[Dedicado] As crônicas de Fogo e Gelo - Game of Thrones

É baseada, então tem que considerar né... agora mais 1 ano pra nova temporada e uns 2 pro próximo livro...
 
O qq da pra comentar desse episodio?

  • Stanis modafoca. Eu ainda tinha esperanças que a menina seria poupada. Espero que o Ransey esfole esse frouxo e a **** vermelha dele. Mas essa cena foi muito melhor que a da Sonsa, porque essa teve algum sentido, realmente conseguiu me chocar. Pqp, ela sendo levada e implorando para não fazerem aquilo, depois gritando pelo pai e por fim a mãe que nem ligava pra ela correndo pra tentar salva-la. :feelbad::bua: ...
O que me consola é saber que nos livros o Stanis não é esse babaca e a Shireen esta sã e salva. "Pode ser que nós percamos essa batalha," o rei disse sombriamente. "Em Braavos você pode ouvir que eu estou morto. Pode até ser verdade. Você deve encontrar meus mercenários de qualquer forma.”
O cavaleiro exitou. "Sua Graça, se você estiver morto —"
" — você irá vingar minha morte e sentar minha filha no Trono de Ferro. Ou morrer na tentativa."

Com certeza foi o ponto alto do episodio em termos de carga dramática e atuações. Quando não tem Porto Real, o núcleo do Stanis salva.​
  • Muralha: Nada de mais... até pensei que o cara não fosse abrir os portões. Acho que ta muito na cara que o mulekinho vid4lok4 vai "matar" o João.. veremos
  • Dorne: nesse núcleo só salva o irmão do Oberyn. E aquela gostosa dos peitões:megusta:. Nossa, aquela cena dos joguinho delas na cela :facepalm:
  • Braavos: Aquele velho Tyrell é muito piradão... contando no meio da cidade; acho que não tem ninguem normal naquela família. Acho que o assassinato da Arya vai ficar pro próximo episodio.
  • E Mereen: Bom...
10494874_962953503754966_7286423093729605884_n.png
:bwahaha::bwahaha:

Se a Daniela depender dos Imaculados pra conquistar Westeros ela ta na *****:haha:... Ela tem um fodendo exercito com soldados treinados desde o nascimento, e os produtores me colocam uma meia duzia com lança que caem só com um golpe... melhora issoae HBO :cereal:
A cena do Drogon acho que decepcionou a maioria (mas pelo menos ele cresceu mais que o enteado do Sam). Não que tenha sido de todo ruim, mas eu particularmente, esperava uma entrada não tão na cara como foi, um Drogon com pelo menos o dobro do tamanho e que metesse fodo em td pela frente. Outra coisa que não gostei foi o jeito que ela domou ele... pelas ilustrações que vi, ela doma ele com um chicote estalando no lombo dele, afinal estamos falando de um fodendo dragão... ali ficou parecendo um cachorrinho. A cena dela montando e voando nele ficou bem meia boca pros padrões da serie, mas é até compreensível depois do ultimo episodio.

Só esperava mais da cena na Arena, mas foi um ótimo episodio.​



 
Véi, eu já tinha lido o spoiler sobre o dragão a tempos, achei que ele já tivesse crescido mais. E os efeitos foram cômicos: onde porra a Daenerys sentou se ali só tem espinho?:coolface:

Mas um detalhe me fez odiar esse ep mesmo reconhecendo que foi muito bom: como faço toda noite, dei uma abraço no meu filho antes dele ir dormir... e fui ver a série ansioso. Me deparo com a ***** que o Stannis fez, eu que o admirava por nunca ter desistido da filha. Quem é pai sabe oq eu estou falando. Ainda bem que erraram na trilha sonora pq se acertam a música eu não ia segurar as lágrimas.

Adeus princesa

Shireen_Baratheon_Season_4_profile.jpg
 
Para começar, por que não aconteceu isso?

11430289_918042148268508_7583643284429733636_n.jpg

E, os livros explicam? Por que na serie não nos deu uma dica sequer sobre:

Como exatamente queimar uma garotinha viva ajuda em alguma coisa? :hmm:
 
Para começar, por que não aconteceu isso?


E, os livros explicam? Por que na serie não nos deu uma dica sequer sobre:

Como exatamente queimar uma garotinha viva ajuda em alguma coisa? :hmm:
Pode ser porque o Aemon ja estava morto. E, se não me engano, nem todos Targaryen tem resistência a fogo.
E a Shireen foi queimada em sacrificio ao R'hllor, provavelmente pra ele dar uma mão pro Stanis na treta contra os Baltons
 
A única coisa que ficou melhor na série do que no livro foi:

A morte do Aemon.

Por falar nisso, quando o Sam vai viajar!!?

Não assisti o 9º ainda. Vou ver se assisto hoje a noite.
 
Para começar, por que não aconteceu isso?


E, os livros explicam? Por que na serie não nos deu uma dica sequer sobre:

Como exatamente queimar uma garotinha viva ajuda em alguma coisa? :hmm:

Pode ser porque o Aemon ja estava morto. E, se não me engano, nem todos Targaryen tem resistência a fogo.
E a Shireen foi queimada em sacrificio ao R'hllor, provavelmente pra ele dar uma mão pro Stanis na treta contra os Baltons

Os Targeryens pegam fogo como qualquer um, assim como tb ficam doente. Tudo isso se dá por causa da Dany no funeral do Drogo, ali aconteceu algo especial e envolveu mais coisas ( magia de sangue o ex), não serve de referencia.

Quanto aos sacrifícios, sempre houve isso, os Mayas tinham diversas cerimônias, na mitologia da série o senhor da luz, R'hllor, exige sacrifícios em "troca de favores". O sacrifício da Shireen, sua única herdeira, satisfaria R'hllor a ponto de dar uma grande ajuda para Stannis, como no preview do último episódio a neve derreteu e permitiu Stannis avançar com seu exército e formar um cerco em Winterfell. Só que faltou coerência aos escritores da série já que uns episódios anteriores ele mostrou um enorme cuidado com sua filha, disse que não permitiria que nada aconteceria com ela e etc...para então oferecê-la ao fogo :haha:...embora tivera o aval do GRRM para fazer isso, nos livros acontecerá de outra forma é terá outro impacto.

Porém, paralelo aos livros o Stannis não é tão devoto / crente no senhor da Luz, nesse tempo teria conquistado apoio de diversas casas do Norte e marchava para Winterfell de forma imponente...ou não...aquela carta Rosa :hmm:..
 
E, os livros explicam? Por que na serie não nos deu uma dica sequer sobre:

Como exatamente queimar uma garotinha viva ajuda em alguma coisa? :hmm:

o stanis ja tinha visto o poder da bruxa anteriormente

daí viu a ***** bater no joelho e resolveu chutar o balde

ela ja vinha buzinando no ouvido dele a tempo q so com um novo sacrificio, ganharia as batalhas por vir
 
Os Targeryens pegam fogo como qualquer um, assim como tb ficam doente. Tudo isso se dá por causa da Dany no funeral do Drogo, ali aconteceu algo especial e envolveu mais coisas ( magia de sangue o ex), não serve de referencia.

ha controversias aí...no primeiro episodio da serie, ja mostra a daeneris entrando na agua fervendo pra tomar banho sem sentir nada
 
Não, esqueci de colocar que os Targeryens possuem tolerância maior a alta temperatura, assim como os Starks têm em relação ao frio.

Aliás, essas duas casas possuem muito em comum
 
Cancelei HBO faz um tempinho, então o 10º capitulo vai ser agora ou será, sem ser este, o próximo domingo? Lembro que a HBO dava um reprise antes de exibir o último capítulo...
E será que vão surpreender/chocar ou provavelmente será a cercei pagando no máximo cofrinho? (ela é estrela demais pra passar disso...)
 
Cancelei HBO faz um tempinho, então o 10º capitulo vai ser agora ou será, sem ser este, o próximo domingo? Lembro que a HBO dava um reprise antes de exibir o último capítulo...
E será que vão surpreender/chocar ou provavelmente será a cercei pagando no máximo cofrinho? (ela é estrela demais pra passar disso...)

Saiu comentário que eles tiveram que fechar um bairro/cidade inteiro para gravar a cena, então deve ser um pouco mais que isso... quero ver se a cena vai passar a sensação certa, como a que eu li no livro ou se vai ser uma parada bem superficial.
 
teve uma imagem vazada há algumas semanas e ela estava sem roupas e as costas coberta de sorvete de chocolate :if:
 
Nossa vei, quando a lagartixa chegou lá na arena, veio que aquilo? o bixo não estava descontrolado? chegou mansinho não torrou ninguém, só alguns filhos da harpia lá o mais engraçado foi a batalha que estava rolando enquanto a lagartixa estava lá levando espetada dos caras, parecia luta por turnos, celoko cachoeira... :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Não curti essa cena final não, não achei tão bem produzida como a do João das Neves.
 
Quem diabos são os Filhos da Harpia?
Pensei que eles fossem os riquinhos, mas quando vi eles esfaqueando os nobre fiquei :poker:
 
teve uma imagem vazada há algumas semanas e ela estava sem roupas e as costas coberta de sorvete de chocolate :if:

1412350437030_Image_galleryImage_Filming_the_HBO_series_Ga.JPG
 
o 10º capitulo (...) E será que vão surpreender/chocar ou provavelmente será a cercei pagando no máximo cofrinho?

Eu acho que vão chegar ao fim do quinto livro e matar um personagem que é queridinho de todos... (e não é o anão)... :seferrou:
(e é 10º episódio, que isso não é novela para ter "capítulo")... :bwahaha:




.
 
Última edição:
Eu acho que vão chegar ao fim do quinto livro e matar um personagem que é queridinho de todos... (e não é o anão)... :seferrou:
(e é 10º episódio, que isso não é novela para ter "capítulo")... :bwahaha:




.

Igual a danerys, esse aí só morre pra valer no final da cronica de gelo e fogo.
 
Tem mais quantos episódios essa season?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo