• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

@zygore, os i7 listados como aprovados para Windows 11 são os geração 7 acima. Como o nosso é geração 6, não estamos elegíveis para fazer a atualização.

Além disso, a Microsoft já se pronunciou dizendo que as máquinas que não atendem os requisitos mínimos têm uma experiência de cerca de 50% a mais de erro de kernel (tela azul).

Fontes:
 
@zygore, os i7 listados como aprovados para Windows 11 são os geração 7 acima. Como o nosso é geração 6, não estamos elegíveis para fazer a atualização.

Além disso, a Microsoft já se pronunciou dizendo que as máquinas que não atendem os requisitos mínimos têm uma experiência de cerca de 50% a mais de erro de kernel (tela azul).

Fontes:
Eu entendo. Muito obrigado pela resposta.
É que vejo toda essa história como "forçar a barra" pra que as pessoas comprem computadores novos, e consequentemente a MS venda mais licenças para os fabricantes.
Além disso, há muita gente instalando o W11 em computadores com processadores supostamente não suportados e relatando experiências até melhores que com o W10, principalmente na questão de consumo de bateria.
Sem falar que nosso 7559 tem o TPM 2.0 e o processador, mesmo sendo de 6ª Gen, possui todas as "instruções".
Por isso perguntei. Achei que alguém poderia ter feito o teste e instalado desviando do bloqueio, pois estava inclinado a tentar.
Mas por fim decidi não fazer. Principalmente porque a questão das atualizações é bastante complicada, sendo necessária uma reinstalação completa do sistema a cada vez que sair um update.
 
Eu entendo. Muito obrigado pela resposta.
É que vejo toda essa história como "forçar a barra" pra que as pessoas comprem computadores novos, e consequentemente a MS venda mais licenças para os fabricantes.
Além disso, há muita gente instalando o W11 em computadores com processadores supostamente não suportados e relatando experiências até melhores que com o W10, principalmente na questão de consumo de bateria.
Sem falar que nosso 7559 tem o TPM 2.0 e o processador, mesmo sendo de 6ª Gen, possui todas as "instruções".
Por isso perguntei. Achei que alguém poderia ter feito o teste e instalado desviando do bloqueio, pois estava inclinado a tentar.
Mas por fim decidi não fazer. Principalmente porque a questão das atualizações é bastante complicada, sendo necessária uma reinstalação completa do sistema a cada vez que sair um update.
Amigo fiz a instalação aqui no Dell 7559 via pendrive para passar o bloqueio do update... Em momento algum ele informou que o computador não era compatível durante o processo de instalação e inclusive instalei todas as atualizações normalmente, incluindo a opcional que, em tese traria a marca d'água, e mesmo assim nada de bloqueio, redução de desempenho ou marca... Claro, sei que á qualquer momento esse cenário poderá mudar, mas achei a performance um pouco melhor do que o Windows 10, mesmo ele (Windows 11) ainda não me passando uma segurança de estabilidade, tem horas que do nada ele fecha o explorer.exe (sei que é um problema relacionado ao OneDrive e Google Drive) mas pretendo continuar com a instalação por um tempo.
 
Amigo fiz a instalação aqui no Dell 7559 via pendrive para passar o bloqueio do update... Em momento algum ele informou que o computador não era compatível durante o processo de instalação e inclusive instalei todas as atualizações normalmente, incluindo a opcional que, em tese traria a marca d'água, e mesmo assim nada de bloqueio, redução de desempenho ou marca... Claro, sei que á qualquer momento esse cenário poderá mudar, mas achei a performance um pouco melhor do que o Windows 10, mesmo ele (Windows 11) ainda não me passando uma segurança de estabilidade, tem horas que do nada ele fecha o explorer.exe (sei que é um problema relacionado ao OneDrive e Google Drive) mas pretendo continuar com a instalação por um tempo.
Caramba. Agora fiquei tentado a testar heim. Esse mês de maio estarei trabalhando em um projeto com prazos bem apertados, então não vou conseguir. Mas no fim do mês quando tiver entregue os trabalhos irei fazer o teste. Muito obrigado pelo relato!!
 
Hoje fui abrir a tampa do notebook e percebi uma resistência por parte do teclado (algo como se o teclado tivesse grudado na tela), fui ver ele estava bem estufado... Ao abrir, a bateria inchou bastante e pressionou as teclas na tela (Por sorte não danificou nada), removi a bateria e estou com um desktop móvel...

Alguém já comprou ou encontrou bateria desse notebook? Verifiquei no ML e encontrei na faixa dos 500 reais, porém vi relatos que algumas não são reconhecidas como original... Sabem me dizer o que analisar na compra delas? O que, além do perigo, claro, pode ocasionar se eu cair em alguma compra que não seja original?
 
Hoje fui abrir a tampa do notebook e percebi uma resistência por parte do teclado (algo como se o teclado tivesse grudado na tela), fui ver ele estava bem estufado... Ao abrir, a bateria inchou bastante e pressionou as teclas na tela (Por sorte não danificou nada), removi a bateria e estou com um desktop móvel...

Alguém já comprou ou encontrou bateria desse notebook? Verifiquei no ML e encontrei na faixa dos 500 reais, porém vi relatos que algumas não são reconhecidas como original... Sabem me dizer o que analisar na compra delas? O que, além do perigo, claro, pode ocasionar se eu cair em alguma compra que não seja original?
Se for comprar bateria paralela, tem no Ali:

Acredito que seja melhor ou do mesmo nível que qualquer outra não adquirida diretamente com a Dell.
Pois, bateria original acredito que só encontre na própria Dell. As demais existentes no mercado, em sua grande maioria (pra não dizer todas), são piratas/falsificadas com a impressão do logo da Dell apenas.
 
Se for comprar bateria paralela, tem no Ali:

Acredito que seja melhor ou do mesmo nível que qualquer outra não adquirida diretamente com a Dell.
Pois, bateria original acredito que só encontre na própria Dell. As demais existentes no mercado, em sua grande maioria (pra não dizer todas), são piratas/falsificadas com a impressão do logo da Dell apenas.
Opa obrigado pelo retorno!
Pois é... pensei nisso mesmo... Provavelmente só as da Dell que tem essa certificação de originalidade.
Mas será que teria algo relacionado à sistema? Tipo acusar alguma mensagem ou coisa do tipo?
 
Sobre as discussões acima meus pontos:
1- atualizei pro Windows 11 mesmo o notebook não sendo compatível, não tive erro ou tela azul ate agora, já com 4 ou 5 meses de uso, fazendo todas as atualizações, só achei o sistema um pouco lento ainda, esperava mais, a impressão que eu tenho é que esta igual ao Windows 10 nesse notebook.

2- A minha bateria também estufou, mas ela pressionava a tampa abaixo do notebook, eu comprei pelo aliexpress a bateria e fiz a troca eu mesmo, o notebook detectou como original(mesmo eu tendo quase certeza de não ser), e está funcionando muito bem, troquei em Dezembro de 2020.
 
Sobre as discussões acima meus pontos:
1- atualizei pro Windows 11 mesmo o notebook não sendo compatível, não tive erro ou tela azul ate agora, já com 4 ou 5 meses de uso, fazendo todas as atualizações, só achei o sistema um pouco lento ainda, esperava mais, a impressão que eu tenho é que esta igual ao Windows 10 nesse notebook.

2- A minha bateria também estufou, mas ela pressionava a tampa abaixo do notebook, eu comprei pelo aliexpress a bateria e fiz a troca eu mesmo, o notebook detectou como original(mesmo eu tendo quase certeza de não ser), e está funcionando muito bem, troquei em Dezembro de 2020.
Obrigado pelo retorno!
Interessante como é a percepção né? Eu já achei o Windows 11 um pouco mais responsivo se comparado ao Windows 10 (Usando os mesmos programas e configurações básicas). Só não tenho tanta sensação de estabilidade, parecendo que a qualquer momento o Windows vai me dar dor de cabeça e outra coisa que me incomoda é a falta da opção de colocar a barra de tarefas na parte esquerda... Me acostumei muito com o Ubuntu e acho que essa opção acaba gerando melhor visualização em notebooks.
 
Obrigado pelo retorno!
Interessante como é a percepção né? Eu já achei o Windows 11 um pouco mais responsivo se comparado ao Windows 10 (Usando os mesmos programas e configurações básicas). Só não tenho tanta sensação de estabilidade, parecendo que a qualquer momento o Windows vai me dar dor de cabeça e outra coisa que me incomoda é a falta da opção de colocar a barra de tarefas na parte esquerda... Me acostumei muito com o Ubuntu e acho que essa opção acaba gerando melhor visualização em notebooks.
Cara pode ser isso também, que estou usando mais o ubuntu no momento do que o Windows, passo quase a semana inteira no Ubuntu.
Pode ser alguma coisa que não otimizei no Windows, porque quando uso o win11 ele tem a carga de CPU inicial alta e ja começa a esquentar, no Win10 ou Ubuntu pra ele esquentar somente depois de um bom tempo de uso ou se abrir algum jogo.
 
Hoje fui abrir a tampa do notebook e percebi uma resistência por parte do teclado (algo como se o teclado tivesse grudado na tela), fui ver ele estava bem estufado... Ao abrir, a bateria inchou bastante e pressionou as teclas na tela (Por sorte não danificou nada), removi a bateria e estou com um desktop móvel...

Alguém já comprou ou encontrou bateria desse notebook? Verifiquei no ML e encontrei na faixa dos 500 reais, porém vi relatos que algumas não são reconhecidas como original... Sabem me dizer o que analisar na compra delas? O que, além do perigo, claro, pode ocasionar se eu cair em alguma compra que não seja original?
Paguei 450 reais em uma bateria do aliexpress no final de 2019.

Veio na caixa da Dell, com alguns certificados em alemão(?). Está funcionando perfeitamente até hoje.
 
Você teria o link ou pelo menos o vendedor?
Vou dar uma olhada na minha conta do aliexpress porém eu comprei no final de 2019 (outubro se não me falha a memória) quase três anos atrás, talvez a loja nem exista mais.
 
cara fui olhar meus pedidos e achei a bateria que comprei tb la no ali, mas também ta desativado o anuncio

Muito obrigado!
A minha bateria está durando pouco tempo, mesmo em uso casual. Portanto acredito que terei que substituí-la em breve.
Como o colega havia dito que recebeu na caixa da Dell com certificados e tudo mais, eu até me animei, mas a loja fechou e as demais todas são suspeitas.
Acredito que acabarei ficando com uma genérica tipo a Kingsener mesmo.
 
Alguém já comprou ou encontrou bateria desse notebook? Verifiquei no ML e encontrei na faixa dos 500 reais, porém vi relatos que algumas não são reconhecidas como original... Sabem me dizer o que analisar na compra delas? O que, além do perigo, claro, pode ocasionar se eu cair em alguma compra que não seja original?
A minha também adquiri no Aliexpress, porém, aos poucos ela foi perdendo carga. Depois que deixei o notebook descarregar completamente ela não carregava mais de 70%. Hoje em dia não passa de 55%. Acredito que isso seja um problema recorrente com essas baterias chinesas, pois vi relatos parecidos em alguns comentários de outros produtos do Aliexpress. Como na Dell não encontra mais, essas do Ali devem ser as mesmas baterias que encontramos no ML, logo, é o que temos.
 
Também precisei trocar a bateria e entrei em contato com a Dell, que informou que não tinha mais a bateria para este modelo. Indicaram uma empresa que segundo a atendente, segue todos os padrões de qualidade da Dell. A bateria "paralela" nesta empresa custava por volta dos R$900,00. Acho que não foi essa bbbaterias.
Acabei comprando na loja oficial da Dell na Amazon dos EUA, em junho de 2020 por $109. Está firme e forte por enquanto.
 
Alguém já tentou pegar BATERIA dessa loja aqui?

BATERIA 7559 ALI

Estava dando uma olhada nos relatos e vi que é meio que uma "loteria". Algumas apresentam degradação em alguns dias, outros em algumas semanas e outros roda numa boa. Considerando o preço, acredito que mesmo com "problemas", valha a pena. Considerando o preço de uma bateria nova de uma loja confiável (BB BATERIAS), que está em R$ 750,00, pegar essa do ALI por R$ 200 (com frete), não seria um negócio tão ruim assim, o que acham?

Outra coisa, meu Dell tinha garantia estendida até final do ano passado. Tive um pico de energia em casa e achei que tinha dado pau no carregador. A Dell me mandou um novo. Depois fui descobrir que tinha caído a chave do meu escritório aqui em casa e minha fonte estava normal (Sim, vacilei), ou seja, fiquei com 2 fontes aqui e não tenho uso. Liguei para a Dell para devolver, mas falaram que poderia ficar. To com ela parada há 8 meses quase sem uso, então se alguém tiver interesse é só chamar.
 
Ganhei um 7559-A20 usado no começo do ano passado e estava bem satisfeito com a máquina quando mais ou menos em Outubro ela desligou e não ligava mais e o famoso led da fonte desligava quando plugado no notebook. Sem garantia levei já em 4 técnicos diferentes e nada de conseguirem o conserto. O que vocês indicam que eu faça? Até estou pensando em comprar um novo, mas não queria desistir da máquina já que ela ainda estava boa. Vocês sabem de alguma solução, onde encontrar uma placa nova, se tento diretamente com a Dell, etc?
 
Ganhei um 7559-A20 usado no começo do ano passado e estava bem satisfeito com a máquina quando mais ou menos em Outubro ela desligou e não ligava mais e o famoso led da fonte desligava quando plugado no notebook. Sem garantia levei já em 4 técnicos diferentes e nada de conseguirem o conserto. O que vocês indicam que eu faça? Até estou pensando em comprar um novo, mas não queria desistir da máquina já que ela ainda estava boa. Vocês sabem de alguma solução, onde encontrar uma placa nova, se tento diretamente com a Dell, etc?
No forum do 7567 alguem conseguiu reparo de mobo direto com a dell, mas foi carinho..
Mas como esse note tem pra lá de 5 anos de lançado, é bom conferir com eles..

O meu tinha dado esse problema tbm, mas tava na garantia ainda. Ai trocaram aqui em casa pra uma mb com revisão mais nova, acho q 1.4
dai não deu nenhum problema desde então
 
Um técnico da Dell veio na minha casa e quando comentei sobre a bateria, ele recomendou esse site, dizendo que a própria Dell compra baterias deles quando termina o estoque principal:
www.bbbaterias.com.br
Nunca comprei, mas supostamente é um bom site.
Muito caro pra hoje em dia... Até pelo tempo de vida já do notebook.
Por hora irei manter sem bateria, até pq não tenho demanda de mover ou usar longe da tomada, então aqui está como um desktop móvel (haha).
 
No forum do 7567 alguem conseguiu reparo de mobo direto com a dell, mas foi carinho..
Mas como esse note tem pra lá de 5 anos de lançado, é bom conferir com eles..

O meu tinha dado esse problema tbm, mas tava na garantia ainda. Ai trocaram aqui em casa pra uma mb com revisão mais nova, acho q 1.4
dai não deu nenhum problema desde então
O técnico que está com a máquina disse que vai tentar encontrar uma placa usada, pq pra importar uma placa nova ele queria cobrar quase o preço de um novo aí não valia a pena. Pior que tô tentando ajudar a procurar uma placa e não acho em parte alguma. Acho que realmente não tem jeito e vou desistir desse notebook, uma pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo