• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Days Gone

Como você qualificaria este jogo?


  • Total de votos
    195
História toda é sobre o relacionamento dos dois e em nenhum momento eu acreditei que eles realmente eram um casal.
Parecia dois atores bem ruins, estilo Crepúsculo.

Minha crítica pra quem chegou no 4o acampamento:
Quando ele acha a esposa pela primeira vez é extremamente broxante. Imagina vc achando que seu marido morreu há dois anos atrá e ele aparece na sua frente - a reação dela foi totalmente robótica. Quem escreveu a história provavelmente nunca teve nenhum relacionamento.
de fato, a reação da mulher foi bizarra demais, ela simplesmente cagou pra ele estar vivo, tipo se não estivesse daria no mesmo pra ela, e deixou claro que não tem a mínima vontade de retomar algo com ele muito menos sair dalí por ele, aí o maluco simplesmente vira e fala blz vou fazer missão aqui já que achei meu maior objetivo e não resolvi nada está tudo em aberto kkkkkkk
 
Olha, com relação a essa discussão da história no 4º acampamento...

Da primeira vez que joguei, eu fiquei bem decepcionado. Jogando da segunda vez, eu percebo que o problema principal está no desenvolvimento do enredo do jogo:

Tipo, o jogo frisa poucas vezes que já se passaram 2 anos do incidente. O Deacon, mesmo após esses 2 anos, continua mantendo a memória da Sara viva. Ele continua indo no suposto 'tumulo' dela, continua com aquele luto eterno e, no fundo, com uma remota esperança de encontrar a Sara. Várias vezes ao longo da história os outros personagens dizem para o Deacon que ele vive no passado, que ele não seguiu em frente.

Ai começa o problema, pois por algum motivo, nós, jogadores, passamos a acreditar que a Sara também nutri esse mesmo comportamento do Deacon, mas não! A Sara aceitou a morte dele e seguiu em frente. Pra ela, faz dois anos que o cara morreu e o foco dela agora é só encontrar a cura pra doença que ela desconfia ter ajudado a criar.

Faltou um diálogo no jogo do tipo: "Deacon, se a Sara realmente estiver viva, já parou pra pensar que talvez ela não pense mais em você, que diferente de você, ela tenha seguido em frente?"

Resultado, quando a Sara vê o Deacon, ali na hora, provavelmente ela entrou em choque. Ela já tinha enterrado o cara, seguido em frente, suprimido os sentimentos, a cabeça dela estava uma loucura por causa da culpa (acreditando ser a responsável pelo apocalipse) e devido as cobranças do Coronel.

Mas realmente, foi um balde de água fria no jogador. Todos esperavam a Sara pulando no colo do cara, mas ela demora 'dias' para começar a cair na real e voltar a nutrir afeto por ele.

Com relação a você ficar indo pra lá e pra cá no mapa pra gerar tempo de gameplay, foi isso que fez eu parar de jogar RDR2 duas vezes.

Depois me falaram que você liberar uma viagem rápida. No Days Gone essa viagem rápida fica liberada logo no início. Então essa questão não me incomoda.

Citaram ai sobre lobos correndo a 100km/h, na verdade são apenas os lobos infectados. Em uma das missões do O'brian o cientista explica isso.

Outro ponto que citaram e eu concordo, eles criaram duas história, um núcleo envolvendo o Boozer e outro envolvendo o O'brian. O problema é que você faz uma missão do núcleo do O'brian (que é o núcleo principal na verdade) e 10 do núcleo do Boozer. Isso causa uma inconstância muito grande no núcleo do O'brian, exatamente porque ele demora demais pra engrenar.

P.s.: Acho que faltaram algumas missões mais scriptadas no jogo, tipo as que você tem no GTA. Quando você deixa apenas mundo aberto, parece que a repetição vira regra.
 
Olha, com relação a essa discussão da história no 4º acampamento...

Da primeira vez que joguei, eu fiquei bem decepcionado. Jogando da segunda vez, eu percebo que o problema principal está no desenvolvimento do enredo do jogo:

Tipo, o jogo frisa poucas vezes que já se passaram 2 anos do incidente. O Deacon, mesmo após esses 2 anos, continua mantendo a memória da Sara viva. Ele continua indo no suposto 'tumulo' dela, continua com aquele luto eterno e, no fundo, com uma remota esperança de encontrar a Sara. Várias vezes ao longo da história os outros personagens dizem para o Deacon que ele vive no passado, que ele não seguiu em frente.

Ai começa o problema, pois por algum motivo, nós, jogadores, passamos a acreditar que a Sara também nutri esse mesmo comportamento do Deacon, mas não! A Sara aceitou a morte dele e seguiu em frente. Pra ela, faz dois anos que o cara morreu e o foco dela agora é só encontrar a cura pra doença que ela desconfia ter ajudado a criar.

Faltou um diálogo no jogo do tipo: "Deacon, se a Sara realmente estiver viva, já parou pra pensar que talvez ela não pense mais em você, que diferente de você, ela tenha seguido em frente?"

Resultado, quando a Sara vê o Deacon, ali na hora, provavelmente ela entrou em choque. Ela já tinha enterrado o cara, seguido em frente, suprimido os sentimentos, a cabeça dela estava uma loucura por causa da culpa (acreditando ser a responsável pelo apocalipse) e devido as cobranças do Coronel.

Mas realmente, foi um balde de água fria no jogador. Todos esperavam a Sara pulando no colo do cara, mas ela demora 'dias' para começar a cair na real e voltar a nutrir afeto por ele.

Com relação a você ficar indo pra lá e pra cá no mapa pra gerar tempo de gameplay, foi isso que fez eu parar de jogar RDR2 duas vezes.

Depois me falaram que você liberar uma viagem rápida. No Days Gone essa viagem rápida fica liberada logo no início. Então essa questão não me incomoda.

Citaram ai sobre lobos correndo a 100km/h, na verdade são apenas os lobos infectados. Em uma das missões do O'brian o cientista explica isso.

Outro ponto que citaram e eu concordo, eles criaram duas história, um núcleo envolvendo o Boozer e outro envolvendo o O'brian. O problema é que você faz uma missão do núcleo do O'brian (que é o núcleo principal na verdade) e 10 do núcleo do Boozer. Isso causa uma inconstância muito grande no núcleo do O'brian, exatamente porque ele demora demais pra engrenar.

P.s.: Acho que faltaram algumas missões mais scriptadas no jogo, tipo as que você tem no GTA. Quando você deixa apenas mundo aberto, parece que a repetição vira regra.

Com relação ao 4º acamp.

Você está certo, tem uma pegada dessa num filme que vi um tempo atrás, Love and Monsters.

E se não me falhe a memória, tem essa preparação pro choque, e lá no filme é ainda pior.

Depois desse baque e ainda de receber a noticia que meu pai foi pra UTI com Covid e 90% pulmão comprometido, nem sei se consigo mais continuar jogando.

Gosto amargo de ver o jogo.
 
Com relação ao 4º acamp.

Você está certo, tem uma pegada dessa num filme que vi um tempo atrás, Love and Monsters.

E se não me falhe a memória, tem essa preparação pro choque, e lá no filme é ainda pior.

Depois desse baque e ainda de receber a noticia que meu pai foi pra UTI com Covid e 90% pulmão comprometido, nem sei se consigo mais continuar jogando.

Gosto amargo de ver o jogo.

Eita mano, que foda. Desejo melhores ai para o seu pai. Que de tudo certo e ele volte pra casa logo!
 
Tem coisas que me incomodam no jogo. Na questão de desempenho está havendo muitas travadinhas irritantes, principalmente quando estou na moto.
O que fiz: apliquei o v-sync no jogo e no driver (atualizado) e habilitei o freesync no monitor, e mesmo abaixando a qualidade gráfica e resolução elas continuam. A vga é uma rx 5700xt.
As partes que me incomodam no jogo uma delas é o som, muito ruim. Uso bons fones de ouvidos e nunca dá pra determinar de onde está vindo o inimigo. É genérico.
Por exemplo ouço um barulho forte e o zumbi tá no outro quarteirão.
As animações são toscas também. Principalmente dos zumbis.
Além do jogo ser muito confuso na evolução do personagem.
Mas dá pra se divertir.
 
Days Gone ainda no TOP 20 dos mais vendidos, passando 3 semanas do lançamento e a preço cheio, na frente de games "populares" em promoção e até mais recentes.
Imagina se a Sony não está contente com a plataforma e já preparando o próximo lançamento na Steam. Muito bom.
 
Days Gone ainda no TOP 20 dos mais vendidos, passando 3 semanas do lançamento e a preço cheio, na frente de games "populares" em promoção e até mais recentes.
Imagina se a Sony não está contente com a plataforma e já preparando o próximo lançamento na Steam. Muito bom.

Vem Gow, vem Uncharted!

Mas acho difícil TLOU.
 
Vem Gow, vem Uncharted!

Mas acho difícil TLOU.
Se oficializarem mais ainda o remake do TLOUS com página na PSN, trailer, data, eu acho difícil vir mesmo, nunca trariam o remastered pro PC com o remake saindo. Mas se não, acho mais provável ele do que o GOW vir. No geral, por mais que eu queira jogar esses, meu coração continua gritando pelo Bloodborne:lindo:e o FF VII Remake (tá doendo esse timed exclusive viu tio Jim e dona Square:crycat:). Bloodborne merece um belo de um update no PS e uma versão de PC. Tem aparência, gosto e cheiro de jogo de PC rsrs, mas não mandaram nem um update de resolução e framerate pro PS4 Pro e muito menos pro PS5, imagina então mandar pro PC.:miau:
 
TLOU remake (desnecessário, mas se vier na engine do 2, né... :money:) pode vir, sim.

Ele só faz "sentido" se for lançado para PS4/5 E PC.

Se ele existir para consoles apenas... bem. Aí fedel de vez. Tipo: desnecessário, sabe? Mas como a industria anda meio idiota remasterizando até jogo de 2015, DOIS MIL E QUINZE, não duvido tbm..

edit: deu até vontade de jogar o 2 de novo. Aloooowwww universo, gibe a PS5 plox (quero jogar a 60 frames)
 
TLOU remake (desnecessário, mas se vier na engine do 2, né... :money:) pode vir, sim.

Ele só faz sentido se for lançado para PS4/5 E PC.

Se ele existir para consoles apenas... bem. Aí fedel de vez. Tipo: desnecessário, sabe? Mas como a industria anda meio idiota remasterizando até jogo de 2015, DOIS MIL E QUINZE, não duvido tbm..
Se for na engine no 2 e sair pra PC rsrsrs é até justificável..........até o momento que você lembra que é um jogo de 2014:bwahaha:. Mas infelizmente esse parece ser o rumo da indústria, 4-5 jogos realmente novos e o resto do rancho com remakes, remasterizações, remakes de remaster (Shadow Of The Colossus pro PS4) e portes/versões HD mal feitas (Zelda Skyward Sword pro Switch).
 
Se for na engine no 2 e sair pra PC rsrsrs é até justificável..........até o momento que você lembra que é um jogo de 2014:bwahaha:. Mas infelizmente esse parece ser o rumo da indústria, 4-5 jogos realmente novos e o resto do rancho com remakes, remasterizações, remakes de remaster (Shadow Of The Colossus pro PS4) e portes/versões HD mal feitas (Zelda Skyward Sword pro Switch).

Vdd, 2014. Achei que era antes, ele veio no fim da vida útil do PS3.

No caso do TLOU eu dou uma chance pq o jogo original foi feito num console ultra limitado. O remaster mesmo mostra a "idade" dele. Então, por ser um jogo com uma história surreal de boa, eu pensaria em comprá-lo. Meio foda pq antes disso rolou um remaster, né. Em 7 anos tem um jogo, um remaster e um remake. Porra hahahah


Agora no exemplo do Life is Strange q querem vender o remaster de toda a trilogia... porra, o gráfico não tem o q evoluir. É aquilo e pronto. Aí é foda.
 
Vdd, 2014. Achei que era antes, ele veio no fim da vida útil do PS3.

No caso do TLOU eu dou uma chance pq o jogo original foi feito num console ultra limitado. O remaster mesmo mostra a "idade" dele. Então, por ser um jogo com uma história surreal de boa, eu pensaria em comprá-lo. Meio foda pq antes disso rolou um remaster, né. Em 7 anos tem um jogo, um remaster e um remake. Porra hahahah


Agora no exemplo do Life is Strange q querem vender o remaster de toda a trilogia... porra, o gráfico não tem o q evoluir. É aquilo e pronto. Aí é foda.
Na verdade foi 2013 mesmo a versão de PS3 rsrs. O remastered que saiu em julho de 2014 se não me engano mas sim, é foda em 7 anos um remaster, um jogo novo e um remake batendo na porta enquanto tem outras franquias da própria NG que estão no fundo do baú. Esse do Life Is Strange é mais ridículo ainda, nos próximos 10 anos ainda vai ter bons gráficos porque aquele é o estilo dele, não tem o que ficar modificando, ele vai aparecer no evento da Square na E3, quero ver o que mudaram pra justificar esse remastered. É tipo se a Gearbox anunciasse um remake ou remastered dos primeiros Borderlands, sendo que aquele estilo cel shading não tem praticamente nada pra melhorar e olha que a 2K deve ser doida pra meter uma Borderlands Collection Remastered por 70 ou mais doletas.
 
Última edição:
Tb acho desnecessário remake do TLOUS, no máximo atualizassem o jogo para engine do 2, seria um remaster do remaster e lancem no PC. Seria day one aqui.
O lance do Life is strange é bizarro, querer vender a preço de jogo novo, pelo que vi o remaster vai atualizar as animações com Mocap feito do zero, já é algo interessante, mas mesmo assim não justifica o preço, deveriam dar de graça para quem tem o original.
No mais, estou bem contente com o sucesso do Days gone no PC, mostra a força da plataforma.
 
Desculpem a ignorância, mas fazer TLOU na nova engine, não seria um remake?
 
Se o jogo tiver o mesmo level design, mecânicas, exatamente as mesmas cenas, apenas atualizando a engine, é um Remaster. Darei um exemplo que foi feito já, o Metro 2033 Redux é uma versão com a engine atualizada do Last Light, é basicamente o mesmo jogo com a engine atualizada, logo, um remaster.
Exemplo de Remake, é Mafia, pegou o enredo, mundo do jogo original e o RECRIOU do zero, dando novas interações, mecânicas, rostos de personagens, mais linhas de diálogos, cenas clássicas recriadas e ampliadas (obviamente em uma nova engine). Pessoal confunde bastante Remake e Remaster.
 
Devo estar perto do final do jogo, mas já deu uma enjoada legal, ta difícil de continuar jogando rsrs.
 
Devo estar perto do final do jogo, mas já deu uma enjoada legal, ta difícil de continuar jogando rsrs.

Jogo chato demais , repetitivo ao extremo, demora anos a sair daquele cenário inicial. Zerei me arrastando pelo mapa.
 
Jogo chato demais , repetitivo ao extremo, demora anos a sair daquele cenário inicial. Zerei me arrastando pelo mapa.
Pois é, to achando isso tbm, parece que nada de diferente acontece desde o inicio do jogo.
 
pois é tb estou achando o mesmo, parei por isso, todas as missões são iguais, vários locais no mapa longe demais pra vc ir pra fazer a mesma coisa de sempre, vários mapas mal construídos tem cenários que pra chegar a um local simples vc tem que dar toda vez voltas e voltas
como aqueles acampamentos militares, as coisas ficam muito longe, só ao entrar no local e ir até a oficina já se anda um tempo, mas meu motivo principal pra parar foi a história, a mulher desde o começo é uma cuzona e ficou mais cuzona agora que vc achou ela, o jeito que ela trata o maluco na primeira missão que eles vão juntos era pra largar ela no meio do caminho mesmo e ir embora
 
De fato Days gone tem um início lento, mas chato? Isso eu discordo totalmente, ele faz isso para "ambientalizar" o jogador com o mundo, personagens e etc. Para aqueles mais imediatistas, pode ser enfadonho, mas ai vai do gosto e perfil de cada um. Tem gente que não gosta do RDR2 que é uma obra prima e o melhor jogo da geração passada justamente pelo seu ritmo lento inicial.
No mais, ver reclamações de que tem que ir e vir em um jogo mundo aberto é muito estranho, penso que a pessoa nem deveria cogitar comprar ou jogar algo assim se não gosta de "ir em vir" em um mapa "grande". :haha:
 
De fato Days gone tem um início lento, mas chato? Isso eu discordo totalmente, ele faz isso para "ambientalizar" o jogador com o mundo, personagens e etc. Para aqueles mais imediatistas, pode ser enfadonho, mas ai vai do gosto e perfil de cada um. Tem gente que não gosta do RDR2 que é uma obra prima e o melhor jogo da geração passada justamente pelo seu ritmo lento inicial.
No mais, ver reclamações de que tem que ir e vir em um jogo mundo aberto é muito estranho, penso que a pessoa nem deveria cogitar comprar ou jogar algo assim se não gosta de "ir em vir" em um mapa "grande". :haha:
discordo, ir e vir pra fazer missões blz é normal, mas...
não quando vc tem que fazer isso 7 vezes pra rodar 2.5km só de ida cada vez pra ir conversar com uma pedra
 
discordo, ir e vir pra fazer missões blz é normal, mas...
não quando vc tem que fazer isso 7 vezes pra rodar 2.5km só de ida cada vez pra ir conversar com uma pedra
Cara, vc tem a opção de NÃO FAZER essa missão

Eu mesmo só fiz ela a primeira vez. Não precisa sofrer tanto
 
De fato Days gone tem um início lento, mas chato? Isso eu discordo totalmente, ele faz isso para "ambientalizar" o jogador com o mundo, personagens e etc. Para aqueles mais imediatistas, pode ser enfadonho, mas ai vai do gosto e perfil de cada um. Tem gente que não gosta do RDR2 que é uma obra prima e o melhor jogo da geração passada justamente pelo seu ritmo lento inicial.
No mais, ver reclamações de que tem que ir e vir em um jogo mundo aberto é muito estranho, penso que a pessoa nem deveria cogitar comprar ou jogar algo assim se não gosta de "ir em vir" em um mapa "grande". :haha:
Inicio, meio, e fim lento né?? Pq to quase no fim do jogo e o ritmo não mudou desde o inicio rsr. Mas é como vc falou, gosto é gosto.
 
Empaquei

numa caverna, logo após matar o Célere.... Não to conseguindo sair dali, a horda me mata...tem algum macete?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo