[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Então nando, eu segui a sequência que já havia sido postada por aqui + Undervolt com MSI Afterburner

1- Remover os drivers do Thermal
2- Fazer undervolting com o Throttlestop (O Intel XTU não funciona tão bem, sem contar que não fica no tray) estou usando -140mv na CPU e Cache, -70mv na Intel GPU) 100% estável, inclusive rodando teste de stress com Aida64 colocando a CPU em 100% e o Furmark rodando também. Nesse cenário temperaturas ficaram em 60-62 na GPU, 64-66 na CPU.
3- Alterei a curva de energia da GPU para ela alcançar o máximo em 950mv, ajudou a estabilizar (Baixe o MSI Afterburner e usando control+F a curva aparece, ajuste ela para o clock da placa começar em 950mv ou o que for mais estável para você (lembrando que no meu caso é a GTX 1050)
4- Em jogos como Battlefield 4 se você ativar o vsync com a resolução em 60hz você reduz o uso do processador em 50% quase, as temperaturas não passam de 60 graus nesse caso.

Segue tutoriais do Thermal e Throttlestop.

1- Remover Thermal
2- Throttlestop

Outras observações
  • Config ideal para Battlefield 1 (que por sinal esta saindo por R$18 reais na origin com todas as expansões) é tudo no high (fps fica entre 50 e 70, mas sem SSD ele cai por uns segundos quando o hd fica no gargalo, próxima coisa que irei instalar) com vsync fica travado no 60, é o que tenho usado.
  • Battlefield 4 coloquei no high mas roda tranquilo no ultra também.
* Boa ter visto a bios, o meu está com 1.6.0 ainda. Tenho que atualizar.
Muito obrigado pela resposta amigo, sobre o thermal, tem um adicional que se chama Intel Series Chipset Family Thermal subsystem, este tmb desinstalar e remover? (imagem abaixo)
https://www.photobox.co.uk/my/photo/full?photo_id=501063098973

link
 
Última edição:
hoje caiu na minha conta o reembolso do meu antigo Dell 7567, enviei no dia 29/08, levou 15 dias corridos arredondando, até que todo o processo foi rápido. Mas interessante que o dinheiro da garantia estendida caiu antes, na segunda 10/09, o notebook era uma nota fiscal e a garantia outra nota, por isso gerou dois reembolsos separados.

Então vale a pena adquirir produtos Dell, mostrei minha insatisfação com uma tela substituída e de prontidão se disponibilizaram a resolver meu problema e na impossibilidade, me ofereceram o reembolso, sem enrolar ou ficar fingindo que não tinha problema algum, e isso me deu ainda mais confiança de adquirir outro produto da empresa, já que estava inclinado a pegar de outra marca.

Eu levei eles no procon no dia 6/09 pq dps da troca da placa mãe, o notebook descarrega enquanto eu jogo, o HDMI só da imagem dps que o windows inicia e não reconhece a placa gráfica da intel, e tem um chiado fodido no áudio tanto pra fone de ouvido como na caixa de som, o chiado só não vem quando o fone bluetooth tá ligado.

Dai era pra trocar o bezel da tela q ta frouxo, e mandaram peça errada com o técnico.
Ainda tem o plus de depois que trocaram minha placa mãe, o PC demora séculos na primeira "ligada" dps q ele fica mais de 40 min desligado, sendo necessário forçar o desligamento pra tentar ligar de novo.

Até o presente momento não recebi nenhuma mensagem ou resposta da empresa.
 
voces recomendam desativar o intel speedSTEP da bios? quais os prós e contras

Jogo Battlefield I não consigo rodar no ultra, lag tremendo, estranho.
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta amigo, sobre o thermal, tem um adicional que se chama Intel Series Chipset Family Thermal subsystem, este tmb desinstalar e remover? (imagem abaixo)
https://www.photobox.co.uk/my/photo/full?photo_id=501063098973

link

Então, o Thermal subsystem eu deixei, só removi o que era da família do Framework conforme o tutorial. Resolveu o problema do drop no fps.
 
Muito obrigado pela resposta amigo, sobre o thermal, tem um adicional que se chama Intel Series Chipset Family Thermal subsystem, este tmb desinstalar e remover? (imagem abaixo)
https://www.photobox.co.uk/my/photo/full?photo_id=501063098973

link

Então, o Thermal subsystem eu deixei, só removi o que era da família do Framework conforme o tutorial. Resolveu o problema do drop no fps.
 
Pois é, eu vi esse limite de 74 graus, concordo que o caminho é fazer barulho para conseguir a alteração. Seguindo os ótimos tutoriais que o pessoal postou aqui consegui eliminar o throttling do meu 7567 (i5+ GTX 1050), temps não tem passado de 65 graus na CPU e 55-58 na GPU rodando BF V no High a 40 fps. BF4 No high a 150 fps, temps um pouco mais baixas.

Eu acho que a dell escuta o cliente, hoje recebi a boa surpresa de uma proposta de mais um ano de garantia (não consegui alterar o pedido antes da nota ser gerada) e eles entraram em contato e baixaram o preço.

Agora falta fazer barulho com o pessoal do suporte. Vou fazer um review depois no meu site e Twittar para o @DellSuporte no twitter para ver a posição deles em relação a esta limitação, até porque a solução térmica da linha G me parece ser exatamente a mesma da 7567, só mudou a aparencia do note e processador.
Nao consigo chegar a essas teperaturas, to jogando BF1 no ultra, temperaturas em média de 73, isso nao é normal?
 
Nao consigo chegar a essas teperaturas, to jogando BF1 no ultra, temperaturas em média de 73, isso nao é normal?
Não, é bem baixo. A 1050ti não aguenta 60 FPS do BF1 no ultra. Comigo, desativar o speedstep não adianta. Faça a remoção dos drivers do IDPTF como foi ensinado aqui no ultra e use o throttlestop. Em 73C, seu i7 tá tendo o throttling do IDPTF. Em 3,4Ghz ele chega facilmente a 90C aqui, e não se preocupe, não é perigoso.
 
Não, é bem baixo. A 1050ti não aguenta 60 FPS do BF1 no ultra. Comigo, desativar o speedstep não adianta. Faça a remoção dos drivers do IDPTF como foi ensinado aqui no ultra e use o throttlestop. Em 73C, seu i7 tá tendo o throttling do IDPTF. Em 3,4Ghz ele chega facilmente a 90C aqui, e não se preocupe, não é perigoso.
Há necessidade de ativar na bios o speedstep e no TStop também? Tentei ler sobre ele e parece que o speedShift ser a evolução dele ou algo assim.


Povo que meche no MSI Afterburner, passe as config da cuva para 1050ti :p obrigado
 
Última edição:
Usando a BIOS 1.8.1. Sem problemas por enquanto, vou refazer uns testes e ver se da alguma coisa, assim eu mando reporte pra ver se eles se mechem pra corrigir os bugs dessa coisa. O que eu acho difícil, já que nessa ultima versão só mexeram no "buraco" do processador, daqui a pouco vão chamar de I3 pq só derrubam o desempenho com esses patches. Na boa a AMD tem que voltar com os cpus para notebook, ia ganhar de boa.
 
Usando a BIOS 1.8.1. Sem problemas por enquanto, vou refazer uns testes e ver se da alguma coisa, assim eu mando reporte pra ver se eles se mechem pra corrigir os bugs dessa coisa. O que eu acho difícil, já que nessa ultima versão só mexeram no "buraco" do processador, daqui a pouco vão chamar de I3 pq só derrubam o desempenho com esses patches. Na boa a AMD tem que voltar com os cpus para notebook, ia ganhar de boa.

Então, eu recebi o meu 7567 faz uns dias (peguei na promo doida que a dell fez dia 24 de agosto) mas ainda não atualizei para essa versão de bios ( ele veio com a 1.6) . Esperar você postar as suas impressões para fazer o update. (e você fez a atualização com a versão do atualizador para windows? ).
 
Usando a BIOS 1.8.1. Sem problemas por enquanto, vou refazer uns testes e ver se da alguma coisa, assim eu mando reporte pra ver se eles se mechem pra corrigir os bugs dessa coisa. O que eu acho difícil, já que nessa ultima versão só mexeram no "buraco" do processador, daqui a pouco vão chamar de I3 pq só derrubam o desempenho com esses patches. Na boa a AMD tem que voltar com os cpus para notebook, ia ganhar de boa.
Então, eu recebi o meu 7567 faz uns dias (peguei na promo doida que a dell fez dia 24 de agosto) mas ainda não atualizei para essa versão de bios ( ele veio com a 1.6) . Esperar você postar as suas impressões para fazer o update. (e você fez a atualização com a versão do atualizador para windows? ).

Baixei o instalador do próprio site mesmo, não confio em deixar ele baixar pelo software, desde que recebi só atualizei pelo site. Ja perdi um hp assim, deu nem um ano deixei fazer pelo Support Assist deles e fudeu tudo.
 
Há necessidade de ativar na bios o speedstep e no TStop também? Tentei ler sobre ele e parece que o speedShift ser a evolução dele ou algo assim.


Povo que meche no MSI Afterburner, passe as config da cuva para 1050ti :p obrigado

Amigo, o SpeedShift é um controle via hardware, totalmente independente do Sistema Operacional ou qualquer outro software. O SpeedStep atua via software, através do Sistema Operacional. O SpeedShift, quando está ativado, suplanta o SpeedStep. O SpeedShift é superior justamente por atuar a nível de hardware. Todavia, ele não vem ativado por padrão. Para ativar, tem que usar o XTU ou ThrottleStop.

Quanto ao MSI Afterburner, eu postei há algumas páginas atrás a minha configuração (link). Acabei diminuindo um pouco o overclock e ponto inicial da reta, por que em algumas situações acontecia erro e o jogo fechava. Antes eu usava 1797MHz com 950mV. Agora, coloquei o início da reta em 1775MHz, com 962mV. A performance permaneceu praticamente a mesma, mas nunca mais tive crash.
 
Pessoal, eu estou querendo fazer uma compra e estou bem em dúvidas entre este modelo que seria a versão com i7 e 8gb de ram e 1050ti por 4200,00 ou o modelo Dell 7572 que vem com uma tela full hd ips só que já vem com 16gb de RAM, i7 de 8ª geração, placa de video mx150, 1Tb de HD+ ssd de 128Gb por 4600,00.

Meu foco nem será tanto pra jogo, será mais para estudo e trabalho. O I7572 parece mais vantajoso por conta do ssd e dos 16gb de RAM. Alguém tem alguma sugestão?

Quero um notebook com foco em uma tela melhor, versões fullhd apenas.
 
O 7567 vendido na maioria das lojas fora da Dell é com tela TN, não é ips, de resto se você não vai jogar a MX150 já vai te atender bem. Até porque o custo dos 8 GB a mais de memória + SSD já fazem valer a diferença (por outro lado se não é para jogar, para que 16Gb de ram? Só se vocÊ trabalha com edição de video, edição de fotos etc).
 
então galera, to com um pc que vale uns 4,6k, equipado com asus 1070ti e estou querendo viajar por um longo período e a questão mobilidade está tensa, me ofereceram esse dell com a 1050ti e i7 e tela IPS, taco a taco, valeria a troca? o que vocês dizem? ambos estão ainda na garantia..
algum problema crônico nesse note? algo que deva me preocupar?
acham que terei uma perca alta de desempenho?
obrigado
 
então galera, to com um pc que vale uns 4,6k, equipado com asus 1070ti e estou querendo viajar por um longo período e a questão mobilidade está tensa, me ofereceram esse dell com a 1050ti e i7 e tela IPS, taco a taco, valeria a troca? o que vocês dizem? ambos estão ainda na garantia..
algum problema crônico nesse note? algo que deva me preocupar?
acham que terei uma perca alta de desempenho?
obrigado
Os problemas de desempenho do 7567 são um saco de resolver. Tenho ele a mais de um ano e de vez em quando preciso passar horas testando coisas e procurando soluções por conta dessa escolha duvidosa da Dell de throttlar a 1050ti a 74C pela bios. Meu conselho? Pegue um Avell. O único contra deles é a bateria, que vai durar em torno de 3-4 hrs, enquanto que no 7567 dá pra puxar ele até umas 8 horas. Ai fica a seu critério.
 
Pessoal, eu estou querendo fazer uma compra e estou bem em dúvidas entre este modelo que seria a versão com i7 e 8gb de ram e 1050ti por 4200,00 ou o modelo Dell 7572 que vem com uma tela full hd ips só que já vem com 16gb de RAM, i7 de 8ª geração, placa de video mx150, 1Tb de HD+ ssd de 128Gb por 4600,00.

Meu foco nem será tanto pra jogo, será mais para estudo e trabalho. O I7572 parece mais vantajoso por conta do ssd e dos 16gb de RAM. Alguém tem alguma sugestão?

Quero um notebook com foco em uma tela melhor, versões fullhd apenas.
Pelo preço, compensa pegar um dell g3 com i5 de 8tava geração 8gb e 1051ti. Muito mais negócio, aparelho discreto, leve, fino, com menos problemas de throttling que o 7567 e 8itava geração. depois só invete no SSD m2 de 120gg pro SO e memória pra chegar nos 16gb(não que seja essencial)
 
Pessoal, eu estou querendo fazer uma compra e estou bem em dúvidas entre este modelo que seria a versão com i7 e 8gb de ram e 1050ti por 4200,00 ou o modelo Dell 7572 que vem com uma tela full hd ips só que já vem com 16gb de RAM, i7 de 8ª geração, placa de video mx150, 1Tb de HD+ ssd de 128Gb por 4600,00.

Meu foco nem será tanto pra jogo, será mais para estudo e trabalho. O I7572 parece mais vantajoso por conta do ssd e dos 16gb de RAM. Alguém tem alguma sugestão?

Quero um notebook com foco em uma tela melhor, versões fullhd apenas.
Pelo preço, compensa pegar um dell g3 com i5 de 8tava geração 8gb e 1051ti. Muito mais negócio, aparelho discreto, leve, fino, com menos problemas de throttling que o 7567 e 8itava geração. depois só invete no SSD m2 de 120gg pro SO e memória pra chegar nos 16gb(não que seja essencial
então galera, to com um pc que vale uns 4,6k, equipado com asus 1070ti e estou querendo viajar por um longo período e a questão mobilidade está tensa, me ofereceram esse dell com a 1050ti e i7 e tela IPS, taco a taco, valeria a troca? o que vocês dizem? ambos estão ainda na garantia..
algum problema crônico nesse note? algo que deva me preocupar?
acham que terei uma perca alta de desempenho?
obrigado


Tu vai ter aquela perca na qualidade dos jogos e isso é fato, porém terá a mobilidade e da para brincar legal. se o plano é viajar e não quer gastar, desencana do PC e pega o note, só transfira a nota fiscal para o seu nome em um cartório e depois estenda a garantia! se der BO a nota fiscal estará em seu nome e a garantia te salvará.
)
 
Bem a GTX 1050 fica no máximo a 61 graus, então to bem satisfeito com ele, BF1 e BFV são os games que mais exigiram do conjunto (i5 + GTX 1050) e ainda sim rodou liso (com Throttlestop ).

O único porém que estou vendo são as mensagens de power limit no MSI Afterburner (rodando stock, sem alterações, só para monitorar) GPU-Z também acusa power limit vez ou outra, mas não tenho queda de fps pelo menos.

Quanto a Avell eu tive um por 8 anos (I5 2410M GT555M 8 GB ram SSD 240 Sandisk) , só me deixou na mão esse ano quando a memória da Geforce começou a dar erro e ficou inutilizável, o note agora só roda com a Intel onboard.

O suporte deles é bom também, no quesito atendimento e troca de peças, mas em termos de software, atualizações de bios e afins é uma lástima, a Avell só monta o notebook, não tem qualquer controle sob o software desenvolvido, você também não encontra peças facilmente, tentei comprar uma bateria nova e queriam me cobrar 399 reais, fui testar na loja e era a mesma bateria de 60 reais falsificada que vendem no ML e pegam da china, na própria loja não tinha mais a original para vender. Um cooler me saiu por 200 reais e só consegui com eles, ML não tinha nenhum compatível.

Mas no geral durou, em 8 anos (com 3 de garantia total) meu Avell precisou de duas trocas de HD, uma na garantia, troca de memória (na garantia) , troca de drive de dvd (garantia) , apagão geral placa mae (garantia) . Fora da garantia tive uma dobradiça da tela que travou e quebrou o plástico e problemas de aquecimento, mas essa geração do i5 tinha esse problema, ainda mais em um notebook single cooler. Agora foi um note que utilizei constantemente, faculdade, trabalho, em casa durante todo esse tempo.

Ainda sim preferi passar para a Dell e vou dizer que até agora estou realmente gostando bem mais do 7567 (sem contar o preço, que tirando o processador foi 1200 reais a menos do que um Avell Fox com a GTX 1050). O que mata os Avell hoje em dia é o preço também, o note é bonito, bem acabado (teclado retroiluminado com cores personalizáveis eu queria no 7567) mas falta a estrutura geral que a Dell tem.
 
Última edição:
meu notebook desligou quando tava dando update na BIOS, agora não liga mais.
oq eu faço?

Liga para o suporte da Dell não tem outro jeito. (Era de qual versão para qual versão o update? E vc estava conectado na tomada ? )
 
meu notebook desligou quando tava dando update na BIOS, agora não liga mais.
oq eu faço?
Liga para o suporte da Dell não tem outro jeito. (Era de qual versão para qual versão o update? E vc estava conectado na tomada ? )
tava sim, não sei oq aconteceu q ele desligou.
tava atualizando pra versão 1.8

tem como eles saberem que foi por causa disso que não liga mais?
a garantia cobre?
 
meu notebook desligou quando tava dando update na BIOS, agora não liga mais.
oq eu faço?

tava sim, não sei oq aconteceu q ele desligou.
tava atualizando pra versão 1.8

tem como eles saberem que foi por causa disso que não liga mais?
a garantia cobre?
SIm, sim também.
 
meu notebook desligou quando tava dando update na BIOS, agora não liga mais.
oq eu faço?

Segura ctrl + esc, e conecta o cabo do carregador, e fica segurando ate ele ligar e aparecer uma janela com uma opção escrito "Recovery Bios", ai eh so clicar em continuar. Se não der certo, enquanto segura os botoes, e o cabo ligado tenta apertar o power sem soltar, ou peca para alguém apertar. Caso ainda não ligue, entra em contato com o suporte, e explica o problema. Virei a net toda atras disso, pq queria ter certeza que se acontecesse comigo, teria alguma salvação.

PS: ele leva alguns segundos para ligar sozinho.
 
meu notebook desligou quando tava dando update na BIOS, agora não liga mais.
oq eu faço?

tava sim, não sei oq aconteceu q ele desligou.
tava atualizando pra versão 1.8

tem como eles saberem que foi por causa disso que não liga mais?
a garantia cobre?

Rapaz imagino que a garantia cobre sim, quanto a descobrir, depende da sagacidade do técnico, pq a placa em si não queima, só que o firmware do cmos que fica incompleto, e a BIOS é o sistema operacional da placa mãe, por isso que ela vira um tijolo, dai se eles trocarem o chip CMOS lá fazendo os testes deles, podem até descobrir, mas duvido mt.

Mas pode ir no suporte na boa q eles trocam a placa e resolve.
 
Atualizei o BIOS para a nova versão. Instalou tranquilamente, rapidinho. Nenhuma novidade até o momento. Qualquer coisa reportarei aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo