[TÓPICO OFICIAL] Diablo III: Reaper of Souls

Stats primarias passando de 1k.
Cada um tem sua opinião, mas gostaria de entender o hate severo de alguns sobre a dificuldade de encontrar certos itens.
Pra esse tipo de jogo, a raridade dos itens é importante pois quando o player acha um, a alegria é grande, faz parecer que todo o esforço foi recompensado.
Um jogo de ARPG onde todo mundo adquire tudo com extrema facilidade, se torna chato em bem menos tempo.
Mas uma coisa que deviam ter feito no lugar disso, era tornar mais builds viaveis pro endgame, tem muita build esquecida e muitos itens ancestrais inúteis....
bom eh soh o comeco do ptr e pode muda alguma coisa ainda
sobre as builds se vier tudo de uma vez os caras nao vao te nada a oferecer no proximo patch kkkk
 
Me pergunto se não seria melhor lançar um lvl 80 ao invés de Ancient Primal...
 
Carai, mais uma camada no RNG :vader:

Quem tá chorando por causa do drop aí? essa função é minha :mao:

Eu não :badass: acabei de reinstalar :haha: e pelo jeito vou desinstalar de novo. :ohgod:

Depois de tanto tempo a blizzard criou uma chance de corrigir a lástima que foi a caldesann com esses ancestrais 2.0, só remover os lendários/set normais e ancestrais do jogo e deixar só esses 2.0 e fazer com que caldesann não funcione nesses itens que já vão ter status base melhor que os ancestrais + caldesann :banderas: mas conhecendo a peça vai ser só mais uma camada de rng mesmo. :ohgod:
 
Pra quem reinicia em cada Season (que é a grande maioria) não vejo problema. Essa 3ª camada de RNG vai prejudicar os players Softcore (non season), que já possuem uma gear ancient topada e caldesada muitas vezes com gema 120. Porém o Paragon bem maior compensará isso.... ;):po_O
 
Exemplo de Primal:

Sem%20tiacutetulo-1%20coacutepia_zpsfjnwtccn.jpg
Aumentar as stats primárias e vitalidade é mais do mesmo (BLIZZ mantendo seu padrão)

Podia deixar estes stats até 1000 mesmo e criar mais um item habilidades primárias (ficando 5 primárias e 2 secundárias), aí sim iria permitir até uma gama maior de configurações.



P. S. Alguém pode postar os notes do patch aqui?
 
http://us.battle.net/d3/pt/blog/20529333/patch-25-já-disponível-no-rtp-31-01-2017

Lamentável
Sério que agora o povo terá que trocar toda a gear apenas pq os atributos foram aumentados? Em vez deles ajustarem o dano de acordo com a gear atual pra evitar problemas futuros... Certeza que irá voltar a dar aquele lag insano de antes!

3 eras ou mais sem itens de conjuntos novos, não consigo entender porque aumentar de forma infinita os atributos no set a cada "era", pra ficar com 20k no perfil pra quê? E ainda obrigando a todos continuarem jogar com a mesma build, sendo que eles poderiam apenas valorizar as skill's pra surgir outras build's.

Pensei que no patch passado a intenção deles era permitir um jogo mais equilibrado, mas ainda vemos apenas monge, wd e no maximo um wizz pra speed... Cade o dh, cruzado como dps em grupo ou até mesmo o barbaro hota ou sísmico. No final das contas ou joga com o meta ou não joga!

Sou apaixonado pelo jogo mas não tem como não ver o que realmente acontece, ficar enxugando gelo não vai mudar o destino desse jogo Blizzard aprende de uma vez.
 
Quem não tem muito tempo que nem eu, e joga mais nas férias como agora... negócio é se divertir e só.

Eu tinha feito um WD pra seguir o meta, mas eu não tava mais curtindo não.

Agora meu Barb WW é só alegria :D
 
Quem não tem muito tempo que nem eu, e joga mais nas férias como agora... negócio é se divertir e só.

Eu tinha feito um WD pra seguir o meta, mas eu não tava mais curtindo não.

Agora meu Barb WW é só alegria :D
Fiz WD nessa temp, achei mt bom. Nos primórdios eu curtia WD Zuni, mas o Firebat está absurdo agora.
Cheguei a fazer DH, mas não aguenta tão bem como o WD não.
 
E o dano de arma vai aumentar também :haha3:

124d5672b9.jpg


Se vier pra substituir o nomal ou ancestral ok, mas se só colocarem mais uma camada de rng normal/ancestral/ancestral 2.0 aí é pra pegar esses caras e da um sumiço. :mesa:
 
Invoquem os deuses da sabedoria aí que estou com uma dúvida bem difícil...

Olha só, eu coloquei a gema Pain Enhancer no meu Barb WW, como diz em todos os guias e tal por aí.

A questão é a seguinte, todo mundo fala bem da gema por causa do seu bonus de attack speed mais do que pelo dano (e eu achei que fosse o contrário e fosse só pelo dano), pelo menos foi o que vi no Google procurando pela minha dúvida.

Então eu to pensando aqui o seguinte, como estou matando quase todos os mobs de forma 'fácil' a gema não vai ter um monte de mobs sangrando em 20 yards para dar o bonus de attack speed.

Então na maioria das vezes é:

- Eu e o Elite (3 mobs geralmente) o que dá: 9% de attack speed.
Ou
- Eu e o Rift Guardian, o que dá: 3% de attack speed porque é um mob só.

Ou seja, a vantagem do attack speed se perde.

Aí eu estava pensando em usar a gema Gogok.

A Gogok me daria 15% de attack speed constante contra todo mundo. Eu perderia o bonus de damage. E ganharia o dodge, que somado ao dodge do berserker parece ficar bem bom até.

Então as alternativas à minha dúvida são:

A) Pain enhancer com apenas 3% de attack speed dá mais dano que Gogok por causa do damage dela. To com mais de 5000% não lembro exato agora.

B) Gogok da mais dano porque vai dar 15% de attack speed constante e vai stackar mais rápido a Bane of the Stricken contra os bosses porque vou atacar mais rápido. Vai ser 12% a mais de attack speed contra um Rift Guardian sozinho e 6% a mais contra um elite (3 mobs) sozinho. E claro tem os 15% de CDR.

Só que claro, eu poderia ficar testando. Mas os mobs nunca são os mesmos e nem o mapa. Então uma diferença pequena é difícil de notar.

Alias eu estava tentando calcular o dano da Pain Enhancer mas eu acabei de ver que não sei calcular o Weapon Damage. O jogo não diz essa porra não né? É só pegar o dano bruto das armas e somar?

Alguém sabe responder? To quase fazendo uma planilha de excel haha.
 
http://us.battle.net/d3/pt/blog/20529333/patch-25-já-disponível-no-rtp-31-01-2017

Lamentável
Sério que agora o povo terá que trocar toda a gear apenas pq os atributos foram aumentados? Em vez deles ajustarem o dano de acordo com a gear atual pra evitar problemas futuros... Certeza que irá voltar a dar aquele lag insano de antes!

3 eras ou mais sem itens de conjuntos novos, não consigo entender porque aumentar de forma infinita os atributos no set a cada "era", pra ficar com 20k no perfil pra quê? E ainda obrigando a todos continuarem jogar com a mesma build, sendo que eles poderiam apenas valorizar as skill's pra surgir outras build's.

Pensei que no patch passado a intenção deles era permitir um jogo mais equilibrado, mas ainda vemos apenas monge, wd e no maximo um wizz pra speed... Cade o dh, cruzado como dps em grupo ou até mesmo o barbaro hota ou sísmico. No final das contas ou joga com o meta ou não joga!

Sou apaixonado pelo jogo mas não tem como não ver o que realmente acontece, ficar enxugando gelo não vai mudar o destino desse jogo Blizzard aprende de uma vez.


Creio que a blizzard vai entrar num terrível ciclo de up de dano, onde cria-se um novo status que tornem a dificuldade mais difícil uma moleza, para um ano depois criar mais 3 niveis de dificuldade e 6 meses depois criar o mega super primal ancient. Eles deveriam pensar em algo que melhore o gameplay em si, como foi a inserção do cubo de kanai no jogo que deu uma bela mudança no estilo de jogo. Criar um novo status de lendário, só tá empurrando o jogo com a barriga permitindo que os jogadores avancem um pouco mais nas Fendas maiores. Com o necro poderia vir outras melhorias que aumentem o dano, do que só buffar alguns status.
 
Creio que a blizzard vai entrar num terrível ciclo de up de dano, onde cria-se um novo status que tornem a dificuldade mais difícil uma moleza, para um ano depois criar mais 3 niveis de dificuldade e 6 meses depois criar o mega super primal ancient. Eles deveriam pensar em algo que melhore o gameplay em si, como foi a inserção do cubo de kanai no jogo que deu uma bela mudança no estilo de jogo. Criar um novo status de lendário, só tá empurrando o jogo com a barriga permitindo que os jogadores avancem um pouco mais nas Fendas maiores. Com o necro poderia vir outras melhorias que aumentem o dano, do que só buffar alguns status.
"Vai entrar" não Lord..... Já entrou.

Nos últimos patchs foi só isso. Começando com os ancestrais, depois Caldesan, agora Ancestral Prime.

Daqui a pouco vem o Mega (como você disse) depois virá o "GIGA" e depois o "ULTRA". :bwahaha::bwahaha:
 
"Vai entrar" não Lord..... Já entrou.

Nos últimos patchs foi só isso. Começando com os ancestrais, depois Caldesan, agora Ancestral Prime.

Daqui a pouco vem o Mega (como você disse) depois virá o "GIGA" e depois o "ULTRA". :bwahaha::bwahaha:
As proximas serão "Divinas", virou CDZ :haha:.

Mas na real, eu esperava que ao menos fossem tão dificeis de dropar que nem os monstros do clan SC conseguiriam terminar a season com um set completo, mas ontem em pouco minutos alguem aqui já dropou um desses :facepalm:
 
poxa não to conseguindo logar.
 
agora que consigo logar não consigo ver a classificação. algo de errado esta acontecendo com o servidor deles.
 
As proximas serão "Divinas", virou CDZ :haha:.

Mas na real, eu esperava que ao menos fossem tão dificeis de dropar que nem os monstros do clan SC conseguiriam terminar a season com um set completo, mas ontem em pouco minutos alguem aqui já dropou um desses :facepalm:
PTR o drop é aumentado.
 
Invoquem os deuses da sabedoria aí que estou com uma dúvida bem difícil...

Olha só, eu coloquei a gema Pain Enhancer no meu Barb WW, como diz em todos os guias e tal por aí.

A questão é a seguinte, todo mundo fala bem da gema por causa do seu bonus de attack speed mais do que pelo dano (e eu achei que fosse o contrário e fosse só pelo dano), pelo menos foi o que vi no Google procurando pela minha dúvida.

Então eu to pensando aqui o seguinte, como estou matando quase todos os mobs de forma 'fácil' a gema não vai ter um monte de mobs sangrando em 20 yards para dar o bonus de attack speed.

Então na maioria das vezes é:

- Eu e o Elite (3 mobs geralmente) o que dá: 9% de attack speed.
Ou
- Eu e o Rift Guardian, o que dá: 3% de attack speed porque é um mob só.

Ou seja, a vantagem do attack speed se perde.

Aí eu estava pensando em usar a gema Gogok.

A Gogok me daria 15% de attack speed constante contra todo mundo. Eu perderia o bonus de damage. E ganharia o dodge, que somado ao dodge do berserker parece ficar bem bom até.

Então as alternativas à minha dúvida são:

A) Pain enhancer com apenas 3% de attack speed dá mais dano que Gogok por causa do damage dela. To com mais de 5000% não lembro exato agora.

B) Gogok da mais dano porque vai dar 15% de attack speed constante e vai stackar mais rápido a Bane of the Stricken contra os bosses porque vou atacar mais rápido. Vai ser 12% a mais de attack speed contra um Rift Guardian sozinho e 6% a mais contra um elite (3 mobs) sozinho. E claro tem os 15% de CDR.

Só que claro, eu poderia ficar testando. Mas os mobs nunca são os mesmos e nem o mapa. Então uma diferença pequena é difícil de notar.

Alias eu estava tentando calcular o dano da Pain Enhancer mas eu acabei de ver que não sei calcular o Weapon Damage. O jogo não diz essa porra não né? É só pegar o dano bruto das armas e somar?

Alguém sabe responder? To quase fazendo uma planilha de excel haha.
Existe o 3dplanner pra isso, seus cálculos estão completamente equivocados, a chagadora é superior a tudo quando o assunto é iAS você ganha 3% por mob sangrado em um raio de 20 metros no caso se você sangrar mais ou menos 30 mob você terá quase que 90% de aumento de iAS.

Então se sua build não possuir nenhum item com iAS seu iAS padrão com o paragon será de 2.02% com o aumento de 90% vai para 3.19% apenas um exemplo, claro que você irá sangrar bem mais do que 30 mob então você durante a fenda atinge o iAS máximo permitido que é 5.00%.

Ela é usada justamente pra ganhar tempo suficiente no boss, geralmente é possível chegar com 6, a 7 min no boss em uma 90 fácil, no caso o ideal é pegar um boss com hamelin ou saxtris para se fechar em menos de 3min caso contrário ira gastar quase todo o tempo se não tiver nenhum pilar para ajudar.

http://www.d3planner.com/

Edit: Ela é usada para aumentar o hit/S, eu não me lembro quanto é o exato, mas o @CSchiff deve se lembra eu acho.:haha:

Tabela antiga deve te ajudar:

Código:
aps: 0.9091 | tps: 1.3953488372093 | fpa: 43
aps: 0.93024 | tps: 1.4285714285714 | fpa: 42
aps: 0.95239 | tps: 1.4634146341463 | fpa: 41
aps: 0.97561 | tps: 1.5 | fpa: 40
aps: 1.00001 | tps: 1.5384615384615 | fpa: 39
aps: 1.02565 | tps: 1.5789473684211 | fpa: 38
aps: 1.05264 | tps: 1.6216216216216 | fpa: 37
aps: 1.08109 | tps: 1.6666666666667 | fpa: 36
aps: 1.11112 | tps: 1.7142857142857 | fpa: 35
aps: 1.14286 | tps: 1.7647058823529 | fpa: 34
aps: 1.17648 | tps: 1.8181818181818 | fpa: 33
aps: 1.21213 | tps: 1.875 | fpa: 32
aps: 1.25001 | tps: 1.9354838709677 | fpa: 31
aps: 1.29033 | tps: 2 | fpa: 30
aps: 1.33334 | tps: 2.0689655172414 | fpa: 29
aps: 1.37932 | tps: 2.1428571428571 | fpa: 28
aps: 1.42858 | tps: 2.2222222222222 | fpa: 27
aps: 1.48149 | tps: 2.3076923076923 | fpa: 26
aps: 1.53847 | tps: 2.4 | fpa: 25
aps: 1.60001 | tps: 2.5 | fpa: 24
aps: 1.66667 | tps: 2.6086956521739 | fpa: 23
aps: 1.73914 | tps: 2.7272727272727 | fpa: 22
aps: 1.81819 | tps: 2.8571428571429 | fpa: 21
aps: 1.90477 | tps: 3 | fpa: 20
aps: 2.00001 | tps: 3.1578947368421 | fpa: 19
aps: 2.10527 | tps: 3.3333333333333 | fpa: 18
aps: 2.22223 | tps: 3.5294117647059 | fpa: 17
aps: 2.35295 | tps: 3.75 | fpa: 16
aps: 2.50001 | tps: 4 | fpa: 15
aps: 2.66667 | tps: 4.2857142857143 | fpa: 14
aps: 2.85715 | tps: 4.6153846153846 | fpa: 13
aps: 3.07693 | tps: 5 | fpa: 12
aps: 3.33334 | tps: 5.4545454545455 | fpa: 11
aps: 3.63637 | tps: 6 | fpa: 10
aps: 4.00001 | tps: 6.6666666666667 | fpa: 9
aps: 4.44445 | tps: 7.5 | fpa: 8
aps: 5.00001 | tps: 8.5714285714286 | fpa: 7
aps: 5.71429 | tps: 10 | fpa: 6
aps: 6.66667 | tps: 12 | fpa: 5
aps: 8.00001 | tps: 15 | fpa: 4
aps: 10.00001 | tps: 20 | fpa: 3
aps: 13.33334 | tps: 30 | fpa: 2
aps: 20.00001 | tps: 60 | fpa: 1
 
Última edição:
E eu tinha pensado que não tinha como piorar o Diablo 3 depois da Blizzcon.:facepalm:

Fico imaginando a reunião dos desenvolvedores:

"Como vamos melhorar o gameplay do Diablo 3 para agradar os fãs?"

"Que tal criar o ancestral do ancrestral"

"Que ideia genial!"
 
Obrigado pela ajuda ROGERIOALEMAO.

Eu entendi o que acontece. O problema é que não tem essa de mobs suficientes em volta. Alias os GR tem sido em corredores fechados na maioria das vezes.

Aí que está o problema, não estava aumentando attack speed suficiente.

No fim acabei colocando Bane of the Powerful e estou indo mais rápido por causa do bonus damage.

Vou guardar a gema para depois e ir upando ela.
 
Acabei de ver essa. Parece piada, mas é o modus operandi tradicional dos devs de diablo 3: fazer a coisa mais idiota possivel.

O jogo morreu faz tempo. Nao sei como o pessoal da velha guarda ainda tem saco pra jogar.
 
http://us.battle.net/d3/pt/blog/20529333/patch-25-já-disponível-no-rtp-31-01-2017

Lamentável
Sério que agora o povo terá que trocar toda a gear apenas pq os atributos foram aumentados? Em vez deles ajustarem o dano de acordo com a gear atual pra evitar problemas futuros... Certeza que irá voltar a dar aquele lag insano de antes!

3 eras ou mais sem itens de conjuntos novos, não consigo entender porque aumentar de forma infinita os atributos no set a cada "era", pra ficar com 20k no perfil pra quê? E ainda obrigando a todos continuarem jogar com a mesma build, sendo que eles poderiam apenas valorizar as skill's pra surgir outras build's.

Pensei que no patch passado a intenção deles era permitir um jogo mais equilibrado, mas ainda vemos apenas monge, wd e no maximo um wizz pra speed... Cade o dh, cruzado como dps em grupo ou até mesmo o barbaro hota ou sísmico. No final das contas ou joga com o meta ou não joga!

Sou apaixonado pelo jogo mas não tem como não ver o que realmente acontece, ficar enxugando gelo não vai mudar o destino desse jogo Blizzard aprende de uma vez.
Falou e disse!
A Blizzard se perdeu... uma nova expansão ou D4 não foram anunciados (se é que tão trabalhando nisso), D3 chegou em um ponto que não permite à Blizzard melhorar o jogo (pelo menos não com os devs atuais) e a cada 90 dias ela é forçada a lançar uma atualização, o que pode sair disso? Só cagada!
E eu tinha pensado que não tinha como piorar o Diablo 3 depois da Blizzcon.:facepalm:

Fico imaginando a reunião dos desenvolvedores:

"Como vamos melhorar o gameplay do Diablo 3 para agradar os fãs?"

"Que tal criar o ancestral do ancrestral"

"Que ideia genial!"
:haha:
 
Última edição:
Não sou especialista no assunto, por isso não entendi a raiva por terem adicionado outra camada de itens mais raros ainda.
Tudo bem que é uma solução bem preguiçosa por parte deles, mas ela em sí não acho nada ruim....
D1/D2 o pessoal elogiava por terem itens difíceis de achar, enquanto metiam o pau no D3 por ser facil demais encontrar tudo.
Sério, não entendi como isso "prejudica" a diversão/jogabilidade, se possível expliquem por favor.
 

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