Depoimento de um usuário de Maconha

Quando falo de consumo em um nível seguro, estou querendo dizer que é um consumo sem que isso me afete ou afete os outros negativamente.
Desisto, tu não consegue me explicar como o fat ode alguem consumir em casa, afetará outros.

Se é por isso deveremos proibir carros, aviões e esportes radicais, posi causam muitas mortes que afetam os familiares destas pessoas.
 
Desisto, tu não consegue me explicar como o fat ode alguem consumir em casa, afetará outros.

Se é por isso deveremos proibir carros, aviões e esportes radicais, posi causam muitas mortes que afetam os familiares destas pessoas.

No caso tem que desistir mesmo, pois pelo seu comentário mostra-se que você realmente não compreendeu nada do que eu disse, mas eu bem sei que não é por falta de inteligência, mas porque não tem interesse mesmo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Holanda é um caso curioso. Nunca foi liberado "geral", sempre esteve sob controle.

Do jeito que é falado aqui no país, por aqueles que desejam a liberação, dava a entender que a Holanda era um oba-oba, tudo liberado, sem regras, e não é bem por aí.

A legislação neerlandesa é uma aberração total. Ou foi escrita por um sujeito totalmente retardado ou por alguém pró-tráfico pra dar um jeitinho de aumentar as suas vendas! O negócio permite a comercialização pelos coffee shops, mas proíbe a produção em escala industrial / profissional. Se alguém cultivar mais do que 5 pés, vai preso!

Então como o comércio é permitido (ou melhor dizendo, tolerado), mas a produção em escala, não, então o que ocorre na prática é que esse pessoal que opera os coffee shops compra tudo isso no mercado negro.

Difícil entender uma coisa dessas, deve ser um caso único no mundo, em que você permite a comercialização de um produto mas proíbe a sua produção.
 
Última edição:
No caso tem que desistir mesmo, pois pelo seu comentário mostra-se que você realmente não compreendeu nada do que eu disse, mas eu bem sei que não é por falta de inteligência, mas porque não tem interesse mesmo.
Fico esperando uma explicação de como alguem consumindo em casa irá afetar outras pessoas diretamente.
 
Fico esperando uma explicação de como alguem consumindo em casa irá afetar outras pessoas diretamente.

Explicar para quem não quer entender, para que? Seu último comentário revelou que você não está interessado em entender, quer apenas de uma maneira até mesmo "ofensiva" e desonesta intelectualmente desconstruir o meu raciocínio. Mas ele já foi exposto, quem quiser entender basta ler. Agora se você não quiser concordar é um direito seu, ninguém é obrigado a concordar com nada, mas ao menos construa argumentos coerentes sem desonestamente descaracterizar o alheio.
 
Última edição:
A liberação não acontece aqui simplesmente porque os traficantes não deixam.

Não sou a favor da liberação.

Para começar, a nível de Brasil, sociedade brasileira, resolvam primeiro os seguintes problemas

a) Álcool
b) Saúde pública

Se com a bebida, que é liberada, já temos problemas, porque raios liberaríamos mais uma droga sendo que nem estrutura para cuidar dos problemas com o álcool nós temos?

Mas dai você vai dizer 'ah, com ela proibida já temos problemas que poderiam ser solucionados e/ou amenizados, tais como a violência, arrecadação de impostos e.....'

Tudo bem, resolve-se alguns, mas criam-se (ou pioram) outros, como disse acima

100+
 
Fico esperando uma explicação de como alguem consumindo em casa irá afetar outras pessoas diretamente.

Com o cheiro, que não adianta fechar a porta. Vai ficar o cheiro na roupa no varal da dona de casa vizinha, vai ficar o cheiro dentro da casa da vizinha, o filho da vizinha de 2 anos vai estar em contato com a droga, o cachorro da vizinha vai estar em contato com a droga, o trabalhador vizinho que vai ir dormir a meia noite para acordar no dia seguinte as 05:30h para trabalhar esperando uma noite de sono tranquila mas com o cheiro, que para quem não gosta é insuportável, será que ele terá essa noite de sono tranquila?

E o Bob Marley maroto na segunda rodada do baseado no último volume, será que vai atrapalhar a Pepa Piggy do filho da vizinha de 2 anos? Será que vai atrapalhar o sono do vizinho trabalhador?
 
Com o cheiro, que não adianta fechar a porta. Vai ficar o cheiro na roupa no varal da dona de casa vizinha, vai ficar o cheiro dentro da casa da vizinha, o filho da vizinha de 2 anos vai estar em contato com a droga, o cachorro da vizinha vai estar em contato com a droga, o trabalhador vizinho que vai ir dormir a meia noite para acordar no dia seguinte as 05:30h para trabalhar esperando uma noite de sono tranquila mas com o cheiro, que para quem não gosta é insuportável, será que ele terá essa noite de sono tranquila?

E o Bob Marley maroto na segunda rodada do baseado no último volume, será que vai atrapalhar a Pepa Piggy do filho da vizinha de 2 anos? Será que vai atrapalhar o sono do vizinho trabalhador?
Se substituir cheiro de maconha, por cheiro de cigarro seu texto continua tendo sentindo, nesse raciocínio cigarro deve ser proibido tambem?

Uma coisa nao discutida aki é o fato de a legalização ser uma solução para acabar(ou tentar) com o tráfico.
 
Se substituir cheiro de maconha, por cheiro de cigarro seu texto continua tendo sentindo, nesse raciocínio cigarro deve ser proibido tambem?

Uma coisa nao discutida aki é o fato de a legalização ser uma solução para acabar(ou tentar) com o tráfico.

Continua tendo sentido mas não é a mesma coisa, não se compara maconha com cigarro pois são substâncias distintas e a propagação do cheiro é da mesma forma diferente, maconha tem um alcance bem maior. Apesar dos dois incomodarem, o contato com o cheiro de maconha causa efeitos instantâneos e perceptíveis na hora, incomoda o olho, deixa a boca seca, você vai ficar com uma fome absurda além do retardo mental e a coordenação motora ficar comprometida, isso tudo instantaneamente!

Se você estiver numa mesa de cirurgia e tiver que escolher para te operar entre um médico que acabou de fumar um cigarro e está desestressado, ou um médico que acabou de fumar um baseado e tá locão quem você vai escolher?

Então na minha opinião maconha é uma coisa e cigarro é outra, não se deve comparar!
 
Última edição:
Uso medicinal = OK
Tem muito doente terminal por aí, se a maconha ajudar eles a lidar com a dor e ter uma "passagem" (morte) mais tranquila melhor.
Tem muito doente em tratamento e se a maconha ajudar eles com a dor, ótimo mas é necessário acompanhamento médico constante, caso aja uma melhora não existe porque continuar a usar a droga.

O resto, quer usar, use, mas a responsabilidade é sua, se "você" (seja quem for) perder o emprego, ou começar a usar outras drogas o problema é seu, você não é doente, é só um zé mané que quer botar a culpa em tudo e todos menos assumir a responsabilidade por seus atos.

Só isso.
 
Continua tendo sentido mas não é a mesma coisa, não se compara maconha com cigarro pois são substâncias distintas e a propagação do cheiro é da mesma forma diferente, maconha tem um alcance bem maior. Apesar dos dois incomodarem, o contato com o cheiro de maconha causa efeitos instantâneos e perceptíveis na hora, incomoda o olho, deixa a boca seca, você vai ficar com uma fome absurda além do retardo mental e a coordenação motora ficar comprometida, isso tudo instantaneamente!

Se você estiver numa mesa de cirurgia e tiver que escolher para te operar entre um médico que acabou de fumar um cigarro e está desestressado, ou um médico que acabou de fumar um baseado e tá locão quem você vai escolher?

Então na minha opinião maconha é uma coisa e cigarro é outra, não se deve comparar!
Em relação a cheiro é bem relativo ao tipo de strain fumada variando o cheiro da fumaça, outro ponto não existe essa de ficar chapado com fumaça a quantidade de thc presente ali é minima, vc nao ficaria chapado nem no mesmo ambiente da pessoa que está fumando, imagina em outro andar.

Em relação a ser operado por alguem que tenha usado maconha ou cigarro, é uma questão complexa de quanto a maconha vai atrapalhar o médico. Assim como o cigarro também pode atrapalhar o médico. Ambos são drogas afetam o sistema por um todo.
 
Infelizmente a DROGA funciona diferentemente em cada organismo.
Podem ler relatos, troca de idéias, mas isso não muda a forma que ela vai agir no seu organismo, ou seja, se não muda isso não muda nada, e o "processo" caso queira, para sair dessa dependência ( se for o caso) é a briga com você mesmo.
Se está te prejudicando você tem que fazer alguma coisa, mas só você vai perceber quando.

Mas eu náo vou entrar em detalhes senão vou ter que lidar com imbecilidades igual a que li acima desse post : " Obs: parabéns ao autor do tópico por assumir que é drogado."
Eu não acho que ele seja "drogado" de forma nenhuma.

Mas como já disse,não vou entrar em detalhes para não ter que ler comentários idiotas.
 
Mais uma opinião "minha".

Traz algum retorno financeiro, mental ou fisico? Se sim fique a vontade pra usar.

No meu caso não taria nada disso. Que tal o que usa com maconha usar com livros, o retorno é muito melhor.
 
Mais uma opinião "minha".

Traz algum retorno financeiro, mental ou fisico? Se sim fique a vontade pra usar.

No meu caso não taria nada disso. Que tal o que usa com maconha usar com livros, o retorno é muito melhor.

O mesmo pra televisão, jogos, hábitos não saudaveis...

A questão é que cada um deve ter o direito de poder fazer o que quiser. Imagina se proíbissem ler livros..
 
Acredito que independente da substância que se usa, a gente tem que ter o controle sobre ela, por exemplo o alcool, eu gosto de cerveja, não bebo muito, costumo tomar uma ou duas latinhas, eu controlo, gosto de beber cozinhando, assistindo jogo do meu Glorioso, conversando com amigos, etc. Acho que a partir do momento que a pessoa não consegue controlar o uso, deve procurar ajuda. Fumo um baseado, também, à anos não fumo na rua, fumo em casa, vou para o banheiro do meu quarto e fumo lá, gosto de esperar minha filha dormir, pra mim, acho que tenho o controle, sempre tomo cuidado e doso bastante, a princípio, acho que não me atrapalha, pois não fumo durante o dia nem quando vou fazer alguma coisa importante, minha esposa só acha ruim o hálito, fora isso, não sinto nenhuma onda nem nada, só um relaxamento muito bacana.
 
Eh aqui o topico em que o(s) ze droguinha(s) ta putinha pq nao aceitam o por que de ser droga ilegalizada?
 
Em relação a cheiro é bem relativo ao tipo de strain fumada variando o cheiro da fumaça, outro ponto não existe essa de ficar chapado com fumaça a quantidade de thc presente ali é minima, vc nao ficaria chapado nem no mesmo ambiente da pessoa que está fumando, imagina em outro andar.

Em relação a ser operado por alguem que tenha usado maconha ou cigarro, é uma questão complexa de quanto a maconha vai atrapalhar o médico. Assim como o cigarro também pode atrapalhar o médico. Ambos são drogas afetam o sistema por um todo.
Discurso de zé maconha que faz de tudo pra justificar o uso, mesmo que recreativo...

Entrar nessa ceara de "até quanto é seguro" cai na mesma ladainha de beber e dirigir. Pra mim é simples, bebeu? Não dirige, foda-se se álcool afeta as pessoas de formas diferentes, bebeu, vai a pé ou pega um uber, simples, e o tratamento deve valer para a porra da maconha tb, tem gente que fica absolutamente retardada com um trago do bagulho, tem gente que é mais resistente, e por aí vai, na dúvida? Ninguém usa antes de dirigir e/ou executar atividades que são consideradas perigosas. Você tentando justificar o uso de um médico antes da cirurgia só prova o quanto determinados usuários não devem ser nem considerados numa discussão... absurdo, simplesmente.
 
Gostaria de deixar claro que o fato de uma substância ser usada para tratamento de doenças não faz com que ela, na ausência de doenças, faça bem para a saúde.

Também é bem claro para mim que pessoas que assumem riscos devem ser responsabilizadas pelas consequências desse risco, caso as consequências envolvam terceiros.

Dito isso, sou a favor de não haver legislação estatal a respeito da venda/consumo de drogas.

Cada estabelecimento privado deve estabelecer regras em consenso com os indivíduos que ali habitam.

Há diversos condomínios que tem regras a respeito da permissibilidade de animais domésticos, ar condicionado, som, etc. É de bom tom que se estabeleçam regras a respeito do uso de substâncias cujos subprodutos (fumaça) possam se difundir para habitações adjacentes.
 
Eae galera, acabei caindo nesse post, e queria contar pra vocês minha experiencia com a maconha, que não foi nada legal no fim.
FDS com meus amigos, a gente sempre se reuni bebe e eles fumavam maconha, nunca gostei, então não experimentava.
Até que um fds, dia meio zuado, a bebida não estava ajudando a esquecer então parti pra maconha, cara como eu ri depois de uns tragos, tava literalmente muito louco, mas ainda consciente, até dps de mais alguma tragadas eu comecei a delirar, vê coisas, e passar mal, parecia que aquilo ia durar pra sempre, e eu nunca mais ia voltar ao normal, me deram chá de boldo vomitei feito louco e fiquei normal, mas com muito medo pq ainda estava com as lembranças, inclusive nos dias posteriores eu me lembrava e ficava super com medo, provavelmente isso aconteceu pq eu misturei com a bebida.
Se alguém tiver a curiosidade de experimentar, não beba antes ahuhauha, eu nunca mais chego perto.

Agora sobre outro assunto ai que vocês estão debatendo, eu sou totalmente a favor da legalização da maconha, só vejo coisas positivas para ela, gera emprego, ajuda em certas coisas na medicina, e na recreação eu nunca ouvi falar de um marido voltar pra casa doido de maconha bater na mulher pq tava mt louco.

Bebida é mt mais desgraçada e no Brasil ela é super glorificada.
 
Olá pessoal!

Tem uma coisa que não entendo e gostaria que o pessoal que fuma com frequência me explicasse. Vou contextualizar:

Não tenho nada contra, já usei (inclusive há poucos dias) e acho que deveriam liberar pela questão da liberdade. Cada um deve ser livre pra fazer o que bem entender com a própria vida, sabendo que vai arcar com consequências caso seus atos gerem problemas a terceiros.

Mas tem uma coisa que ainda não consegui entender. Tem muito usuário assíduo que usa como principal argumento a questão medicinal, e isso me gera uma dúvida: existe algum tratamento medicinal devidamente comprovado que seja baseado no ato de fumar a erva?

O que vejo são diversos medicamentos feitos a base de certos princípios ativos da maconha que são isolados para a produção do remédio, o que é algo bem diferente de fumar a maconha em si.

Eu conheço todos os malefícios do cigarro, sei que o principal problema são as substâncias tóxicas e cancerígenas que são adicionadas ao fumo durante a fabricação, mas mesmo quem planta o fumo e consome ele "in natura" corre quase os mesmos riscos de quem fuma cigarros industrializados, pela questão da fumaça que se acumula no pulmão e de diversas substância que se criam ao queimar o fumo.

Eu sei que tem gente que fuma pra se acalmar, e inclusive tenho um conhecido que sofria com depressão severa, e diz ele que só conseguiu se livrar do problema depois que começou a fumar maconha.

Mas dá pra considerar válido como tratamento medicinal algo que acaba te causando outros problemas de saúde? Sei que todo remédio causa efeitos colaterais, mas que cessam ao parar de usar a medicação e na maioria dos casos não causam problemas de saúde no longo prazo.

Acho que o ponto que eu quero chegar é o seguinte: existe algum nível seguro de uso da maconha como cigarro?

Eu sei que para cigarros de fumo comum não existe nível seguro, pelo simples fato de que qualquer nível de fumaça sendo tragada causa danos aos pulmões. Dá pra se dizer o mesmo da maconha? Porque se dá pra chegar à mesma conclusão, na minha visão o argumento da maconha medicinal cai por terra quando quem o evoca o faz simplesmente pra defender a liberdade de fumar a erva.

Sempre penso nisso porque existem bandas, artistas e grandes influenciadores que se apoiam nesse argumento, inclusive divulgando notícias de novos tratamentos médicos com princípios ativos da maconha, mas no fim das contas acabam prestando na verdade um desserviço à sociedade, visto que causam a visão distorcida de que fumar a maconha só vai trazer benefícios ao usuário...

No meu limitado entendimento, concluo que fumar a maconha faz mais mal do que bem e quem defende que fumar a maconha possa trazer algum benefício medicinal de fato, entra em contradição. Eu poderia usar a mesma linha de raciocínio pra dizer que ingerir veneno de cobra é bom pra anular os efeitos da picada de uma cobra, afinal se usa o próprio veneno para a produção do soro antiofídico. Ou que a melhor maneira de curar uma gripe é se expor ao vírus da gripe, afinal na vacina há vírus também (fragmentados e/ou enfraquecidos)...

:hmm:
 
Maconha pode, sim, ser muito prejudicial, como vemos no exemplo desse tópico.

Apesar de parecer menos viciante, o vício é uma coisa complexa, motivada por fatores psicológicos. Ou seja, maconha pode viciar de forma intensa também, dependendo da pessoa.
 
Mas dá pra considerar válido como tratamento medicinal algo que acaba te causando outros problemas de saúde?

Dá sim.

Sei que todo remédio causa efeitos colaterais, mas que cessam ao parar de usar a medicação e na maioria dos casos não causam problemas de saúde no longo prazo.

Nem sempre.

Eu sei que para cigarros de fumo comum não existe nível seguro, pelo simples fato de que qualquer nível de fumaça sendo tragada causa danos aos pulmões. Dá pra se dizer o mesmo da maconha?

Sim. A maconha fumada também causa danos por esse mesmo mecanismo.

Porque se dá pra chegar à mesma conclusão, na minha visão o argumento da maconha medicinal cai por terra

Na realidade não (apesar de eu não conhecer bem os casos nos quais há evidência científica para a utilização de maconha com fins medicinais).

Todo tipo de tratamento na medicina é feito se considerando custos e benefícios. Alguns tratamentos causam danos graves, porém esses danos são relevados pois a doença que está sendo tratada é ainda pior (ex: câncer, AIDS). E, como falei acima, diversos tratamentos geram sequelas permanentes.

O transtorno depressivo maior, comumente chamado de depressão, tem diversos tipos de tratamentos medicamentos e psicoterápicos eficazes. Digamos que uma pessoa seja absolutamente não responsiva a nenhuma das dezenas drogas usadas no tratamento da depressão, e que além disso a psicoterapia não está surtindo efeito desejado. Se a depressão for suficientemente grave e houver evidência para o uso de maconha medicinal (seja fumada ou não), os potenciais malefícios, por exemplo, pulmonares da maconha podem ser relevados frente ao alto risco que a pessoa tem de se suicidar, por exemplo.

Digamos que no exemplo acima a maconha deu certo para esse indivíduo. Isso não significa que ela deve ser usada como primeira opção de tratamento para qualquer pessoa. Afinal de contas, é bem estudada até mesmo molecularmente a ligação entre o uso de maconha e a deflagração de quadros psicóticos (ex: esquizofrenia, doença grave) que muitas vezes poderiam nunca se manifestar, e se instituir o uso de maconha amplamente em uma população já com comorbidades (doenças, fatores de riscos) psiquiátricas é arriscado, sem falar nos efeitos pulmonares, por exemplo.

Dito isso, sou a favor da descriminalização de maconha e outras drogas, não necessariamente por questões medicinais, mas pelo princípio da liberdade individual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo