[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Meu notebook chegou hoje, já fiz a instalação limpa no ssd e queria saber quais drivers e programas recomendam instalar, eu havia achado algo sobre nas primeiras paginas mas não consegui achar novamente.

Ele já instalou sozinho o driver de vídeo da intel e o driver de áudio também.

Eu já coloquei o da nvidia e agora fiquei na duvida de quais são necessários, no site da dell tem uma porrada mas como já disseram também pra não baixar de lá estou precisando dessa ajuda.

E pra quem estiver com problema pra instalar o windows por pendrive não se esqueçam de fazer como FAT32, se ficar como NTFS a bios não vai reconhecer.
 
O meu ainda não chegou... paguei o boleto dia 27 e tá previsto pra ser entregue dia 12 ainda, mas ando lendo muito sobre ele aqui.

Antes de deinstalar vc tentou configurar o programinha ou simplesmente desativar ele? Em teoria ele tem funcionalidades interessantes. Talvez fosse o caso apenas de configurar as prioridades.

https://www.laptopmag.com/articles/smartbyte-network-priotization-software-features

Nao tentei desativar ou reconfigurar ele, pq eu fui tentando ao desinstalar tudo ate q deu certo apenas para ajudar a galera, ja q eu ia formatar mesmo e instalar uma nova versao no SSD q todos falavam q havia resolvido...

Mas fica a dica p turma q quer ficar com ele tentar ver se eh possivel mexer nele mesmo. Nem cheguei a abri-lo heheh

[]s
 
Primeiro que eu não estava feliz com o "amarelado" da tela, porém, nem me importei muito depois que calibrei. Mas, depois percebi um vazamento de luz bem acima do normal e foi aí que tudo começou:

ZaLt6wm.jpg


O notebook mal havia chegado aqui, tinha apenas um dia com ele e por isto, já liguei lá e comecei a reclamar. Depois de muito reclamar, me passaram para uma "superior" que me ofereceu um desconto de R$260, caso eu quisesse ficar com a tela desta maneira. Pois bem, acabei ficando porque pretendo trocá-la por uma de melhor qualidade.

Qual a melhor forma de testar esses possiveis vazamentos de luz?

[]s
 
Nao tentei desativar ou reconfigurar ele, pq eu fui tentando ao desinstalar tudo ate q deu certo apenas para ajudar a galera, ja q eu ia formatar mesmo e instalar uma nova versao no SSD q todos falavam q havia resolvido...

Mas fica a dica p turma q quer ficar com ele tentar ver se eh possivel mexer nele mesmo. Nem cheguei a abri-lo heheh

[]s
 


Qual a melhor forma de testar esses possiveis vazamentos de luz?

[]s

Abrindo uma imagem de fundo preto em tela inteira
 
Esse ''vazamento de luz" creio que seja facil de resolver.
É pressão na tela
Verifique se a tela não esta sendo pressionada demais pelas bordas do monitor. Enfie a ponta da unha no canto da borda da tela que vc ta tendo esse vazamento, e de uma puxadinha na borda do monitor para parar de pressionar a tela. Creio que isso resolva
 
Esse ''vazamento de luz" creio que seja facil de resolver.
É pressão na tela
Verifique se a tela não esta sendo pressionada demais pelas bordas do monitor. Enfie a ponta da unha no canto da borda da tela que vc ta tendo esse vazamento, e de uma puxadinha na borda do monitor para parar de pressionar a tela. Creio que isso resolva

hauhuahau

galera ta querendo q de essa bagaça de vazamento de luz para ganhar um desconto mais q bem vindo hahahah

ai sim dp vale seguir suas dicas se n for comprar uma nova tela mesmo.

eu acho q n precisa, a tela eh muito boa.. gostei da minha. apesar q realmente eh mais amarelada do q a minha TV LG IPS hahaha

[]s
 
Aguardando aqui pra ver se o note realmente vai chegar hoje, sendo que semana passada liguei na Transportadora Americana e me garantiram que chegaria na segunda. Quando chega segunda eu ligo pra confirmar e me falam que o prazo da Dell é dia 6 e que só seria entregue dia 6.
 
Amigos, o i7+gtx 1050 ti + tela tn está 3900 no submarino, ainda vale a pena ?
O problema de trotlhing foi resolvido?
Quem comprou gostou da máquina ?
Devo esperar até o natal para comprar?
Obrigado
 
Amigos, o i7+gtx 1050 ti + tela tn está 3900 no submarino, ainda vale a pena ?
O problema de trotlhing foi resolvido?
Quem comprou gostou da máquina ?
Devo esperar até o natal para comprar?
Obrigado
Eu não recomendaria por ser a versão com a tela TN e ainda que se tu for comprar submarino perde algumas vantagens que tu ganha comprando direto da Dell (por exemplo o desconto mais dell, 5% do valor gasto de desconto na próxima compra, que tu pode utilizar em acessórios.)
Eu paguei no Modelo B20P (com IPS e 8Gb RAM) R$4030,00 com dois anos de garantia em domicilio, ainda ganhei R$210 de desconto que utilizei na compra do Combo Mochila Gaming + Mouse Alienware.
Se não tem pressa eu recomendaria aguardar uma nova promoção da Dell.
 
Pessoal,

venho acompanhando o forum aqui e ontem quando recebi o meu notebook logo fiquei atento aos problemas relatados aqui e no meu constatei problema com o WIFI, como muitos também relataram aqui. Depois de muitos teste reparei que o problema da diminuição da velocidade da internet qdo se usa o WIFI é com relação a distancia do roteador.
Quando fui pra sala (onde está o meu roteador wifi) a internet voltou a ser o que era antes com o meu notebook antigo, mas quando fui pro meu quarto a velocidade caiu consideravelmente, coisa q não acontece com o meu notebook antigo.

Alguém sabe qual pode ser o problema? Devo contatar o suporte técnico da Dell?
 
Estou com problema de travamento a cada 2 segundos praticamente. É possível ver isso mexendo o mouse para um lado e para o outro e congela rapidamente. O problema ta no driver da placa de video 1050ti, quando desabilito a placa, fica normal sem travar nada. Já atualizei os drivers para vários, inclusive o que tem no site da dell e o ultimo lançado na página da nvidia, o problema persiste. Qual drivers vocês estão usando para a placa de video, qual versão?
 
Ja desinstalei o McAfee e também o outro programa que o colega comentou alguns post atras, acho q era da Rivet Networks, mas o problema continuou o mesmo. O problema do Wifi pra mim continua sendo a distancia do roteador... Não entendo mto dessas coisas,a mas parece que esse notebook está com problemas para captar o sinal do wifi...
 
Voltei para informar que resolvi o problema com throttler instalando uma versão antiga do Thermal framework Postada pelo @O Andarilho, apenas desistalei a atual e instalei a versão que segue a baixo. Mesmo atualizando o notebook pelo windows update a Versão antiga continua instalada, não sei até que ponto ficará a versão antiga do Thermal Framework, mas está me servindo bem, achei um metodo bem simples de resolver o problema. No Teste do AIDA64 ficou em 90ºC com o clock em 3,0GHz
Pessoal. Consegui baixar uma versão antiga do driver do thermal framework. Desinstale o atual, se estiver instalado e depois instale esse que vou deixar o link. To testando aqui e ta normal, sem throttling.

https://www.mediafire.com/file/xje60v1wjva8da1/Chipset_Driver_66P3R_WN_8.0.10002.14_A00.EXE
 
Pessoal,

venho acompanhando o forum aqui e ontem quando recebi o meu notebook logo fiquei atento aos problemas relatados aqui e no meu constatei problema com o WIFI, como muitos também relataram aqui. Depois de muitos teste reparei que o problema da diminuição da velocidade da internet qdo se usa o WIFI é com relação a distancia do roteador.
Quando fui pra sala (onde está o meu roteador wifi) a internet voltou a ser o que era antes com o meu notebook antigo, mas quando fui pro meu quarto a velocidade caiu consideravelmente, coisa q não acontece com o meu notebook antigo.

Alguém sabe qual pode ser o problema? Devo contatar o suporte técnico da Dell?


O suporte não vai te ajudar nessa questão. Eu tentei e eles vão dizer que vc tem um roteador incompativel e por isso que não pega, ou nem dar solução.
Pelos relatos do forum o pessoal tava resolvendo com uma instalação limpa. Quando falei com o suporte sobre isso, o atendente me disse que a isntalação limpa realmente ajuda, já que em algum momento, alguma coisa da DEll atrapalhou esse driver que nem atualizando se resolve. Ai segui as orientações da Dell - o proprio atendente me ajudou a baixar o iso - e dali do zero a maquina voltou a funcionar perfeitamente o WIFI. Eu estava a 1,5 do wi fi com 2 notes lado a lado e 1 pegava a internet a 15 e outro a 8, então o lance é driver mesmo.

Sugiro procurar o suporte para te orientar melhor com a instalação limpa se você não tiver muito conhecimento ou acomparnhar os relatos aqui do forum :)
 
Voltei para informar que resolvi o problema com throttler instalando uma versão antiga do Thermal framework Postada pelo @O Andarilho, apenas desistalei a atual e instalei a versão que segue a baixo. Mesmo atualizando o notebook pelo windows update a Versão antiga continua instalada, não sei até que ponto ficará a versão antiga do Thermal Framework, mas está me servindo bem, achei um metodo bem simples de resolver o problema. No Teste do AIDA64 ficou em 90ºC com o clock em 3,0GHz
Tentei instalar umas 3 vezes, em todas dava tela azul...
Já tentei deixando o driver atual, tentei desisntalando tudo (e reiniciando em seguida), com drivers desativados, ativados... enfim, sem chance :(
 
Voltei para informar que resolvi o problema com throttler instalando uma versão antiga do Thermal framework Postada pelo @O Andarilho, apenas desistalei a atual e instalei a versão que segue a baixo. Mesmo atualizando o notebook pelo windows update a Versão antiga continua instalada, não sei até que ponto ficará a versão antiga do Thermal Framework, mas está me servindo bem, achei um metodo bem simples de resolver o problema. No Teste do AIDA64 ficou em 90ºC com o clock em 3,0GHz

Fui tentar fazer isso e deu pau de tela azul... Tive q reinstalar o windows aqui...

Brabo heheh

[]s
 
Estou com problema de travamento a cada 2 segundos praticamente. É possível ver isso mexendo o mouse para um lado e para o outro e congela rapidamente. O problema ta no driver da placa de video 1050ti, quando desabilito a placa, fica normal sem travar nada. Já atualizei os drivers para vários, inclusive o que tem no site da dell e o ultimo lançado na página da nvidia, o problema persiste. Qual drivers vocês estão usando para a placa de video, qual versão?

Nao parece ser comum isso amigo.

Pelo menos a unica travada q o pessoal falou aqui foi com o botao direito na area de trabalho. Aqui tb vejo um pouco isso com menos evidencia.

Entre em contato com o suporte pq pode ter algo errado no seu note ai. OU senao, ja adianta e faz uma instalacao limpa p ver se resolve.

[]s
 
O suporte não vai te ajudar nessa questão. Eu tentei e eles vão dizer que vc tem um roteador incompativel e por isso que não pega, ou nem dar solução.
Pelos relatos do forum o pessoal tava resolvendo com uma instalação limpa. Quando falei com o suporte sobre isso, o atendente me disse que a isntalação limpa realmente ajuda, já que em algum momento, alguma coisa da DEll atrapalhou esse driver que nem atualizando se resolve. Ai segui as orientações da Dell - o proprio atendente me ajudou a baixar o iso - e dali do zero a maquina voltou a funcionar perfeitamente o WIFI. Eu estava a 1,5 do wi fi com 2 notes lado a lado e 1 pegava a internet a 15 e outro a 8, então o lance é driver mesmo.

Sugiro procurar o suporte para te orientar melhor com a instalação limpa se você não tiver muito conhecimento ou acomparnhar os relatos aqui do forum :)

Obrigado pela resposta, Adriana! Vou procurar o suporte da Dell pra ver se eles me ajudam com a instalação limpa então ;)
 
Estou com problema de travamento a cada 2 segundos praticamente. É possível ver isso mexendo o mouse para um lado e para o outro e congela rapidamente. O problema ta no driver da placa de video 1050ti, quando desabilito a placa, fica normal sem travar nada. Já atualizei os drivers para vários, inclusive o que tem no site da dell e o ultimo lançado na página da nvidia, o problema persiste. Qual drivers vocês estão usando para a placa de video, qual versão?
Eu estava com isso no meu também, estava muuuuiiito ruim... Formatei o Windows e não aconteceu mais, eu não vi qual driver o windows instalou para a placa de video, vou dar uma olhada e retorno.
 
Estou com problema de travamento a cada 2 segundos praticamente. É possível ver isso mexendo o mouse para um lado e para o outro e congela rapidamente. O problema ta no driver da placa de video 1050ti, quando desabilito a placa, fica normal sem travar nada. Já atualizei os drivers para vários, inclusive o que tem no site da dell e o ultimo lançado na página da nvidia, o problema persiste. Qual drivers vocês estão usando para a placa de video, qual versão?

No meu dá uma travada no ponteiro do mouse de leve ao abrir páginas ou programas pesados. Acho que é normal e não incomoda. É 1 segundo no máximo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo