" que aumentar a resolução. Melhora a nitidez e qualidade das texturas.
Considerando 1080p :
128% =~ 1440p
200% =~ 2160p (4K)

Aqui jogo com 140%, pra manter os 100-110 fps, já que curto jogar no K/M e meu monitor é 144Hz com Gsync.

rodando em 1800p escala 90% e 75hz estável vsync desligado, sem bugs. Setup mediano, R7 2700 @4ghz 16gb RAM RX 5700 XL 8gb sem over.. Delicia de jogo bem otimizado :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resumindo de maneira bem básica : É a "mesma coisa" que aumentar a resolução. Melhora a nitidez e qualidade das texturas.
Considerando 1080p :
128% =~ 1440p
200% =~ 2160p (4K)

Aqui jogo com 140%, pra manter os 100-110 fps, já que curto jogar no K/M e meu monitor é 144Hz com Gsync.
é melhor aumentar @1080p >100% do que diminuir? @4k <100%

rodando em 1800p escala 90% e 75hz estável vsync desligado, sem bugs. Setup mediano, R7 2700 @4ghz 16gb RAM RX 5700 XL 8gb sem over.. Delicia de jogo bem otimizado :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é melhor aumentar @1080p >100% do que diminuir? @4k <100%
Eu acho a mesma coisa, olhando no "olhômetro". Mais tenho a leve impressão, que aumentar deixa um pouco mais nítido. Pode ser impressão.
Além disso, aumentar a escala, utiliza sua própria resolução nativa, então vc n precisa alterar sensibilidade do mouse, etc e tbm pode dar alt+tab mais fácil, já que pode usar modo janela em tela cheia.

No gráfico mesmo...acho a mesma coisa, mas com uma leve vantagem para aumentar resolução do que diminuir.

Considerando 1080p :
128% =~ 1440p
200% =~ 2160p (4K)

Obrigado pelo retorno.
Aqui jogo em 1440p (nativo do monitor). A escala veio por padrão em 100%. Se eu colocar 130%, seria equivalente a 4K?
Obrigado novamente =)

não sei se já postaram mas..

Durante o gameplay eu consigo mudar de mouse+teclado pra controle?

Segue algumas screens que tirei em ultrawide. O jogo está bem bonito!

LjS67yY.jpeg

CHODKby.jpeg

q6MmoXc.jpeg

du6XPVL.jpeg

d4476Ke.jpeg

não sei se já postaram mas..

UIA, que responsabilidade da galera do PC hein.
Eu até aceito ajudar a financiar o Days gone 2 (na verdade ajudei 2x comprando no PS4 tb), mas que a Sony lance o Days gone 2 simultaneamente no PS5 e PC para recompensar o esforço de gastar grana mesmo com o jogo sendo pirateado day one. :ohgod:
O jogo está em primeiro nos mais vendidos na Steam mundial, é um bom sinal.

UIA, que responsabilidade da galera do PC hein.
Eu até aceito ajudar a financiar o Days gone 2 (na verdade ajudei 2x comprando no PS4 tb), mas que a Sony lance o Days gone 2 simultaneamente no PS5 e PC para recompensar o esforço de gastar grana mesmo com o jogo sendo pirateado day one. :ohgod:
O jogo está em primeiro nos mais vendidos na Steam mundial, é um bom sinal.

Também financiei duas vezes :sefu:

WB1SEhY.png

:mj::bwahaha:
Sony botando o pau na mesa.

WB1SEhY.png

:mj::bwahaha:
Sony botando o pau na mesa.
Puta vida kkkkkkk, não esperava por essa.
E ainda foram afrontosos kkkkk, falando que o fps no PC é liberado e tem os gráficos melhorados.

Pra quem ainda achava que não estava claro, essa aí matou de vez.
Partiu twitter, que as ameaças de morte serão grande hoje.

Só falta colocarem o banner na PS Store, no próprio console, aí o apocalipse chega.

Última edição:
Só fanboy se recusa a ver esse movimento da sony kkkkk, ta bem claro já

Puta vida kkkkkkk, não esperava por essa.
Pra quem ainda achava que não estava claro, essa aí matou de vez.

Partiu twitter, que as ameaças de morte serão grande hoje.

Só falta colocarem o banner na PS Store, no próprio console, aí o apocalipse chega.
No tópico do PS5 aqui no fórum postaram uma screen da ps now aparecendo na aba da ps plus. Sony vindo com tudo pelo jeito.

No tópico do PS5 aqui no fórum postaram uma screen da ps now aparecendo na aba da ps plus. Sony vindo com tudo pelo jeito.
Seria ótimo, assinaria na hora se sair pra PC. Mas jogar por stream...aqui no Brasil, não rola.

E misteriosamente meu jogo parou de crashar, ontem não conseguia avançar de uma determinada parte no inicio do jogo, hoje já foi normal. Vai entender.

Todo mundo suga, mas a Sony sabe a hora de parar ou evita ficar lançando com bastante frequência, ela intercala bem seus jogos. A quantidade de IPs que a Sony tem dormindo é surreal.
FPS nunca foi o foco dela ne? Teve um ou outro, ela sempre focou em jogos em terceira pessoa.
Microsoft nunca emplacou nada (notas e vendas) fora do Halo (IP não criada pela Microsoft), Forza e Gears (IP não criada pela Microsoft), e olha que dos 3 jogos apenas Forza não decaiu, e a Microsoft precisou correr atrás e ir comprar empresas pra ver se muda isso, mas enfim, assunto pra outro tópico kkk.
Dominado de quando pra cá?

God of War está aí há séculos.

Uncharted foi um mal necessário em um meio onde a ND estava perdida e sugou de Gears.

Deu um pulo fora do fato na última geração, e isso não é regra.

Foram muito bem no PS4, porque antes a coisa andava bem feia. Não a toa várias franquias ficaram no passado.

Galera, o tópico esta puxando muito ai pra um console (pc) wars e o pai não gosta disso. :dad:

Quais são as estratégias da Sony, se vão lançar mais exclusivos para PC ou não, tratem esses assuntos nos tópicos pertinentes, ou abram algo no Geral.

Vamos tentar focar aqui no Days Gone. Nós toleramos alguns off topics sem problemas, mas essa história já está dando pano pra manga.

Conto com a compreensão de todos. :joia:

Dei uma testada aqui, com minha humilde vga atual e puts, muito decente a performance, no alto 1080p entre 65 e 75. Ótimo port mesmo.

Galera, voltando aqui pra falar que to curtindo o jogo de novo (joguei no ps4).
Um problema que achei e não vi ninguém falando é a questão da mira. Tá na cara que ela foi desenvolvida pra controles, sem muita precisão.

Gostaria muito que ela fosse mais precisa, facilitando HS.
Ou seria pq minha arma é básica ainda? Eu não lembro como era no ps4.

Aqui, prefiro sempre criar uma resolução 4k personalizada a usar a escala de resolução. Não sei porque, mas escala pesa mais. Mesmo entregando teoricamente a mesma resolução final "downsamplada".

Essa mira é meio estranha mesmo. Vira e mexe eu dou headshot mas to mirando a 3m de distancia da cabeça do bicho.. :haha:

Qual a melhor estratégia pra lidar com as hordas? Correr e fazer o caminho dos explosivos / molov neles?

Essa mira é meio estranha mesmo. Vira e mexe eu dou headshot mas to mirando a 3m de distancia da cabeça do bicho.. :haha:

Acho que tem uma opção ligada que dá uma "ajudinha" nesse sentido que é ideal pra controle mas funciona no Mouse/Teclado também. Notei a mesma coisa.

Users who are viewing this thread

Voltar