[TÓPICO OFICIAL] Diablo III: Reaper of Souls

o pior que daqui uns dias será a mesma discussão com as mesmas pessoas
 
O maior problema é a acomodação e zona de conforto. Simples, eu já pensei dessa maneira antes de sair do diablo 3. Outro problema é o preconceito, acha que porque o jogo é free que ele já é inferior a um jogo pago.

ledo engano, poe parece um jogo AAA e é tratado como tal e da uma surra em um jogo de uma franquia e empresa grande



QUe mané fanboy. Eu sou amante de ARPG simplesmente e diablo 3 é uma decepção como mesmo. Acho diablo 2 melhor que PoE e DIablo 3 pena que a blizzard não atualizou pros pcs novos, jogar eom 800x600 é tenso. Da atualidade PoE é o melhor no genero, não tem nem como argumentar.

Fanboy é quem ainda continua em um jogo morto que não receb atualização e não aceita que tem melhores, prefere morrer na zona de conforto e criticar algo que não tem conhecimento.

Diablo 3 roda em onboard filho.



"Em relação a preconceito contra jogos "gratuitos", eles existem por alguma razão, certo? Com PoE isso não é diferente. Ele tem sim vários pontos negativos por ser um jogo "free""

QUe pontos negativos? O jogo ganha dinheiro através de doações e venda de cosméticos que não dão vantagem alguma. Sistema anti hack é totalmente em dias, faz muito tempo que não ouço alguém falar que viu algum hack na comunidade, coisa de mais de ano.



Depende da época que jogou poe, o jogo em um ano mudou muito... jogabilidade inferior, realmente não jogou muito, é brutalmente melhor.

Questão é como eu disse, nego acha que porque se free já taxa de inferior e genérico e vai com preconceito já formado jogar. Abra a cabeça primeiro.

PoE atualmente tem a mesma qualidade de um jogo AAA e é mais bem tratado e atualizado que 90% dos jogos AAA, não é atoa que tpá no top 10 dos jogos no steam com maior nota.

Já viram a nota do PoE no steam e os reviews? compara com os reviews do diablo 3 e notas dele por ai.


Eu tô jogando Black Desert há 1 ano. D3 virou mesmice há muito tempo e só faço as conquistas das Seasons e vazo... e quero ver tu me chamar de mané na minha cara seu filho da puta....:mad:
 
@Zero. Uma coisa que aprendi é que você jamais muda a opinião de alguém sendo agressivo.

Tu não vai conseguir fazer o pessoal jogar PoE assim.

Eu também tinha a mesma opinião deles, só mudei porque enchi o saco de esperar por update no D3. Mas isso foi coisa minha.

Negócio é postar mais conteúdo no tópico do PoE e esperar atrair mais players.

E quando sair a expansão aposto que muitos aqui vão voltar a testar o PoE.
 
Eu tô jogando Black Desert há 1 ano. D3 virou mesmice há muito tempo e só faço as conquistas das Seasons e vazo... e quero ver tu me chamar de mané na minha cara seu filho da puta....:mad:

Não te chamei de mané, é uma expressão não direcionada a você.

@Zero. Uma coisa que aprendi é que você jamais muda a opinião de alguém sendo agressivo.

Tu não vai conseguir fazer o pessoal jogar PoE assim.

Eu também tinha a mesma opinião deles, só mudei porque enchi o saco de esperar por update no D3. Mas isso foi coisa minha.

Negócio é postar mais conteúdo no tópico do PoE e esperar atrair mais players.

E quando sair a expansão aposto que muitos aqui vão voltar a testar o PoE.

Só respondo na mesma altura que falam.
 
@ZerO, parece aqueles caras chatos q são fanáticos com linux e ficam fazendo lavagem falando pro povo migrar e sair do windows.
ahahahahahaha

O problema disso é simples, qual marca é mais valiosa? Diablo ou PoE?
Eu joguei os 2 e confesso q não consegui chegar no final do POE, achei morno.
Não é chato mas não empolgou. Isso não quer dizer que sou noob, quer dizer que não tenho saco pra ficar jogando nenhum dos dois.

Ja jogou Diablo nos consoles? Muito melhor do que nos pcs a jogabilidade. E detalhe, Diablo 3 foi pensado pra ser jogado em consoles desde o inicio.
 
o pior que daqui uns dias será a mesma discussão com as mesmas pessoas
Pois eh, pelo menos descobri que sou noob , fanboy, preconceituoso, atrasado e por ae vai...
Tive uma ideia, vou sugerir pra moderação abrir um tópico oficial sobre D3. Ae posso me unir aos que, assim como eu, não evoluíram e curtem D3 para falar sobre esse jogo! Assim deixamos de encher de flod esse tópico sobre... Opa... Pera!

Obs: um exemplo de discussão saudável eh a do camarada CShiff, que expõe o que acha negativo e positivo no D3... Conta o que tá achando de outros jogos mas não tenta doutrinar.
 
Tem gente que prefere jogos mais simples e fáceis como o D3 e outros que preferem jogos mais completos e complexos.
D3 pode até ser menos complexo, na verdade, eu não vejo isso como um problema, muito pelo contrário, eu deixei de jogar WoW justamente por conta da complexidade e olha que começei a jogar WoW no classic, joguei o game por cerca de 10 anos. Em relação a dificuldade, eu discordo... em PoE tudo é hit kill, bosses morrem em segundos, cadê a dificuldade nisso?
QUe pontos negativos?
Vou te falar alguns que notei em menos de 5 mins de jogo... Interface e menus mal feitos, falta dublagem em português e todos as classes usam mana como recurso. Já pensou... um barb com mana ao invés de fury?
:facepalm:
@ZerO, parece aqueles caras chatos q são fanáticos com linux e ficam fazendo lavagem falando pro povo migrar e sair do windows.
ahahahahahaha

O problema disso é simples, qual marca é mais valiosa? Diablo ou PoE?
Eu joguei os 2 e confesso q não consegui chegar no final do POE, achei morno.
Não é chato mas não empolgou. Isso não quer dizer que sou noob, quer dizer que não tenho saco pra ficar jogando nenhum dos dois.

Ja jogou Diablo nos consoles? Muito melhor do que nos pcs a jogabilidade. E detalhe, Diablo 3 foi pensado pra ser jogado em consoles desde o inicio.
Eu ia fazer uma analogia semelhante (D3 é o Windows e PoE é o Linux), mas achei melhor deixar quieto, o tópico já tem muita rage.
:haters:
Pois eh, pelo menos descobri que sou noob , fanboy, preconceituoso, atrasado e por ae vai...
Pois eh, pelo menos descobri que sou noob , fanboy, preconceituoso, atrasado e por ae vai... (2)
 
@Zero.

Vc já opinou, todos leram... agora chega, né? Looping com criticas daqui e dali não vai levar o tópico a lugar algum. Se já tem um jogo novo, ótimo! O importante a diversão e, por isso, deixe quem está jogando Diablo se divertir igualmente.

Ademais, a quem se sentir incomodado, apenas ignorem as postagens. Assim o tópico volta ao ritmo normal.
 
no D3 pra consoles eu tento o match make e nunca acho uma viva alma...mesmo nas dificuldades elevadas :(
 
tem uma coisa que o PoE não tem, e o D3 é bem melhor nesse quesito. Simplesmente D3 te joga em uma party com 3 pessoas a hora que vc quiser.

Você esqueceu de musicas cativantes, dublagem perfeita, inimigos memoráveis.
 
tem uma coisa que o PoE não tem, e o D3 é bem melhor nesse quesito. Simplesmente D3 te joga em uma party com 3 pessoas a hora que vc quiser.
Nesse ponto eu concordo totalmente!!!
______________________________________
Tenho muito tempo de jogo no diablo umas 6K horas +, e no PoE eu tenho cerca de 1K mais ou menos, mas já posso dizer que ambos tem suas vantagens e falhas.
Lembrando que a comparação será entre D3 vs PoE

Na minha opinião o D3 é infinitamente melhor que o PoE quando o assunto é jogar em grupo, digo isso porque realmente suporte no diablo é suporte o cara fica vivo sozinho por muito, coisa que não acontece no PoE... Apesar da minha build aurabot no PoE não ser end game devido aos itens serem caros eu já vi muito jogadores com build "capadas" morrem sem explicação alguma na partida, isso é frustante pois você perde 10% de xp e acima do lvl 93 é bem demorado pra recuperar esses 10%.
Outra coisa no D3 você realmente precisa jogar de suporte no PoE basta ativar as 15 auras e andar próximo dos DPS que aplica as curse (maldição) se estiver usando a versão com curse, é extremamente chato jogar em grupo nem o lote é individual podendo gerar conflitos desnecessários no jogo.

Já na questão de Conteúdo PoE deixa D3 atual no chinelo, porquê realmente PoE tem um conteúdo que pode assustar qualquer jogador novato. O fato de você pode ter uma build baseada apenas naquela skill e montar a seu gosto é muito top, isso faz com que não tem um obrigação para usar aquele item especifico vc pode jogar com algum até conseguir a gear end game.
Classe ascendancy top demais, no meu ponto de vista é algo como o conjunto do D3 já que se pode pegar 8 bônus. A parte ruim só achei de fazer o labirinto pois acaba se tornando bem chato com o tempo!
O sistema de mapas o "atlas" é algo que realmente fiquei muito impressionado até o momento que descobri que podia ser manipulado para farm isso pode ser bom ou ruim dependendo do objetivo de cada player.

Acho que dizer que um é melhor que o outro é um erro grava pois ambos tem suas qualidades e defeitos. Eu me tornei um fã também de PoE mas sempre serei de D3. PoE é um jogo tão repetitivo quanto D3... o fato de você poder jogar quase quê sempre em grupo no D3, pode fazer com que o jogo se torne mais atraente por poder jogar com amigos seja no início ou end game.

O que eu espero do diablo 3: que realmente venha um conteúdo novo com itens lvl 80 e novos set's ou um jogo novo focado em skill's algo como PoE acho que isso poderia derrubar ou competir de igual pra igual com PoE.
O que eu espero do PoE Fall of Oriath: que realmente esses novos 6 atos mude um pouco a repetição do jogo e que surja um gameplay mais em grupo já que poderá surgir muitas build's novas!
 
Eu jogo os 2 jogos, tem coisa boa e coisa ruim nos 2. Não adianta ficar brigando.

em PoE tudo é hit kill, bosses morrem em segundos, cadê a dificuldade nisso?

.... e todos as classes usam mana como recurso. Já pensou... um barb com mana ao invés de fury?

Eu não gosto de responder pelos outros, mas separei essas duas frases. Só pra esclarecer mesmo.

Eu não consegui matar a maioria dos bosses do PoE ainda, quem dera um dia fazer com hit kill. Pra dar hit kill tem que ter farmado muito mas muito mesmo (400~500 horas?). E mesmo assim só vai dar hit kill em boss pequeno e não num Atizi ou Shaper.

Quanto à segunda frase, o meu Duelist não usa mana. Minha skills são todas baseadas em usar a minha própria life.

Não quero te convencer que PoE é melhor, mas né, isso aí já é desinformação.

Na minha opinião o D3 é infinitamente melhor que o PoE quando o assunto é jogar em grupo

Concordo 100%.

no PoE jogar em grupo é um saco e o minimap não ajuda.

Vamos ver se arrumam na expansão, se não arrumarem vou xingar no Reddit já que eles tão sempre lendo lá. Porque é realmente um ponto fraquissimo do jogo.
 
Esqueci de postar acima, o maior erro de quem joga action RPG é se basear na opinião de quem está ativo em certo jogo.
Quer sabe como o jogo é!? baixa, instala e joga até o conteúdo end game, dizer que o jogo não presta por míseros 50h de jogo não vale digo isso no geral.
Pode olhar qualquer jogo na steam sempre tem um cotoco falando mal de algum jogo e vai olhar o cara não tem nem 30h as vezes, nem se quer saiu do lvl normal e já tira a conclusão que o jogo é ruim!

Acho quê quem realmente quer conhecer um conteúdo de um jogo, principalmente um aRPG, precisa ter no mínimo 300h... fora isso o resto é opinião de fã boy.:haha::vish:
 
Eu jogo os 2 jogos, tem coisa boa e coisa ruim nos 2. Não adianta ficar brigando.



Eu não gosto de responder pelos outros, mas separei essas duas frases. Só pra esclarecer mesmo.

Eu não consegui matar a maioria dos bosses do PoE ainda, quem dera um dia fazer com hit kill. Pra dar hit kill tem que ter farmado muito mas muito mesmo (400~500 horas?). E mesmo assim só vai dar hit kill em boss pequeno e não num Atizi ou Shaper.

Quanto à segunda frase, o meu Duelist não usa mana. Minha skills são todas baseadas em usar a minha própria life.

Não quero te convencer que PoE é melhor, mas né, isso aí já é desinformação.
Eu não me referi apenas a bosses, só dei ênfase a eles. Em todos os gameplays de endgame que eu vi de PoE, todos os trash mobs morrem com hit kill, luta contra bosses duram poucos segundos. Quanto tempo dura a luta contra um RG em uma GR 90, por exemplo? Você consegue dar hit kill em trash mobs em uma GR 90? O foco aqui é comparar dificuldades, um colega disse anteriormente que D3 é mais fácil que PoE, não é a impressão que eu tenho...

Quando você cria um char em PoE, independente da classe, ele tem life e algo que é utilizado como recurso. Em D3 pode ser arcane power, fury, spirit, etc. Se você vai utilizar o recurso com sua build, já são outros quinhentos. Em PoE esse recurso sempre é mana. O foco aqui é evidenciar pontos negativos característicos de jogos "free", não se ater a detalhes é um deles. Aliás, considerar isso um detalhe, chega a ser exagero, o que dá uma sensação maior ainda de que PoE é um jogo genérico.

Mas enfim man, esquece... cada um é cada um, temos que jogar o jogo que mais nos agrada, não vou mais opinar sobre as comparações, abraço!
:thathue:
 
Eu não me referi apenas a bosses, só dei ênfase a eles. Em todos os gameplays de endgame que eu vi de PoE, todos os trash mobs morrem com hit kill, luta contra bosses duram poucos segundos. Quanto tempo dura a luta contra um RG em uma GR 90, por exemplo? Você consegue dar hit kill em trash mobs em uma GR 90? O foco aqui é comparar dificuldades, um colega disse anteriormente que D3 é mais fácil que PoE, não é a impressão que eu tenho...

Quando você cria um char em PoE, independente da classe, ele tem life e algo que é utilizado como recurso. Em D3 pode ser arcane power, fury, spirit, etc. Se você vai utilizar o recurso com sua build, já são outros quinhentos. Em PoE esse recurso sempre é mana. O foco aqui é evidenciar pontos negativos característicos de jogos "free", não se ater a detalhes é um deles. Aliás, considerar isso um detalhe, chega a ser exagero, o que dá uma sensação maior ainda de que PoE é um jogo genérico.

Mas enfim man, esquece... cada um é cada um, temos que jogar o jogo que mais nos agrada, não vou mais opinar sobre as comparações, abraço!
:thathue:
É que depende o que você está vendo.

No PoE tem 16 Tiers de mapas no end game.

Além disso, os mapas podem ser normais, mágicos, raros e únicos. Ou seja, o mesmo mapa pode ter diferentes qualidades e atributos. É como se capa mapa fosse único. Como um item (e é).

Aí você pega e olha um YouTube do cara que abriu um mapa normal e você vê o cara dando hit kill em tudo mesmo.

Essa impressão eu também tinha.

Só que tu quase nunca vê o cara abrindo um mapa raro onde:

- Todos os mobs tem o dobro de life.
- O dano é aumentado em xxx%
- A chance de crítico dos mobs é aumentada em xxx%.
- O mapa tem 2 bosses.
- Va acrescentando qualquer coisa aqui que imaginar.

Ou seja, o end game do jogo é muito diferente, é único. É um esquema fantástico. Mas já falei que realmente é boring as vezes até chegar lá. Mas se chegar, já era, a GGG tem sua alma.

Além disso, dizem que os streamers mais famosos tem uma "chance" de drop melhor que meros mortais. Então eles conseguem os itens e ficam fortes bem rápido. E outra, muitos ganham item dos fans.

Então não dá pra julgar assim só pelos vídeos. Acredite, você não vai facerollar nenhum Boss no início.

E os bosses mais fodoes ninguém dá hitkill, galera faz 20 vezes pra gravar vídeo de YouTube.

Tem Boss que dá 80k de damage com spell e o máximo que você vai ter de life é em torno de 7-9k. Ou seja, vai ter que desviar, saber quando atacar, etc.
 
Última edição:
É que depende o que você está vendo.

Além disso, dizem que os streamers mais famosos tem uma "chance" de drop melhor que meros mortais. Então eles conseguem os itens e ficam fortes bem rápido. E outra, muitos ganham item dos fans.

Q beleza de jogo justo em?
 
Q beleza de jogo justo em?

É uma lenda que existe, não confirmada mas acho que acontece mesmo. Só que nisso não atrapalha em nada os jogadores, é uma estratégia de marketing esperta deles.

Pessoa fala de mana mas esquece de como as coisas funcionavam no diablo 2 e que diablo 2 é infinitamente melhor que o 3. Tudo o que apontaram de defeito no PoE tinha no D2 e então podemos concluir que D2 é um jogo genérico.

É como eu disse, PoE é um jogo muito mais próximo do diablo 2 que o próprio diablo 3, muitas coisas no poe são feitas bem parecidas com d2, um exemplo, o layout do mapa, é identico.
 
Você esqueceu de musicas cativantes, dublagem perfeita, inimigos memoráveis.

Sim, campanha do D3 é incrível, problema que você só aproveita tudo isso a primeira vez que joga. Depois você apenas rusha tudo pro 70 ou pede pra um amigo de rushar a cada temporada, tudo isso passa batido e você está no endgame do jogo, onde você não vê nada disso, apenas um endgame bem ruim.

Nesse tipo de jogo o endgame acaba sendo mais importante no final das contas porque depois que tu joga o jogo por muito tempo é onde você vai passar 90% do tempo de jogo.
 
Última edição:
Q beleza de jogo justo em?

10 pessoas não faz diferença nenhuma no jogo.

É marketing.

Além disso, isso não é confirmado, é só especulação.

Talvez isso não exista e os caras conseguem as coisas porque jogam 12 horas por dia. Enquanto alguém como eu, joga isso por semana.
 
Não queria alimentar a discussão, também não sei se ainda é a realidade (faz muito tempo que não testo o jogo), mas uma das coisas que matou poe pra mim foi a latência.

Talvez seja frescura minha, mas aquele pequeno delay nas ações tirou a graça do combate, alguns monstros tinham animações e postura mais rigídas, ai ficava aquele sençasão de combate travado. D3 também não fica muito atrás, a latência é baixa mas de vez em quando da uns picos notáveis, incomoda bastante quando acontece, principalmente se estiver usando projéteis.

Always online é uma droga. Acho que qualquer dia desses vou comprar Grim Dawn ou sei lá, para dar uma variada.
 
Não queria alimentar a discussão, também não sei se ainda é a realidade (faz muito tempo que não testo o jogo), mas uma das coisas que matou poe pra mim foi a latência.

Talvez seja frescura minha, mas aquele pequeno delay nas ações tirou a graça do combate, alguns monstros tinham animações e postura mais rigídas, ai ficava aquele sençasão de combate travado. D3 também não fica muito atrás, a latência é baixa mas de vez em quando da uns picos notáveis, incomoda bastante quando acontece, principalmente se estiver usando projéteis.

Always online é uma droga. Acho que qualquer dia desses vou comprar Grim Dawn ou sei lá, para dar uma variada.

Já foi arrumado isso em ambos os jogos creio eu. Eu prefiro que seja assim, mais seguro, quando o personagem é salvo no seu pc facilmente pode ser editado, isso era uma das coisas ruim no diablo 2
 
E aí, o jogo melhorou? Ou tá a mesma repetição?

Não saiu o Necro ainda.

Não saiu as Challenge Rifts ainda.

O maior update foi a Amazona que entrou no Heroes of the Storm. Se depender da velocidade da Blizzard em 2020 vai ter Amazona de DLC no D3.
 
Não saiu o Necro ainda.

Não saiu as Challenge Rifts ainda.

O maior update foi a Amazona que entrou no Heroes of the Storm. Se depender da velocidade da Blizzard em 2020 vai ter Amazona de DLC no D3.


Putz, que decepção.
Acabei pulando pro Path of Exile, tudo diferente lá, então tá substituindo o d3 por enquanto.
 
É uma lenda que existe, não confirmada mas acho que acontece mesmo. Só que nisso não atrapalha em nada os jogadores, é uma estratégia de marketing esperta deles.

Pessoa fala de mana mas esquece de como as coisas funcionavam no diablo 2 e que diablo 2 é infinitamente melhor que o 3. Tudo o que apontaram de defeito no PoE tinha no D2 e então podemos concluir que D2 é um jogo genérico.

É como eu disse, PoE é um jogo muito mais próximo do diablo 2 que o próprio diablo 3, muitas coisas no poe são feitas bem parecidas com d2, um exemplo, o layout do mapa, é identico.
 


Sim, campanha do D3 é incrível, problema que você só aproveita tudo isso a primeira vez que joga. Depois você apenas rusha tudo pro 70 ou pede pra um amigo de rushar a cada temporada, tudo isso passa batido e você está no endgame do jogo, onde você não vê nada disso, apenas um endgame bem ruim.

Nesse tipo de jogo o endgame acaba sendo mais importante no final das contas porque depois que tu joga o jogo por muito tempo é onde você vai passar 90% do tempo de jogo.

Gostaria de um levantamento de quantas pessoas depois de chegar ao 70 no diablo, continuam jogando. No meu caso eu não tenho animo.
Por isso que pra mim esses pontos pesam muito.


10 pessoas não faz diferença nenhuma no jogo.

É marketing.

Além disso, isso não é confirmado, é só especulação.

Talvez isso não exista e os caras conseguem as coisas porque jogam 12 horas por dia. Enquanto alguém como eu, joga isso por semana.

Mas se existir prova que os caras ligam pra opinião dos caras, se eles falarem bem né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo