[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Esse thermal throttle é um cocozao em cima desse DELL. Isso desanima de pegar ele, já que vou usar muito pra programas voltados pra Engenharia, que são pesados.

A outra opção seria os novos G7, já me decidi que quero DELL e nada "gamer", o G7 branco e o Inspiron são os que mais fogem disso e me agradam...
 
Ao escolher pelo Inspiron, eu também vi o Vostro. Que, álias são dois produtos muito semelhantes. Com configurações e preços muito próximos. Acho natural que a Dell opte por oferecer menos recursos em um produto. E não acho que isso seja uma grande falha. É posicionamento.

Grande falha talvez seja comprar um produto sem o que se deseja, como comprar um note esperando ter USB-C e escolher por um que não tenha.

Na minha opinião, USB-C não é à prova de futuro. Talvez seja uma realidade nos próximos três anos. Mas agora, acho completamente dispensável. Este Inspiron substituiu um MacBook Pro com Touchbar, com 4 portas USB-C. Completamente desnecessário. Pensar em Hubs, ou Docks USB-C que ofereçam múltiplas saídas parece até interessante, mas tanto o Inspiron quanto o Vostro tem todas as saídas que um Dock possuiria. Sinceramente não conheço uma aplicação atual para uma USB-C.

O Inspiron é um produto bem desenvolvido, bem projetado. E por ter sido bem projetado tem um objetivo, que imporão limites (e não travas).

O Vostro é um outro bom produto, também muito bem projetado. Portanto, possui outros limites que só serão suplantados por uma linha superior e por aí vai...

-------//-------

Fiquei surpreso como o Inspiron 7472 é leve. Impressionante.

Acho que a USB-C se resume em duas vantagens:
  • Tamanho: Removendo a USB normal, é possível diminuir ainda mais a altura do notebook.
  • Carregamento: Nas USB-C que possuem carregamento não precisa levar o carregador padrão do notebook, podendo usar um carregador tipo de smartphone com boa potência e qualidade.
 
Esse thermal throttle é um cocozao em cima desse DELL. Isso desanima de pegar ele, já que vou usar muito pra programas voltados pra Engenharia, que são pesados.

A outra opção seria os novos G7, já me decidi que quero DELL e nada "gamer", o G7 branco e o Inspiron são os que mais fogem disso e me agradam...

Não existe thermal throttle com as modificacoes que eu passei ali atras. A unica coisa que limita esse notebook é o seu próprio conceito: foi projetado pra ser um notebook fino, leve, extremamente portatil.

Nao adianta querer comparar ele com um G7 de quase 40cm e 3kg. A diferença entre um processador U e H é gigantesca tambem, basta olhar o TDP deles. Mesma coisa comparar a 1050ti com a MX150.

São conceitos de produtos diferentes. Você tem que comprar o que sirva pra sua necessidade.

O meu 7472 custou 3160,00 e eu afirmo categoricamente que não tem concorrência pra ele nessa faixa de preço aqui no Brasil.

Se quiser o G7, corre que tem na amazon por 4.000. (4450,00 + 10% de volta na meliuz). É um baita notebook, sem concorrente na categoria aqui no Brasil pelo preco tambem.
 
Carregamento: Nas USB-C que possuem carregamento não precisa levar o carregador padrão do notebook, podendo usar um carregador tipo de smartphone com boa potência e qualidade.

Cuidado com isso. Até é possível, mas você estará levando os dois equipamentos bem próximo aos seu slimites. O carregador será forçado a empurrar mais energia do que foi projetado e a PSU será forçada a alimentar tudo sem receber a amperagem/voltagem para qual foi projetada.

Levei uma aula de um cara da Apple por causa disso.

Eu nem gostava tanto daquele MacBook Pro mesmo...o_O
 
Meti um NVME aqui, tirei do PC. Só para testar.

Esta restaurando a imagem. Daqui a pouco digo como ficou....
 
Meu NVME bateu 1520/810. Um baita score para um sistema x2.
 
Não existe thermal throttle com as modificacoes que eu passei ali atras. A unica coisa que limita esse notebook é o seu próprio conceito: foi projetado pra ser um notebook fino, leve, extremamente portatil.

Nao adianta querer comparar ele com um G7 de quase 40cm e 3kg. A diferença entre um processador U e H é gigantesca tambem, basta olhar o TDP deles. Mesma coisa comparar a 1050ti com a MX150.

São conceitos de produtos diferentes. Você tem que comprar o que sirva pra sua necessidade.

O meu 7472 custou 3160,00 e eu afirmo categoricamente que não tem concorrência pra ele nessa faixa de preço aqui no Brasil.

Se quiser o G7, corre que tem na amazon por 4.000. (4450,00 + 10% de volta na meliuz). É um baita notebook, sem concorrente na categoria aqui no Brasil pelo preco tambem.

Quis dizer que ambos me agradaram, desde o designer até sua performance. O 7572 era minha primeira e unica opção, já que os notes gamers não me agrada os olhos com aquelas luzes e aquele vermelho/preto chamativo, até chegar o G7 que é bem mais discreto e dá pra levar pro trabalho tranquilamente se caso necessário.

Vou ficar monitorando os preços até Dezembro, que é quando pretendo adquirir um deles. E se caso eu pegar o 7572, vou fazer sim essas modificações que você citou. :bat:
 
E se caso eu pegar o 7572, vou fazer sim essas modificações que você citou. :bat:

Depois dá uma olhada no site da Dell. Eles estão com preços promocionais...
 
Comprei o 7572, chegou ontem, aparelho muito bonito. Sabia já das críticas da tela que não tem tanto brilho assim, muito reflexo, etc, mas o meu além disso achei a tela meio amarelada. Meu notebook anterior é um xps l502x que comprei em 2012, e eu acho as cores do xps mais vivas do que o 7572. Já calibrei tela e não melhora muita coisa. Isso é característica da tela do modelo mesmo ou fui "premiado"?
 
O que eu fiz foi criar um perfil "GAME" no ThrottleStop, onde eu limito meu processador à 3.0ghz, De novo, nao adianta querer aumentar o PL1, não vai dar certo. Com 3ghz, percebi que o meu 8250U gasta em torno de 20W e, se ele exceder o PL1, ele volta pra 2.9 por um tempo, depois volta pra 3.0, e assim em diante. Isso diminui MUITO o calor que o CPU gera, ajuda a manter o conjunto CPU+GPU mais frio e ter um desempenho estável. Nessa configuração eu consigo jogar FIFA18 em 1080P, no Ultra, com 60 FPS durante a partida.

UNDERVOLTING

A Intel foi bem conservadora ao configurar o VID (tensão padrão) destes processadores. A maioria das pessoas vão conseguir um undervolt de 80-100mV. E isso ajuda MUITO a manter a temperatura mais baixa.

Resumo da opera: Undervolt no CPU de 80-100mV, criar um perfil que permita o processador subir até 2.9~3.0ghz apenas mantendo ele em PL1 e liberar a temperatura da GPU pra evitar o throttle em 67ºC. Tudo isso usando DOIS programas, que iniciam e aplicam as configurações automaticamente.

LINK DE DOWNLOAD DO ASUS GPU TWEAK
LINK DE DOWNLOAD DO THROTTLESTOP
LINK PARA APRENDER A USAR O THROTTLESTOP
No caso do i7-8550u, qual seria a melhor configuração no throttlestop?
No throttlestop por enquanto, me corrija se fiz besteira, ativei o speed shift e desativei o speedstep.
No FIVR limitei em 35 turbo ratio limits para 3 e 4 núcleos juntos.
Aí tenho que executar o throttlestop toda vez que iniciar?
Como fica os profiles de energia do notebook?

No ASUS GPU Tweakll parece que já está em 94º, não sei se é só isso mesmo.
 
Última edição:
Comprei o 7572, chegou ontem, aparelho muito bonito. Sabia já das críticas da tela que não tem tanto brilho assim, muito reflexo, etc, mas o meu além disso achei a tela meio amarelada. Meu notebook anterior é um xps l502x que comprei em 2012, e eu acho as cores do xps mais vivas do que o 7572. Já calibrei tela e não melhora muita coisa. Isso é característica da tela do modelo mesmo ou fui "premiado"?

é característica do modelo mesmo e não tem calibração que resolva. no máximo pode amenizar um pouco do amarelão.
 
Comprei o 7572, chegou ontem, aparelho muito bonito. Sabia já das críticas da tela que não tem tanto brilho assim, muito reflexo, etc, mas o meu além disso achei a tela meio amarelada. Meu notebook anterior é um xps l502x que comprei em 2012, e eu acho as cores do xps mais vivas do que o 7572. Já calibrei tela e não melhora muita coisa. Isso é característica da tela do modelo mesmo ou fui "premiado"?

Engraçada que a minha tela eu achei perfeita. Tinha lido também sobre a tela ser amarelada, fiquei preocupado. Mas quando recebi foi a primeira coisa que fui olhar, tela perfeita, cor normal e o brilho eu uso a maior parte do tempo em 30 ou 40% por que acho claro demais.

Li em algum forum gringo que a Dell utiliza 2 ou 3 fornecedores pras telas desses notebooks e a única tela boa é a da LG. Vou ver se acho algum software que diga o modelo do painel e posto aqui.

EDIT: achei! é um Innolux 14" IPS LCM 1920×1080 220nits WLED eDP 30pins CMN14C8

Para saber qual o seu, vá no DEVICE MANAGER > MONITORS > GENERIC PnP MONITOR > PROPERTIES > DETAILS > HARDWARE IDS

Jogue o ID na internet que voce vai ver qual a tela do seu.

No caso do i7-8550u, qual seria a melhor configuração no throttlestop?
No throttlestop por enquanto, me corrija se fiz besteira, ativei o speed shift e desativei o speedstep.
No FIVR limitei em 35 turbo ratio limits para 3 e 4 núcleos juntos.
Aí tenho que executar o throttlestop toda vez que iniciar?
Como fica os profiles de energia do notebook?

No ASUS GPU Tweakll parece que já está em 94º, não sei se é só isso mesmo.

Não sei como funcionaria pro 8550U, tem que ir testando pra ver. Vai colocando um valor de offset negativo no core a cache até ele ficar instável, vai testando -10mV de cada vez, o meu aqui consegui no maximo -100mV, mais que isso ele travava. O meu perfil de energia do windows estou usando "high performance"

O throttlestop voce precisa criar um evento pra ele no task scheduler do windows, assim ele inicia automaticamente e voce pode esquecer.

Agora estou trabalhando no undervolt da MX150 pra -100mv tambem. O padrao dela é 1.093V e estou testando qual a frequencia maxima que consigo com 0.995V.

Com isso consigo jogar FIFA18 em 1080p com 60fps estáveis e a temperatura do processador e gpu em torno de 80ºC. Muito bom pela proposta deste notebook.
 
Última edição:
é característica do modelo mesmo e não tem calibração que resolva. no máximo pode amenizar um pouco do amarelão.
Curiosa essa afirmação.

O meu está calibrado pelo spider 2. Está batendo direitinho. Eu uso um ultrawide da LG o de 29" novo que também está calibrado. O perfil dos dois é muito parecido inclusive. O detalhe é que o LG promete entregar 99% do sRGB.
 
Bom dia senhores, comprei um dell 7572 M30C no site da dell mesmo e como foi uma venda que me pagaram comprando o notebook para mim eu não coloquei a garantia em domicílio, portanto eu gostaria de saber se é possível comprar a garantia em domicílio depois de comprado o notebook, tipo atualizar a garantia atual para uma em domicílio sabe? Alguém já passou por isso ou conhece quem passou? Agradeço antecipadamente
 
Para os que não sabem (Vi no site da dell), esses códigos A30C, A30S, M30C, etc. A primeira letra é referente ao tipo de garantia "M" garantia normal, "A" garantia em domicílio. Os números 10, 20 e 30 são referentes a configuração onde a 10 é a mais básica e a 30 a mais completa e por ultimo mas não menos importante, a letra no final diz respeito a cor do notebook, S para prata (Silver) e C para grafite (Chrome).
 
Curiosa essa afirmação.

O meu está calibrado pelo spider 2. Está batendo direitinho. Eu uso um ultrawide da LG o de 29" novo que também está calibrado. O perfil dos dois é muito parecido inclusive. O detalhe é que o LG promete entregar 99% do sRGB.

Consegue verificar depois qual é o modelo do painel do seu e postar aqui? Acho que deve ser o mesmo do meu, por que aqui o que mais me impressionou foi a tela.
 
Engraçada que a minha tela eu achei perfeita. Tinha lido também sobre a tela ser amarelada, fiquei preocupado. Mas quando recebi foi a primeira coisa que fui olhar, tela perfeita, cor normal e o brilho eu uso a maior parte do tempo em 30 ou 40% por que acho claro demais.

Li em algum forum gringo que a Dell utiliza 2 ou 3 fornecedores pras telas desses notebooks e a única tela boa é a da LG. Vou ver se acho algum software que diga o modelo do painel e posto aqui.

EDIT: achei! é um Innolux 14" IPS LCM 1920×1080 220nits WLED eDP 30pins CMN14C8

Para saber qual o seu, vá no DEVICE MANAGER > MONITORS > GENERIC PnP MONITOR > PROPERTIES > DETAILS > HARDWARE IDS

Jogue o ID na internet que voce vai ver qual a tela do seu.



Não sei como funcionaria pro 8550U, tem que ir testando pra ver. Vai colocando um valor de offset negativo no core a cache até ele ficar instável, vai testando -10mV de cada vez, o meu aqui consegui no maximo -100mV, mais que isso ele travava. O meu perfil de energia do windows estou usando "high performance"

O throttlestop voce precisa criar um evento pra ele no task scheduler do windows, assim ele inicia automaticamente e voce pode esquecer.

Agora estou trabalhando no undervolt da MX150 pra -100mv tambem. O padrao dela é 1.093V e estou testando qual a frequencia maxima que consigo com 0.995V.

Com isso consigo jogar FIFA18 em 1080p com 60fps estáveis e a temperatura do processador e gpu em torno de 80ºC. Muito bom pela proposta deste notebook.

Meu modelo de tela é esse aqui: NV156FHM-N35
 
Boa noite galera, realizei as configurações para obter um melhor desempenho em jogos, mas sinto que poderia ser melhor, vou deixar aqui o que fiz e o resultado.
Notebook: Dell 7572 i5(8250U) 8GB Ram e SSD de 256GB da WD Blue

O que foi feito:
- Desativar o TDPF (Intel dynamic platform and thermal framework)
- Undervolt da CPU - CPU Core - Offset Voltage para -100mv
- Clock turbo max: 3Ghz, 2Ghz e 1.8Ghz
- Temperatura maxima pelo programa da Asus: 80° e 85°

Os melhor resultado foi obtido quando defini o clock no máximo 1.8 Ghz e temperatura da GPU 85°, o jogo (Battlefield 1 1080p Medium) se manteve estável em 30-35 fps.
medium_1800.png


Com 1080p Low o fps se manteve o mesmo com clock máximo de 2Ghz e GPU até 80°, a temperatura da cpu ficava nessa faixa de 82°, sou de guarulhos e a temperatura ambiente esta em uns 20°
low_2000.png


Alguém conseguiu FPS melhor no mesmo jogo? Não cheguei a testar mais configurações.
 
Boa noite galera, realizei as configurações para obter um melhor desempenho em jogos, mas sinto que poderia ser melhor, vou deixar aqui o que fiz e o resultado.
Notebook: Dell 7572 i5(8250U) 8GB Ram e SSD de 256GB da WD Blue

O que foi feito:
- Desativar o TDPF (Intel dynamic platform and thermal framework)
- Undervolt da CPU - CPU Core - Offset Voltage para -100mv
- Clock turbo max: 3Ghz, 2Ghz e 1.8Ghz
- Temperatura maxima pelo programa da Asus: 80° e 85°

Os melhor resultado foi obtido quando defini o clock no máximo 1.8 Ghz e temperatura da GPU 85°, o jogo (Battlefield 1 1080p Medium) se manteve estável em 30-35 fps.
medium_1800.png


Com 1080p Low o fps se manteve o mesmo com clock máximo de 2Ghz e GPU até 80°, a temperatura da cpu ficava nessa faixa de 82°, sou de guarulhos e a temperatura ambiente esta em uns 20°
low_2000.png


Alguém conseguiu FPS melhor no mesmo jogo? Não cheguei a testar mais configurações.

Amigo, não quero parecer chato nem nada, mas BF1 é um jogo muito pesado pra esse notebook. Um jogo que exige tanto da CPU quanto da GPU, não vai ter jeito.

Digo isso por que eu só jogo FIFA, que é um jogo que exige pouco e só da GPU, a CPU eu posso deixar sem turbo, só com 1.6ghz que ela não chega nem em 50% de utilização. Isso ajuda a manter o conjunto mais frio e uma performance estável. Meu fifinha roda a 1080p/60fps aqui em torno de 80ºC no conjunto.

Agora em jogos como BF1 você vai sofrer bastante pra ter esse tipo de frame aí mesmo. Já tentou usar uma base com cooler jogando ar no notebook? Isso deve ajudar a baixar a temperatura. Voce pode aumentar um pouco essa frequencia da GPU ai tambem. Dá pra fazer um undervolt de 100mV nela e ainda atingir 1600mhz eu acho.
 
Que interessante. O meu é um painel da LG "LGD053C"
 
Que interessante. O meu é um painel da LG "LGD053C"

Pelo que li essa LG é a melhor tela usada nessa linha Inspiron 7000, tirou a sorte grande.

Mas mesmo na minha Innolux não vejo nenhum dos defeitos que as pessoas apontam. Ela não é nem um pouco amarelada (achei bem fiel a cor) e os 220nits de brilho são mais do que suficientes (uso geralmente em 40%).

Ontem liguei o note em uma SONY 55" 905F para jogar FIFA18 em 1080p e ficou sensacional. 60fps estáveis.
 
Amigo, não quero parecer chato nem nada, mas BF1 é um jogo muito pesado pra esse notebook. Um jogo que exige tanto da CPU quanto da GPU, não vai ter jeito.

Digo isso por que eu só jogo FIFA, que é um jogo que exige pouco e só da GPU, a CPU eu posso deixar sem turbo, só com 1.6ghz que ela não chega nem em 50% de utilização. Isso ajuda a manter o conjunto mais frio e uma performance estável. Meu fifinha roda a 1080p/60fps aqui em torno de 80ºC no conjunto.

Agora em jogos como BF1 você vai sofrer bastante pra ter esse tipo de frame aí mesmo. Já tentou usar uma base com cooler jogando ar no notebook? Isso deve ajudar a baixar a temperatura. Voce pode aumentar um pouco essa frequencia da GPU ai tambem. Dá pra fazer um undervolt de 100mV nela e ainda atingir 1600mhz eu acho.
Utilizei esse video como base
mas realmente não esta fugindo, irei diminuir o clock maximo ja que nao esta utilizando tanto a cpu e tentarei manter uns 80° do conjunto.

Quanto ao cooler, não testei, como irei jogar as vezes porque uso mais para o trabalho no ubuntu, não pretendo comprar nesse momento.

Estou um pouco desatualizado, qual o programa que vocês utilizam para ter uma pontuação de cpu+gpu? Conheço o cinebench, assim poderia compartilhar minha pontuação para ver se bate com o de vocês.

Obrigado.
 
Utilizei esse video como base
mas realmente não esta fugindo, irei diminuir o clock maximo ja que nao esta utilizando tanto a cpu e tentarei manter uns 80° do conjunto.

Quanto ao cooler, não testei, como irei jogar as vezes porque uso mais para o trabalho no ubuntu, não pretendo comprar nesse momento.

Estou um pouco desatualizado, qual o programa que vocês utilizam para ter uma pontuação de cpu+gpu? Conheço o cinebench, assim poderia compartilhar minha pontuação para ver se bate com o de vocês.

Obrigado.


Cinebench pro CPU e Firestrike pra GPU da pra comparar bem. Meu processador com undervolt e 3ghz de turbo fez 603cb no cinebench 15 e minha MX150 com undervolt também fez 3550 no firestrike graphics.

Tenta aumentar um pouco a frequencia da MX150, na sua imagem ali uma ta em 1100mhz e a outra em 1300mhz. Você consegue rodar ela com undervolt a uns 1600mhz numa boa, isso deve te ajudar um pouco no FPS.

Acredito que seja melhor voce tentar rodar em 720p o BF1. É um jogo que precisa de FPS, deve ser impraticavel jogar ele com 30fps.

Dá uma olhada nesse link depois...tem uma série de benchmarks e testes em diversos jogos, com diversos notebooks diferentes com diferentes processadores. Dá pra ter uma ideia do que esperar da MX150:

https://www.notebookcheck.net/NVIDI...pecs-of-the-GT-1030-for-Laptops.223530.0.html
 
Última edição:
XGO7xlO.jpg


A foto não representa com muita fidelidade as cores mostradas, mas é suficiente pra perceber o quanto o 7572 é mais amarelado. O jeito é devolver mesmo. Não queria partir pra notebook gamer mas não to vendo outra opção.
 
Eu comprei pelo canal de vendas corporativas será que é por isso?

Minha máquina também foi montada no RS, a etiqueta com a data da montagem confere com o dia em que fechei a compra. Será que eles escolhem os melhores componentes para esse canal de vendas?
 
Povo, por aqui a alegria continua. Estou há um mês com ele, realizei algumas edições básicas no Premiere de vídeos 1080p e o desempenho foi bom. Na hora da renderização ele esquenta bastante e dá picos em torno de 95º, 98º mas nunca permanece nessa temperatura. Fazendo tarefas básicas se mantém por volta de 48, 49º.

Em relação a tela, a minha é BOE06B4. Continuo achando ela muito boa, coloquei o notebook ao lado de outros monitores convencionais e a cor dele parece muito mais precisa.
 
Acabei de receber o meu 7572 M30C, único problema que veio nele foi o Touchpad um pouco mais baixo do lado esquerdo que no direito, fora isso tudo perfeito.
Assim que liguei o notebook corri para ver o ID do Hardware da tela e foi igual ao do amigo acima BOE06B4 e achei muito boa, sai de um Macbook Pro 13.3 Retina pra esse e um dos meus maiores receios era a tela não ser tão boa, logicamente não é igual a do mac mas saiu-se melhor que o esperado. Achei o brilho bom, tanto que to usando em 40% e a única perda em relação a tela do mac, fora a resolução, foi o ângulo de visão que não é tão bom quanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo