[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

Pelo visto não liberaram muita grana para o núcleo de Dorne. Que ceninha mais mehhh, enquanto assistia aquela cena fiquei pensando "po será que não seria melhor priorizar mulheres boas de coreografias para fazer umas lutas mais convincentes e depois trabalhar a parte de diálogo/atuação?" :haha:
Pela convicção que elas transmitiram no dialogo na praia, quando todas juraram seguir a viuva, imaginei que elas seriam umas guerreiras sinistras e não umas garotas que nunca participaram da aula de educação fisica. :lol2:

De resto, achei o episódio foda!!
 
Última edição:
Sei la, to achando essa temporada sem sal, parece que não tem mais aquele clima das tres primeiras onde tudo pode acontecer e acontece. Nessa temporada tenho achado tudo muito previsível. Posso me surpreender no final da temporada, mas até agora to achando sem sal e sem emoção nenhuma, nem o que rolou com a Sansa me surpreendeu. Eu ainda gosto muito da série, gostei desse ultimo EP, mas não me empolga mais tanto quanto até a terceira temporada.
 
Última edição:
Sei la, to achando essa temporada sem sal, parece que não tem mais aquele clima das tres primeiras onde tudo pode acontecer e acontece. Nessa temporada tenho achado tudo muito previsível. Posso me surpreender no final da temporada, mas até agora to achando sem sal e sem emoção nenhuma, nem o que rolou com a Sansa me surpreendeu. Eu ainda gosto muito da série, gostei desse ultimo EP, mas não me empolga mais tanto quanto até a terceira temporada.
Mudaram demais em relação aos livros, por causa disso.
 
Sei la, to achando essa temporada sem sal, parece que não tem mais aquele clima das tres primeiras onde tudo pode acontecer e acontece. Nessa temporada tenho achado tudo muito previsível. Posso me surpreender no final da temporada, mas até agora to achando sem sal e sem emoção nenhuma, nem o que rolou com a Sansa me surpreendeu. Eu ainda gosto muito da série, gostei desse ultimo EP, mas não me empolga mais tanto quanto até a terceira temporada.
Matar tantos personagens fortes e carismáticos tem seu preço, vão surgindo outros mas do jeito que a narrativa ficou fragmentada fica mais difícil simpatizar com eles...

Um exemplo, Jofrey era um personagem bem mais interessante e causava muito mais emoção que esse novo rei que nem consigo lembrar o nome.

Sem contar é claro as cenas épicas, que colocaram GoT em outro patamar de entretenimento como a mãe dos dragões ressurgindo das chamas com o filhote no seu ombro, a batalha contra Stannis liderada pelo anão no final da segunda temporada, o baile aonde os Starks são traídos, o julgamento do anão ou a luta contra o Montanha.

Por enquanto não teve nada parecido nessa temporada e meio que ficamos acostumados com isso, qualquer coisa menos que o espetacular acharemos ruim.
 
Última edição:
Matar tantos personagens fortes e carismáticos tem seu preço, vão surgindo outros mas do jeito que a narrativa ficou fragmentada fica mais difícil simpatizar com eles...

Um exemplo, Jofrey era um personagem bem mais interessante e causava muito mais emoção que esse novo rei que nem consigo lembrar o nome.

Sem contar é claro as cenas épicas, que colocaram GoT em outro patamar de entretenimento como a mãe dos dragões ressurgindo das chamas com o filhote no seu ombro, a batalha contra Stannis liderada pelo anão no final da segunda temporada, o baile aonde os Starks são traídos, o julgamento do anão ou a luta contra o Montanha.

Por enquanto não teve nada parecido nessa temporada e meio que ficamos acostumados com isso, qualquer coisa menos que o espetacular acharemos ruim.
CARA, acho que vc falou tudo, GOT nos deixou mau acostumados, sempre épico. E realmente essa coisa de sair matando personagens queridos é uma faca de dois gumes. Mas pior que isso é subutilizar personagens carismaticos. Como o caso dessa temporada do anão, ele tá apagado, mau aparece, mas quando aparece sempre é legal. E outro ponto...essa fragmentação que você falou do roteiro é outro problema, muita coisa que querem mostrar ao mesmo tempo, sem aprofundar em nada...sei lá...espero que termine melhor essa temporada. Não vou deixar de ver a série, que é uma das melhores do momento (ainda). Mas até a temporada passada eu ficava ansioso para a semana seguinte. Nessa, eu até esperei dois dias para ver pq estava empolgado em jogar o The Witcher 3....alias...jogasso.
 
Quando caparam o cara ninguém se revoltou (ok ele é/era um canalha), oq esperavam que aconteceria? Ep na média de GoT, longe de ser ruim.

E é ÓTIMO que os livros não estejam sendo seguidos
 
Seguir ou não a risca os livros nem é tão importante assim, o ponto é conseguir manter a qualidade da serie ano após ano, por essas e outras fiquei feliz que BB acabou na quinta, melhor ver uma serie acabar bem e lembrar dela como épica e modelo para as outras do que ver definhar e passar raiva como aconteceu com Dexter.
 
Seguir ou não a risca os livros nem é tão importante assim, o ponto é conseguir manter a qualidade da serie ano após ano, por essas e outras fiquei feliz que BB acabou na quinta, melhor ver uma serie acabar bem e lembrar dela como épica e modelo para as outras do que ver definhar e passar raiva como aconteceu com Dexter.

Mas GoT tem histórias pra muitas outras temporadas, principalmente se for fazer spin-off de acontecimentos passados que acho bem mais legal que a "atualidade" de Westeros. :haha:
 
Caraca, oq acabei de ver agora... é cobra comendo cobra em King's Landing

Ps. grande trabalho da HBO dublando o ep em estreia mundial toda semana. Mas um dos pontos que me deixa longe de ser assinante do canal é que (ao menos na NET HD) passou em 2.0 no audio original inglês, quando posso "conseguir" amanhã com a mesma qualidade de imagem e audio 5.1. Claro que hoje com a HBO aberta eu não deixaria de aproveitar.
 
Acho que vou voltar a assistir só por causa dos nudes, por que parei no episódio 3 e estou sem vontade nenhuma de assistir.
 
O que salvou esse episodio foi Porto Real com belas atuações e a cena do Stanis ouvindo a proposta da Melisandre... Pra mim são os melhores núcleos dessa temporada, seguido pelo do João das Neves.

Ah é... teve peitos também :megusta:
 
O que salvou esse episodio foi Porto Real com belas atuações e a cena do Stanis ouvindo a proposta da Melisandre... Pra mim são os melhores núcleos dessa temporada, seguido pelo do João das Neves.

Ah é... teve peitos também :megusta:
Aquele velho chegou como quem não quer nada e está dominando o pedaço, sem dúvida Porto Real é bem mais interessante que as cenas da mãe dos dragões.

Será que a mulher em Dorne carrega o antídoto em caso de acidente com as armas? Sorte dele elas serem cuidadosas.
 
Última edição:
O que salvou esse episodio foi Porto Real com belas atuações e a cena do Stanis ouvindo a proposta da Melisandre... Pra mim são os melhores núcleos dessa temporada, seguido pelo do João das Neves.

Ah é... teve peitos também :megusta:

Também concordo que são os melhores partes dessa temporada. As atuações de Porto Real dão um show nas de Dorne.

Parece que Stannis vai sacrificar sua filha, pois tinha uma cena nos trailers da 5ª temporada que mostrava sua esposa caída no chão chorando e via o reflexo de fogo em seu rosto.
 
Aquele velho chegou como quem não quer nada e está dominando o pedaço, sem dúvida Porto Real é bem mais interessante que as cenas da mãe dos dragões.

Será que a mulher em Dorne carrega o antídoto em caso de acidente com as armas? Sorte dele elas serem cuidadosas.
Sorte é ela usar aquela roupa fácil de tirar :haha:
O fato dela ter o antidoto e dar pro cara, ao meu ver, anulou aquela cena da luta ridícula entre eles... "Vou te fazer um rasgo aqui com um veneno mortal vindo do inferno, mas relaxa que eu tenho um antidoto :risos:". Pra que a luta então? Só pra mostrar as tetas depois.
Também concordo que são os melhores partes dessa temporada. As atuações de Porto Real dão um show nas de Dorne.

Parece que Stannis vai sacrificar sua filha, pois tinha uma cena nos trailers da 5ª temporada que mostrava sua esposa caída no chão chorando e via o reflexo de fogo em seu rosto.
Lembro que antes da temporada começar, o ator que faz o Davos disse que haveria uma cena mais chocante que o Casamento Vermelho... espero com tds as forças que ele tivesse falando da Sansa... E se for a filhinha do Stanis mesmo, por favor que seja queimada, porque é capaz da Melisandre querer sangrar ela toda pra ter um estoque bom de sangue real
 
Sorte é ela usar aquela roupa fácil de tirar :haha:
O fato dela ter o antidoto e dar pro cara, ao meu ver, anulou aquela cena da luta ridícula entre eles... "Vou te fazer um rasgo aqui com um veneno mortal vindo do inferno, mas relaxa que eu tenho um antidoto :risos:". Pra que a luta então? Só pra mostrar as tetas depois.

Lembro que antes da temporada começar, o ator que faz o Davos disse que haveria uma cena mais chocante que o Casamento Vermelho... espero com tds as forças que ele tivesse falando da Sansa... E se for a filhinha do Stanis mesmo, por favor que seja queimada, porque é capaz da Melisandre querer sangrar ela toda pra ter um estoque bom de sangue real

depois desse episódio, é quase certeza que o stanis vai sacrificar a filha dele, e o foda é que vai ser bem como você falou, vai querer pegar 1 estoque de sangue da garota

******* vai ser tenso esse episodio
 
Pra quem leu os livros, do ultimo episódio pro ultimo livro qual o destino da Sansa, Daenerys, Tyrion, Jon Snow, Margaery Tyrell, Arya, Ramsay e Cersei?
 
Pra quem leu os livros, do ultimo episódio pro ultimo livro qual o destino da Sansa, Daenerys, Tyrion, Jon Snow, Margaery Tyrell, Arya, Ramsay e Cersei?
Já está tudo tão diferente, que qualquer coisa que pessoal colocar ali parece que vai ser alterado na série.
 
espera tanto essa parte das lutas com Daenerys só para ver:
spoiler do livro
O dragão aparecendo e fugindo com ela nas costas, mas com o rumo das coisas, não deve acontecer isso :feelbad:
 
Se deixa a série igual aos livros: "ah, tão dando spoiler dos livros, para!"

Se deixa a série diferente dos livros: "ah, no livro X estava diferente, para!"

Lógica?! :impossibru:
 
pelo visto ela vai mandar o Jorah pra vala :lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo