Dell Ultrasharp U2311H e U2211H Full HD E-IPS!!!

Dell U2311H@75Hz... :)

Fica mais fluido parece, tipo, arrastar janelas na área de trabalho, só não testei em jogos ainda. Hoje testo pq hoje é dia de DDO online madrugada a fora :)

Assisti Naruto e Bleach em 720p, tela cheia, fenomenal.....

Ótimo, esse monitor é de 75hz, a nec vende um modelo que utiliza o mesmo painel como sendo 75hz, os programas de teste o reconhecem como 75hz, sinceramente, pq a dell o vende como 60hz? Não sei.

Mas é ótimo saber que funciona em 75hz, mais um plus a favor de quem estava pensando em comprar :p

Compre Compre Compre by Ciro Botini

to em choque ocm esse review do p2370 :eek:


eu sabia que tinha variações, mas isso é um absurdo :lol:

O Samsung p2370 juntamente com o LG w2353v são os monitores TN de 23' com a pior uniformidade de painel que já vi na minha vida. São horríveis, não vale os 600 reais que cobram por eles. Diria que isso é um assalto auhhauhuahuaauhhua.

Enfim, chega de off topic, só coloquei aquele link do video do youtube para o pessoal ter referência.
 
Última edição:
HA! Que legal essa história dos 75Hz! :yes:

Sugestão: LMM, coloca no seu post inicial o driver para configurá-lo assim. Acho que ficaria interessante reunir por lá informações importantes como essa.


abs
 
Dell U2311H@75Hz... :)

Fica mais fluido parece, tipo, arrastar janelas na área de trabalho, só não testei em jogos ainda. Hoje testo pq hoje é dia de DDO online madrugada a fora :)

Assisti Naruto e Bleach em 720p, tela cheia, fenomenal.....

E com relação ao tempo de resposta, em jogos, filmes ... qual sua impressão ?
 
É interessante mesmo essa questão dos Hz, mas que mal pergunte, que vantagem teria um LCD com 75Hz em cima de um com 60Hz?
Sei que em CRT faz diferença até na nitidez, mas no LCD não conheço as vantagens..

Compre Compre Compre by Ciro Botini

Segue o GIF correspondente:
bottini.gif
bottini.gif
bottini.gif
 
E com relação ao tempo de resposta, em jogos, filmes ... qual sua impressão ?

Jogos vou testar hoje de madrugada, mas em relação a filmes, tb gostei muito da qualidade. Anime ficou sensacional, e filmes muito bom tb. Coloquei uma imagem do Alice em 720p e ficou ótimo em tela cheia o filme..

É interessante mesmo essa questão dos Hz, mas que mal pergunte, que vantagem teria um LCD com 75Hz em cima de um com 60Hz?
Sei que em CRT faz diferença até na nitidez, mas no LCD não conheço as vantagens..

Atualizei o posto inicial com minha impressão sobre os 75hz, mas respondendo aki tb, achei que ficou mas fluido, tanto mexer no mouse como arrastar uma janela na area de trabalho..
 
Editado por um moderador:
Pessoal, fiz a compra de um cabo Displayport para usar com esse monitor e abandonar o dvi de vez. Fica mais fácil pra mim. Não sei se vai haver alguma diferença, mas vou usar o displayport em vez do dvi. É tão mais fácil conectar o displayport do que o dvi eheh, ficar atarrachando os pinos não é comigo..

Comprei este cabo aqui: http://www.byteccusa.com/product/cable/DP/DP.htm , mas com a pontinha "dourada". O meu tem 1.8 metros, mas tem de vários tamanhos... Esse displayport vai vingar pelo que to vendo pois atualmente tem a versão 1.1 já é melhor que o hdmi, podendo suportar imagens com mais resolução (2560 × 1600), e a nova versão 2.2 deixa o hdmi muito, muito pra trás...

Quem já quiser garantir o seu, eu comprei Comprei an WAZ por 50,00 com frete já. Acho que vale a pena.
 
Os 75hz não diminuem o filtro motion blur, diminui apenas o motion blur indesejado, ou sejam, aquele embaçado que ocorre ao arrastar janelas, mover o mouse, etc.

Como o link do driver não é um executável, poderia mostrar como instalá-lo?
 
Bom, vou postar um desabafo neste tópico. Estou cansado de ler sobre monitores aqui na adrenaline, tópicos intitulados como monitor XXX um escandalo de tão bom ou a maravilha do hdmi agora em 23 polegadas e por ae vai. Sinceramente, no mercado nacional só temos LIXO, não há 1 monitor que preste que não seja importado, infelizmente essa é a realidade. Não sou perfeccionista, não trabalho com imagens, mas me nego a aceitar esse conformismo do brasileiro em geral, para o qual, "ah se ta barato to levando!" Cada povo tem aquilo que merece, na exata medida!

Quando fui trocar o meu antigo monitor, o fiz iludido, nem tanto pois já sou "macaco velho" em informática, mas fiquei deslumbrado com a exaltação que vários usuários fazem de seus produtos, no final, comprei apenas para perceber a dura e crua realidade, cada um elogia o que tem, não importa se presta ou não. O "Fanboyismo" é levado ao extremo e induz os possíveis compradores a erro. A modinha agora é o milagre dos 120hz que torna o painel TN ultra mega power blaster TOP, caso seja acrescentado um backlight de led então, é praticamente um orgasmo de monitor. risos.

Pois bem, comprei o maldito monitor Samsung P2370, sinceramente, ele é um escandalo, mas de tão ruim. Antes de me jogarem pedras vejam o video abaixo e tirem suas próprias conclusões:

Por essas e outras que certos tópicos nesse forum deveriam ser apagados ou, no mínimo, "corrigidos", para que a verdade seja dita e o bom senso prevaleça.

Resumindo, passei a "bomba" adiante e vou gastar o dobro pra ter algo que preste, assim espero.
Eu odeio isso, o monitor do meu note obviamente tem essa variação, mas maior ainda, e é horrível, atrapalha de mais, muitas vezes em algum filme, jogo, foto eu preciso me levantar um pouco ou mexer no monitor pra conseguir enxergar algo ¬¬.
 
Saudações a todos do fórum ! Como podem ver sou novo por aqui ! Quero comprar o monitor DELL U2211H, mas estou enfrentando dificuldades. Entrei em contato com a DELL no tel 08009703366(ramal 6886/André) e me informaram que só estão comercializando o monitor D22010 Wide e o D1901N, inclusive o atendente disse desconhecer o modelo U2211H ???? Acreditem ! Tentei uma dica que vi aqui mesmo no fórum, de enviar um e-mail para a vendedora da DELL
Camila(Camila_Trindade@dell.com) solicitando a cotação do monitor, mas não obtive resposta alguma ! Quase comprei um Samsung(loteria) P2370, foi por pouco, vocês me ajudaram a fugir dos painéis TN. Gostaria que me ajudassem em relação ao DELL U2211H, alguém do Fórum comprou este monitor ? Pode me dar uma dica em relação ao telefone, ramal e etc na DELL. Porque só falam do U2311H no Fórum ? Algum problema com o U2211H ? Obrigado a todos !
 
Agora eu tenho uma pergunta... Vi comentários que esses LG W2353v e os modelos Samsung são pessimos... mas em comparação a esse LED LG e2250v.. eles ainda perderiam para este modelo U2311H??

Estou com interesse em trocar meu monitor, e preciso de qualidade de imagem, cansei de ficar mexendo nos botões desse meu. Iria comprar o E2250V até ler este tópico.. Valeu!
 
Na tfccentral já tem o perfil de cores dele calibrado também. Acredito que deva melhorar mais ainda a qualidade.
 
Saudações a todos do fórum ! Como podem ver sou novo por aqui ! Quero comprar o monitor DELL U2211H, mas estou enfrentando dificuldades. Entrei em contato com a DELL no tel 08009703366(ramal 6886/André) e me informaram que só estão comercializando o monitor D22010 Wide e o D1901N, inclusive o atendente disse desconhecer o modelo U2211H ???? Acreditem ! Tentei uma dica que vi aqui mesmo no fórum, de enviar um e-mail para a vendedora da DELL
Camila(Camila_Trindade@dell.com) solicitando a cotação do monitor, mas não obtive resposta alguma ! Quase comprei um Samsung(loteria) P2370, foi por pouco, vocês me ajudaram a fugir dos painéis TN. Gostaria que me ajudassem em relação ao DELL U2211H, alguém do Fórum comprou este monitor ? Pode me dar uma dica em relação ao telefone, ramal e etc na DELL. Porque só falam do U2311H no Fórum ? Algum problema com o U2211H ? Obrigado a todos !

Olha, se você falar novamente que pensou ou vai comprar o samsung p2370 depois do que postei, vou ai na tua casa e vc vai apanhar hahuahuahuauhauhahuahua.

Brincadeiras a parte, escapou de uma hein :p

O u2211h tem o preço muito próximo, + ou - 30 dolares de diferença com o u2311h lá fora, não sei se a dell u2211h está comercializando para o Brasil e, mesmo que esteja, a diferença de preço deve ser insignificante para pegar o irmão menor. Tem que analisar o custo beneficio.


Agora eu tenho uma pergunta... Vi comentários que esses LG W2353v e os modelos Samsung são pessimos... mas em comparação a esse LED LG e2250v.. eles ainda perderiam para este modelo U2311H??

Estou com interesse em trocar meu monitor, e preciso de qualidade de imagem, cansei de ficar mexendo nos botões desse meu. Iria comprar o E2250V até ler este tópico.. Valeu!

Com o e2250v/e2350v vc terá mais contraste que um TN tradicional pq o backlight é de led, somente isso, continuará com péssimo angulo de visão etc etc. Veja bem, pra comprar um monitor TN, pelo preço, não tenho nada contra, mas procure um barato que não ultrapasse os 500 reais explodindo, pagar mais que isso a meu ver já não compensa.

O review que tem desse monitor de led da LG na adrenaline não condiz com a realidade, caso não acreditasse na seriadade das pessoas que conduzem este site, diria até que foi pago pela LG, mas não é o caso, trata-se somente de mais uma opinião deslumbrada acerca de um produto de baixa qualidade. O problema de um review não técnico é este, simplismente leva em consideração, além dos aspectos declarados pelo fabricante, pontos de referência anteriores, por exemplo, caso tenha um lcd dos antigos de 15/17 e entrar em qualquer um de 23, vai sentir uma melhora as vezes tão grande que acha que está no céu, entretanto, mal sabe o "camarada" que apenas subiu um degrau dos mais profundos circulos do inferno.

Se vc quer gastar pouco procure pelo samsung que tem 120hz pois, na minha modesta opinião, é o melhor TN de 22' que poderá comprar com preço razoável no mercado nacional.
 
Última edição:
Valeu legal!

Então, tenho a oportunidade de escolher algo até 800 reais, devo considerar pegar esse U2311H?? E alguem sabe previsão de lançamento de novos modelos? (Imagina comprar o monitor, e 10 dias depois lançar um com entrada HDMI...)

Valeu!
 
Pessoal, chegou meu cabo Displayport aqui.. Pluguei ele e ficou perfeito. Só que tem uma coisa. o driver modificado que fizeram pro Dell pra responder a 75Hz só está funcionando via DVI, via Displayport não ta pegando, só chega em 60Hz. Acho que precisam modificar o Driver para fazer pegar tb pela Displayport.. Duro que não consigo me registrar no Hradforum apra relatar isso, falam que gmail, hotmail, yahoo não pode..
 
Bom, vou postar um desabafo neste tópico. Estou cansado de ler sobre monitores aqui na adrenaline, tópicos intitulados como monitor XXX um escandalo de tão bom ou a maravilha do hdmi agora em 23 polegadas e por ae vai. Sinceramente, no mercado nacional só temos LIXO, não há 1 monitor que preste que não seja importado, infelizmente essa é a realidade. Não sou perfeccionista, não trabalho com imagens, mas me nego a aceitar esse conformismo do brasileiro em geral, para o qual, "ah se ta barato to levando!" Cada povo tem aquilo que merece, na exata medida!

Quando fui trocar o meu antigo monitor, o fiz iludido, nem tanto pois já sou "macaco velho" em informática, mas fiquei deslumbrado com a exaltação que vários usuários fazem de seus produtos, no final, comprei apenas para perceber a dura e crua realidade, cada um elogia o que tem, não importa se presta ou não. O "Fanboyismo" é levado ao extremo e induz os possíveis compradores a erro. A modinha agora é o milagre dos 120hz que torna o painel TN ultra mega power blaster TOP, caso seja acrescentado um backlight de led então, é praticamente um orgasmo de monitor. risos.

Pois bem, comprei o maldito monitor Samsung P2370, sinceramente, ele é um escandalo, mas de tão ruim. Antes de me jogarem pedras vejam o video abaixo e tirem suas próprias conclusões:




Por essas e outras que certos tópicos nesse forum deveriam ser apagados ou, no mínimo, "corrigidos", para que a verdade seja dita e o bom senso prevaleça.

Resumindo, passei a "bomba" adiante e vou gastar o dobro pra ter algo que preste, assim espero.

E desculpem o meu desabafo tb..

Cara,onde eu assino?
Concordo 100%,principalmente quanto a exaltação dessas porcarias de monitores TNs "mais do mesmo" aqui no Adrena.
O que vc falou merece um tópico separado,FIXO.
E é por isso que não tenho mais paciência com usuário pedindo recomendação aqui na área de Monitores,por isso meus posts são sarcásticos/irônicos ,mtas vezes ácidos,to nem aí em contrariar a opinião de 10 ou 100 usuários(a maioria não sabe nada mesmo)
É isso que vc falou,a maioria dos users reviews aqui(não só de monitor) quando muito só servem pra induzir o comprador ao erro,ngm NUNCA fala os pontos fracos do produto,sempre é tudo de bom,óbvio,afinal o cara só vai falar bem do que comprou né?
E no final a gente ainda tem que escurar asneira de que painel bom é besteira,que é mto caro(mas pra pagar R$1K em monitor "LED" TNzão tem um monte),etc.

Pra mim vc falou tudo,mandou bem no post,até acrescentei na sua reputação,finalmente alguem falando a verdade "dura e crua" do mercado dos Monitores nacionais aqui no Adrena ;)

@topic:
Alguem me informa o quanto ta custanto esses dois modelos?Não achei no site da dell
 
Editado por um moderador:
Pessoal, chegou meu cabo Displayport aqui.. Pluguei ele e ficou perfeito. Só que tem uma coisa. o driver modificado que fizeram pro Dell pra responder a 75Hz só está funcionando via DVI, via Displayport não ta pegando, só chega em 60Hz. Acho que precisam modificar o Driver para fazer pegar tb pela Displayport.. Duro que não consigo me registrar no Hradforum apra relatar isso, falam que gmail, hotmail, yahoo não pode..

Poxa, que pena :/ Mas vc sentiu diferença na imagem do dvi pro display port?

@topic:
Alguem me informa o quanto ta custanto esses dois modelos?Não achei no site da dell

Para comprar apenas pelo 0800 da dell, vão te passar o preço de acordo com o dia e mapa astral do vendedor, caso ele tenha f**** hardcore durante a noite o preço será mais baixo, do contrário pagará um valor alto, se fizer voz sensual tem chance de levar por menos uhahuahuahua. Brincadeiras a parte, o preço é uma loteria, está variando de 780 a 990, vai depender do dia e do vendedor, embora aleguem que o preço é tabelado, é a maior mentira, assim como o prazo de entrega que não existe. Enfim, conseguindo algo até 850 é um ótimo preço!
 
Última edição:
Achei essa foto em um forum gringo. Se alguem ainda tiver dúvida quanto a um TN...
Ouvi sobre uns rumores também que todas entregas foram adiadas para a 2° semana de julho..dizem que para corrigir o "black level" e o "text issue".

http://img.photobucket.com/albums/v351/Oriflamme1986/P1040411.jpg

Test issue?? Problema em texto? O que seria? Não seria Tint Issue? Onde que você viu esses rumores??



Sobre o U2211H, no dia que comprei o U2311, o próprio vendedor me falu do U2211h, acho que até no post inicial eu coloquei os preços.. Mas vai ser em torno de 100 reais mais barato que o U2311H.

Sobre o Displayport, não notei nenhuma diferença, mas pode ser que tenha melhorado alguma coisa, mas seria imperceptível, também porque o DVI aguenta sem problemas a resolução FullHD. Mas acho o displayport mais prático de usar, e como é difícil achar cabo hoje em dia dele, já garanti o meu. O cabo é mto bom, tem uma espessura maior que um cabo HDMI normal, e ele vem com travas, sendo que pra tirar, vc aperta o botão para liberar a trava do conector.

Única coisa que falta seria esse driver aceitar 75Hz via Displayport.
 
Editado por um moderador:
Test issue?? Problema em texto? O que seria? Não seria Tint Issue? Onde que você viu esses rumores??
Exatamente como encontrei a informação, mas deve ser "Tint issue" mesmo, pois foi um dos problemas relatados até agora... mas não foi nada oficial, apenas o comentário de um usuário em um forum que não me recordo... Acredito que seja verdade pois o meu na Quarta agora (24/06) completa 1 mês em produção.

Uma fotos legais.
http://i48.tinypic.com/2jfegbo.jpg
http://i46.tinypic.com/fcjzn7.jpg
http://i45.tinypic.com/xemulk.jpg
http://i50.tinypic.com/2lnwgvt.jpg

fonte:forums.whirlpool.net.au

E pra fechar um cabo conversor "display port to hdmi" a $17
http://cgi.ebay.com.au/DisplayPort-...ViewItem&pt=AU_Components&hash=item4ceeb25785

Não há mais motivo pra reclamar que não tem hdmi.
Só colocar um receptor de tv full hd e temos um tv/monitor de 24 ips por menos de R$1100,00, ou comprem um TN por R$600, R$700 e sejam felizes sem saber que existe opção melhor por quase o mesmo preço.
 
Exatamente como encontrei a informação, mas deve ser "Tint issue" mesmo, pois foi um dos problemas relatados até agora... mas não foi nada oficial, apenas o comentário de um usuário em um forum que não me recordo... Acredito que seja verdade pois o meu na Quarta agora (24/06) completa 1 mês em produção.

Uma fotos legais.
http://i48.tinypic.com/2jfegbo.jpg
http://i46.tinypic.com/fcjzn7.jpg
http://i45.tinypic.com/xemulk.jpg
http://i50.tinypic.com/2lnwgvt.jpg

fonte:forums.whirlpool.net.au

E pra fechar um cabo conversor "display port to hdmi" a $17
http://cgi.ebay.com.au/DisplayPort-...ViewItem&pt=AU_Components&hash=item4ceeb25785

Não há mais motivo pra reclamar que não tem hdmi.
Só colocar um receptor de tv full hd e temos um tv/monitor de 24 ips por menos de R$1100,00, ou comprem um TN por R$600, R$700 e sejam felizes sem saber que existe opção melhor por quase o mesmo preço.

Bom, o meu completa 1 mês em produção dia 25/06. Em contato com o chat online na dell, só informam que a data prevista para entrega é XXXXXX e que o prazo é de 20/30 dias úteis. Sinceramente, já estou começando a ficar preocupado, pois ninguém está recebendo esse monitor, nem os gringos, e a dell só faz adiar os prazos. Não há estoque deste monitor nem na dell.us e já faz umas 3 semanas. Quem recebeu o comprou na primeira semana.
 
Última edição:
Pode estar demorando, ams vai que estão arrumando os eventuais problemas que alguns relataram.. A espera vale a pena,,, Mas a ansiedade pode te matar antes do monitor chegar ehehehhe...
 
Pessoal, fiz a compra de um cabo Displayport para usar com esse monitor e abandonar o dvi de vez. Fica mais fácil pra mim. Não sei se vai haver alguma diferença, mas vou usar o displayport em vez do dvi. É tão mais fácil conectar o displayport do que o dvi eheh, ficar atarrachando os pinos não é comigo..

Comprei este cabo aqui: http://www.byteccusa.com/product/cable/DP/DP.htm , mas com a pontinha "dourada". O meu tem 1.8 metros, mas tem de vários tamanhos... Esse displayport vai vingar pelo que to vendo pois atualmente tem a versão 1.1 já é melhor que o hdmi, podendo suportar imagens com mais resolução (2560 × 1600), e a nova versão 2.2 deixa o hdmi muito, muito pra trás...

Quem já quiser garantir o seu, eu comprei Comprei an WAZ por 50,00 com frete já. Acho que vale a pena.


Qual o link?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo