[TÓPICO OFICIAL] Days Gone

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Uso do cpu é baixo por causa que tem poucos assets que são dinâmicos, somente zumbis.
Não temos tráfego, não temos NPCs aleatórios, weather não é dinãmico também (são poucas as transições), etc.

Esse jogo não tem nada demais como o pessoal estão falando, e em alguns meses vai cair no esquecimento. Mas lembro que muitos falaram a mesma coisa do Avengers e tinha muita gente defendendo o game. De qlqr forma, acho que a sony mandou pro pc pois justamente foi um game que não fez tanto sucesso. TLOU e Uncharted são games muito mais antigos e que tiveram mto mais sucesso e eles não quiseram minar os exclusivos de ponta deles (por enquanto).
 
jogo está muito bom de se jogar, a sensação boa de comprar antes acreditando na empresa e receber um produto de qualidade.
como eu queria que cyberpunk tivesse sido do mesmo jeito.
Quando lançou no PS4 a otimização era terrível, só foi melhorar depois de alguns patches.
 
A galerinha do PC FOREVER MY LIFE CONSOLE SUCKS já dando as caras por aqui, não tem jeito, tem que arrumar alguma coisa pra criticar.
 
Joguei umas 3 horas aqui no teclado e mouse, sem problemas, sem bugs, nem crashs, rodando suave e nem atualizei o driver ainda (o bug do controle continua mesmo depois de baixar 24gb corrompidos ontem, então é bug mesmo).
O jogo está incrivelmente otimizado, não tive problemas de desempenho no mundo aberto e nem com muitos inimigos em tela, a Bend se superou e espero que o jogo venda bem no PC e que tenha boas avaliações nessa versão que posso falar, de fato é a Definitiva, pois a qualidade está sensacional.
Falar que os gráficos são defasados? Dentro do parâmetros da geração passada e feito na Engine UE4 é um dos mais bonitos, poucos games na UE4 em Mundo aberto conseguem essas qualidade x desempenho.
Espero que arrumem esse bug do joystick que a roda de itens não funciona, testei em 3 controles aqui no PC e ao abrir a roda de itens e armas, o analógico direito não se move para selecionar, mas no Mouse está normal...bizarro.
 
Uma coisa que me deixou surpreso é a utilização de cpu desse jogo, ta bem baixa por ser um open world, aqui no meu 1600AF fica na média de 30-40% de uso e a gpu acima de 97% o tempo todo
é que a cpu do ps4 era uma batata, ele tinham que fazer rodar naquilo, qualquer cpu atual roda isso com o pé nas costas.
 
Adorando aqui, não vejo a hora da moto estar upada no entanto, a inicial ngm aguenta.

Days Gone foi meio que descartado ter continuação. Não teve muito apreço pela comunidade e não teve boas vendas.
Desta maneira a sony viu uma oportunidade de lucrar no pc.

E na boa é ilusão achar de qualquer maneira que todos os títulos irão parar no pc.
A sony não vai fazer isso no momento que o ps5 fica sempre esgotado em suas prateleiras. Ela vai vender somente jogos mais antigos ou aqueles que não terão continuidade como eu mencionei acima.

A estratégia dela é apenas gerar interesse da galera comprar o console.
Jogos atuais duvido que saia no pc. Vai ser sempre assim, no fim da vida do console ela vai e lança alguns títulos para outras plataformas.
Não é o que a página da PS Studios na Steam diz. Lá tem 41 jogos e DLCs cadastrados, o que dá uns 20 e poucos jogos. Com esse número dá pra se prever praticamente todo AAA da Sony vindo, nem que demore. E o fato da Sony postar o trailer pro PC no canal oficial do Youtube deles tb reforça que eles estão levando a sério isso msm.
Uso do cpu é baixo por causa que tem poucos assets que são dinâmicos, somente zumbis.
Não temos tráfego, não temos NPCs aleatórios, weather não é dinãmico também (são poucas as transições), etc.

Esse jogo não tem nada demais como o pessoal estão falando, e em alguns meses vai cair no esquecimento. Mas lembro que muitos falaram a mesma coisa do Avengers e tinha muita gente defendendo o game. De qlqr forma, acho que a sony mandou pro pc pois justamente foi um game que não fez tanto sucesso. TLOU e Uncharted são games muito mais antigos e que tiveram mto mais sucesso e eles não quiseram minar os exclusivos de ponta deles (por enquanto).
Mas TLOU1 tb não tem tráfego e nem nada e tem bem menos zumbis por cena hehuehuehue.
 
Mano, jogo em 60 FPS fluidão está MUITO bom! Nem parece que é jogo que veio do PS4.

Toda a densidade do matinho parece um TLOU às vezes haha. Vou até por no PS4 depois pra notar mais as mudanças, mas já tá surreal a diferença.
 
Toda minha frustração com Re Village foi compensada com esse jogo. Já conheci o Coope, já peguei uns medicamentos e dei uma parada. Coloquei o jogo no difícil pra me forçar a usar a furtividade. Tá muito divertido jogar isso e desse modo. Jogaço! Que saudade de um jogo com storyline e progressão bem conduzidas, sem aquele ar de desenvolvimento randômico. Não é todo ano que dá pra jogar algo assim. Sony é Sony, não tem jeito. Baita jogão. Tu vai passandoe pensando "esse jogo podia ter isso". Ai vai lá e tem. Os caras pensam em tudo.

Estranho ouvir que o início é meio chatinho. Eu tô achando tudo incrível. Vai ver pessoal tá tão acostumado com experiência sandbox tosca, que quando vê uma experiência guiada espetacular, fica frustrada.
 
Uso do cpu é baixo por causa que tem poucos assets que são dinâmicos, somente zumbis.
Não temos tráfego, não temos NPCs aleatórios, weather não é dinãmico também (são poucas as transições), etc.

PRA MIM esse jogo não tem nada demais como o pessoal estão falando, e em alguns meses vai cair no esquecimento. Mas lembro que muitos falaram a mesma coisa do Avengers e tinha muita gente defendendo o game. De qlqr forma, acho que a sony mandou pro pc pois justamente foi um game que não fez tanto sucesso. TLOU e Uncharted são games muito mais antigos e que tiveram mto mais sucesso e eles não quiseram minar os exclusivos de ponta deles (por enquanto).
Corrigi pra você.

Todas as pessoas que conheci, que jogaram de fato o game, inclusive o zerando, me disseram ter sido uma experiência positiva.

Como já disse, não é épico, mas é um ótimo jogo pra quem gosta do estilo.

E é óbvio que em alguns meses ele vai cair em esquecimento, o jogo não é um Game as a Service. Pessoal vai comprar, zerar uma, talvez duas vezes e vai pra prateleira.

Não estamos falando aqui de um Warzone ou um Destiny 2 que ficará recebendo conteúdo meses a fio. :john:
 
tirei uma screen em 6x da resolução (2560x1440) ela saiu com 12877x7192, o visualizador de fotos do windows se borrou todo pra carregar a foto, quando tentei mover ela ele crashou e teve seu merecido descanso.
 
Toda minha frustração com Re Village foi compensada com esse jogo. Já conheci o Coope, já peguei uns medicamentos e dei uma parada. Coloquei o jogo no difícil pra me forçar a usar a furtividade. Tá muito divertido jogar isso e desse modo. Jogaço! Que saudade de um jogo com storyline e progressão bem conduzidas, sem aquele ar de desenvolvimento randômico. Não é todo ano que dá pra jogar algo assim. Sony é Sony, não tem jeito. Baita jogão. Tu vai passandoe pensando "esse jogo podia ter isso". Ai vai lá e tem. Os caras pensam em tudo.

Estranho ouvir que o início é meio chatinho. Eu tô achando tudo incrível. Vai ver pessoal tá tão acostumado com experiência sandbox tosca, que quando vê uma experiência guiada espetacular, fica frustrada.
Tbm achei estranho falarem isso, eu nunca tinha jogado o game, mas o começo tá sensacional, tudo bem explicado e na medida certa.
Esse estilo de jogo é totalmente o meu perfil.
 
Falar que os gráficos são defasados?
Depois de ver gente falando que os gráficos de RE7/8 são feios, vi que tem que relevar esse tipo de comentário kk
 
Tbm achei estranho falarem isso, eu nunca tinha jogado o game, mas o começo tá sensacional, tudo bem explicado e na medida certa.
Esse estilo de jogo é totalmente o meu perfil.
Sim, isso. E, tipo, gostei da forma como eles foram direto a certos pontos importantes pra vc entender o contexto. RDR2 acabou arrastado demais pra fazer você ter empatia pelo personagem, pelas pessoas próximas e tudo mais. Tudo leva tempo demais, embora exista e seja bem feito.

Aqui tá um pouco rápido, mas tô preferindo assim. Eu já atingi um bom nível de empatia com o personagem principal e o amigo insperável dele. Já estou me familiarizando com aquele pessoal do acampamento também. Esse tipo de coisa você vê que teve cuidado, que não foi feito de qlq jeito. Tem uma direção de roteiro, um enorme cuidado pra desenvolver os diálogos, saca? Enfim, essas coisas valorizo demais. Demais mesmo.

Pra mim o início tá no ponto certinho. Sem enrolação e também sem esquecer que o jogo precisa criar contextos.
 
Espero que arrumem esse bug do joystick que a roda de itens não funciona, testei em 3 controles aqui no PC e ao abrir a roda de itens e armas, o analógico direito não se move para selecionar, mas no Mouse está normal...bizarro.
Quais controles tu testou?
 
É por aqui que está surgindo uns sonystas infiltrados falando mal do jogo só pq não é mais exclusivo? :sefu:
No mais, o jogo vendeu 7Mi no PS4 e ainda tem gente falando que não vendeu Bem? É isso produção? Então Bloodborne que vendeu menos de 3Mi deve ter sido o maior fiasco da geração PS4 né? HAHAHAH
No mais, pessoal do PS que tá triste, não fiquem assim, o jogo continua lá para vocês. A diferença é que mais pessoas vão jogar agora e dar $$$ para a Sony continuar fazendo um bom trabalho. Alegrem-se.
 
Esse jogo está ao lado de Death Stranding, como um dos melhores ports que eu já presenciei. Dá muito gosto jogar assim.
Isso é um ótimo indício que eles vão levar muito a sério a qualidade dos games aqui no PC.

Que notícia boa!

Jogos que são feitos para os consoles e depois portados para o PC não costumam vir bem otimizados. Felizmente não é o caso de Days Gone, então
 
Toda minha frustração com Re Village foi compensada com esse jogo. Já conheci o Coope, já peguei uns medicamentos e dei uma parada. Coloquei o jogo no difícil pra me forçar a usar a furtividade. Tá muito divertido jogar isso e desse modo. Jogaço! Que saudade de um jogo com storyline e progressão bem conduzidas, sem aquele ar de desenvolvimento randômico. Não é todo ano que dá pra jogar algo assim. Sony é Sony, não tem jeito. Baita jogão. Tu vai passandoe pensando "esse jogo podia ter isso". Ai vai lá e tem. Os caras pensam em tudo.

Estranho ouvir que o início é meio chatinho. Eu tô achando tudo incrível. Vai ver pessoal tá tão acostumado com experiência sandbox tosca, que quando vê uma experiência guiada espetacular, fica frustrada.

Tbm achei estranho falarem isso, eu nunca tinha jogado o game, mas o começo tá sensacional, tudo bem explicado e na medida certa.
Esse estilo de jogo é totalmente o meu perfil.
Quando disse que o começo do jogo era "chato", quis dizer que o 'pace' dele é mais lento! As coisas acontecem mais devagar, a história se desenrola de forma um pouco lenta, sua locomoção pelo mapa é mais complicada, a ação é bem menos frequente pela escassez de armas e munição.

Conforme você evoluírem no jogo vocês vão entender o que eu estou falando. Quando tiverem acesso a mais armas, uma moto melhor, a história trouxer mais revelações, vocês forem conhecendo melhor os personagens e o background deles... ai vocês vão perceber porque o começo é meio 'chato'.
 
Corrigi pra você.

Todas as pessoas que conheci, que jogaram de fato o game, inclusive o zerando, me disseram ter sido uma experiência positiva.

Como já disse, não é épico, mas é um ótimo jogo pra quem gosta do estilo.

E é óbvio que em alguns meses ele vai cair em esquecimento, o jogo não é um Game as a Service. Pessoal vai comprar, zerar uma, talvez duas vezes e vai pra prateleira.

Não estamos falando aqui de um Warzone ou um Destiny 2 que ficará recebendo conteúdo meses a fio. :john:

Creio que tanto as opiniões claramente negativas quanto as altamente positivas que li até agora são tudo OPINIÃO pessoal mesmo e é um tipo de jogo que você tem que jogar pra saber se vai gostar. Tem pessoa endeusando e tem pessoa falando muito mal onde o jogo realmente tem uma performance mediana nos seus aspectos se você analisar tanto nota de especialistas quanto de usuários, então o jogo fica no meio desses 2 polos.

É daqueles tipos de jogo "amo ou odeie" onde opinião entre os usuários varia muito.

Assim que tiver uma promo irei experimentar
 
Quais controles tu testou?
Testei no de PS5, PS4 e Xone, eles funcionam normal em quase tudo, só a roda de itens e armas que bugou, não consigo selecionar, é como se o analógico não funcionasse. Eu até mudei o padrão do controle na Steam, mas nada....muito estranho.
 
É por aqui que está surgindo uns sonystas infiltrados falando mal do jogo só pq não é mais exclusivo? :sefu:
No mais, o jogo vendeu 7Mi no PS4 e ainda tem gente falando que não vendeu Bem? É isso produção? Então Bloodborne que vendeu menos de 3Mi deve ter sido o maior fiasco da geração PS4 né? HAHAHAH
No mais, pessoal do PS que tá triste, não fiquem assim, o jogo continua lá para vocês. A diferença é que mais pessoas vão jogar agora e dar $$$ para a Sony continuar fazendo um bom trabalho. Alegrem-se.
E conta com updates gráficos e de performance no PC :coolface:
 
Fico pensando aqui num Ghost of Tsushima lisão assim. Compro full price FÁCIL.

Uma pena que o jogo herdou algumas coisas do PS4 que não gostei, como a lanterna inexistente no corpo do Decão (mas a luz existe) e um problema crônico de comando na hora de furtar algum carro abandonado que, mesmo pressionando X conforme prompt, o jogo "enrola". Mas são detalhes.

Fato é que jogar no PC liso assim me trouxe uma outra percepção do jogo. No PS4, no mesmo inicio, eu achei "OK" apenas. Fica a impressão que até a ambientação está melhor. Preciso por no PS4 de novo para comparar.

E, sim. Ambientação assim é coisa de dedo da Sony. Razão pela qual, apesar dos pesares, gosto do console: difícil ver um jogo "tão bem desenhado" quando é multiplataforma total.

Quem teve a chance de jogar um Uncharted 4 ou The Last of Us 2 sabe e sabe muito bem do que estamos falando. Até God of War 4, mudando totalmente do 3, é um puta jogo "quase sem igual".

Que mais jogos de PS4 e consoles venham para PC. Meu sonho antigo seria ver um Puppeteer renovado e, dos mais recentes, Tsushimão rodando lindo assim.

Eu ficaria ereto.
 

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