• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Miguel, esse problema é do driver da Realtek explicado ai em cima, com o do Windows genérico não acontecerá isso, porém, você estará perdendo muitas funções que só o driver da Realtek oferece.

Após instalar a nova versão do Windows, instalei todas os drivers disponíveis no site da Dell, e o Dell Update também atualizou alguma coisa. Ainda assim, os estalos pararam. Chegando em casa vou verificar se o driver instalado na minha máquina é o mesmo do site da Dell.
Muito obrigado pelo esclarecimento!
 
O
Após instalar a nova versão do Windows, instalei todas os drivers disponíveis no site da Dell, e o Dell Update também atualizou alguma coisa. Ainda assim, os estalos pararam. Chegando em casa vou verificar se o driver instalado na minha máquina é o mesmo do site da Dell.
Muito obrigado pelo esclarecimento!

Miguel o meu só da o estalo quando ligo o PC. São caixas da edifier na saída de fone de ouvido, depois não dá mais. No Asus dava toda hora, como vou comprar um sound bar para esse note e usar o audio do HDMI, acho que nem na hora de ligar irá parar. Uso o driver da realtek
 
Que pena. Um belo notebook, mas que não atende minha necessidade
Cara memória 16Gb normalmente é DDR4 esse note não aceita. Olha na Amazon
 
Gente achei a tampa dele muito sensível a arranhões, inclusive já deu uma de leve. Vocês usam algum adesivo de proteção? Tipo vinil que usa em carro? Sobre alinhamento e a tampa, meu notebook fica perfeito e não cai. Só tive problema na tela com pequenos brilhos brancos quando tudo está preto? Alguém sabe a pagina do tópico onde eles resolvem isso?
 
Última edição:
Comprei o meu com a versão do Ubuntu instalado.

Formatei, e instalei o Windows 10 original, que tenho direito pelo universidade.

E o proprio Windows 10, instalou tudo, (pelo menos é o que acho), até o drive da GTX 960M ja estava instalado e atualizado, tudo pelo proprio Windows Update.

Eu ainda tenho que baixar algum drive/software do site da Dell para que ele fique completo ? Ou o que o Windows ja instala e atualiza ja é suficiente ?

Obs.: Instalei o GeForce Experience, e sempre que pede, atualizo o drive, tem algum problema ?
 
Alguém sabe o modelo certinho da placa Lan desse notebook? Procurei aqui em tudo mas não achei :hmm:

---

O de vocês fica meio aberto depois que abaixa a tampa? Parecendo que a tampa tá meio mole...

Segundo o HWInfo64:
Network: RealTek Semiconductor RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC
Network: Atheros/Qualcomm QCA6174 802.11ac Wireless Network Adapter
 
Comprei o meu com a versão do Ubuntu instalado.

Formatei, e instalei o Windows 10 original, que tenho direito pelo universidade.

E o proprio Windows 10, instalou tudo, (pelo menos é o que acho), até o drive da GTX 960M ja estava instalado e atualizado, tudo pelo proprio Windows Update.

Eu ainda tenho que baixar algum drive/software do site da Dell para que ele fique completo ? Ou o que o Windows ja instala e atualiza ja é suficiente ?

Obs.: Instalei o GeForce Experience, e sempre que pede, atualizo o drive, tem algum problema ?

Amigo eu tive problemas com os drivers do Windows 10, principalmente Intel e Edge em que o driver fazia o PC travar e voltava.
Enfim, um meio que achei e ficou muito bom foi formatar o Windows 10 (Sem conexão), instalar todos os drivers da Dell (Na sequencia que eles recomendam) e só depois ligar o note na internet e atualizar o sistema. Até agora nenhum problema, nenhum errinho e notei o note mais responsivo.

Segundo o HWInfo64:
Network: RealTek Semiconductor RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC
Network: Atheros/Qualcomm QCA6174 802.11ac Wireless Network Adapter

Valeu meu amigo, tentei usar o HWInfo mas aqui deu problemas de runtime (Vai entender, tava tudo instalado normal).
Ufa, achei que era a mesma placa da Realtek que tinha no modelo Inspiron 15 SE (8106e), que me deu muita dor de cabeça, principalmente depois que instalava o driver.
 
Galera, comprei um ssd m.2 aqui..... mas de somente 128gb..... queria colocar o windows nele, tem como passar o windows do hd normal para ele sem formatar?
 
Galera, comprei um ssd m.2 aqui..... mas de somente 128gb..... queria colocar o windows nele, tem como passar o windows do hd normal para ele sem formatar?

vc pode clonar o seu HDD.
da pra usar o EaseUS Todo Backup Free ou Macrium Reflect Free, por exemplo.
nunca usei nenhum, tambem clonei nenhum HDD to SSD, mas dei uma googada, porque tambem comprei um SSD e to na duvida entre clone e facer um clean install.
como ainda nao estou com o laptop, ainda nao iz nada hehe
 
1) De forma satisfatória sim, o processador e video vão conseguir atender de boa tanto para trabalho quanto para jogos, claro que dependendo dos jogos lançados em 2016 pra frente talvez tenha que reduzir um pouco a qualidade.
A titula de comparação eu tenho um I5 de 3° geração com uma 640m de 2gb e rodo jogos atuais satisfatoriamente (BF4, HOTS, D3, rainbow six sierge), porem a resolução do meu monitor é 1600x 900 e alguns jogos no low, mas de resto vai.

2) O ssd vai te fazer ter uma leitura e escrita mais rápida, ou seja, subir as aplicações mais rapidamente. não trabalho edição de vídeo ou foto, porem me parece ser mais necessário ter memória e proc para esse tipo de coisa.

3) Sim vale apena. sinta-se feliz com a possibilidade de comprar peças extras em qualquer lugar... pra mim isso é vantagem já que tu não está obrigado a comprar ou repor a peça de um único fabricante, sendo que esse vai te enfiar a faca.

4) Pensa que garantia estendida é que nem seguro de carro. Vc paga pela segurança de ter se precisar, não necessariamente de usar.

5) Depende... para uso de forma geral e programas básicos não vai alterar nada, porem se tu colocar um monitor de 32p 4K e placa de vídeo vai cair o desempenho quando for colocada no talo. Meu caso por exemplo: eu tenho um LG 25um64 que é 25p ultrawide ligado no meu notebook (GF 640m 2GB de vídeo) para ver filmes, navegar e jogos (D3 e HOTS) funciona de boa, porem agora o bf4 e o rainbow não conseguem rodar a taxas de 30 fps, sendo que sou obrigado a jogar eles na tela do notebook (+ de 30 fps).


Valeu pelos esclarecimentos dm0ura!!

Acabei comprando o notebook com o i7. Chegou semana passada.

Estou rodando jogos normalmente. Porém, algo que tenho notado é que esporadicamente, muito poucas vezes, a tela pisca rapidamente em preto e volta ao normal.

A temperatura aparentemente está ok. Não tenho notado aquecimento do notebook mesmo após um dia inteiro rodando jogos.

Alguém passou por algo parecido? Será que pode ser algum problema na GPU?

Valeu!
 
Valeu pelos esclarecimentos dm0ura!!

Acabei comprando o notebook com o i7. Chegou semana passada.

Estou rodando jogos normalmente. Porém, algo que tenho notado é que esporadicamente, muito poucas vezes, a tela pisca rapidamente em preto e volta ao normal.

A temperatura aparentemente está ok. Não tenho notado aquecimento do notebook mesmo após um dia inteiro rodando jogos.

Alguém passou por algo parecido? Será que pode ser algum problema na GPU?

Valeu!

Repare se o Windows notifica algo sobre o driver de vídeo (Intel).
Tive um problema parecido e era o driver, formatei e instalei o da Dell e está normal agora.
 
Pessoal,

Esse problema dos estalos do som, é devido ao driver da Realtek ter um "temporizador" no som, caso ele não seja utilizado por se não me engano 30 segundos, o mesmo entra em hibernação para economizar energia, e quando é acionado o som, o mesmo liga novamente, devido ao pico do start ele estala.

Para a resolução desse problema, entre no site da Dell e atualize o driver de som para o último disponível, reinicie o computador, faça o procedimento abaixo que nosso amigo 28spawn já havia postado, e reinicie o computador novamente. Essa alteração no registro, nada mais faz do que desativar essa hibernação do som, mantendo-o sempre ativo.





Miguel, esse problema é do driver da Realtek explicado ai em cima, com o do Windows genérico não acontecerá isso, porém, você estará perdendo muitas funções que só o driver da Realtek oferece.


Quero aproveitar o tópico e levantar uma outra questão, o driver da placa de vídeo. Fiz alguns testes com o driver que o site da Dell oferece (353.82 de 12/08/2015), games mais antigos como Dead Island, Counter Strike... e também fiz testes com games mais novos,RS Siege, Sniper Elite 3 e Dead Island Riptide... E depois testei com o mais novo (368.81 de 14/07/2016), percebi uma diferença de FPS nos games... O driver antigo disponibilizado no site da Dell, teve um ganho de 10-20fps nos games. O Dead Island por exemplo, com o driver antigo, não baixava os 100fps em momentos mais intensos, com o driver novo, ele chegou a 80fps, nos mesmos lugares testados antes. Os games mais novos, teve um ganho de 5 a 8 fps no driver antigo.

Não utilizei nenhum tipo de Benchmark, pois, geralmente os drivers mais novos terão maiores pontuações. Optei pela pratica mesmo.Por hora, estou com o driver antigo oferecido pelo site da Dell, alguém mais observou isso?

Abraço a todos.
Estou com versão mais recente, mas vou fazer o teste com essa versão da Dell, depois comento aqui. Mais alguém testou ?
 
Aqui está um barulhinho bem baixo mas perceptível no lado esquerdo (Abaixo do apoio do pulso), o de vocês tem?:hmm:
(Me parece ser o HD).
 
Bom dia Pessoal.
Fiz minha bateria de testes com o notebook e segue abaixo algumas considerações.
Não desliguei ele desde que recebi (acho que umas duas semanas).

Minhas considerações:

1° Atualize todos os drives e o Windows na largada, pois no meu veio bem desatualizado causando alguns problemas de compatibilidade.
2° Não sei se é ele ou o Windows, porem o gerenciamento da tela e/ou múltiplas telas é ridículo...
Eu uso o monitor LG 25um65 ultrawide, porem se tu alterar para usar apenas uma tela por vez, ou seja, usar só monitor externo ou do note ele se perde na resolução das telas deixando tudo borrado na tela do notebook e gigante no monitor externo.
Só resolveu quando coloquei na mão em cada um. só pra constar que no meu outro note não precisava disso.

3° Super silencioso mesmo no talo.
4° Um note desse porte deveria ter no mínimo 4 portas USB.
5° Tela tem vazamento de luz em baixo quando colocado uma cor preta, estou quase abrindo um chamado para a Dell olhar isso.
6° Eu achei o monitor com menos brilho do que deveria (em comparação ao meu LG A550).
 
Depois de 3 telas, finalmente uma com zero Bleed, o cara da dell foi lá em casa ontem e trocou, perfeita, a qualidade parece até maior agora.
 
Sim, é quase imperceptível mas, principalmente à noite que está mais silêncio, aparece ele.
Deve ser HD mesmo, aparece mesmo na hora de copiar arquivos ou fazendo muitas leituras.
o meu faz esse mesmo chiado e nem tenho o HD instalado no notebook..
 
Bom dia Pessoal.
Fiz minha bateria de testes com o notebook e segue abaixo algumas considerações.
Não desliguei ele desde que recebi (acho que umas duas semanas).

Minhas considerações:

1° Atualize todos os drives e o Windows na largada, pois no meu veio bem desatualizado causando alguns problemas de compatibilidade.
2° Não sei se é ele ou o Windows, porem o gerenciamento da tela e/ou múltiplas telas é ridículo...
Eu uso o monitor LG 25um65 ultrawide, porem se tu alterar para usar apenas uma tela por vez, ou seja, usar só monitor externo ou do note ele se perde na resolução das telas deixando tudo borrado na tela do notebook e gigante no monitor externo.
Só resolveu quando coloquei na mão em cada um. só pra constar que no meu outro note não precisava disso.

3° Super silencioso mesmo no talo.
4° Um note desse porte deveria ter no mínimo 4 portas USB.
5° Tela tem vazamento de luz em baixo quando colocado uma cor preta, estou quase abrindo um chamado para a Dell olhar isso.
6° Eu achei o monitor com menos brilho do que deveria (em comparação ao meu LG A550).
Esse monitor tem zero "brilho" a tela é glossy, opaca, eu prefiro uma telha brilhante mesmo que reflita
 
Depois de 3 telas, finalmente uma com zero Bleed, o cara da dell foi lá em casa ontem e trocou, perfeita, a qualidade parece até maior agora.
 

o meu faz esse mesmo chiado e nem tenho o HD instalado no notebook..
 

Esse monitor tem zero "brilho" a tela é glossy, opaca, eu prefiro uma telha brilhante mesmo que reflita

Deu até vontade de tentar a troca da tela com eles agora.
Estranho esse chiado, tinha quase certeza ser HD mas... Agora não sei o que culpar, mas como não está afetando nada vou deixar quieto.
 
Sobre a promoção Intel, veio o código hoje e depois de alguns problemas (Eles me mandaram o link errado!) consegui acesso aos aplicativos.
Nem de longe fica perto dos 1500,00 reais, os melhores são CS GO, R6 e VirtualDJ, de resto são programas muito específicos e não são os melhores (Ou perto) de suas categorias.
World Of Tanks e Warships são gratuitos e o que ganha são benefícios in-game.
 
Bom dia galera, estava acompanhando de F5 aqui e so criei coragem pra criar conta agora.

Então, eu comprei o meu dell I5 na submarino quando ele entrou em promoção por 4599 e acabei de receber mensagem que ele saiu pra entrega. Faço arquitetura e comprei mais para ter um notebook que possa fazer upgrade e ficar até pelo menos o final da faculdade (3-4 anos) e para renderizar, VRey, SketchUP, Autocad, Revit, PS, etc.

Mas vi que o notebook tem alguns problemas e li muito sobre atualizar drivers, não ligar na internet, etc, apesar de eu ler muito sobre isso, sou leigo na hora de fazer.

Alguém poderia me passar um tutorial passo a passo do que fazer quando ligar o note pela primeira vez? O que fazer, o que atualizar, onde... etc.
 
So fazendo meu relato, eu vim de um Asus A52F i5 maravilhoso (2011-2013/4) e fiquei quase 3 anos com esse meu atual, um samsung ativ book 9 i3 4GB(2013/4-2016) com W8.1 que travava mais do que o diabo.

Não deu 2 meses e ele começou com aquele bug de disco 100%, descobri que era por causa do W8.1, fiz backup umas 3 vezes, troquei RAM, configurei eu mesmo e não resolveu. Tive que esperar o W.10 que solucionou o problema, mas ele ja tá velho e trava tanto quanto trava. Bem, eu sofri esses anos todos e fiquei entre um outro asus de 3,5K e esse da dell, mas achei o da asus feio e bem inferior do que esse da Dell então fiz a compra, espero não me arrepender, nunca comprei Dell.

Só sei que só compraria um Asus, samsung, acer, HP ou toshiba nunca mais.
 
Última edição:
Pessoal depois de quase 4 meses de uso tive meu primeiro problema. Domingo dia 31-07 percebi que ao abrir a tampa inteira do monitor, o vídeo apagava ou ficava aparecendo e sumindo rapidamente. Fiz um teste, conectei o notebook na TV via HDMI e no notebook o problema continuava o mesmo, porém na TV não acontecia, entrei em contato com a Dell na segunda-feira 01-08 e fizemos todos os testes inclusive o da TV de novo a pedido do suporte, onde foi constatado que o problema não era na placa-mãe ou no LCD e sim no Cabo Flat. O técnico acabou de finalizar o serviço agora 03-08 substituindo o Cabo Flat e me informou que já é o quarto caso com o mesmo problema que ele atende. Fica ai minha experiencia para quem tiver o problema.

OBS: Ao abrir o notebook, fiquei espantado com a poeira acumulada nas saídas de ar, aproveitei fiz uma limpeza completa.
 
Amigo eu tive problemas com os drivers do Windows 10, principalmente Intel e Edge em que o driver fazia o PC travar e voltava.
Enfim, um meio que achei e ficou muito bom foi formatar o Windows 10 (Sem conexão), instalar todos os drivers da Dell (Na sequencia que eles recomendam) e só depois ligar o note na internet e atualizar o sistema. Até agora nenhum problema, nenhum errinho e notei o note mais responsivo.
O meu eu deixei os drives do Win10 também, mas o VLC Player, quando vou reproduzir algum vídeo em tela cheia e somente no projetor fica travando. Se usar o Media Player Classic não dá esse problema. Ou se deixar em tela cheia, mas com a tela duplicada (tv e noteook) também não dá.
Será que é driver?
 
Deu até vontade de tentar a troca da tela com eles agora.
Estranho esse chiado, tinha quase certeza ser HD mas... Agora não sei o que culpar, mas como não está afetando nada vou deixar quieto.
 
Sobre a promoção Intel, veio o código hoje e depois de alguns problemas (Eles me mandaram o link errado!) consegui acesso aos aplicativos.
Nem de longe fica perto dos 1500,00 reais, os melhores são CS GO, R6 e VirtualDJ, de resto são programas muito específicos e não são os melhores (Ou perto) de suas categorias.
World Of Tanks e Warships são gratuitos e o que ganha são benefícios in-game.
tela sem bleed é outra coisa, aquilo me irritava muito, qualquer imagem escura ficava as manchas...
 
Pessoal depois de quase 4 meses de uso tive meu primeiro problema. Domingo dia 31-07 percebi que ao abrir a tampa inteira do monitor, o vídeo apagava ou ficava aparecendo e sumindo rapidamente. Fiz um teste, conectei o notebook na TV via HDMI e no notebook o problema continuava o mesmo, porém na TV não acontecia, entrei em contato com a Dell na segunda-feira 01-08 e fizemos todos os testes inclusive o da TV de novo a pedido do suporte, onde foi constatado que o problema não era na placa-mãe ou no LCD e sim no Cabo Flat. O técnico acabou de finalizar o serviço agora 03-08 substituindo o Cabo Flat e me informou que já é o quarto caso com o mesmo problema que ele atende. Fica ai minha experiencia para quem tiver o problema.

OBS: Ao abrir o notebook, fiquei espantado com a poeira acumulada nas saídas de ar, aproveitei fiz uma limpeza completa.

Putz, problema com cabo flat é algo preocupante...
 
O meu eu deixei os drives do Win10 também, mas o VLC Player, quando vou reproduzir algum vídeo em tela cheia e somente no projetor fica travando. Se usar o Media Player Classic não dá esse problema. Ou se deixar em tela cheia, mas com a tela duplicada (tv e noteook) também não dá.
Será que é driver?

Depende do tipo de travada à que se refere, lembro que um dos motivos que troquei o VLC pelo MPC foi justamente uns quadriculados que apareciam na tela, principalmente em vídeos FHD, vi que era problema de buffer do programa, mas mesmo assim achei melhor e mais fácil trocar para o MPC que me atende da forma que gosto "Instalar e Usar".

tela sem bleed é outra coisa, aquilo me irritava muito, qualquer imagem escura ficava as manchas...

Sem dúvidas, esse amarelado é uma irritação, perco o foco completamente (Principalmente em filmes escuros hahaha)
Mas de todo caso vou esperar mais algumas semanas para que a nova remessa seja lançada pra todos.
 
Depende do tipo de travada à que se refere, lembro que um dos motivos que troquei o VLC pelo MPC foi justamente uns quadriculados que apareciam na tela, principalmente em vídeos FHD, vi que era problema de buffer do programa, mas mesmo assim achei melhor e mais fácil trocar para o MPC que me atende da forma que gosto "Instalar e Usar".



Sem dúvidas, esse amarelado é uma irritação, perco o foco completamente (Principalmente em filmes escuros hahaha)
Mas de todo caso vou esperar mais algumas semanas para que a nova remessa seja lançada pra todos.


Eu achei que estava tudo perfeito, a tela realmente tem "zero" bleed, porem tem 2 pontos brancos na tela, que é perceptivel em imagens mais brancas, em escuras não aparece, vou pedir uma nova troca.
 
Eu achei que estava tudo perfeito, a tela realmente tem "zero" bleed, porem tem 2 pontos brancos na tela, que é perceptivel em imagens mais brancas, em escuras não aparece, vou pedir uma nova troca.


:medo:

Vou esperar mesmo então. Apesar também de conhecer a empresa que presta serviços para a Dell aqui na cidade onde moro, ainda sim fico com o pé atrás ao se falar na troca da tela por se tão sensível.
 
Já tenho o dell 7559 desde maio e até agora está tudo ok em relação aos diversos problemas que vocês têm relatado. Semana passada adicionei um pente de 8gb de ram.

A única parte ruim é que há poucos dias eu descobri uma marca na tela. Acho difícil que tenha ocorrido com o uso do note, visto que ele sempre fica em uma mesa e sou bastante cuidadoso com ele. Será que tem jeito?





ps: a marca está em cima do número #1372
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo