[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7000 (7572 e 7472) 8º Geração

Confesso que eu não sei se o meu notebook está com defeito ou se a desmontagem é muito mais simples do que os vídeos e do que as pessoas falam aqui.

Para instalar o SSD M2, eu só tirei os parafusos e segui o manual de desmontagem, que diz que é só puxar a parte traseira. Ela sai bem facilmente, sem necessidade de usar algum cartão, palheta, etc, para desencaixar.
 
Confesso que eu não sei se o meu notebook está com defeito ou se a desmontagem é muito mais simples do que os vídeos e do que as pessoas falam aqui.

Para instalar o SSD M2, eu só tirei os parafusos e segui o manual de desmontagem, que diz que é só puxar a parte traseira. Ela sai bem facilmente, sem necessidade de usar algum cartão, palheta, etc, para desencaixar.

Aqui também foi bem tranquilo. Coloquei meu SSD NVMe porém ainda não fixei com um parafuso, por enquanto ele tá "solto". Vou ver se na semana acho pra vender o parafuso em alguma loja aqui.
 
Aqui também foi bem tranquilo. Coloquei meu SSD NVMe porém ainda não fixei com um parafuso, por enquanto ele tá "solto". Vou ver se na semana acho pra vender o parafuso em alguma loja aqui.

É o mesmo parafuso usado para HDs de notebooks. Acha um notebook velho de algum conhecido...
 
Pessoal, comprei o inspiron 7572 na black friday. Coloquei um ssd e ficou show de bola no ubuntu 18.10. Eu só tenho uma dúvida, como fica a temperatura de vocês ? Comigo enquanto estou navegando na internet ou até mesmo escrevendo código na IntelliJ IDEA tudo bem(~50 graus). Entretanto, quando preciso mandar ele compilar algum código grande ou algum tipo de processamento que use todos os cores por vários minutos as temperaturas passam dos 90 graus.
 
Pessoal, comprei o inspiron 7572 na black friday. Coloquei um ssd e ficou show de bola no ubuntu 18.10. Eu só tenho uma dúvida, como fica a temperatura de vocês ? Comigo enquanto estou navegando na internet ou até mesmo escrevendo código na IntelliJ IDEA tudo bem(~50 graus). Entretanto, quando preciso mandar ele compilar algum código grande ou algum tipo de processamento que use todos os cores por vários minutos as temperaturas passam dos 90 graus.

Bom, verdade seja dita. Eu adoro este notebook, mas a Dell fez algo muito errado com a questão de refrigeração. Falem o que quiser, mas 90 graus para mim é muito. Além disso, é impossível usar algo que use o processador e a GPU ao mesmo tempo. Estou rodando um programa que usa 2 núcleos no máximo e a geforce. O clock da geforce vai pra ~100 MHz, ou seja, o programa roda em slow motion.

Qual foi a minha solução? Desligar o turbo boost, o que infelizmente é uma droga, já que o turbo boost é muito útil pra abrir programas, abrir páginas, mas não precisa deixar o clock do processador próximo de 3.0 GHz o tempo todo, sem o turbo boost, ele fica em 1.6 GHz, que é muito pouco.

Eu acredito que a Dell pegou o projeto da geração anterior 7460/7560 e usou nesse, mas aqui temos um processador com o dobro dos núcleos e o clock maior.
 
Galera, tudo bem?

Comprei o meu 7472, i5 8250u. Chega semana que vem! Alguém recomenda um SSD de uns 128gb? Pretendo usar o SSD 128gb + a HD de 1tb. Não queria gastar mais que R$ 300. A ideia é rodar só o Windows no SSD, de repente algum jogo mais pesado também, mas todo o restante no HD. Há algum bom nessa faixa de preço?

Outro ponto: Vi que reclamaram bastante da questão da refrigeração em coisas pesadas. Com o bônus da compra na Dell, pensei em pegar algum desses suportes deles com cooler. Será que vale a pena?

https://www.dell.com/pt-br/shop/suporte-uptable-octoo-cooler/apd/a9971906
https://www.dell.com/pt-br/shop/lap...vel-para-notebook-com-cooler-usb/apd/aa437610


Valeu! Feliz natal pra vocês!!
 
Pessoal, vale a pena enviar o notebook para a assistência técnica por causa desses "problemas"?
Não tenho ideia se realmente são problemas reais, e também tenho receio quanto ao nível de cuidado que eles têm com os equipamentos e o prazo para conserto...

1) Touchpad "solto"
Vi um tutorial que dá para resolver com fita isolante, mas não me sinto seguro em abrir o notebook. E já li um único relato, de uma pessoa que enviou para assistência e voltou com touchpad perfeito.

2) HD com barulho de "peça raspando"
Alguns usuários disseram que é um barulho normal do HD, porém já tive notebooks da Dell que não tinham esse ruído. E apesar de me acostumar rápido com barulhos, este me incomoda até hoje, mesmo 6 meses depois da compra.

Agradeço desde já quem puder opinar ou dar algum conselho.
 
Pessoal, comprei o inspiron 7572 na black friday. Coloquei um ssd e ficou show de bola no ubuntu 18.10. Eu só tenho uma dúvida, como fica a temperatura de vocês ? Comigo enquanto estou navegando na internet ou até mesmo escrevendo código na IntelliJ IDEA tudo bem(~50 graus). Entretanto, quando preciso mandar ele compilar algum código grande ou algum tipo de processamento que use todos os cores por vários minutos as temperaturas passam dos 90 graus.

Eu tive esse problema da temperatura no meu 7572 com apenas um mês de uso descobri que ao conectar o carregador nele a temperatura subia extremamente a principio achei que era por conta de jogo, depois vi que era só colocar no carregador q a temperatura se elevava muito mesmo que eu não estive fazendo nada pesado, acionei o suporte da Dell e acharam que era peças, trocaram placa mãe, pasta térmica, fonte do carregador e o conector e nada de resolver, escalaram o chamado e no dia seguinte um analista me ligou acessou o notebook remoto e com apenas alguns ajustes no notebook resolveu o problema, ele simplesmente atualizou o driver da bios, desinstalou o driver de chipset termal pelo gerenciador de dispositivo e instalou uma versão mais recente e entrou na opção f2 ao reiniciar o notebook e pediu para eu desmarcar uma opção chamada intel SpeedStep fica na aba Performance, depois disso meu note nunca mais esquentou muito, nem em jogos. Espero ter ajudado.
 
Comprei o 7572 com 16gb, SSD e a placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150, está previsto para chegar na próxima terça-feira. Utilizarei para trabalhar com planilhas pesadas de Excel, além de programas como Power BI. Aos fins de semana utilizarei eventualmente para jogos. Ele roda FIFA 19 e GTA V sem problemas?
 
Eu tive esse problema da temperatura no meu 7572 com apenas um mês de uso descobri que ao conectar o carregador nele a temperatura subia extremamente a principio achei que era por conta de jogo, depois vi que era só colocar no carregador q a temperatura se elevava muito mesmo que eu não estive fazendo nada pesado, acionei o suporte da Dell e acharam que era peças, trocaram placa mãe, pasta térmica, fonte do carregador e o conector e nada de resolver, escalaram o chamado e no dia seguinte um analista me ligou acessou o notebook remoto e com apenas alguns ajustes no notebook resolveu o problema, ele simplesmente atualizou o driver da bios, desinstalou o driver de chipset termal pelo gerenciador de dispositivo e instalou uma versão mais recente e entrou na opção f2 ao reiniciar o notebook e pediu para eu desmarcar uma opção chamada intel SpeedStep fica na aba Performance, depois disso meu note nunca mais esquentou muito, nem em jogos. Espero ter ajudado.

Só que dai você perdeu desempenho não?

Quem não quer que esquente o notebook, ou quer poder jogar sem que a placa de vídeo vá para o clock mínimo, pode fazer isso pelo próprio Windows.

No painel de controle clássico, Hardware e Sons, Opções de Energia, alterar configurações do plano, alterar configurações de energia avançadas, gerenciamento de energia do computador, estado de desempenho máximo, altera para 99%.

Isso vai fazer o processador trabalhar a no máximo um clock por volta de ~1,7 GHz, ou seja, metade do desempenho máximo. Assim ele quase não esquenta, pode voltar para 100% quando quiser o desempenho máximo.
 
Alguém já notou falha no audio via bluetooth? Quando estou usando uma JBL o audio dá umas falhadas, umas 2 ou 3x por minuto talvez, ele da uma travada de meio segundo e volta...

Já aconteceu com alguem e sabem como resolver?
 
Olá a todos,

Segue o tópico para a nova geração da Dell Inspiron 8º Geração com a mx150 4GB.
Como o antigo tópico se referia a versão anterior e estava sem atualização com importantes informações, segue esse.
Esse tópico será destinado tanto a versão 15.6" quanto a 14".

Versão da mx150 é a N17S-G1-A1 de 25W e não a inferior de 10w.

Solução do Thermal Throttling da GPU (limitação 67ºC) - POR SUA CONTA E RISCO!
1º Baixar o ASUS GPU Tweaker II - E ao abrir alterar a GPU Temp Target para o valor que desejar. Recomendo colocar no máximo 80ºC-85ºC, visto que o limite é 94ºC e assim teremos uma boa margem de segurança.
Se quiser fazer underclock também é possível por esse programa.

Solução Definitiva underclock - ESSA SOLUÇÃO ELIMINA O UNDERCLOCK EXCETO QUANDO O PROCESSADOR CHEGA PERTO DA TEMPERATURA LIMITE DE 97ºC.


1º - Abrir o gerenciador de dispositivos e deletar Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver Manager. Testem deletando somente esse, pois deletar os demais podem causar leituras erradas em FPS de alguns programas. Caso não resolva, delete tudo.
2º - Caso os drivers voltem a se instalar, siga os seguintes passsos:
Ir até C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository encontre algo similar a:
esif_manager.inf_amd64_4f29c4aa4703f95b
Depois, botão direito, segurança, avançado, e mude o dono para seu usuário ao invés de sistema. Depois volte e negue todas as permissões ao SYSTEM.
3º - [OPCIONAL] Abrir o throttlestop e clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU. Depois é MUITO recomendável mudar o turbo ratio limits para 30 (3ghz) ou um clock que tenha temperatura de preferência abaixo dos 90ºC em jogos/uso pesado. Caso a temperatura esteja alta, é só abaixar o ratio até encontrar o ideal. Com esse passo você consegue ter um clock estável sem temperaturas perigosas!

ESSA SOLUÇÃO RESOLVE O PROBLEMA! Apenas em temperaturas perto do limite ele abaixa o clock.

Solução temporária do underclock da CPU - ESSA SOLUÇÃO DIMINUI O UNDERCLOCK PORÉM NÃO NECESSITA DELETAR OS DRIVERS DA INTEL.
1º - Baixar o throttlestop, ativar Speedshift e mudar o número para 1. Isso fará com que o processador evite fazer o downclock com grande frequência.
[OPCIONAL]2º - Clicar em FIVR e marcar Unlock Adjustable Voltage, e reduzir o Offset para -100 mV. Isso fará undervolt no CPU e ajudará também na temperatura. Se -100mV não for estável reduza até achar o ideal para a sua CPU.

ESSA SOLUÇÃO TEM APENAS REMEDIADO O PROBLEMA! Aqui tenho o processador chegando até 2ghz no mínimo, mas geralmente estável em 2,4-2,8ghz. Ao iniciar um jogo, por exemplo, o clock fica entre 3-3,4ghz até após um tempo baixar para a media acima. Nao tive mais problemas de clock 400-800mhz.

IMPORTANTE: Se o jogo/tarefa não for necessitar de muito poder de CPU, é recomendável desativar o turbo boost no próprio throttlestop. Isso fará com que a GPU e CPU esquentem menos e dependendo do jogo/tarefa, não terá nenhuma perda de desempenho!

Para quem gosta de benchmark, segue o link do userbenchmark do meu notebook sem o limitador na GPU e CPU:
http://www.userbenchmark.com/UserRun/9104646

O tópico será atualizado com mais informações conforme saiam.

Olá amigão, obrigado pelas dicas!

Fiz a parte do Asus GPU Tweak e tb a do Throtlestop (sem undervolt) e durante um bom tempo consegui jogar Fifa 19 mas recentemente não está mais dando. O jogo tem quedas absurdas de FPS e tá impraticável.

Percebi que as vezes enquanto jogo o processador fica com baixo clock (tipo na casa dos 1,1mhz) mesmo sem eu desligar o turbo boost no throttlestop. Quando isso acontece, tenho um lag de video absurdo.

não sei mais o que fazer. Tem alguma atualização desses esquemas ou programas que melhore esse notebook pra jogos? Me arrependi demais de ter comprado ele.
 
Última edição:
Algumas páginas atrás falei sobre desabilitar o turbo boost pra jogar e rodar os games no clock básico 1.8ghz (no caso do i7).
Fuçando mais no ThrottleStop acabei montando um perfil simples pra jogo, onde a única coisa que mudei foi deixar o turbo habiltado e colocar o clock máximo em 2.5ghz. No meu caso (ambiente sem ar condicionado, quente pra danar), esse foi o sweet spot entre performance e aquecimento. Jogando Alien Isolation a placa de video chega aos 67° mas o throttle não ocorre. Em momentos mais leves a placa de vídeo chega até em 63°, 64°. O processador raramente passa dos 75°.

Quatro nucleos rodando a 2.5ghz acaba sendo suficiente pra rodar bem o jogo, sem problemas. Se pensarmos, é mais do que a sétima geração poderia nos dar com turbo ativado.
 
Algumas páginas atrás falei sobre desabilitar o turbo boost pra jogar e rodar os games no clock básico 1.8ghz (no caso do i7).
Fuçando mais no ThrottleStop acabei montando um perfil simples pra jogo, onde a única coisa que mudei foi deixar o turbo habiltado e colocar o clock máximo em 2.5ghz. No meu caso (ambiente sem ar condicionado, quente pra danar), esse foi o sweet spot entre performance e aquecimento. Jogando Alien Isolation a placa de video chega aos 67° mas o throttle não ocorre. Em momentos mais leves a placa de vídeo chega até em 63°, 64°. O processador raramente passa dos 75°.

Quatro nucleos rodando a 2.5ghz acaba sendo suficiente pra rodar bem o jogo, sem problemas. Se pensarmos, é mais do que a sétima geração poderia nos dar com turbo ativado.
Você poderia postar uma imagem das suas configurações no ThrottleStop? Estou tentando achar uma alternativa a desligar o Turbo Boost, mas não sei mexer direito nas configurações...
 
Pessoal, preciso de ajuda.
Tenho um 7572 com i5, 8gb, hdd 1tb. O PC parece uma carroça, demorando até 10minutos para inicializar tudo e eu poder mexer, além do PC estar lento e com 100% de uso do HD a quase todo momento.
Decidi adicionar um SSD nele para melhorar isso. Pesquisando um pouco, vi os Nvme que são mais rapidos....
Alguns me chamaram a atenção, entre eles o ADATA GAMMIX XPG S11, WD BLACK e o Kingston A1000. Qual desses me sugerem? Todos eles são compatíveis? Vi que o ADATA é o mais rapido, porém lembro de ter visto algo em algum lugar dizendo que o 7572 tem um limite, então tb não adiata ficar colocando algo mto rapido.
Enfim, se puderem ajudar, agradeço desde ja
 
Você poderia postar uma imagem das suas configurações no ThrottleStop? Estou tentando achar uma alternativa a desligar o Turbo Boost, mas não sei mexer direito nas configurações...

Veja se este vídeo te ajuda.

Foi nele que descobrir como regular o clock da CPU.

Não consegui alterar a temperatura da GPU, então acabei ficando somente com a modificação na CPU pelo Throttlestop e tem me agradado bastante (meu foco não é jogo). O meu undervolt é de -85, pois no meu i7 -100 ficou instável, causou travamentos.
 
Alguém sabe me dizer se o SSD EVO 970 NVMe 250GB Samsung é compatível com o slot M2 desse aparelho?
Acabei de comprar o 7572 com i7 e 8GB de RAM, paguei R$ 3.680,00.
 
O meu chegou ontem e confesso que fiquei meio decepcionado. O note parece muito frágil e a tela eh realmente amarelada. O branco não Eh branco. O meu foi um 7472 de 16gb de memória e ssd de 128gb

Quero comprar uma nova ssd e no manual diz máximo de 256gb para sata e 512 para Pci, mas ao Falar como a minha representante, ela buscou informações e disseram que No manual tem essas especificações, mas Pq eh traduzido global então colocam o mínimo. Mas que as máquinas produzidas no Brasil aceitam o dobro Do Que está mencionado no manual.

Mas o suporte.da Dell já foi melhor. Muito melhor. Liguei p lá, e disseram o Que está no manual e ao indagar o que mencionei acima, disse a Dell garante o do manual mas pode sim aumentar. Mas vai diminuir vida útil do note pq vai sobrecarregar todos os outros componentes. Achei meio sem sentido.

Mas acontece que não tenho nada por escrito, tudo foi por tel.

Achei a Kingston a1000 de.512gb (Ou 480 não lembro) por 750 Mas EH sata. E fico inseguro de comprar e não dar.

Alguém sabe algo a respeito?
 
O meu chegou ontem e confesso que fiquei meio decepcionado. O note parece muito frágil e a tela eh realmente amarelada. O branco não Eh branco. O meu foi um 7472 de 16gb de memória e ssd de 128gb

Quero comprar uma nova ssd e no manual diz máximo de 256gb para sata e 512 para Pci, mas ao Falar como a minha representante, ela buscou informações e disseram que No manual tem essas especificações, mas Pq eh traduzido global então colocam o mínimo. Mas que as máquinas produzidas no Brasil aceitam o dobro Do Que está mencionado no manual.

Mas o suporte.da Dell já foi melhor. Muito melhor. Liguei p lá, e disseram o Que está no manual e ao indagar o que mencionei acima, disse a Dell garante o do manual mas pode sim aumentar. Mas vai diminuir vida útil do note pq vai sobrecarregar todos os outros componentes. Achei meio sem sentido.

Mas acontece que não tenho nada por escrito, tudo foi por tel.

Achei a Kingston a1000 de.512gb (Ou 480 não lembro) por 750 Mas EH sata. E fico inseguro de comprar e não dar.

Alguém sabe algo a respeito?

Saulo, quanto tempo demorou pra chegar o seu? Comprou que dia e qual estado? Só pra eu ter uma noção pq comprei o meu dia 22/01 e estou ancioso aguardando a chegada! Até o SSD que comprei apos essa data já chegou. kkkk
 
Saulo, quanto tempo demorou pra chegar o seu? Comprou que dia e qual estado? Só pra eu ter uma noção pq comprei o meu dia 22/01 e estou ancioso aguardando a chegada! Até o SSD que comprei apos essa data já chegou. kkkk
Comprei dia 23 de janeiro, quarta feira, aqui no RJ, e ao tel ela me deu três datas para escolher quando queria que entregassem e o turno. Escolhi a primeira, dia 30 de janeiro na parte da manhã. Chegou dia 29 na parte da noite.

Foi bem rápido.
 
Comprei dia 23 de janeiro, quarta feira, aqui no RJ, e ao tel ela me deu três datas para escolher quando queria que entregassem e o turno. Escolhi a primeira, dia 30 de janeiro na parte da manhã. Chegou dia 29 na parte da noite.

Foi bem rápido.
Realmente foi rápido! O meu tá previsto pra 05/02 (Goiás). Obrigado pela resposta Saulo.

Espero não me decepcionar. kkkk
 
Realmente foi rápido! O meu tá previsto pra 05/02 (Goiás). Obrigado pela resposta Saulo.

Espero não me decepcionar. kkkk
para falar a verdade, a dell acaba tendo um custo benefício melhor que os outros, sem contar com as garantias, se caso adicione, mas não sou tão entusiasta assim da dell, sempre deixa algo a desejar. mas como falei, pelas configuraçoes, acaba sendo uma opção menos pior. eu coloquei 4 anos de garantia complete care e é isso que me deixa tranquilo.

acabei de falar por chat com a dell, e devo seguir o que está no manual sobre os SSDs e e a tela amarelada é uma caracteristica e não um defeito. estou decepcionado mesmo.

e o pessoal que troca o ssd, é sempre bom manter o ssd original, pois eles so enviam tecnico ou fazem reparo se estiver tudo original de fabrica.
 
bem pessoal, eu decidi comprar esse https://www.americanas.com.br/produ...000mb-s-e-gravacoes-800mb-s-asx6000np-512gt-c e estava na dúvida sobre a marca, mas vi um video youtube e gostei dele. custo beneficio para mim é valido.

pensei no kingston de 480gb a1000, mas fui mais com a cara do adata xpg gaming. nao vou investir mesmo num samsung, prefiro espaço do que mais velocidade, pois a velocidade do ssd ja me supre.
 
desculpem a perturbação, mas achei no mercado livre um aque julgo ainda melhor e mais barato. tbm adata xpg
https://produto.mercadolivre.com.br...pg-adata-_JM?quantity=1&variation=32232805263

600 reais x4
 
pessoal ainda vale a pena pegar esse modelo ?

https://www.dell.com/pt-br/shop/not...ine/spd/inspiron-15-7572-laptop/i15-7572-a30c

Ta 5.600R$ i7 8°- 16GB RAM - 128GB SSD + 1TB HD 5400rpm - Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX150 com GDDR5 de 4GB

Queria um desempenho bom, não jogo muito...se jogar só um LOL ou Dota bem de vez em quando.

Hoje tenho um lenovo ideadpad 320 i7 7° - 8GB ram - 128GB SSD Sandisk + 1TB HD 5400rpm - Placa de Vídeo Geforce 940MX 2GB

O lenovo me atende super bem, porém vou doa-lo para minha sogra e pegaria um outro para mim e pensei nesse dell.

Tenho um dell velho de guerra a mais de 4 anos e nunca deu problema, sem contar na garantia/suporte da dell que acredito ser a melhor do mercado.

Aceito sugestões e ideias.
 
Turma, saudações!!!!!

Alguém usa o Windows 7 no Dell 7472/7572????
 
pessoal ainda vale a pena pegar esse modelo ?

https://www.dell.com/pt-br/shop/not...ine/spd/inspiron-15-7572-laptop/i15-7572-a30c

Ta 5.600R$ i7 8°- 16GB RAM - 128GB SSD + 1TB HD 5400rpm - Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX150 com GDDR5 de 4GB

Queria um desempenho bom, não jogo muito...se jogar só um LOL ou Dota bem de vez em quando.

Hoje tenho um lenovo ideadpad 320 i7 7° - 8GB ram - 128GB SSD Sandisk + 1TB HD 5400rpm - Placa de Vídeo Geforce 940MX 2GB

O lenovo me atende super bem, porém vou doa-lo para minha sogra e pegaria um outro para mim e pensei nesse dell.

Tenho um dell velho de guerra a mais de 4 anos e nunca deu problema, sem contar na garantia/suporte da dell que acredito ser a melhor do mercado.

Aceito sugestões e ideias.


Minha humilde opinião é que se você quiser desempenho sem se importar com tamanho, peso, consumo e outras pequenas coisas a seu critério, não pegue esse.
Tem outras opções no mercado com uma linha de processadores de melhor desempenho e melhor GPU.
Se você especificar mais um pouco sobre essas características de gosto seu, poderemos te ajudar melhor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo