DirectTV GO no Brasil

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Mat3usb
  • Data de Início Data de Início
Agora a DirecTV está proibindo você de usar o serviço com uma versão anterior do app. Ao tentar abrir o aplicativo aparece uma mensagem de que existe uma versão mais nova e que você tem de baixá-lo na play store.

Tenho quase certeza de que o que estão fazendo é ilegal e anti-consumidor.

Vai ser meu último mês no serviço. Como já fui cobrado ontem, vou aguardar e cancelar no último dia e torcer pra eles reverem sua política até lá. Caso contrário, eu cancelo.

Agora a DirecTV está proibindo você de usar o serviço com uma versão anterior do app. Ao tentar abrir o aplicativo aparece uma mensagem de que existe uma versão mais nova e que você tem de baixá-lo na play store.

Tenho quase certeza de que o que estão fazendo é ilegal e anti-consumidor.

Vai ser meu último mês no serviço. Como já fui cobrado ontem, vou aguardar e cancelar no último dia e torcer pra eles reverem sua política até lá. Caso contrário, eu cancelo.
Porque seria ilegal? inumeros app só funcionam na ultima versão... porque direct tv go teria ser uma excessão?

Não estou defendendo a empresa...mas playback pra mim é poder assistir programação de 12 horas atras...voltar no programa atual apenas não agrega nada ao serviço.

Agrega por que você nem sempre liga a televisão no exato minuto que o programa inicia. Então você pode voltar e começar a vê-lo do início. Muito útil especialmente para filmes e séries, mas para virtualmente qualquer coisa.

O sujeito faz a degustação dos 7 dias grátis, gosta do serviço, acho o playback útil, começa a assinar, e no dia seguinte um recurso que influenciou na sua manifestação de vontade em assinar o serviço acaba sendo removido pela empresa, sem aviso, e sem justificativa plausível, haja vista que versões anteriores do app suportam esse recurso. É claramente incorrer o consumidor ao erro. Um vício de vontade.

Mais do que ilícito, é também uma má política da empresa em relação ao público, que, ao invés de promover melhorias contínuas ao serviço, só o faz piorá-lo, removendo recursos sem contrapartidas. Você se pergunta se eles querem mesmo agradar o assinante e se estão fazendo o possível para deixá-lo feliz com o serviço.

Veja a resposta que me deram na Play Store do Google:

"
Olá fulano (edit). As versões antigas podem apresentar alguns bugs, que já foram corrigidos com as novas atualizações. Por isso é importante que você sempre mantenha seu app atualizado para acompanhar todas as novidades. Atualize o app e faça novos testes. Conte com a gente, estamos aqui para ajudar você 😉"

Pra eles, corrigir bug = remover uma feature. Onde já se viu?

Se removeram um recurso de utilidade, talvez vão melhora-lo e cobrar a parte por isso
Funções de gravação por exemplo, são cobradas nas tvs

Assinei os 7 dias de teste e percebi um delay do áudio com a imagem, existe alguma maneira de corrigir isso? minha TV esta apenas no wifi, se cabear resolvo esse problema?

Ouvi falar do serviço agora e assinei pra fazer o teste, o preço dos pacotes do ano passado aumentou muito e a justificativa da SKY é o aumento absurdo do IGP-M do ano passado pra cá, tive que reduzir o pacote e ainda assim tô pagando caro. O preço básico inclui praticamente todos os canais que me interessam e ainda dão 2 anos de HBO. A qualidade é muito boa para um canal ao vivo em streaming, há também conteúdo on demand, bastante séries e filmes, porém os canais ao vivo, que é o que me interessa, não possui legenda, eu tentei de todas as maneiras, na tv, no celular, no computador e cada um dá uma informação diferente, no celular aparece para selecionar legenda em português, mas nada acontece, ao transmitir pelo app pra tv a opção simplesmente some e aparece apenas "desativado", e no computador aparece: indisponível, comparei com os canais do meu pacote da sky e realmente é esse serviço que não oferece legenda, mas oferecem o aúdio original (inglês) normalmente, porém sem legendas, perguntei no chat e pela conversa não faz parte nem do roadmap deles a adição do recurso no momento, o que é uma pena, não achei a justificativa plausível, disseram que é culpa do fornecedor que não repassa o recurso, mas oferece o áudio?? EU tenho plena certeza de que é falta de linhas programação no serviço deles. Apenas falta de interesse mesmo em acrescentar. Não sabia que o brasileiro fazia tanta questão de conteúdo dublado pra eles estarem ignorando tanto assim, eu, pelo menos, sempre que possível escolho o áudio original e por conta disso infelizmente continuarei na minha busca, é uma pena porque tem muuuuito potencial. O preço é excelente pelos canais que lhe oferecem no plano mais básico.

-
Vai ser bom se isso for verdade. Atualmente o serviço HBO da dtvgo eh ruim, com metade dos canais e filmes do catálogo sem opção de dublagem, e com aquele logo enorme e intrusivo da HBO no topo esquerdo da tela.

Se a gente ganhar HBO Max mesmo vai compensar parcialmente a perda do recurso de pausar/retroceder.

Algo me diz que não deve se concretizar, que vai ser um acesso mais limitado, mas veremos. Eu tenho 5 anos de HBO grátis.

Última edição:
EzGO4PRXMAQamsr

Hoje fui entrar despretensiosamente no DTV GO e percebi que ativaram a opção de mudar legendas no app da TV (modelo Samsung UN49MU6100). Tem alguns erros em palavras acentuadas e uns bugs em letras, mas até que ficou bom. Testei por enquanto no Star Channel (vou ver mais tarde se tá funcionando em outros canais).

Aqui umas fotos pra comprovar:
20210417-203420.jpg

20210417-221944.jpg

Achei a fonte meio pequena e não encontrei opções de mudar tamanho, cor, etc, mas acho que ta indo no caminho certo pelo menos.

Testei rapidamente no navegador no PC e a opção de legenda aparece indisponível.

Melhor que na Android TV. Testando aqui as legendas do star channel. Elas tem fundo preto, que eu acho muito feio. Algumas vezes aparecem sem estar centralizadas também. E tem mesmo o problema de alguns caracteres não aparecerem. Ao menos o tamanho da fonte é bom, maior do que você mostrou.

De um modo geral tá muito ruim ainda, e muitos canais ainda estão sem legendas. Ainda tá muito atrás dos outros serviços de tv paga. Espero que melhorem.

Última edição:
Hoje no Fox Sports, durante a motogp, de minutos em minutos diminuia a qualidade da imagem

Melhor que na Android TV. Testando aqui as legendas do star channel. Elas tem fundo preto, que eu acho muito feio.
O app para Android segue as configurações gerais de legenda do aparelho, então você tem que ir nas configurações do sistema para alterar.

Configurações -> Preferências do dispositivo -> Acessibilidade -> Legendas -> Personalizado -> desative "Mostrar segundo plano"

O app para Android segue as configurações gerais de legenda do aparelho, então você tem que ir nas configurações do sistema para alterar.

Configurações -> Preferências do dispositivo -> Acessibilidade -> Legendas -> Personalizado -> desative "Mostrar segundo plano"
Deu certo. Obrigado.

Ainda precisam arrumar o problema dos caracteres e de algumas legendas não estarem centralizadas.

Boa notícia:

A nova versão do app para Android, 2.20.0, lançada hoje, restituiu a função de pausa e retrocesso da programação ao vivo.

Versão 2.20.0 chegou ao Android TV e realmente a função pausar e retroceder voltou a funcionar! Testando aqui, tudo perfeito.

Assinei a pouco o serviço pra testar, mas não consigo ativar de jeito nenhum na tv box Elsys. Instalei o app, ele mostra o codigo, mas ao tentar ativar no site fica dizendo que o código está errado e pede pra atualizar o codigo. E assim fica. Mais alguem teve esse problema?

Edit: Fiz pelo Chrome no celular dai funcionou. Algum bug no Chrome do pc.

Última edição:
@LuisM, por acaso o relógio do seu computador está desajustado?

Estava correto o relógio. Não sei pq não ativou pelo pc. Já tive um problema parecido pra ativar o paramount+. Tem algum rolo naquele chrome.
Tentou outro navegador? Seu PC e Box estão na mesma rede e faixa de IP? Alterou o DNS ou arquivo hosts do PC? Desativou antivírus pra ver se adiantava? Usa algum ad block no Chrome? O IP ou Mac do PC tá com acesso livre no roteador e modem? Algum firewall ativo no modem e no roteador?

Assinei a pouco o serviço pra testar, mas não consigo ativar de jeito nenhum na tv box Elsys. Instalei o app, ele mostra o codigo, mas ao tentar ativar no site fica dizendo que o código está errado e pede pra atualizar o codigo. E assim fica. Mais alguem teve esse problema?

Edit: Fiz pelo Chrome no celular dai funcionou. Algum bug no Chrome do pc.
muita gente relata esse problema no chrome e recomendam fazer pelo firefox. Mas que bom que deu certo ai

Tentou outro navegador? Seu PC e Box estão na mesma rede e faixa de IP? Alterou o DNS ou arquivo hosts do PC? Desativou antivírus pra ver se adiantava? Usa algum ad block no Chrome? O IP ou Mac do PC tá com acesso livre no roteador e modem? Algum firewall ativo no modem e no roteador?
Tenho Firefox e por ele também funciona. Mesma rede. Dns usando google e hosts sem alteração. Testei sem antivírus. Desativei adblock. Pc liberado no roteador. Sem firewall. Isso aí é talvez alguma coisa no cache do Chrome. Vou testar depois limpar. De qualquer forma o Firefox funciona e o Chrome do smartphone também.

Obrigado pelas dicas!

muita gente relata esse problema no chrome e recomendam fazer pelo firefox. Mas que bom que deu certo ai

Tenho Firefox e por ele também funciona. Mesma rede. Dns usando google e hosts sem alteração. Testei sem antivírus. Desativei adblock. Pc liberado no roteador. Sem firewall. Isso aí é talvez alguma coisa no cache do Chrome. Vou testar depois limpar. De qualquer forma o Firefox funciona e o Chrome do smartphone também.

Obrigado pelas dicas!
Que estranho, aqui funciona normal... geralmente esses tipo de erros são relacionados a cache...tente apagar o cache dns via CMD e o cache do navegador

Bom, testei novamente todos os canais após relatos de que há legendas em alguns canais e a resposta é não, somente no star Channel, mas isso já era conhecido, a galera falava que só o star Channel possuía legenda, tentei todos os outros e não tem, há canais que possuem legendas embutida em sua transmissão (aquelas que você não consegue tirar da tela nem desativando) como algumas séries do syfy e amc você pode encontrar, porém legendas mesmo somente o star Channel e somente no celular e em tvs que já receberam o app, no Chromecast não tem opção de legenda nem no star Channel, assim como diretamente no site por algum navegador. Então o resumo é, em canais ao vivo há legenda somente no star Channel porém com ressalva. Canais icônicos de séries e filmes como TNT, Warner, HBO, Sony, axn, não possuem. Por conta disso não irei manter a assinatura , tentei me adaptar ao dublado nos 7 dias de degustação que acaba hoje, mas não consegui e acho uma grande falha em pleno 2021 a ausência de legendas. Terei que manter minha assinatura da Sky mesmo custando 3 vezes mais caro. Eu até pagaria mais por uma assinatura com legendas. O suporte parece lento, às vezes deixam entender que é culpa das programadoras que não transmitem o sinal da legenda e outras vezes deixam entender que estão trabalhando para adicionar, mas isso desde dezembro e já estamos em abril então a esperança é pequena, não parece uma prioridade ou algo que eles veem como um "problema". Pra quem gosta de assistir dublado o serviço é um sonho, assistir aonde quiser e quando quiser por um preço extremamente competitivo. O único motivo pelo qual não ficarei no serviço é isso, a não existência de legendas em canais ao vivo.

Users who are viewing this thread

Voltar