Aceitei tudo tranquilamente ate hoje, sejam os problemas e as solucoes para os mesmos, porem, o Enrage, por exemplo e ao meu ver, e algo completamente idiota, eu nunca aceitei isso, seja antes do patch e principalmente agora que colocaram em Bosses, so e mais um motivo pra usar o sistema deles de super faturamento.
Voce enfrenta o Boss, tem dificuldade pra derrota-lo mas aos poucos vai conseguindo com paciencia e estrategia, mas o mesmo ativa o Enrage e depois de um tempo voce morre em alguns segundos, isso ti da a sensacao (falsa) de que voce e fraco e que deve investir em equipamentos, mas voce percebe que talvez nao tenha condicoes pra isso, seja financeiramente ou porque tem familia, trabalho, estudos, obrigacoes, enfim... Entao o que voce faz?
Tenta mais uma vez? Muda de build? Farm?
Nao, hoje, especialmente de hoje em diante (?), voce e obrigado a usar de fato a lojinha deles, independente se voce tem tempo/obrigacoes ou nao, agora e matar rapido (Gastar) ou morrer, mas e verdade, voce talvez nao tenha tempo e nem condicoes pra isso, entao vamos farmar, claro, vamos farmar e continuar a dropar itens com 10 leveis de diferenca mesmo voce estando no ato 3 Inferno POS PATCH!
Nao, mas e azar, paciencia, paciencia?
Ter paciencia ao dropar uma arma de 100 de dps e ao identificar a arma ir para 300 e pouco de dps isso estando no Inferno e ato 3 POS PATCH? Ou seria um erro grotesco da empresa em equilibrar as coisas?
Algo, ao meu ver, essencial em qualquer jogo de RPG.
O jogo, na minha opiniao, era perfeito antes desse patch, perfeito como forma de expressao pois coisas como esse Enrage e drops de ate 10 leveis de diferenca, eram e sao coisas ridiculas, porem compensava coisas como a dificuldade ser extrema, seja para progredir durante o jogo ou no quesito itens, encontrar itens de qualidade era, e e, algo muito alem da dificuldade de se realizar isso no Diablo 2, era otimo a sensacao de enfrentar um Boss ou Elite, parar antes, e pensar duas vezes mas ainda sim enfrentar e imaginar o que aquilo poderia dropar para voce, a sensacao de desafio era otima, o jogo tinha suas falhas mas era desafiador demais.
Agora o jogo esta "facil", no forum oficial os Barbs estao reclamando que estao conseguindo tankar tudo, que se voce mata o Butcher, voce conseguira matar o Diablo, aparentemente os drops continuam a mesma coisa, (Eu disse aparentemente, ainda e a primeira jogatina que fiz pos patch, tenho consciencia de tempo e principalmente de erros) voce chega em qualquer Boss e somente o mesmo lhe proporciona desafio prazeroso quando na verdade o processo todo deveria ser dificil, chegar ate ele e principalmente ao enfrenta-lo, assim como e no Diablo 2 quando se joga honestamente, e quem jogou aquela porra sabe do que eu estou falando.
Nao ha mais aquela dificuldade como era anterior ao patch, agora voce morre e tem que dar uma perna para os custos com reparos, tudo pra ter que morrer menos, porem, pra isso, voce precisa ter equipamento mas voce nao consegue matar para farmar, entao para ter isso voce precisa de AH/RMAH ou simplesmente jogar um ato anterior ou ate um modo pra conseguir se manter de pe.
Mas sem problema isso, e natural em rpg, RNG is RNG como dizem, concordo com isso mas o equilibrio dos drops me parece que continuam a mesma porcaria e isso e essencial para avancar no jogo, eu nao digo que os drops deveriam ser faceis, jamais, mas sim balanceados, nivelados, um exemplo simples:
Farm ato 1 > ato 2, farm ato 2 > ato 3 e assim por diante, mas, infelizmente a realidade nao foi essa apresentada neste patch, tudo bem que as chances aumentaram mas pqp, dropar ainda algo com uma diferenca absurda de level e ridiculo, deveriam ser no maximo 5.
Mas apesar de tudo, Diablo 2 demorou anos para ser semi-perfeito, Diablo 3 ainda esta engatinhando e na minha concepcao, seu eu consegui avancar quando diziam ser impossivel (Sou Wizard), vou conseguir novamente, nao sei como mas vou encontrar uma forma, questao de paciencia e reflexao.
Nao sei como e o carater e a mentalidade de todos aqui, mas pra mim esse patch e um novo jogo a grosso modo, queria a dificuldade anterior ao patch associada a um equilibrio racional, mas nao veio, tudo bem, e um novo desafio daqui em diante e posso dizer aos que estao desanimados com o jogo, se nao aguenta, pula fora, va jogar Diablo 2 e se gabar com os amigos que tem itens fodas quando na verdade era tudo conquistado pelos bots, voce so precisava clicar no chao prestes ao boss morrer.
Um post que vi no forum oficial:
"Hey guys, Diablo is all about farming gear.
Except if you use skills that we think are too good. Then we'll nerf them.
Except if you farm areas that are too productive. Then we'll nerf them.
Except if? you stack stats that we think are too good. Then we'll nerf them.
Except if you want to farm bosses. We'll nerf them too.
Oh, and except if you make too many games in a short amount of time. We'll take care of that too.
But have fun with the RMA-- I mean, have fun farming gear."
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