Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

Eu quero o PIP para ligar o conversor da NET ou o wii em video componente e poder continuar com o cpu ao fundo.

Entrei em contato com a dell pelo site, 1637 com frete e impostos para o RJ e 35 dias úteis !!!!! Aí me desmotivou completamente. 35 dias úteis é f***, me desculpem.

Só pode ser por causa das compras de fim de ano.. Eu encomendei o meu mês passado, e o prazo passado foi de 20 dias úteis mesmo.. O melhor agora se não quiser pagar e esperar tudo isso, é esperar a virada do ano, e comprar já em 2010 pra ver se voltam com o prazo de 20 dias úteis ;)
 
Dell AX510 Black Soundbar

Para o pessoal que tá comprando o U2410, eu achei no ebay aquela Soundbar que se encaixa embaixo do monitor. Tem dois modelos que servem no U2410: AX510 (modelo mais antigo) e o AY511 (modelo lançado agora). Tem uma variação desses modelos que é o AX510PA que vem com o Power Adapter (daí a extensão PA), mas o U2410 não precisa pq já tem uma saída de força para as caixinhas. Tem uma foto no começo desse forum que mostra um U2410 com essa soundbar. Vai o link abaixo para quem quiser comprar o AX510. Custa 26 dólares já com o envio para o Brasil (detalhe, abaixo de 50 dolares não paga imposto, é liberado na alfândega e chega na sua casa). Foi o melhor preço que achei. O pagamento é pelo paypal. O PayPal é só cadastrar. Primeiro no ebay e depois no paypal. Compra 1000X mais segura que o Mercado Livre. O PayPal protege o comprador sempre. Já me devolveram a grana uma vez que não chegou a mercadoria. O vendedor é super qualificado e o produto é novo e original. Ele ainda tem 12 unidades. Não achei o AY511 para vender no ebay. Tem no site da DELL por 140 reais sem o frete. Esse modelo simula surround parece.

Vejam nas fotos que ele tem um dial de volume do lado direito e duas saídas para fone de ouvido no lado esquerdo. No meio dos autofalantes há um led meio azulado. Em uma das fotos mostra nas saídas do monitor aonde conectamos o cabo de energia da soundbar.

Me pareceu uma saída legal para limparmos a mesa dos indesejáveis fios das caixinhas de som. Pelo review dá pra sentir que o som não é de todo ruim. Mas para os mais exigentes pode decepcionar. A potência é de 10ws RMS (5 para cada saída, esquerda e direita).

Link no ebay:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200413903870

Review da AX510:
http://accessories.us.dell.com/sna/...&cs=555&sku=313-6412&~lt=popup&~ck=TopSellers
 

Attachments

  • 4007563625_d3722f5534.jpg
    4007563625_d3722f5534.jpg
    109.4 KB · Visitas: 403
  • U24103_540x360.jpg
    U24103_540x360.jpg
    26.4 KB · Visitas: 411
  • 510pa-3.jpg
    510pa-3.jpg
    76.4 KB · Visitas: 397
  • 510pa-4.jpg
    510pa-4.jpg
    55.6 KB · Visitas: 396
  • attach-speaker.gif
    attach-speaker.gif
    174.8 KB · Visitas: 464
Última edição:
amigos, para os que compraram o U2410, alguem já recebeu para comentar o que achou?

POis comprei um e recebi a 1 semana, e a DECEPÇÃO, trabalho com edição de imagens e design, comprei esse monitor pelo painel IPs e para não ter mais problemas com cores no monitor, ou pelo menso reduzir bem esse problema, porém ao reebr o meu painel percebi que ele tem um variação nas cores que é percebida quando no branco ou no cinza.

o lado direito dele puxa para o vermelho, enqaunto o lado esquerdo puxa para o ciano, não sei nen dizer se algum lado está certo ou os dois estão ruins, sem contar que para um painel ips, achei que a distorção de cores, olhando o monitor de lado deveria ser maior, pois tenho uma tv de 52", ligo o micro nela.. e as distorções de tom de cor na miha tv, que é toshiba é mais de 50% menores que olhando para esse monitor do mesmo local.

RESUMINDO, liguei para a Dell e estou devolvendo meu monitor, quem sabe daqui a algum tempo ao sair uma nova revisão e tal, possa até comprar o U2410 novamente, mas por enquanto vou pegar o dinheiro de volta e aguardar>

meu monitor foi produzido no méxico
Outubro de 2009
recebi ele 02/12/09
e estou só aguardando o contato para saber o dia que a transportadora ira passar retirar o monitor.

FIQUEI MUITO TRISTE, pois no mais o monitor é muito legal, mas resolvi devolver antes que perdece o prazo de 7 dias, do que ficar com um mico na mão, caso trocassem e viesse outro igual, ou ão conseguicem concertar e tal.

Espero o pessoal do forum postar suas opiniões assi que receberem os seus..

Ricardo M.
 
Última edição:
Ricardo, pelo que vi aqui no tópico você é o primeiro a postar impressões reais sobre o monitor. Mas pode haver problema neste, e não em outros (assim eu espero). Pelo menos foi assim com meu Dell 2007WFP, o primeiro veio com problema de degradeé, pedi pra trocarem, e o segundo veio perfeito :D

Essa questão dos 7 dias é caso você não reclame do monitor, mas pode solicitar um novo e quando este novo chegar, terá novamente 7 dias para reclamar e pedir o dinheiro de volta, pois se trata de outra unidade do produto.

Também trabalho com edição e tratamento de fotos, e pra mim a fidelidade de cor é um fator decisivo na compra deste monitor. Meu 2007WFP é muito bom em relação a isso, e espero pelo menos a mesma qualidade do U2410. Se for pior, nada feito..
 
Parece que os monitores produzidos a partir de 20 de novembro já virão sem esse problema. Vejam uma mensagem postada pelo fábio aqui que explica isso...
 
sobre monitor

é.. vi o post sobre os novos estarem sem problemas...;)

Mais um motivo para esperara um pouco, assim não corro o risco de pegar um com produção anterior a essa data, como o meu que foi produzido em outubro.
Ja entraram em contato para retirar o monitor, vou esperar, algum tempo, ver o que outros compradores vão dizer, e se me sentir seguro, compro outro, com a baixa do dolar, a tendendia é que o valor até abaixe nos proximos meses.

Estou ancioso pelo que os outros comprardores postarão sobre suas impressões.
 
Olá pessoal!

Agora fiquei com um pouco de receio depois de ler o comentário do colega acima.
Estou precisando de um monitor novo, pois o meu atual esta com problemas e estava vendo esse da Dell que apesar do preço "salgado" tem um ótimo painel comparado aos mais vendidos por ai, que é justamente onde esta a diferença de preço, diferença essa que faz por onde.
Ficarei no aguardo dos outros compradores postarem as suas impressões sobre e quem sabe em Janeiro faço o pedido de um.

Até
 
Olá pessoal!

Agora fiquei com um pouco de receio depois de ler o comentário do colega acima.
Estou precisando de um monitor novo, pois o meu atual esta com problemas e estava vendo esse da Dell que apesar do preço "salgado" tem um ótimo painel comparado aos mais vendidos por ai, que é justamente onde esta a diferença de preço, diferença essa que faz por onde.
Ficarei no aguardo dos outros compradores postarem as suas impressões sobre e quem sabe em Janeiro faço o pedido de um.

Até


Até o NATAL, acho que terá + de 3 users que estarão com seus U2410, lote de fabricação - Novembro.

Vamos ver no que dá!!!!! :sly:

:yes::wave:
 
opa. o meu ta com data prevista pra 25-29 dezembro.
quando chegar faço um reviewzinho
 
O meu chega junto com o Daily Bread... Vou dar meu parecer tb. Mas pelo o que eu li no tópico que fala do problema, esse defeito não é geral. Parece que é um porcentagem pequena de monitores defeituosos. É que isso se assemelha aos programas sensacionalistas (tipo Datena...) que passam no final da tarde. Eles reunem em 30min toda a violência que aconteceu em SP em 24h. Então dá a impressão que estamos numa anarquia total. Ninguém posta nos blogs que o seu monitor é perfeito...
 
Aqui a data estimada de entrega está entre 18/12/2009 e 24/12/2009.
Também postarei impressões assim que receber o meu.
 
O meu chega ou dia 10 agora ou no mais tardar dia 17.. pois nao comprei com a dell pq esperar 35 dias sem chance.. peguei com meu fornecedor de fora mesmo, vem declarado e na caixa tudo bonitinho..

Mas bom saber sobre isso, mandei um email para ele sobre isso.. para ele verificar antes de me trazer o lote se eh de depois de 20 de novembro.. acho q sim, tendo em vista q ele esta comprando diretamente na dell USA

Chegando aqui posto infos

Abs
 
Aqui a data estimada de entrega está entre 18/12/2009 e 24/12/2009
Também postarei impressões assim que receber o meu.


Igual ao MEU.

Quando o seu chegar, o meu virá logo em seguida.

Assim que chegar, poste aqui. Pois ficarei ligado que o meu chegará alguns dias depois. :yes:
 
Loteria U2410

Todos nós que compramos o U2410 estamos apreensivos. Será que as nossas belezinhas virão com os famosos "dithering" e "tint pink/green"?

Estamos com um bilhete de loteria. Mas, precisamos realmente sofrer desse modo esperando a chegada do monitor? E os colegas que estão aguardando as nossas impressões sobre o U2410 para comprar?

Nesse estado de coisas, perquisei um pouco para me tranquilizar e posto aqui algumas coisas que descobri. Se estiver ensinando pai nosso aos "vigários" vão me desculpando aí. OK?

1) O que é "dithering"?

É uma "sugeira" na imagem, parece um granulado. Esse problema tem aparecido nos U2410 quando se usa o pdrão de imagem sRGB e a DELL disse que apartir de 20/11/2009 todos os monitores fabricados não tem mais esse problema. Mas vejam bem, só quando usar esse padrão. Apenas usuários que tratam com imagem e vídeo usam sRGB. Para 95% dos usuários (nós!!!) usaremos os padrões standart e não sentiremos com isso. Segue abaixo foto com definição do que é "dithering".

2) "tint green/ping"

O Fábio já postou aqui definição e exemplo desse problema. Ainda não foi resolvido pela DELL. Aí se encontra a "Loteria". Unidades desse monitor fabricados na Europa apresentam com frequencia maior esse problema. Nos fabricados no México isso ocorre menos. Muitos relatos de monitores perfeitos. Isso incomoda mais nas telas brancas. Muitos não vão se incomodar com isso. Vamos esperar e ver os nossos. Nas fotos exemplo com e sem o problema.

3) Suporte DELL

A DELL brasileira tem se mostrado super confiável no pós-venda. Então, caso esses probleminhas aconteçam podemos pedir reembolso ou troca do monitor.

Os relatos dos gringos falam que mesmo com tais problemas o monitor continua sendo soberbo. Pelo preço, é o melhor do mercado ainda assim.
 

Attachments

  • Dithering.jpg
    Dithering.jpg
    37.8 KB · Visitas: 350
  • dell33.jpg
    dell33.jpg
    31.3 KB · Visitas: 346
  • Dell_U2410_White.jpg
    Dell_U2410_White.jpg
    11.4 KB · Visitas: 360
Última edição:
Tirando o preço é otimo o monitor...
 
Dell até pode ter os melhores monitores do planeta, mas bem que eles podiam dar uma atenção maior ao design, ôôôôôô treco feio.

se a qualidade de imagem dos monitores dell fosse uma porcaria, ninguém falaria que o design dele é "sóbrio, profissional, etc"

he he he

aliás, membro de fórum de games que compra monitor dell, vai jogar e assistir filme
não tem nada de "profissional" nisso :p
 
...aliás, membro de fórum de games que compra monitor dell, vai jogar e assistir filme
não tem nada de "profissional" nisso :p

Exato:yes:! Esse era o meu caso, por isso achei a TV 32 uma opção bem melhor. Mas ao que parece todos até agora que postaram falando que compraram o dell pretendem trabalhar nele, então é comprar justificada. Mas quem quer comprar só pra jogar e ver filme é um negócio ruim em minha opinião.
 
Exato:yes:! Esse era o meu caso, por isso achei a TV 32 uma opção bem melhor. Mas ao que parece todos até agora que postaram falando que compraram o dell pretendem trabalhar nele, então é comprar justificada. Mas quem quer comprar só pra jogar e ver filme é um negócio ruim em minha opinião.

Foi isso que postei páginas atrás!!! HEHEHEHEH

Hoje, Tenho uma nova visão:

"Tv é Tv, Monitor é Monitor" - Não há meio termo, todos tem a sua função. :rolleyes:

a) Quer algo para somente Jogar e ver Filmes de modo confortável = TV :eek:hmy:
b) Quer algo para trabalhar horas e horas de modo confortável = Monitor de no máximo 24" :eek:hmy:
c) Quer aliar o útil ao agradável = 24" DELL UltraSharp U2410 :lol: :wub: :lol:

Esta é minha filosofia atual. :yes:

Agora com o advento da tecnologia OLED, talvez dê uma reviravolta em vários conceitos. :wacko:



Em relação ao preço = R$ 1500,00 pelo monitor de 24" com painel IPS.
Sai até barato se comparado ao pessoal que chega a pagar até R$ 2199,00 em um Celular Nokia N95.

Qual é o melhor: Ter um Celular Nokia N95 ou um Monitor 24" Dell com painel IPS????????



Não veria muito futuro, por exemplo: ter um Nokia N95 e um monitor "quebra galho" 17" Samsung/LG!!!
 
Sobre o Pink or Green Tint, a Dell já tem quase que uma posição oficial.

Segue a resposta do DELL-Chris M: --> http://en.community.dell.com/forums/t/19302919.aspx?PageIndex=7

DELL-Chris M disse:
U2410 Green/Pink Failure Analysis
05 Nov 2009 06:54PM

Updated 11/23/2009

Problem: Complaints of Pink or Green Tint on U2410 display

Note: All received captures were tested and are within manufacturer specifications for Color Gradation. Because this is a normal panel characteristic and not a hardware failure, exchanges will no longer be offered for this complaint since a dispatch of another display cannot be guaranteed to resolve the complaint.

Description: The various preset modes set at the factory and available on the OSD (On Screen Display) Menu are meant to cater to a wide variety of display scenarios. Certain color gains are enhanced in specific preset modes to deliver a richer display eg for movie, gaming etc. However, it may still not be ideal under certain viewing conditions due to individual environments and preferences even though such color presets are aligned and 100% factory checked to be within specifications.

Solution:
* Press the monitor Menu button to launch the OSD Menu and display the Main Menu
* Down arrow to Color Settings
* Change from Standard to Custom Color
* In Custom Color, you have the ability to adjust the color representation of the individual level of Red, Green, and Blue. The gain setting will enable the individual intensity of Red, Green and Blue primary colors to be optimized for best viewing experience and should alleviate the Green/Pink Color Gradation. The default setting for customer colors are preset at 100,100,100 which represents a neutral setting
* In cases where there is a need undo any color setting changes, you may select Menu- Color Settings- Reset Color Settings to revert the color preset selection back to factory defaults

If you are not satisfied inspite of the RGB adjustments, contact Order Support and request a CRA or Refund. Go here to read the Dell Return Policy. They will need the following information -
Name:
Email Address:
Shipping address:
Phone number:
Monitor or PC Order number:
Monitor 20 digit PPID number found on the back on a label or on the slider card on the left rear:
Reason: U2410 CRA or Refund due to Green/Pink Tint

USA Order Support
Canada Order Support
UK Order Support


NÃO ENTENDI BULHUFAS!!!! :confused:

É FATO OU BOATO!!!!! :eek:
 
Pra que 2 conexões DVI no monitor?

Pensei que uma ja seria o suficiente '-'
 
Pra que 2 conexões DVI no monitor?

Pensei que uma ja seria o suficiente '-'


Já pensou se um profissional decide trabalhar com duas plataformas/cpus e so usar um monitor, e ficar trocando so o souce.

Tipo usar um Mac e PC no mesmo monitor!!!


Creio que seja este o motivo!!!!


Ou então, a DELL se Precaveu e fez uma DVI de Backup. Se queimar uma tem a outra. HEHEHEHHEHE :lol: :lol: :lol:
 
Última edição:
@fabiodiniz

Vlw por responder, tem lógica a primeira explicação mas prefiro a segunda por ser mais infame! =D

Faça bom uso, sem dúvida é o melhor monitor! *-*
 
sobre a explicação da Dell sobre o tint green/pink

isso que o cara fala para fazer.. não resolve em nada o problema..
posso dizer pq tenho o monitor e já tinha visto esse comentário no forum da dell..

ele diz para colocar as configurações no modo personalizado e ajustar os valores manualmente das cores primarias, porém.. não resolve o problema...

o problema, é que em areas o monitor puxa para a tonalidade green (lado esquerdo) e vermelhor (lado direito).

Ao mudar as cores manualmente.. muda-se tudas as tonalidades.. e a diferença de tom continua do mesmo jeito.

vi também gente da dell.. comentando que isso era uma caracteristica do monitor.. um monitor "COLOR PREMIUM" NÃO PODE TER COMO CARACTERISTICA, DIFERENÇAS DE TOM NO PAINEL...

Bom por enquanto é isso, estou agora só a transportadore vim retirar o meu e levar embora..

Ricardo M.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo