[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Já testou outras voltagens? Por exemplo, meu pc consigo fazer até -150 sem desligar ele porém a temperatura fica em 85~ .. agora quando coloco em -135 a temperatura fica em 79~ .. então tem que testar qual undervolt fica melhor na sua máquina mas com 100% de uso a temperatura deveria ficar em torno de 80 o que considero saudável.

Ta usando os drivers dell ? já tentou atualizar o driver da firmware ? o meu tava assim, e só quietou quando fiz essa atualização. A GPU fica quieta o tempo todo, e nos jogos e não fica mais dando travadinhas, como se algo tivesse usando a GPU junto. Bom, no meu caso deu certo, mas você pode tentar também.

Atualizar pro novo firmware e aumentar o undervolting pra -130mV ajudou. Eu provavelmente vou ter que fazer o repasting nele logo, mas dá um medo foda de fazer besteira.
Tô de olho na Cooler Master Master Gel Maker Nano, só que eu não tenho ideia se dá pra usar sem problema. Alguém recomenda?
 
Pergunta boba, quando você fala atualizar o FW, serial qual firmware?

Atualizar pro novo firmware e aumentar o undervolting pra -130mV ajudou. Eu provavelmente vou ter que fazer o repasting nele logo, mas dá um medo foda de fazer besteira.
Tô de olho na Cooler Master Master Gel Maker Nano, só que eu não tenho ideia se dá pra usar sem problema. Alguém recomenda?

Confirmando, a respeito da tela IPS, seria esse modelo: https://pt.aliexpress.com/item/NV15...6dc2d7e&transAbTest=ae803_1&priceBeautifyAB=0

?
 
Boa tarde Galera.

Acabei de comprar meu 7567, modelo A20P. O problema, e que estou tendo diversos BSODs com relacao a GPU (Erros: Video Scheduler Internal Error / Video_TDR_Failure).

Vi que esse erro e bastante recorrente, sempre ligado a drivers. Porem, nao fiz qualquer alteracao nesse sentido desde que o computador chegou.

Alguem ja teve erros do tipo? Estou achando que vou ter que devolver....
Olá, você solucionou o seu problema? Estou com um caso parecido.
 
Última edição:

"Firmware" é um driver que fica no gerenciador de dispositivos, basta encontrar ele e mandar atualizar, ele vai ir para a versão 1.7.0, e também atualizar a bios, que se encontra na mesma versão.

Sobre o problema de tela azul, basta ir ate o site da dell, e com a Service tag, etiqueta de serviço, baixar o driver do vídeo Intel e Nvidia, e instala-los, começando primeiro com o Intel, depois com o Nvidia.
 
"Firmware" é um driver que fica no gerenciador de dispositivos, basta encontrar ele e mandar atualizar, ele vai ir para a versão 1.7.0, e também atualizar a bios, que se encontra na mesma versão.

Sobre o problema de tela azul, basta ir ate o site da dell, e com a Service tag, etiqueta de serviço, baixar o driver do vídeo Intel e Nvidia, e instala-los, começando primeiro com o Intel, depois com o Nvidia.

Testei os do site da Dell sem resultado, é algum defeito de hw. Vou tentar ligar na dell na segunda. :/
 
A 1050ti aqui está ruim, não sei se é comportamento normal nesse modelo mas a mesma está sempre em uso, mesmo no desktop ela está em 300/500mhz enquanto a intel está ociosa. No afterburner aparece como ativa e principal.

Acusa 1900+ de clock na gpu rodando Valley que por sinal é o unico bench que carrega(mas acusa seu clock normal no afterburner/gpuz no desktop), só consegui rodar o firestrike uma vez (7000~ de resultado). A cpu roda tranquilo, ficando em 65c ~ no bench da XTU por 5min a 3.5ghz de clock max com uns 550 marks de resultado. Até no Valley que a 1050ti ainda roda, se der alt tab ou salvar uma screenshot a máquina crasha.

Os erros acusados no dump da BLOD são video scheduler alguma coisa ou video_memory_management_internal error. Isso somado ao alt tab/screenshot.

Edit: E um erro DPC_Watchdog_Violation.

Já tentei formatar pra versão de julho do win10, testei diversas versões de driver da nvidia e intel, sempre rodando o DDU antes de testar a instalação nova, atualizei a bios (ia tentar alguma bios anterior o note não me deixa fazer o downgrade mais mesmo liberando na bios).

Enfim, só a Dell pra salvar agora. Se algum amigo tiver passado pela mesma situação que eu agradeço se tiver alguma informação nova pra compartilhar.
 
Testei os do site da Dell sem resultado, é algum defeito de hw. Vou tentar ligar na dell na segunda. :/

Vish =/. Tenta por telefone, caso insistam em testes, pede uma visita técnica. Porque por e-mail eles demoram.
A 1050ti aqui está ruim, não sei se é comportamento normal nesse modelo mas a mesma está sempre em uso, mesmo no desktop ela está em 300/500mhz enquanto a intel está ociosa. No afterburner aparece como ativa e principal.

Acusa 1900+ de clock na gpu rodando Valley que por sinal é o unico bench que carrega(mas acusa seu clock normal no afterburner/gpuz no desktop), só consegui rodar o firestrike uma vez (7000~ de resultado). A cpu roda tranquilo, ficando em 65c ~ no bench da XTU por 5min a 3.5ghz de clock max com uns 550 marks de resultado. Até no Valley que a 1050ti ainda roda, se der alt tab ou salvar uma screenshot a máquina crasha.

Os erros acusados no dump da BLOD são video scheduler alguma coisa ou video_memory_management_internal error. Isso somado ao alt tab/screenshot.

Edit: E um erro DPC_Watchdog_Violation.

Já tentei formatar pra versão de julho do win10, testei diversas versões de driver da nvidia e intel, sempre rodando o DDU antes de testar a instalação nova, atualizei a bios (ia tentar alguma bios anterior o note não me deixa fazer o downgrade mais mesmo liberando na bios).

Enfim, só a Dell pra salvar agora. Se algum amigo tiver passado pela mesma situação que eu agradeço se tiver alguma informação nova pra compartilhar.

Estranho ele rodar os Benchmarks sem crashar, e só crashar ao minimizar... se fosse defeito de hardware mesmo, ele crasharia assim que abrisse algum programa que usasse a gpu, tenta o furmark, se houver artefatos, ou crashar eh ela mesmo, caso não, tenta atualizar aquele driver do firmware, a minha vivia ativa, depois disso parou. E sim eh normal ele demorar e piscar a tela durante o processo, eu fiquei nervoso no inicio, mas depois não tive mais problemas com os drivers da própria Dell. Eh uma tentativa esses testes. e eu vou fazer esse teste do alt+tab no meu, até pq nunca minimizei essas coisas nele, sempre fechava normalmente.
 
Oi Galera,

após anos fora do PC eis me aqui com uma nova conta pois a antiga não loga mais. Comecei a sina do Dell 7567 e fora os demais problemas conhecidos eu tenho um outro, mas relacionado aos gifts.

Alguem mais recebeu a key da Intel e acusa que as chaves estão esgotadas? comprei dia 17 e recebi dia 24, recebi a key da intel ontem mas não tem mais PUBG pra download conforme imagem abaixo. Penso eu que está indisponível apenas por hora para assim lucrarem com as vendas do jogo nesse periodo que ta rolando um campeonato de PUBG e que depois eles voltem a oferecer, agora se de fato acabaram as Keys acho que babou. Vou reler o FAQ do programa Dell + Intel, mas caso alguém souber de algo agradeço. sei que é limitado a oferta, mas vi alguns tópicos de pessoas na gringa que abriram chamados na INTEL e eles enviaram as Keys dos jogos.

Segue mensagem que recebo quando entro no menu para resgatar o game.

Download Instructions
Note: You will navigate away from this web page to download and install this software title. Come back to this page for your PROMO CODE.


  1. If you are an existing Steam user, proceed to step 3. If you are a first-time Steam user, download the Steam client at the Download Page.
  2. Install the Steam client on your PC.
  3. Launch the Steam client.
  4. On the top Games menu, "Activate a Product on Steam" and enter this PROMO CODE
icon-key-gray.png

Temporarily out of inventory. Check back soon!



Related Apps in Campaign:
  • PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS

Segue link dos softwares disponíveis: Tem PUBG para 7567:

https://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/compre-ganhe-intel?CID=240886
 
Vish =/. Tenta por telefone, caso insistam em testes, pede uma visita técnica. Porque por e-mail eles demoram.


Estranho ele rodar os Benchmarks sem crashar, e só crashar ao minimizar... se fosse defeito de hardware mesmo, ele crasharia assim que abrisse algum programa que usasse a gpu, tenta o furmark, se houver artefatos, ou crashar eh ela mesmo, caso não, tenta atualizar aquele driver do firmware, a minha vivia ativa, depois disso parou. E sim eh normal ele demorar e piscar a tela durante o processo, eu fiquei nervoso no inicio, mas depois não tive mais problemas com os drivers da própria Dell. Eh uma tentativa esses testes. e eu vou fazer esse teste do alt+tab no meu, até pq nunca minimizei essas coisas nele, sempre fechava normalmente.


Mas quando tu diz atualizar o firmware é mandar o windows atualizar pelo gerenciador de dispositivos? A bios já atualizei e pelo site da Dell não econtra nada novo.
 
Amigos, uma dúvida rápida: Tenho o 1050ti com SSD, tudo perfeito (tenho algumas postagens aqui no fórum, inclusive)

Minha dúvida é: Alguém resolveu o problema do PFS do CS:GO cair pra abaixo de 60PFS quando na bateria?

Obs: Minha placa de vídeo está com a limitação desativada, no CS:GO também, e já mudei as configurações da Steam sobre "otimização de tela cheia". Mas é só tirar o carregador que cai de 140FPS (tudo no máximo) pra 50-60 FPS.

Me desculpem se já tiverem postado isso aqui antes.
 
Amigos, uma dúvida rápida: Tenho o 1050ti com SSD, tudo perfeito (tenho algumas postagens aqui no fórum, inclusive)

Minha dúvida é: Alguém resolveu o problema do PFS do CS:GO cair pra abaixo de 60PFS quando na bateria?

Obs: Minha placa de vídeo está com a limitação desativada, no CS:GO também, e já mudei as configurações da Steam sobre "otimização de tela cheia". Mas é só tirar o carregador que cai de 140FPS (tudo no máximo) pra 50-60 FPS.

Me desculpem se já tiverem postado isso aqui antes.
 
alguém que comprou o notebook recentemente poderia dizer se resolveram todos os problemas dele?

Quais seriam os problemas? Comprei o meu tem uma semana e durante esse tempo só tem uma coisa que me “incomoda” que é o fato do processador após algum tempo rodando algum jogo “pesado” o clock cair pra 2.2-2.5ghz e ficar variando nessa média, gta fica extremamente evidente que essa queda de clock provoca uma queda de desempenho não diria que é brutal a queda, mas é o suficiente pra ser “razoável” é perceptível, mas tirando isso aí, não tive nenhum problema com o note, funciona normal, e esse problema da queda de performance já vi que é “comum” nesses notebook de entrada, olhando na gringa varios HP,MSI etc sofrem desse problema.. as vezes e até bem pior.
 
Comprado. Modelo com i7 e 8 GB de ram. Esperar pra ver, to ancioso pra baralho kkkk. Alguma dica pra otimização de perfomance e bateria?
 
Quais seriam os problemas? Comprei o meu tem uma semana e durante esse tempo só tem uma coisa que me “incomoda” que é o fato do processador após algum tempo rodando algum jogo “pesado” o clock cair pra 2.2-2.5ghz e ficar variando nessa média, gta fica extremamente evidente que essa queda de clock provoca uma queda de desempenho não diria que é brutal a queda, mas é o suficiente pra ser “razoável” é perceptível, mas tirando isso aí, não tive nenhum problema com o note, funciona normal, e esse problema da queda de performance já vi que é “comum” nesses notebook de entrada, olhando na gringa varios HP,MSI etc sofrem desse problema.. as vezes e até bem pior.

Tentou fazer Undervolting e desinstalar/desabilitar o Thermal Framework? Vai resolver essa queda no clock com facilidade.
 
Comprado. Modelo com i7 e 8 GB de ram. Esperar pra ver, to ancioso pra baralho kkkk. Alguma dica pra otimização de perfomance e bateria?

Em relação à bateria vale o mesmo para qualquer outra bateria de íon de lítio (as mais comuns hoje em dia, presentes em celular, notebook e diversos eletrônicos): Evite carregar até 100% e evite descarregar até o limite inferior. Quanto menores esses limites de carga, menos vai ser degradada a bateria. Exemplo: deixar num range de 40% a 70% é melhor que deixar num range de 30% a 85%.

O software Dell Power Manager permite que você coloque um limite superior de carregamento mesmo com o PC na tomada, recomendo fortemente o uso. Aqui deixei em 70%, então mesmo que esteja na tomada para de carregar ao chegar aos 70%.

Cabe a você achar um range que ao mesmo tempo minimize a degradação da bateria (quanto menor melhor) e atenda tua necessidade de ficar fora da tomada.

Abs,
 
Amigos, uma dúvida rápida: Tenho o 1050ti com SSD, tudo perfeito (tenho algumas postagens aqui no fórum, inclusive)

Minha dúvida é: Alguém resolveu o problema do PFS do CS:GO cair pra abaixo de 60PFS quando na bateria?

Obs: Minha placa de vídeo está com a limitação desativada, no CS:GO também, e já mudei as configurações da Steam sobre "otimização de tela cheia". Mas é só tirar o carregador que cai de 140FPS (tudo no máximo) pra 50-60 FPS.

Me desculpem se já tiverem postado isso aqui antes.
 
Amigos, uma dúvida rápida: Tenho o 1050ti com SSD, tudo perfeito (tenho algumas postagens aqui no fórum, inclusive)

Minha dúvida é: Alguém resolveu o problema do PFS do CS:GO cair pra abaixo de 60PFS quando na bateria?

Obs: Minha placa de vídeo está com a limitação desativada, no CS:GO também, e já mudei as configurações da Steam sobre "otimização de tela cheia". Mas é só tirar o carregador que cai de 140FPS (tudo no máximo) pra 50-60 FPS.

Me desculpem se já tiverem postado isso aqui antes.

Fiz o teste agora jogando na bateria, usei as configurações da Nvidia Experience, depois repeti com tudo no LOW, nao mudou muita coisa lembrando que esta em 1080p, segue os prints:

labP398.png


JWZpOZ2.png


AWS9HXz.png


eU6Zgvm.png
 
Tentou fazer Undervolting e desinstalar/desabilitar o Thermal Framework? Vai resolver essa queda no clock com facilidade.

Nop, até tentei fazer undervolt mas não consegui pelo XTU, não aparecia valores negativos pra reduzir na parte la do core voltage, só tinha default e quando você clicava ele só dava valores positivos e também não dava pra inserir digitando, e a parte de desinstalar/desabilitar o thermal framework não é uma solução definitiva pois ao reiniciar ele instala novamente..
mas assim to bem de boa com essa performance dele mesmo, joguei gta 5 por umas 4 horas ontem e mesmo o fps variando de 45~60 achei bem jogável, até por que não da pra exigir muito dele, é um notebook de entrada.. a alimentação da fonte dele não é muito bem dimensionada, por isso que ele corta a cpu pra ficar dentro do "limite", também rodei o 3dmark no firestrike e a performance foi "boa" pontuou 6.716 o que é "dentro do normal" pra essa config, durante o teste com a gpu no talo, o processador caiu pra 2200~2400 na maioria das vezes, principalmente no teste combinado que é o que força ambos componentes, mas pro meu uso to bem satisfeito, antes dele eu tinha um dell serie 7 ultrafino com 7500u,8gb e gt940m 4gb, passar pro 7567 gaming foi uma evolução gigantesca na parte de hardware, e as limitações dele na cpu nem se comparam com a desse meu dell anterior que a gpu se chega-se em 68c o clock começava a cortar, cortava tanto que ficava pior que a integrada da intel...
 
Em relação à bateria vale o mesmo para qualquer outra bateria de íon de lítio (as mais comuns hoje em dia, presentes em celular, notebook e diversos eletrônicos): Evite carregar até 100% e evite descarregar até o limite inferior. Quanto menores esses limites de carga, menos vai ser degradada a bateria. Exemplo: deixar num range de 40% a 70% é melhor que deixar num range de 30% a 85%.

O software Dell Power Manager permite que você coloque um limite superior de carregamento mesmo com o PC na tomada, recomendo fortemente o uso. Aqui deixei em 70%, então mesmo que esteja na tomada para de carregar ao chegar aos 70%.

Cabe a você achar um range que ao mesmo tempo minimize a degradação da bateria (quanto menor melhor) e atenda tua necessidade de ficar fora da tomada.

Abs,

Perfeita a explicação. Muito obrigado mesmo.
 
vlw Felipe, mas disso eu sei. o questionamento foi sobre fazer o resgate e o game não estar mais disponível e é isso que aparece pra mim, game fora do estoque. Segundo o FAQ da promoção os games podem ser removidos ou adicionados sem aviso prévio e como se trata de promoção não temos o direito de cobrar caso o mesmo se esgote. O meu ponto de duvida é referente a pessoas que ligaram na intel reclamando de não terem os jogos disponíveis ou aparecendo como esgotados e eles pedindo o game e a intel entregando as keys via contato no 0800 da Dell mas isso foi reportado em Fóruns americanos, logo não sei se aqui vai dar certo.

vlw galera.
 
Boa tarde pessoa. Uma rápida pesquisa. Estou precisando URGENTEMENTE de um notebook novo. Estou da dúvida entre o Dell 7000 Gaming e o Dell 7000 Ultra Fino. O que me deixa na dúvida é que o primeiro terei possibilidade de jogar (apesar de não ser o meu foco principal), mas vejo relatos de que o note esquenta muito e faz muito barulho. A segunda opção me agrada por ser mais compacto e silencioso, porém perco a opção de jogar.

Na opinião de vocês que possuem o 7567. Ele é realmente muito barulhento, esquenta muito e é grande e pesado para se levar para qualquer lugar?
 
Boa tarde pessoa. Uma rápida pesquisa. Estou precisando URGENTEMENTE de um notebook novo. Estou da dúvida entre o Dell 7000 Gaming e o Dell 7000 Ultra Fino. O que me deixa na dúvida é que o primeiro terei possibilidade de jogar (apesar de não ser o meu foco principal), mas vejo relatos de que o note esquenta muito e faz muito barulho. A segunda opção me agrada por ser mais compacto e silencioso, porém perco a opção de jogar.

Na opinião de vocês que possuem o 7567. Ele é realmente muito barulhento, esquenta muito e é grande e pesado para se levar para qualquer lugar?

Bom, vamos lá, eu tenho ambos notebooks, e o seguinte, o dell serie 7 ultrafino não é voltado pra jogar nada, a sua gpu tem um throttling severo, que ao chegar em 68c ela corta tanto o clock da gpu que fica pior que a gráfico integrada, você até tem como "remediar" isso, mas mesmo assim não vai conseguir usar mais que 50~60% da capacidade da gpu até atingir o throttling novamente, já o dell 7567 é voltado pra jogos, seu sistema de refrigeração é normal, não faz aquele enorme barulho, mas você percebe quando as fans ligam, se você jogar com 50% do volume dos alto falantes ou usar headphones já elimina por total esse problema, porém até o 7567 tem problemas de throttling também, dessa vez por causa da falta de alimentação do carregador externo de apenas 130w rotulados, fora os limites colocados no próprio firmware/bios, ao atingir certa quantidade puxada da tomada, o notebook começa a reduzir o clock do processador pra dar alimentação pra gpu, nesse caso você usa 100% da gpu, mas perde em torno de 20~40% do processador se você contar com o clock do boost que fica em média de 3,4ghz, mas ambos são ótimos, porém você tem que decidir qual é sua prioridade, o serie 7 ultrafino é empresarial/uso pessoal leve, já o 7567 é voltado pra aplicações pesadas, jogos, cad etc... espero ter ajudado, abs.
Edit:
As configs dos note's
Dell Serie 7 Ultrafino
i7 7500u
8gb
ssd 240gb(troquei o hd)
gt 940m 4gb

Dell 7567 Gaming
I7 7700HQ
8gb
gtx 1050ti
HD 1tb híbrido( é o original da maquina, não troquei ainda)
 
Última edição:
Boa tarde pessoa. Uma rápida pesquisa. Estou precisando URGENTEMENTE de um notebook novo. Estou da dúvida entre o Dell 7000 Gaming e o Dell 7000 Ultra Fino. O que me deixa na dúvida é que o primeiro terei possibilidade de jogar (apesar de não ser o meu foco principal), mas vejo relatos de que o note esquenta muito e faz muito barulho. A segunda opção me agrada por ser mais compacto e silencioso, porém perco a opção de jogar.

Na opinião de vocês que possuem o 7567. Ele é realmente muito barulhento, esquenta muito e é grande e pesado para se levar para qualquer lugar?

Tinha essa dúvida também pois uso no trabalho e costumo fazer muita reunião todo dia. Comprei o 7567 A30P e estou completamente satisfeito. Ele só faz barulho quando vc usa muito a CPU no caso quando por exemplo eu abro 20-30 janelas no Chrome de uma vez. No mais é muito raro ele ligar os fans.

Em reunião nunca passei vergonha, ele não faz barulho e é discreto. Estou bem feliz com a compra. E o barulho do fan diminui muito com undervolting (processo bem simples com software da própria Dell)

ps: sou dono de uma startup então sempre fiquei com medo de ir em reuniões e as pessoas pensarem: caralho olha esse trambolho.. rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo